Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Os Dez Mandamentos de Nanatsu no Taizai

Os dez demônios mais poderosos são escolhidos pelo Rei Demônio para formar um grupo de elite chamado de Dez Mandamentos. Embora haja algumas dúvidas sobre essa seleção, afinal até onde sabemos dois membros deste grupo não nasceram como demônios. Gloxinia é uma fada e Dolor um gigante, mas o status de ambos conta atualmente como demônio. Aparentemente uma raça pode ser convertida em outra por algum processo misterioso ou algo do tipo.



Durante a grande guerra há três mil anos atrás o Clã dos Demônios enfrentou o clã das Deusas, dos Gigantes, das Fadas e dos Humanos. Derrotados, todos os demônios foram aprisionados para sempre, inclusive os Dez Mandamentos (que lutaram na guerra também). Mas um demônio do exército derrotado não foi aprisionado, e o nome dele era Fraudrin. O porquê dele não ter ido parar dentro do selo ninguém sabe (da mesma forma que outros demônios, como Meliodas, também não foram presos).

Nos dias atuais, Fraudrin terminou seu longo plano e conseguiu libertar todos os Mandamentos restantes, que eram nove. O grupo se reúne e por alguns segundos Meliodas aparece para falar com eles. Um dos mandamentos, Galan, o enfrenta e é facilmente derrotado. Isso motiva uma rivalidade entre os Dez Mandamentos e os Sete Pecados, o que pode nos dar um belo combate no final.

O objetivo do grupo agora é dominar toda a Britannia (o continente onde a história se passa), mas para isso é preciso completar dois outros objetivos primeiro: eliminar todas as quatro raças que habitam aquelas terras e que no passado os aprisionaram (fadas, humanos, gigantes e deusas) e, antes de tudo, eles devem achar um jeito de recuperar todos os poderes que perderam ao serem selados.

Ok, ok. Mas e agora, quem são os Dez Mandamentos atuais? Vejamos todos eles:

OS DEZ MANDAMENTOS
FraudrinZeldrisEstarossaGalan Derieri
MelasculaDolor GrayroadMonspietGloxinia




Até aqui tivemos um texto meio genérico sem revelar muito. Mas daqui pra frente teremos muitos spoilers!


No período da guerra o grupo passou por várias mudanças. Primeiro, o líder Meliodas traiu o grupo e matou Aranak e Zeno, que foram substituídos por Gloxinia e Drole. 

Depois Gowther deixou o grupo e, ao morrer, foi substituído por Fraudrin. Esse Gowther não era o boneco que vimos nos Sete Pecados e sim um demônio de verdade. O demônio era muito poderoso e por isso foi escolhido para ser um dos Dez Mandamentos, só que ele não queria isso, então foi preso por desobediência. O boneco foi criado para que ele pudesse manter contato com o mundo fora da prisão. Quando o Gowther demônio morreu, apenas o Gowther boneco continuou a existir e está aí até hoje.

Por fim, Gowther usou seu poder para fazer todos acreditarem que o arcanjo Mael era na verdade um filho do Rei dos Demônios chamado Estarossa, que recebeu o antigo mandamento de Meliodas. 

Não se sabe quando, mas Calmadios também saiu do grupo (ou morreu), sendo substituído por Zeldris.



Os Dez Mandamentos e seus poderes:


Cada membro do grupo recebe uma fração do poder do Rei dos Demônios, uma habilidade única chamada mandamento. Ela é passada adiante sempre que um membro é substituído, embora já vimos que alguns membros (como Meliodas) permanecem com o poder mesmo fora do grupo.
Esses são os dez mandamentos e o que fazem:

Amor
Poder: Full Counter
Usuários: Meliodas e Estarossa (atual)
O Full Counter faz com que o usuário pegue um ataque lançado contra ele e devolva no oponente com uma potência várias vezes ampliada. Aqui eu coloquei só Meliodas e Estarossa (Mael) porque eles são os que recebem o mandamento do Amor, mas o Full Counter é um poder que alguns outros demônios possuem.



Poder: Hell Gate
Usuários: Melascula
É um poder bem versátil. Consiste de um portal que pode ser aberto na hora que o usuário quiser. Esse portal serve para se comunicar com seres em outros lugares, é uma forma rápida de teleporte e também serve para invocar demônios.


Piedade
Poderes: Ominous Nebula e God
Usuários: Calmadios e Zeldris (atual)
Zeldris mostrou dois poderes associados ao seu mandamento. O Ominous Nebula é a criação de um vórtice capaz de dilacerar tudo a sua volta em uma velocidade tão grande que supera a Flash (a graça do arcanjo Ludociel). Já a God é uma habilidade para anular magias de inimigos.


Verdade
Poder: Critical Over
Usuários: Galand
Consiste de um aumento de poder e força. O usuário atinge seu pico de poder, que dura enquanto a magia estiver ativa, aumentando a capacidade física em grandes escalas.


Retenção
Poder: Trick Star
Usuários: Monspiet
Esse poder permite ao usuário trocar de lugar entre si dois objetos que tenham aproximadamente o mesmo tamanho. Nos quadrinhos que temos abaixo, por exemplo, ele troca de lugar uma alma por uma maçã.


Pureza
Poder: Combo Star
Usuários: Derieri
Esse poder é um aumento progressivo de força os ataques. O primeiro ataque do usuário tem uma determinada força, já o segundo vem mais forte, o terceiro mais forte ainda e por aí vai. O aumento entre cada golpe é de quase 100 quilos a mais.


Paciência
Poder: Ground
Usuários: Drole
Ground parece ser uma cópia do Creation, a habilidade comum a todos os gigantes, que lhes permite manipular a terra. Sério, parece que não há sequer uma diferença entre eles. Mas é cedo pra afirmar que é uma cópia, já que o contrário pode ser verdade também.


Altruísmo
Poder: Full Size
Usuários: Gowther e Fraudrin
Full Size é um poder bem direto, ele aumenta o usuário até um tamanho maior que o de um gigante e fica numa aparência monstruosa. Nem é preciso dizer que força e resistência se tornam colossais. Fraudrin é o atual mandamento, mas o poder está nas mãos de Dreyfus dos Cavaleiros Sagrados.


Tranquilidade
Poder: Disaster
Usuários: Gloxinia
Aparentemente esse é um poder do rei das fadas, pois além de Gloxinia, King também é capaz de usá-lo (inclusive vimos ele usar primeiro). Consiste em controlar a vida praticamente à vontade, e é assim que o rei das fadas controla a floresta onde vivem.


Pacifismo
Poder: Curse
Usuários: Grayroad
Um poder bem variado capaz de invocar coisas que causem sofrimento nos opnentes. Já vimos Grayroad invocar um orbe que remove os sentidos da vítima, correntes capazes de imobilizar o alvo e uma nuvem de insetos que não sabemos o que faz porque Merlin interrompeu o ataque.


Ainda não foi revelado quais eram os mandamentos de Aranak e Zeno.


É isso, não se esqueça de visitar outras postagens do blog sobre Nanatsu no Taizai!

Até a próxima postagem!

27 comentários:

  1. na verdade ainda n foi revelado completamente q o gwother e um EX mandamento eu desconfio demais nele quem ta vendo o manga sabe pq e no manga fraudin fala q ele esta sendo um substituto temporario e eu acho q o meliodas e alguem bastante importante q traiu os demonios pq so lendo o manga ja vi q os mandamentos o odeiam eu acho q ele e tipo um principe demonio q traiu o cla...... minha teoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gwother realmente é um ex mandamento e dizem que foi ele que matou a Liz na epoca...meliodas ainda não sabe disso.

      Excluir
    2. De onde ele matou a Liz qm mato a Liz foi o Fraudin até no começo da saga dos 10 mandamentos ta explicando

      Excluir
  2. Respostas
    1. Talvez as + ele é um boneco q foi criado
      ACHO pelo rei demônio

      Excluir
    2. Ele n foi criado pelo rei demônio mais sim por um servo do rei demônio q se n me engano o criador dele era um mandamento tb. Mais o Ghowter tem os poderes do criador dele agr

      Excluir
    3. O gowther n tem um clã ele é um boneco! E foi o fraudin q fez ele.

      Excluir
    4. Ss mais ele ñ foi feito por fraudrin nem pelo rei demonio (pai de meliodas) a merlin ja disse ele foi feito por um mago e ele é o próprio fraudrin

      Excluir
    5. Fraudrin não é o mago que criou o gowther, quem criou o boneco foi o gowther de verdade, ele o criou pq foi preso pelo rei demônio e queria ter contato com o mundo externo e criou o boneco com o mesmo nome dele

      Excluir
    6. O gowther boneco foi criado pelo gowther verdadeiro da foto, so ler o manga, o gowther criou o gowther como uma marionete para servir como seus olhos, braços e cérebro... ja q o gowther verdadeiro foi aprisionado pelo rei demônio... so ler o manga q explica melhor

      Excluir
    7. esse anime e orrivel porra que lixo animacao e ruin sexualidade nem se fala

      Excluir
    8. e seu alfabeto é horrivel, porra, vai aprender a escrever caralho, seu lixo, não gosta de anime mas bate punheta pra hentai toda noite escondido dos pais, arrombado

      Excluir
  3. Respostas
    1. Isso mesmo criado pelo um mago chamado ghowter nada a ver ele com os dez mandamentos

      Excluir
  4. Em qual capítulo do mangá começa o arco do dez mandamentos?

    ResponderExcluir
  5. Galera, o Gowther(boneco) foi criado pelo grande mato Gowther(Ser Vivo), ele passou a ter o mesmo poder de seu mestre recentemente e sim ele foi o Altruísmo a 3.000 anos porém ele era só manipulado pelo Gowther original e não possuía vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc leu o mangá? Eu nao😔😔

      Excluir
    2. Na vdd ele possui vida ss, pois um gowther criou ums coração pra ele, e morreu deixando ele vagar por conta proprio sem ser controlado

      Excluir
  6. Na minha opinião Dolor e Glicínia são os substitutos dos dois demonios mortos pelo Meliodas durante a deserção, Zeno, Aranak, porque pelo que enteben eles só viraram demônios posteriormente a gurrra Santa, pois lutaram junto a Meliodas para subjugar o Rei Demônio, e a morte destes dois quando o Meliodas ainda era o capitão dos demônios.

    ResponderExcluir


  7. Antes de qualquer coisa que acabe em brigas ou ofensas é o que não quero, esse tema é uma teoria bem pesquisada que pode ser real no anime, mas é claro que haverá debates nos comentários e perguntas e dúvidas, mas tentarei chegar a uma boa explicação. Então vamos para oque interessa.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ 3.000 Anos Atrás ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Primeiro vamos voltar ao passado para vocês entenderem um pouco. Como todos sabemos Meliodas foi o líder dos Dez Mandamentos e participou da elite original que não tinha Zeldris, Gray Road, Dolor e Gloxinia, os membros que tinham de diferentes eram, Aranak, Zeno e Karmadios. Karmadios foi morto na Guerra Santa, Aranak e Zeno foram mortos por Meliodas após sua traição.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Mas isso sei que vocês provavelmente já sabiam que havia uma elite original e quem pertencia e não pertencia, mas vocês vão entender aonde quero chegar a descoberta do Mandamento do Meliodas.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Hierarquia dos Mandamentos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Eu creio que alguns acreditam que a uma hierarquia nos Mandamento, mas não a, para alguém que acredite nisso, o Mandamento e escolha do Rei Demônio, não é porque o Mandamento da Verdade é representado pelo mais fraco da elite que o seu substituto será o mais fraco, isso não acontece, mas devem se perguntar aonde quero chegar a saber o Mandamento do Meliodas, Meliodas poderia ser qualquer Mandamento no passado, mas apenas alguns foram substituídos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Muitos achariam que Meliodas foi o Mandamento da Piedade por Zeldris não ser na época da elite original e na atual representar esse Mandamento e ser o líder, mas não Meliodas não é esse Mandamento e jamais poderia ser, pois a maldição afeta quem representa o Mandamento dela, se Meliodas fosse o Mandamento da Piedade quando traísse seu clã ele daria as costas para o Rei Demônio e seria servo novamente deles, aí já está uma opção descartada que Meliodas não era esse Mandamento.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Substitutos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Bom vamos chegar a explicação final. A elite teve 5 substitutos, Fraudrin, Gray Road, Dolor, Gloxinia e Zeldris, esse foram os novos membros escolhidos pelo Rei Demônio que tomaram o lugar dos antigos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    E os antigos membros são, Meliodas, Gowther, Karmadios, Arenak e Zeno. Gowther era o Mandamento da Abnegação e Fraudrin é seu substituto. Karmadios representava a Piedade que Zeldris é o atual. Arenak e Zeno indefinido seus Mandamentos mas foram substituídos por Dolor e Gloxinia. E o substituto de Meliodas, o Mandamento do Pacifismo, Gray Road. Sim esse era o Mandamento de Meliodas, Não Matarás.

    ResponderExcluir

  8. MELIODAS

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Antes de qualquer coisa que acabe em brigas ou ofensas é o que não quero, esse tema é uma teoria bem pesquisada que pode ser real no anime, mas é claro que haverá debates nos comentários e perguntas e dúvidas, mas tentarei chegar a uma boa explicação. Então vamos para oque interessa.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ 3.000 Anos Atrás ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Primeiro vamos voltar ao passado para vocês entenderem um pouco. Como todos sabemos Meliodas foi o líder dos Dez Mandamentos e participou da elite original que não tinha Zeldris, Gray Road, Dolor e Gloxinia, os membros que tinham de diferentes eram, Aranak, Zeno e Karmadios. Karmadios foi morto na Guerra Santa, Aranak e Zeno foram mortos por Meliodas após sua traição.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Mas isso sei que vocês provavelmente já sabiam que havia uma elite original e quem pertencia e não pertencia, mas vocês vão entender aonde quero chegar a descoberta do Mandamento do Meliodas.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Hierarquia dos Mandamentos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Eu creio que alguns acreditam que a uma hierarquia nos Mandamento, mas não a, para alguém que acredite nisso, o Mandamento e escolha do Rei Demônio, não é porque o Mandamento da Verdade é representado pelo mais fraco da elite que o seu substituto será o mais fraco, isso não acontece, mas devem se perguntar aonde quero chegar a saber o Mandamento do Meliodas, Meliodas poderia ser qualquer Mandamento no passado, mas apenas alguns foram substituídos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    Muitos achariam que Meliodas foi o Mandamento da Piedade por Zeldris não ser na época da elite original e na atual representar esse Mandamento e ser o líder, mas não Meliodas não é esse Mandamento e jamais poderia ser, pois a maldição afeta quem representa o Mandamento dela, se Meliodas fosse o Mandamento da Piedade quando traísse seu clã ele daria as costas para o Rei Demônio e seria servo novamente deles, aí já está uma opção descartada que Meliodas não era esse Mandamento.

    ▇▇▇▓▒░ 「✦」 ░▒▓▇▇▇

    ❝♛❞ Substitutos ❝♛❞

    ┍━━━━╝✹╚━━━━┑


    ┕━━━━╗✹╔━━━━┙

    Bom vamos chegar a explicação final. A elite teve 5 substitutos, Fraudrin, Gray Road, Dolor, Gloxinia e Zeldris, esse foram os novos membros escolhidos pelo Rei Demônio que tomaram o lugar dos antigos.

    ◁━━━━◈✙◈━━━━▷

    E os antigos membros são, Meliodas, Gowther, Karmadios, Arenak e Zeno. Gowther era o Mandamento da Abnegação e Fraudrin é seu substituto. Karmadios representava a Piedade que Zeldris é o atual. Arenak e Zeno indefinido seus Mandamentos mas foram substituídos por Dolor e Gloxinia. E o substituto de Meliodas, o Mandamento do Pacifismo, Gray Road. Sim esse era o Mandamento de Meliodas, Não Matarás.

    ResponderExcluir