Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 14: Inimigos da Liga da Justiça

<< Parte 13  Parte 15 >>
GUIA

Essa é uma lista com os grandes vilões da Liga da Justiça! Aqui se encontram também alguns vilões "compartilhados" por vários heróis do universo DC.
Alguns outros grandes vilões que poderiam estar nessa lista são vilões de heróis específicos (como o Adão Negro é do Shazam) e por isso estarão nas partes dedicadas a inimigos desses heróis.
E há o Darkseid, o maior inimigo da Liga. Ele não estará na lista de inimigos do Superman (onde também se encaixa) e sim em uma futura lista com os habitantes de Apokolips, junto com sua elite.




RA'S AL GHUL
Ra's Al Ghul é o líder da Liga dos Assassinos há séculos. Ele viveu por tanto tempo porque está em posse do Poço de Lázaro, onde pode se regenerar de danos, retardar seu envelhecimento e até mesmo ressuscitar. Possui como objetivo governar o mundo, pois acredita que esse é o caminho para melhorar a sociedade. Seus muitos anos de vida lhe deram tempo para treinar incessantemente, tornando-o um dos maiores lutadores do mundo. Também é muito habilidoso com espadas, arcos e outras armas semelhantes. Ele não só é um assassino, como é o treinador dos assassinos, por isso é mestre em espionagem, caça, rastreamento, disfarces e, é claro, em matar. É muito inteligente, grande estrategista e possui conhecimentos em alquimia.

VANDAL SAVAGE
Vandal Savage nasceu há mais de 50 mil anos atrás. Enquanto estava em uma caçada ele viu um meteoro caindo e foi banhado por sua radiação, ganhando inteligência superior e imortalidade. Desde então ele atravessou os séculos da história passando por diversas profissões, atividades e impérios ou reinos. Afirma que as figuras de Alexandre o Grande e Gengis Khan eram na verdade ele, e que foi conselheiro próximo de Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte. Em tanto tempo de vida ele adquiriu conhecimento sobre relíquias místicas do mundo inteiro, reuniu muito conhecimento sobre ciência e tecnologia, tornou-se um mestre em estratégia, artes marciais e muitas outras artes.

EXTERMINADOR
Slade Wilson era um dos melhores soldados do exército, o que o fez ser chamado para um projeto secreto de aprimoramento humano. Após vários experimentos ele ganhou superforça, sua agilidade foi ampliada, assim como seu vigor, sentidos e capacidade de regeneração de ferimentos. Depois disso tornou-se um mercenário, sendo contratado na maioria das vezes por outros vilões, o que o tornou especialista em enfrentar super-heróis. É habilidoso com todo tipo de arma de fogo (além de possuir uma mira perfeita) e arma branca, e ainda por cima consegue transformar numa arma letal qualquer coisa que estiver a seu alcance. Também dedicou-se a treinar artes marciais, tornando-se capaz de lutar quase no mesmo nível que o Batman.

AMANDA WALLER
Amanda Waller passou por uma grande tragédia familiar ao perder dois de seus cinco filhos e também o marido. Ela decidiu mudar de vida, trabalhando duro para mandar os filhos para a faculdade. Ela também voltou a estudar, graduando-se em ciências políticas. Com isso ela se tornou diretora de campanha de alguns candidatos, mas logo ela própria começou sua carreira política. Possui uma personalidade forte, é manipuladora, controladora e muito inteligente. Com todas essas habilidades ela logo se tornou muito importante dentro do governo. Um de seus principais projetos é a reativação do Esquadrão Suicida como arma do governo. Também trabalha nos setores secretos, chefiando, por exemplo, a pesquisa de novas armas.
 
ANTIMONITOR 
Antimonitor surgiu no Universo de Antimatéria há tantos anos que mal pode-se contar, algo muito próximo do surgimento do multiverso. Sempre que ele destrói um universo de matéria, protegido pelo seu rival, o Monitor, seu mundo de antimatéria se expande e ele se torna mais poderoso. Por isso Antimonitor e Monitor entraram em um confronto épico que durou bilhões de anos. Na sua destruição dos muitos universos ele acabou tendo que enfrentar vários super-heróis de muitos mundos diferentes. Possui poderes quase infinitos, sendo capaz de destruir mundos inteiros, adquirir qualquer poder que quiser, possui inteligência avançada e pode moldar a realidade como quiser, fazendo alterações em pequenas ou grandes escalas.
PROFESSOR IVO
Anthony Ivo sempre teve medo da morte e dedicou sua vida inteira a achar uma forma de se tornar imortal. Apesar de seus conhecimentos em várias áreas da ciência, Ivo é realmente muito bom na robótica. Ele criou o androide Amazo para ajudá-lo em sua missão e acabou tornando-o um inimigo da Liga da Justiça. Quando finalmente consegue a imortalidade ela vem com um grande preço: Ivo fica completamente deformado, o que o deixa louco. Ela começa a criar vários androides e os faz confrontar a Liga. Inclusive, suas criações chegaram a matar Vibro e Gládio, causando uma grande crise na equipe de heróis.

AMAZO
Amazo foi criado pelo Professor Ivo usando diversos tipos de tecnologia. A maior habilidade que o androide ganhou vem de suas chamadas células de absorção que o permitem copiar qualquer poder e depois ampliá-los, tudo isso por um período de tempo. Inicialmente ele apenas podia copiar um poder por vez. Ainda assim foi uma das maiores ameaças à Liga da Justiça, já que o grupo contava com muitos heróis poderosos e isso significava também mais poder para Amazo. Com o tempo ele foi desenvolvendo seu intelecto, tornou-se capaz de copiar mais habilidades de uma vez só e por fim adquiriu personalidade própria, abandonando Ivo e se juntando a Liga da Justiça.

ECLIPSO
Eclipso é descrito como sendo a encarnação da Ira de Deus, agindo como um espírito de vingança. Porém ele se tornou extremamente maléfico e quando a ordem natural das coisas mudou ele foi destituído de seu posto e substituído por Espectro. Ele então foi aprisionado em um cristal chamado Coração das Trevas, mas não ficou muito tempo por lá já que o cristal foi destruído e seus pedaços de espelharam pelo universo. Eclipso se tornou capaz de usar esses cristais para possuir pessoas que fossem fonte de muita raiva. Essa habilidade de controlar qualquer um que toque em seu cristal o torna capaz de criar um exército de seres sobre seu comando, transformando-o em um adversário quase imbatível.
DESPERO
Despero é nativo do planeta Kalanor, onde se tornou um ditador tirano após descobrir que tinha o poder de hipnotizar outro seres com seu terceiro olho. Inicialmente ele era pequeno e decidia o destino de seus adversários em partidas de xadrez, porém passou por uma transformação que o deixou bem maior, mais forte e feroz. Possui muita resistência física e vigor, sendo capaz de enfrentar vários heróis ao mesmo tempo e resistir a uma grande quantidade de ataques. Seu terceiro olho pode, além de hipnotizar, disparar rajadas de energia, criar campos de força e fazê-lo voar (de modo geral é como uma telecinese). Também faz uso de itens e rituais místicos para ganhar mais poder.

PROMETHEUS
Prometheus era filho de um casal de hippies que cometia assaltos ao estilo Bonnie e Clyde até o dia em que foram mortos pela polícia. Ele era jovem na época e jurou se vingar de todas as forças da justiça. Usou o dinheiro que seus pais roubaram para viajar pelo mundo e se aperfeiçoar. Extremamente talentoso, aprendeu sobre várias áreas do conhecimento, de física a biologia, com conhecimentos avançados em computação e engenharia mecânica, fala seis língua e mais a linguagem de sinais. Construiu para si uma armadura blindada que amplia sua força e é capaz de, durante um combate, fazer download de novas habilidades de luta, sem ao menos precisar treinar. A armadura ainda possui diversos itens, como bastões de choque e nanorobôs de ataque. Como se tudo isso não bastasse ele ainda é um gênio estrategista e mestre em combate, capaz de transformar até mesmo CDs e lápis em armas letais. Adquiriu para si uma relíquia que é uma chave para acessar a Zona Fantasma quando quiser.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário