Postagens relacionadas

Recent

domingo, 15 de maio de 2016

Resumo completo e detalhado de Hulk Contra o Mundo



"Esta não é a 'criança magoada' Hulk. Não é o 'fanfarrão' Hulk. Este é um Hulk cheio que ódio que poderia destruir tudo em seu caminho"
 - Hank McCoy (Fera)

Obviamente, teremos muitos spoilers à frente!

Primeiro, você precisa saber que estamos falando de um evento pós-Guerra Civil e que é consequência direta do arco Planeta Hulk (que irei resumir futuramente).

Breve resumo do que veio antes:
Após uma explosão em Las Vegas, Bruce Banner se transforma no Hulk definitivamente (ele não consegue voltar ao normal) e perde o controle, iniciando uma destruição em massa.
O grupo secreto chamado Illuminati é composto pelos heróis mais inteligentes da Terra, grandes líderes de seus grupos. Eles costumam lidar com esses problemas relacionados à seres superpoderosos. Quatro dos seus membros se reúnem para decidir o futuro do Hulk. São eles Tony Stark (Homem de Ferro), Stephen Strange (Doutor Estranho), Reed Richards (Senhor Fantástico) e Blackagar Boltagon (Raio Negro). Eles resolvem que o melhor para a segurança de todos é manter o Hulk longe das pessoas. Eles enganam Bruce, colocando-o numa nave e mandando-o em direção a um planeta desabitado, porém o Hulk desperta e tenta escapar, danificando a nave e desviando seu curso.
Hulk vai parar em um planeta chamado Sakaar, onde ele é escravizado e transformado em um gladiador. Lá ele conhece um grupo de guerreiros que vieram de partes bem distintas do universo e faz amizade com eles, transformando todos em irmãos de guerra. Eles se dão bem nas arenas, iniciam uma revolta unindo todas as tribos guerreiras e conseguem libertar o planeta do imperador tirano que o governava, o Rei Vermelho. Hulk então é eleito o novo rei de Sakaar. Ele se casa com uma mulher chamada Caiera. Agora tudo parecia bem, principalmente depois que Caiera anuncia estar grávida. 
Porém, repentinamente, a nave que trouxe Bruce até Sakaar acaba explodindo e devasta grande parte do planeta, matando milhares de nativos, entre eles Caiera. A partir daí Hulk fica insano e descontrolado, achando que foram os Illuminati que mandaram uma bomba. Por isso ele jura vingança, reúne seus irmãos de guerra e parte rumo à Terra.

Agora vamos à história de Hulk Contra o Mundo.

O primeiro que Hulk busca é o Raio Negro. Ele o encontra com sua esposa, Medusa. Hulk ignora qualquer aviso de Medusa e parte para cima, mas Raio Negro apenas solta um sussurro e o gigante é arremessado. O que ele não contava era que o monstro estava mais forte do que nunca e Raio Negro é espancado, ficando à beira da morte. Hulk manda uma mensagem à Terra anunciando o porquê chegou. Os outros três Illuminati começam a se preparar para o pior.

Continuando sua busca pelos Illuminati, Hulk vai até o Instituto Xavier. Originalmente, Charles Xavier é um Illuminati, porém durante a votação sobre o destino do Hulk ele não estava presente. Mas Bruce não se importou com isso.
Dispostos a proteger a evacuação das crianças mutantes do instituto, o líder em exercício, Fera, cria uma breve resistência com alguns de seus pupilos, como X-23, Pedreira, Elixir, Pó, entre outros. Em uma manobra arriscada, Elixir consegue usar seus poderes para remover o fator de cura do Hulk. Mesmo assim o gigante continua arrasando com os X-Men. Ele derrota um por um, chegando ao ponto de desmembrar o Pedreira completamente.
Felizmente alguém surge para parar o Hulk. E é a equipe principal dos X-Men (com Wolverine, Ciclope, Emma Frost, Lince Negra e Colossus). Xavier também veio junto. Ele usa seus poderes e, embora não consiga controlar a mente de Hulk, ele consegue ver o que ele passou em Sakaar.
Xavier reconhece o sofrimento de Bruce e se rende, porém os demais X-Men estão dispostos a lutar. Novamente Hulk derrota um por um. Afunda Emma no chão, entorta os braços do Colossus, nocauteia o Ciclope e o Fera e aplica tantos socos no Wolverine que lhe causa uma concussão (seu cérebro se chocou com o crânio violentamente). Mas surge um novo adversário: o Fanático. Porém este não foi nada para o Quebra-Mundos.
O resto dos X-Men chega, trazendo quem mais pôde ajudar. Bem, não foram páreo de novo. Hulk derrotou todos novamente e escapou até mesmo da explosão do X-Wing, o avião do grupo. Mas o Fanático não estava totalmente abatido, a entidade Cyttorak entra em contato com ele de novo e explica suas motivações. Enquanto ele só queria salvar seu irmão adotivo (Xavier) sua motivação era fraca, mas agora ele estava motivado de verdade: queria matar o Hulk. Maligno como sempre, Cyttorak amou esse motivo e deu ao Fanático todos os poderes de volta. O Fanático de verdade entra na luta. O combate de titãs faz o chão tremer e ameaça da fundação de toda a mansão. Xavier intervém temendo que tudo desabe em cima dos feridos, e nessa distração o Fanático é arremessado para longe.
Hulk agora estava prestes a matar Xavier, mas a mutante Mercury tenta impedi-lo. Eles vão parar no cemitério ao lado da mansão, onde estão enterrados muitos mutantes mortos na explosão de um militante antimutante, no chamado Dia-M. Aos prantos, Mercury diz que Hulk está fazendo o mesmo que fizeram com sua esposa e amigos. Hulk então desiste de Xavier, compreendendo seu sofrimento. E ele vai embora.

