Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 8 de abril de 2015

DC Comics: Solomon Grundy

Nome: Solomon Grundy
Nome original: Solomon Grundy
Identidade: Cyrus Gold
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 2,79 m
Peso: 440 kg
Ocupação: -
Afiliações: Liga da Injustiça; Sociedade da Injustiça

Existem muitas histórias sobre a morte de Cyrus Gold: que ele foi assassinado por um cafetão; que era um mercador assassinado por assaltantes; outras que o ligam com o Monstro do Pântano. Mas todas condizem em afirmar que ele morreu no século 19 e que após ser assassinado ele foi jogado no Pântano da Matança. Esse pântano de alguma forma lhe deu vida nova, mas como um zumbi que aparece para aterrorizar a todos. Com o tempo foi batizado de Solomon Grundy, baseado em uma cantiga infantil.
Como um zumbi, Grundy teve sua constituição física ampliada, tornando-o muito mais alto e mais volumoso, por isso ele não sente dor e é invulnerável a muitos ataques. Ele pode apanhar, ser perfurado, tomar tiros ou ser decepado que ele nunca irá parar ou recuar por algum momento. Sempre que é morto, não importa como ou onde seja, ele ressuscita inteiro no pântano mais tarde. Ele não consegue pensar como um humano, por isso fica sujeito a instintos que o tornam quase sempre violento e descontrolado.
Como um vilão muito antigo ele enfrentou os primórdios das organizações heroicas, inclusive alguns heróis mais antigos como o primeiro Lanterna Verde (Alan Scott) e o primeiro Flash (Jay Garrick). Atualmente é um inimigo recorrente do Batman.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário