Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Marvel Comics: Medusa

Nome: Medusa
Nome original: Medusa
Identidade: Medusalith Amaquelin
Origem: Ilha Attilan, Oceano Atlântico, Planeta Terra
Altura: 1,80 m
Peso: 59 kg
Ocupação: Rainha dos Inumanos
Afiliações: Inumanos; Fundação Futuro; Quarteto Fantástico; Quarteto Terrível

Medusa nasceu nos ramos da família real de Attilan, a terra dos Inumanos. Como é costume dos inumanos, Medusa foi, ainda criança, exposta à Névoa Terrígena para ganhar suas habilidades. Ainda nesse período ela começou a visitar Raio Negro, seu primo de segundo grau, que estava em isolamento por conta de seu poder devastador. Com o tempo que passavam juntos treinando uma forma de conversa (pois Raio Negro não poderia abrir a boca sem emitir uma onda destruidora) os dois acabaram desenvolvendo sentimentos especiais um pelo outro. Durante uma rebelião seguida por uma batalha, Medusa perdeu a memória e foi parar em uma ilha, onde foi achada por um sujeito chamado Mago, que estava montando um grupo chamado Quarteto Terrível. Medusa foi colocada no grupo e instruída a enfrentar o Quarteto Fantástico, mas por conta desses confrontos os inumanos a acharam e a trouxeram de volta. Após isso ela se casou com o Raio Negro e tornou-se rainha dos inumanos.
O poder que a Névoa Terrígena deu a Medusa foi o de controlar os seus cabelos, que possuem quase dois metros de comprimento e são incrivelmente resistentes, capazes de erguer, estima-se, mais de uma tonelada. Com os cabelos ela pode prender seus adversários, usar os fios como chicote ou ainda como múltiplos punhos, afinal pode tomar diversas formas imagináveis. Ela consegue sentir com os cabelos também, como se seu sentido de tato fosse ampliado para os fios. Por conta de sua fisionomia inumana ela é mais rápida, forte e resistente que um ser humano comum.
Medusa e Raio Negro reinam por toda a terra dos Inumanos. Por um tempo, durante a invasão de Thanos e o misterioso desaparecimento do Raio Negro, Medusa conduziu os inumanos restante (Thanos massacrou boa parte deles) para uma nova terra chamada Nova Attilan, no Rio Hudson, Estados Unidos.

Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário