Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Nanatsu no Taizai: O Clã das Deusas


*O texto pode conter spoilers!*

Em primeiro lugar eu gostaria de ressaltar um problema com o nome desse clã. Seria Clã da Deusa ou Clã das Deusas? O termo original é "megami", que significa "deusa" ou "deusas", não faz diferença do singular pro plural. Esse é o um problema por conta do nosso português mesmo. Então decidi usar os dois termos, uma hora você pode ver se um jeito e outra hora de outro, espero que não fique confuso.

O Clã das Deusas representa uma das cinco grandes raças do universo de Nanatsu no Taizai (as outras são os demônios, as fadas, os gigantes e os humanos). Sua terra natal é o Reino Celestial, um lugar que só é acessado por meio de um portal escondido dentro da Luz da Graça, uma torre construída pelos membros do clã.
A relação entre o Clã das Deusas e o Clã dos Demônios parece ser mais complicada do que entre os demais. Aparentemente milênios atrás os dois possuíam algum tipo de trato, mas ele foi quebrado abruptamente e os membros do clã das Deusas massacraram todos os demônios prisioneiros de guerra que mantinham.

Estiveram do lado da aliança chamada Stigma contra os demônios na grande guerra de 3 mil anos atrás que envolveu todos os cinco clãs. O momento foi perfeito, afinal os Dez Mandamentos (principal força dos demônios) estava desestabilizado com a suposta traição de Meliodas.
Na famosa representação da guerra que você vê ao lado os membros do clã das Deusas estão no topo, voando e disparando suas técnicas de luz.

Também possuem sua força de elite, os chamados Quatro Arcanjos (você pode ler mais sobre eles clicando no nome).

Quem comandava o clã era a chamada Deidade Suprema, criadora de todo o poder que os Arcanjos usavam. Ela é a mãe de Elizabeth, que futuramente (milênios depois) iria reencarnar em Elizabeth Liones. Ainda não sabemos muito sobre a Deidade Suprema, apenas isso que já comentei.

Normalmente possuem uma aparência muito semelhante a dos humanos, com um toque mais "angelical", como a aura brilhosa. Destacam-se principalmente as asas, normalmente duas, mas que podem aparecer em maior número. Só o Tarmiel que é um pouco mais esquisito. O nome do clã pode nos enganar, porque apesar da maioria de seus membros ser de mulheres há homens também.

Sobre suas capacidades naturais, além de poderem voar, os membros desse clã possuem uma habilidade característica conhecida como Ark, que parece uma forma de controle sobre partículas de luz que podem ser disparadas direto no alvo, o que a torna um tipo de técnica oposta ou reversa, às habilidades de escuridão dos demônios. Só isso já seria o suficiente para a criar a conhecida rivalidade entre os dois clãs, o que faz muito sentido, afinal estamos falando de anjos e demônios.




Esses são os membros conhecidos até então:

CLÃ DAS DEUSAS
Nerobasta Elizabeth* Jenna Ludoshel
Sariel Zaneri Tarmiel

*Essa não é a Elizabeth Liones, a protagonista do anime!

Até a próxima postagem!

Personagens da Marvel Comics - Parte 15: Inimigos do Doutor Estranho


Essa é a lista com os principais inimigos do Doutor Estranho!


DORMAMMU
Dormammu nasceu na dimensão de Faltine e foi expulso de lá após matar o pai. Foi parar na Dimensão Negra, onde tratou de matar o governante do local também e assim assumiu o controle de tudo. Desejando ampliar seus domínios ele começou a invadir outras dimensões, matando seus protetores (os Magos Supremos) e anexando-as à Dimensão Negra. Possui um nível de poder quase divino, podendo ser comparado à uma entidade. Seu nível de controle de magia é altíssimo, com magias envolvendo modificação da realidade, manipulação de matéria, energia e do tempo, entre muitas outras. E ainda por cima é imortal. Depois de ser derrotado por Strange ele transformou o mago em seu maior inimigo e a invasão à Terra seu maior objetivo.

BARÃO MORDO
Karl Mordo nasceu em uma família rica e nobre, mas com muitos problemas. Em meio a assassinatos dentro da família, Mordo se tornou barão quase ao mesmo tempo em que foi para o Tibete se tornar aprendiz do Ancião. Recebeu um intenso treinamento em magia, entretanto sempre desejou mais poder do que tinha. Por isso ele firmou um trato com Dormammu para facilitar sua invasão à Terra em troca de mais poder. Como parte do trato, Mordo tinha que matar o Ancião, só que para isso teve de encarar o novo pupilo dele, o Doutor Estranho. Além das habilidades comuns de magia, como teletransporte e projeção astral, Mordo é especialista em controle mental e usa essa técnica para manipular centenas de lacaios pelo mundo.

PESADELO
Pesadelo é o governante da Dimensão dos Sonhos. Nesse lugar ele é onipotente, pode mudar a realidade como quiser e criar ilusões. Todos os humanos do planeta visitam a sua dimensão enquanto estão dormindo e como o Pesadelo se alimenta do medo delas ele usa seus poderes para atormentá-las, sendo esse o motivo dos sonhos ruins. Sua aparência e sua montaria, um unicórnio esquelético chamado Dreamstalker, o ajudam muito nesse trabalho. Um de seus maiores objetivos é expandir os seus domínios para a realidade, o que lhe renderia mais poder ao afetar seres humanos enquanto estão acordados também. Por isso acaba entrando em confronto com o Doutor Estranho, responsável pela proteção da dimensão terrestre.

UMAR
Umar é a irmã de Dormammu. Os dois planejaram e executaram o assassinato do próprio pai, sendo banidos juntos para fora de Faltine. Também ajudou o irmão a dominar a Dimensão Negra, exilando todos os opositores que encontravam pela frente. Umar tornou-se uma exímia feiticeira, com conhecimento em diversos tipos de magia, porém todo esse poder não foi o suficiente e ela acabou ficando subordinada aos poderes do irmão. Mesmo assim ela não parece guardar rancor, inclusive desejou vingar seu irmão tentando invadir a Terra também. Enquanto Dormammu prefere manter a forma demoníaca de energia pura dos faltinianos, Umar vive sob a forma humana (o que a ajuda nas técnicas de sedução e manipulação).

MORGANA LE FAY 
Morgana le Fay é nativa da Inglaterra nas épocas do Rei Arthur, de quem era meio-irmã. Foi aprendiz e posteriormente inimiga do mago Merlin. Seus conhecimentos de magia transcenderam sua época e ela tornou-se capaz de se teletransportar, criar ilusões, voar, transmutar elementos, pode viajar no tempo, invocar monstros, manipular os mortos e é realmente imortal (não apenas do tipo que não envelhece, ela realmente não pode morrer, independente do que sofrer). Já esteve em um relacionamento com o Doutor Destino, inclusive foi ela quem lhe ensinou grande parte das magias que ele conhece, e por conta de um pedido do vilão ela já chegou a enfrentar os Vingadores.

KALUU
Kaluu nasceu há quinhentos anos atrás. Ele conviveu por muitos anos com Yao (que futuramente seria conhecido como o Ancião), quando ambos ainda eram aprendizes do mesmo mestre nas artes místicas e habitavam o Kamar-Taj, no Himalaia. Kaluu tornou-se habilidoso em necromancia (magia envolvendo os mortos), aprendeu feitiços de controle mental e com isso começou a manipular as pessoas do Kamar-Taj, alegando ser um processo necessário para manter a paz. Mas com o passar do tempo ele começou a usar o controle mental para transformar os habitantes do lugar em seus soldados, dando início a uma campanha de conquista a vilarejos vizinhos. Yao conseguiu impedi-lo ao rogar para as forças místicas pararem seu amigo e assim Kaluu fugiu para a dimensão de Raggadorr prometendo voltar para se vingar.

SHUMA-GORATH
Shuma-Gorath é uma criatura única no universo, sem contrapartes em universos alternativos. Ele é imortal e onipotente dentro da dimensão onde nasceu, e ainda assim é extremamente poderoso fora dela. Já esteve na Terra muitos milênios atrás, comandando um império onde ocorriam vários sacrifícios e rituais terríveis, porém foi banido pelo mago viajante do tempo Sise-Neg. Depois disso Shuma-Gorath jurou vingar-se e desde então tenta dominar a Terra novamente, sempre enfrentando o Doutor Estranho ou os demais heróis do planeta. As batalhas entre ele e o Mago Supremo geralmente são sentidas por todos os sensitivos a magia no universo, tamanho é o nível de poder envolvido.

IMPERADOR
O Imperador, cujo nome verdadeiro é desconhecido, nasceu em uma dimensão controlada por Shuma-Gorath e a magia era corriqueira. Seus pais eram cientistas e se recusavam a praticar magia, o que os levou a serem executados. Imperador passou a vida inteira atormentado por isso até que decidiu acabar com toda a magia do universo. Ele criou uma organização chamada Empirikul e se declarou o imperador deles, daí o nome, dando início a uma caçada atrás de magos por todas as dimensões existentes. Junto com seu grupo ele já matou vários feiticeiros, até mesmo magos supremos, e destruiu várias fontes de poder místico, abalando o mundo mágico de forma nunca vista.


XANDU
Xandu era um sujeito com conhecimentos rasos em magia. Ele começou a namorar uma mulher chamada Melinda Morrison, porém ela acabou se expondo demais a algumas magias e acabou ficando à beira da morte. Xandu ficou desesperado e começou a pesquisar formas de salvá-la. Uma das possibilidades que encontrou estava em um item chamado Varinha de Watoomb, que estava em posse do Doutor Estranho em sua mansão. Xandu então começou a hipnotizar vários criminosos para depois enviá-los em ataques à mansão. Dentro disso tudo, Xandu e seus lacaios se tornaram inimigos constantes da dupla Doutor Estranho e Homem-Aranha (que acabava entrando no meio ao combater os criminosos).

DAGOTH
Dagoth era um dos subordinados de Shuma-Gorath na Terra e reunia uma série de seguidores em uma cidade mística chamada Kalumesh. A cidade ficava na Inglaterra, porém afundou no mar e Dagoth tornou-se um tipo de demônio submarino. A capacidade de viver debaixo da água lhe traz habilidades extras como superforça e uma resistência física avantajada, afinal ele precisa sobreviver às altas pressões. Realizou diversos rituais tentando trazer Shuma-Gorath de volta, o que o colocou na mira do Doutor Estranho. Dagoth chegou mais longe que muitos vilões, conseguindo com sucesso usar um feitiço de hipnotize e deixar Strange em transe. Felizmente o herói foi salvo por sua namorada Clea e seu assistente Wong, e juntos derrotaram Dagoth.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Personagens da DC Comics - Parte 15: Inimigos do Shazam


Agora vamos conferir os dez principais vilões do Capitão Marvel, o Shazam!
A maioria desses personagens surgiu na Fawcett Comics, antes da editora ser comprada pela DC Comics. Após essa compra a DC definiu todas as aventuras da Fawcett como tendo ocorridas em uma dimensão paralela, a Terra-S, e alguns desses personagens nunca mais voltaram para a dimensão da DC, deixando suas histórias bem rasas e confusas, por isso foi bem difícil fazer esse post.



ADÃO NEGRO
Teth-Adam era filho do faraó Ramsés II do Antigo Egito. Por ser um jovem muito justo acabou sendo escolhido pelo imortal Mago Shazam como herdeiro de seus poderes místicos derivados de deuses. Recebeu a resistência de Shu, a velocidade de Hórus, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti (outro nome de Tot), o poder de Aton e a coragem de Mehen, nomes que juntos formam a palavra SHAZAM, usada para invocar seus poderes e se transformar no Adão Negro. Porém tanto poder acabou por corrompê-lo e o Mago Shazam teve de enviá-lo para outra dimensão. Milênios depois, quando o Mago entregou seus poderes a Billy Batson, o novo Shazam, Adão Negro conseguiu escapar de onde estava e voltou jurando vingança.

DOUTOR SIVANA
Thaddeus Sivana era um grande cientista, muito reconhecido por seus trabalhos. Entretanto ele passou a ter que lidar com vários adversários como grandes empresários, patrões, e pessoas mais conservadoras da comunidade científica, todos eles costumavam chamá-lo de louco e zombar de suas ideias. Sivana então ficou furioso e resolveu se opor a toda a humanidade, o que o colocou contra o Shazam e sua família. Doutor Sivana é um gênio em várias áreas da ciência e tecnologia, é capaz de projetar vários tipos de armas, ferramentas e utensílios para combater qualquer inimigo. Também possui uma mente bem aguçada para construir planos malignos e foram tantos que é impossível contar quantas vezes Sivana já foi uma ameaça.

CAPITÃO NAZISTA
Albrecht Krieger teve quase toda a sua constituição genética alterada pelo seu pai, um cientista do governo nazista. Ele queria fazer do seu filho o soldado perfeito pra lutar na guerra ao lado dos alemães. Lutou na guerra contra vários soldados e até mesmo super-heróis de outros países. Quando a guerra acabou ele se colocou em um estado de hibernação para que pudesse, no futuro, acordar e reiniciar a missão para criar um Terceiro Reich dos nazistas. Todas as experiências que sofreu lhe concederam força, velocidade, agilidade, resistência e sentidos maiores e melhores que os de um humano comum. Pode voar e possui o corpo todo invulnerável, sendo que apenas seus olhos (que são cibernéticos) são seu ponto fraco.

SENHOR CÉREBRO
Senhor Cérebro, cujo nome verdadeiro é impronunciável e impossível de ser escrito, é um verme do planeta Vênus. Enquanto a maioria dos vermes venusianos é capaz de controlar apenas indivíduos de mente fraca, Senhor Cérebro nasceu com um poder mental gigantesco, sendo capaz de controlar a mente de qualquer ser e ainda por cima possui poderes telecinéticos, muito úteis, afinal seus membros não são tão funcionais. Ele chegou à Terra em uma nave e foi ajudado pelo Doutor Sivana para começar seu plano de invasão do planeta, onde ele traria todos os vermes para atacar. Para se comunicar ele usa um rádio preso ao pescoço. É o fundador da Sociedade dos Monstros, uma organização com os principais vilões do Shazam.

HOMEM-CROCODILO 
Herkimer é um punkusiano, ou seja, nativo do planeta Punkus. Nesse planeta todos os habitantes se parecem com crocodilos antropomórficos, por isso quando Herkimer chegou à Terra ele foi chamado de Homem-Crocodilo. Apesar da aparência ele se porta como um humano, usando terno e tudo mais. Tornou-se um vilão respeitado ao ponto de ser convocado para a Sociedade dos Monstros, agindo como segundo em comando depois do Senhor Cérebro. E quando este esteve indisposto após perder a memória, foi Herkimer quem assumiu o comando da organização de vilões. Sua principal habilidade está na mandíbula potente, com uma mordida capaz de ferir o próprio Shazam mesmo que transformado.

LADY BLAZE
Blaze é uma poderosa demônio filha do Mago Shazam (quando ele ainda era o pastor mortal Jebediah de Canaã). Ela agia na Terra disfarçada como a humana Angea Blaze, administrando uma boate noturna onde atraía pessoas para roubar suas almas. Esteve por trás de algumas ações contra o Superman, como responsável pela criação da Banshee Prateada e na vez em que roubou a alma de Jimmy Olsen. Quando seus planos foram frustrados pelo Superman ela se mudou para Fawcett City e se tornou chefe da máfia, porém a cidade era protegida pelo Shazam e ela logo tornou-se sua inimiga. Blaze pode assumir qualquer forma que quiser e possui alguns outros poderes mágicos junto com a imortalidade.

LORDE SATANUS
Satanus, assim como a irmã Blaze, são filhos do Mago Shazam com uma demônio antiga. Nos dias atuais ele esteve disfarçado como Colin Thronton, o editor de uma revista chamada Newstime. Assim como a irmã, Satanus deu início na sua carreira como supervilão enfrentando o Superman, e por consequência de seus atos acabou enfrentando o Shazam também, como da vez em que disseminou uma droga chamada DMN capaz de transformar pessoas comuns em demônios. Não demorou para ele conseguir uma horda de viciados. Possui poderes relacionados à mágica, é capaz de teletransportar, manipular fogo, mudar de forma e tamanho e voar.

SABBAC
Ishmael Gregor nasceu na Rússia e começou uma carreira como fora da lei desde criança e ainda jovem já era chefe de organizações criminosas. Mudou-se para os Estados Unidos e em busca de mais poder ele se envolveu com práticas ocultistas, até encontrar uma ótima fonte de poder: Timothy Barnes, hospedeiro dos poderes místicos do Sabbac. Ishmael matou Barnes e tomou o poder para si. Assim como Shazam e Adão Negro, seu nome vêm dos seres que lhe fornecem as habilidades, porém neste caso não são deuses antigos e sim lordes demoníacos: a força de Satã, a invulnerabilidade de Any, a inteligência de Belial, o poder de fogo de Belzebu, a coragem de Asmodeus e o poder de vôo de Craeteis. Ishmael nunca volta a forma humana, pois tem medo de perder os poderes caso o faça.

REI KULL
Kull era o rei de uma raça de homens-fera chamada subhomens. Tecnologicamente muito avançada, essa raça escravizava humanos na pré-história da Terra-S. Quando os humanos se rebelaram toda a  raça de Kull foi exterminada, com exceção do próprio rei, que acabou ficando preso em uma câmara de animação suspensa e acordou novamente na década de 1950. Ele despertou furioso e com desejos de se vingar da humanidade inteira. Era muito inteligente desde a pré-história e continua esperto até para os padrões atuais, mas sua maior habilidade é a vasta força física que, aliada à uma selvageria natural, o torna um inimigo temível.

IBAC
Stanley Printwhitle, mais conhecido pelo apelido de Bafo, era um criminoso não muito bem sucedido. Certo dia ele tentou explodir uma ponte, mas acabou sendo pego pela explosão. À beira da morte, ele foi contatado por Lúcifer, que prometeu lhe salvar caso ele aceitasse se tornar um tipo de avatar do mal. Stanley aceitou e recebeu a capacidade de se transformar ao gritar IBAC, pois seus poderes eram: a habilidade de inspirar terror de Ivan o Terrível, a astúcia de (César) Bórgia, a ferocidade de Átila o Huno e a crueldade de Calígula, todos vindos de personalidades históricas consideradas malignas. Com essa transformação ele vira um brutamontes ameaçador.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 14: Inimigos da Liga da Justiça

<< Parte 13  Parte 15 >>
GUIA

Essa é uma lista com os grandes vilões da Liga da Justiça! Aqui se encontram também alguns vilões "compartilhados" por vários heróis do universo DC.
Alguns outros grandes vilões que poderiam estar nessa lista são vilões de heróis específicos (como o Adão Negro é do Shazam) e por isso estarão nas partes dedicadas a inimigos desses heróis.
E há o Darkseid, o maior inimigo da Liga. Ele não estará na lista de inimigos do Superman (onde também se encaixa) e sim em uma futura lista com os habitantes de Apokolips, junto com sua elite.




RA'S AL GHUL
Ra's Al Ghul é o líder da Liga dos Assassinos há séculos. Ele viveu por tanto tempo porque está em posse do Poço de Lázaro, onde pode se regenerar de danos, retardar seu envelhecimento e até mesmo ressuscitar. Possui como objetivo governar o mundo, pois acredita que esse é o caminho para melhorar a sociedade. Seus muitos anos de vida lhe deram tempo para treinar incessantemente, tornando-o um dos maiores lutadores do mundo. Também é muito habilidoso com espadas, arcos e outras armas semelhantes. Ele não só é um assassino, como é o treinador dos assassinos, por isso é mestre em espionagem, caça, rastreamento, disfarces e, é claro, em matar. É muito inteligente, grande estrategista e possui conhecimentos em alquimia.

VANDAL SAVAGE
Vandal Savage nasceu há mais de 50 mil anos atrás. Enquanto estava em uma caçada ele viu um meteoro caindo e foi banhado por sua radiação, ganhando inteligência superior e imortalidade. Desde então ele atravessou os séculos da história passando por diversas profissões, atividades e impérios ou reinos. Afirma que as figuras de Alexandre o Grande e Gengis Khan eram na verdade ele, e que foi conselheiro próximo de Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte. Em tanto tempo de vida ele adquiriu conhecimento sobre relíquias místicas do mundo inteiro, reuniu muito conhecimento sobre ciência e tecnologia, tornou-se um mestre em estratégia, artes marciais e muitas outras artes.

EXTERMINADOR
Slade Wilson era um dos melhores soldados do exército, o que o fez ser chamado para um projeto secreto de aprimoramento humano. Após vários experimentos ele ganhou superforça, sua agilidade foi ampliada, assim como seu vigor, sentidos e capacidade de regeneração de ferimentos. Depois disso tornou-se um mercenário, sendo contratado na maioria das vezes por outros vilões, o que o tornou especialista em enfrentar super-heróis. É habilidoso com todo tipo de arma de fogo (além de possuir uma mira perfeita) e arma branca, e ainda por cima consegue transformar numa arma letal qualquer coisa que estiver a seu alcance. Também dedicou-se a treinar artes marciais, tornando-se capaz de lutar quase no mesmo nível que o Batman.

AMANDA WALLER
Amanda Waller passou por uma grande tragédia familiar ao perder dois de seus cinco filhos e também o marido. Ela decidiu mudar de vida, trabalhando duro para mandar os filhos para a faculdade. Ela também voltou a estudar, graduando-se em ciências políticas. Com isso ela se tornou diretora de campanha de alguns candidatos, mas logo ela própria começou sua carreira política. Possui uma personalidade forte, é manipuladora, controladora e muito inteligente. Com todas essas habilidades ela logo se tornou muito importante dentro do governo. Um de seus principais projetos é a reativação do Esquadrão Suicida como arma do governo. Também trabalha nos setores secretos, chefiando, por exemplo, a pesquisa de novas armas.
 
ANTIMONITOR 
Antimonitor surgiu no Universo de Antimatéria há tantos anos que mal pode-se contar, algo muito próximo do surgimento do multiverso. Sempre que ele destrói um universo de matéria, protegido pelo seu rival, o Monitor, seu mundo de antimatéria se expande e ele se torna mais poderoso. Por isso Antimonitor e Monitor entraram em um confronto épico que durou bilhões de anos. Na sua destruição dos muitos universos ele acabou tendo que enfrentar vários super-heróis de muitos mundos diferentes. Possui poderes quase infinitos, sendo capaz de destruir mundos inteiros, adquirir qualquer poder que quiser, possui inteligência avançada e pode moldar a realidade como quiser, fazendo alterações em pequenas ou grandes escalas.
PROFESSOR IVO
Anthony Ivo sempre teve medo da morte e dedicou sua vida inteira a achar uma forma de se tornar imortal. Apesar de seus conhecimentos em várias áreas da ciência, Ivo é realmente muito bom na robótica. Ele criou o androide Amazo para ajudá-lo em sua missão e acabou tornando-o um inimigo da Liga da Justiça. Quando finalmente consegue a imortalidade ela vem com um grande preço: Ivo fica completamente deformado, o que o deixa louco. Ela começa a criar vários androides e os faz confrontar a Liga. Inclusive, suas criações chegaram a matar Vibro e Gládio, causando uma grande crise na equipe de heróis.

AMAZO
Amazo foi criado pelo Professor Ivo usando diversos tipos de tecnologia. A maior habilidade que o androide ganhou vem de suas chamadas células de absorção que o permitem copiar qualquer poder e depois ampliá-los, tudo isso por um período de tempo. Inicialmente ele apenas podia copiar um poder por vez. Ainda assim foi uma das maiores ameaças à Liga da Justiça, já que o grupo contava com muitos heróis poderosos e isso significava também mais poder para Amazo. Com o tempo ele foi desenvolvendo seu intelecto, tornou-se capaz de copiar mais habilidades de uma vez só e por fim adquiriu personalidade própria, abandonando Ivo e se juntando a Liga da Justiça.

ECLIPSO
Eclipso é descrito como sendo a encarnação da Ira de Deus, agindo como um espírito de vingança. Porém ele se tornou extremamente maléfico e quando a ordem natural das coisas mudou ele foi destituído de seu posto e substituído por Espectro. Ele então foi aprisionado em um cristal chamado Coração das Trevas, mas não ficou muito tempo por lá já que o cristal foi destruído e seus pedaços de espelharam pelo universo. Eclipso se tornou capaz de usar esses cristais para possuir pessoas que fossem fonte de muita raiva. Essa habilidade de controlar qualquer um que toque em seu cristal o torna capaz de criar um exército de seres sobre seu comando, transformando-o em um adversário quase imbatível.
DESPERO
Despero é nativo do planeta Kalanor, onde se tornou um ditador tirano após descobrir que tinha o poder de hipnotizar outro seres com seu terceiro olho. Inicialmente ele era pequeno e decidia o destino de seus adversários em partidas de xadrez, porém passou por uma transformação que o deixou bem maior, mais forte e feroz. Possui muita resistência física e vigor, sendo capaz de enfrentar vários heróis ao mesmo tempo e resistir a uma grande quantidade de ataques. Seu terceiro olho pode, além de hipnotizar, disparar rajadas de energia, criar campos de força e fazê-lo voar (de modo geral é como uma telecinese). Também faz uso de itens e rituais místicos para ganhar mais poder.

PROMETHEUS
Prometheus era filho de um casal de hippies que cometia assaltos ao estilo Bonnie e Clyde até o dia em que foram mortos pela polícia. Ele era jovem na época e jurou se vingar de todas as forças da justiça. Usou o dinheiro que seus pais roubaram para viajar pelo mundo e se aperfeiçoar. Extremamente talentoso, aprendeu sobre várias áreas do conhecimento, de física a biologia, com conhecimentos avançados em computação e engenharia mecânica, fala seis língua e mais a linguagem de sinais. Construiu para si uma armadura blindada que amplia sua força e é capaz de, durante um combate, fazer download de novas habilidades de luta, sem ao menos precisar treinar. A armadura ainda possui diversos itens, como bastões de choque e nanorobôs de ataque. Como se tudo isso não bastasse ele ainda é um gênio estrategista e mestre em combate, capaz de transformar até mesmo CDs e lápis em armas letais. Adquiriu para si uma relíquia que é uma chave para acessar a Zona Fantasma quando quiser.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!