De volta à Manhattan é a vez de enfrentar mais um Illuminati. Tony Stark aparece em sua nova e mais poderosa armadura Hulkbuster, os dois chegam até a conversar. Tony tenta de novo explicar que a explosão não foi causada por eles, mas seu adversário se recusa a receber explicações. Hulk não parece inteiramente focado na fúria, ainda, pois podemos ver que ele fica sentido ao descobrir que o Capitão América morreu. Os dois entram em um combate físico bem robusto. Stark injeta em Bruce nanorobôs capazes de conter seus poderes, algo que funcionou dias antes na Mulher-Hulk. Porém o Hulk está fora dos níveis anteriores, ele está muito mais poderoso do que qualquer outra vez. Os nanorobôs não fazem efeito.
Durante a luta a Torre Stark é destruída, assim como a Hulkbuster. Stark é completamente derrotado.

Embora ninguém tenha notado, no meio da luta entre o Hulk e o Homem de Ferro o Homem-Formiga (Eric O'Grady) entrou no corpo de Bruce pela boca e tentou atacá-lo por dentro, aplicando golpes no seu estômago. Porém nada que ele tentou deu certo. O pequeno herói saiu pelo nariz do gigante com um impacto do combate e acabou ficando bem ferido.

Amadeus Cho, conhecido como a sétima pessoa mais inteligente do mundo e amigo pessoal de Bruce, reúne um grupo para ajudar. Ele convoca Hércules e o Anjo. Os três vão atrás de Namor (que também era um Illuminati, mas se pôs contra enviar o Hulk ao espaço, por isso não está sendo caçado). Namor reforça sua posição e resolve não intervir, porém sua prima Namora aceita. Os quatro vão até Manhattan e oferecem ajuda ao Hulk, mas este recusa e parte para a luta com Hércules e Namora. Mas no fim Hércules diz que estão ali apenas para ajudar, e acabam se aliando ao Hulk.

Em um bar de estrada, Johnny Blaze encontra uma grande quantidade de carros deixando Manhattan. Ele fica sabendo o que está acontecendo por um noticiário na TV e resolve intervir, transformando-se no Motoqueiro Fantasma.
Rapidamente ele chega até Bruce e logo o confronta. Johnny tenta arrastar o Hulk para fora da cidade, mas seu plano dá errado e ele acaba esmagado pelo gigante. Assistindo a tudo, o Doutor Estranho comenta com Reed que Johnny está segurando os poderes do Motoqueiro Fantasma, que são quase divinos. Mas após Johnny ser esmagado, Strange se espanta e percebe que algo saiu do controle.
O verdadeiro Motoqueiro Fantasma ressurge numa explosão de fogo, mas se vira e vai embora, para a surpresa de todos. Estranho explica o porquê: o Motoqueiro apenas vinga os inocentes, uma coisa que eles não são...

Hulk e seus aliados guerreiros pousam em Manhattan e encaram os Poderosos Vingadores, aqui representados por Miss Marvel, Ares e Magnum, e os Novos Vingadores, representados por Luke Cage, Homem-Aranha e Mulher-Aranha, além da ajuda de Doutor Samsom. Eles estão no caminho do Gigante Esmeralda apenas para dar tempo a outra equipe, composta pelo Quarteto Fantástico, Pantera Negra e Tempestade, que estão preparando uma máquina capaz de sintetizar os poderes do Sentinela. Os irmãos de guerra derrotam os Vingadores, enquanto o Hulk vai até o Quarteto Fantástico. O equipamento não funciona e Reed é massacrado.


Os aliados de Hulk utilizam os discos de obediência nos heróis derrotados. Esses dispositivos foram usados neles para controlá-los nas batalhas de gladiadores em Sakaar. Depois os heróis são presos.
Surpreendentemente surgem pessoas que apoiam Hulk, trazendo cartazes, bandeiras e torcendo por ele.

O General Thuderbolt Ross chega com o exército equipado com armas que disparam munição de adamantium. O ataque enfraquece a mente de Bruce por um breve momento, tempo suficiente para que uma projeção astral de Strange consiga entrar em sua mente. Seu corpo estava no Sanctum Sanctorum, sua casa. No interior da mente do monstro, Hulk tenta combater o invasor, mas Estranho o intimida de forma bem eficiente.

Mas Estranho baixa o nível e começa uma conversa sincera e amigável. Hulk se destransforma, voltando a ser apenas um humano, e cai de joelhos. Eles continuam a conversa e Estranho ganha confiança aos poucos. E esse foi um grande erro. Bastou o Mago Supremo baixar a guarda para reerguer seu amigo que o Hulk voltou à tona e esmagou as mãos de Strange, causando um dano no corpo real que estava no Sanctum Sanctorum. Livre do invasor, o Hulk volta à batalha e derrota o exército com facilidade.

Depois Hulk e seus aliados levam os heróis como prisioneiros ao Madison Square Garden, onde se reuniram todos os civis que apoiavam o Hulk. Iria começar uma batalha de gladiadores.

Dois dos irmãos de guerra, Elloe e Hiroim, vão ao Sanctum Sanctorum, onde enfrentam o Punho de Ferro, Eco e Ronin. Os três heróis são facilmente derrotados e recebem discos de obediência. Hiroim, que também é um grande mago conhecido como Padre das Sombras, consegue penetrar nas barreiras mágicas do lugar e encurrala Strange e seu assistente Wong. Sem poder conjurar novas magias com as mãos quebradas, cercado e reconhecendo o nível da fúria de Hulk, Estranho resolve tomar sua medida mais desesperada: ele invoca o demônio supremo Zom e se torna seu receptáculo.

Mais tarde, Estanho aparece no Madison Square e joga o corpo derrotado de Hiroim aos pés do Hulk. É hora de mais uma batalha, iniciada agora por uma clássica frase: "Estranho esmaga!".

Estranho tem vantagem por um tempo, conseguindo espancar o Hulk e jogá-lo de um lado para o outro. Mas então ele percebe o que estava fazendo também: colocando as pessoas ao seu redor em perigo. Inclusive, Hulk teve de salvar um grupo de pessoas que seria esmagada por uma parede derrubada pelo mago. Com medo de continuar ferindo pessoas, Estranho acaba baixando a guarda novamente e é derrotado. Ele também recebe um disco de obediência.

Durante toda a história vemos a tentativa de várias pessoas para convencer Robert Reynolds (o Sentinela) a tentar lidar com o Hulk. O Sentinela, além de ser considerado a pessoa mais poderosa do mundo, é amigo pessoal de Bruce e a única pessoa que poderia acalmá-lo. Vale lembrar que Betty Ross, o primeiro amor de Bruce e que também poderia acalmar o Hulk, estava morta há anos. Então só restava o Sentinela. Mas ele era uma pessoa incrivelmente poderosa e com esquizofrenia, além do medo de estar em lugares abertos ou públicos (agorafobia). Por isso ele preferia ficar trancado na sua casa.

Mais tarde, Hulk e seus aliados concentram novamente os civis no Madison Square Garden e, usando os discos, obriga os quatro Illuminati a enfrentarem um monstro e depois lutarem entre si. E tudo isso foi transmitido pela TV. Bastou ver toda essa atrocidade que o Sentinela decidiu que não poderia ficar ali sentado. Então ele voa em direção ao seu velho amigo.

Na continuidade da luta entre os Illuminati, Reed é forçado a matar Tony. Hulk baixa o polegar, no clássico gesto usado nas arenas. Mas repentinamente os discos param de funcionar. O próprio Hulk os desativou, dizendo que quer justiça e não assassinato.

Eis que surge o Sentinela e o combate mais devastador começa. Os golpes do Hulk e a intensa liberação de energia do Sentinela colocam todos em risco, mas os heróis conseguem escapar da influência dos discos. Após uma explosão enorme, Bruce e Robert aparecem, como simples humanos enfraquecidos.
Miek, um dos asseclas do Hulk, fica decepcionado ao descobrir que seu líder é um humano e tenta atacá-lo. Rick Jones, velho amigo de Bruce, tenta salvá-lo e acaba sendo atingido. Isso faz com que o Hulk ressurja e comece a espancar Miek. Em suas últimas palavras, o alien confessa que sabia o tempo todo que foram os antigos seguidores do Rei Vermelho (que Hulk havia deposto e matado) os responsáveis por colocar uma ogiva nuclear na nave que explodiu Sakaar. Ele manteve tudo em segredo para que o "Destruidor de Mundos" nascesse.
Hulk então surta de vez e começa a causar tremores que se estendem por várias cidades. Por fim ele pede para que seja parado antes que destrua o mundo. Tony consegue focar os satélites que foram criados para pará-lo e dispara contra o Gigante Esmeralda. Hulk então volta a ser apenas o Bruce, que é pego pelo exército e colocado em um tanque de animação suspensa em uma base militar no meio do deserto, encerrando assim a grande guerra.

A história termina com um rápido vislumbre sobre os escombros de Sakaar, onde uma figura surge no meio da fumaça e poeira. Aparentemente a espécie de Caiera gera "casulos" bem resistentes em seus próprios corpos para gerar seus filhos. Sim, aquele era o filho de Caiera com Hulk. Aquela era Skaar.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário: