Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 2 de março de 2015

DC Comics: Batman (Bruce Wayne)

Nome: Batman
Nome original: Batman
Identidade: Bruce Wayne
Origem: Gotham City, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,88 m
Peso: 95 kg
Ocupação: Detetive, CEO das Empresas Wayne
Afiliações: Liga da Justiça; Família Batman

Bruce Wayne ficou órfão ainda criança quando um assaltante matou seus pais na sua frente. Desde então passou a viver sob tutela do mordomo Alfred. Quando ficou mais velho resolveu começar um treinamento para dominar seus medos, entre eles o medo de morcegos que ganhou após cair em um poço abandonado. Viajou o mundo aprendendo todos os tipos de artes marciais, técnicas de espionagem, interrogatório e meditação. Quando voltou para sua cidade natal resolveu "fazer do seu medo o medo dos outros", vestindo-se como um homem-morcego para ser o justiceiro que a sua cidade, corrupta e suja, precisava. Assim surge o Batman.
Bruce também é um bilionário, dono de uma rede de empresas que herdou de seus pais. Todo esse dinheiro financia sua vida como justiceiro, afinal ele não tem poderes e precisa de todo equipamento que puder. Batman conta com bumerangues, ganchos, cordas, comunicadores, bombas de fumaça e outros apetrechos. Também tem um carro superequipado, o Batmóvel. Por conta de um tipo de trauma do incidente na sua infância, e um pouco de ética, Batman não usa armas de fogo e nem mata seus inimigos.
Sua base secreta fica em uma caverna próxima a sua mansão, é a Batcaverna, onde ele tem acesso a computadores que monitoram a cidade, a garagem do Batmóvel e seu fiel amigo Alfred, que lhe ajuda com conselhos e tratando de seus ferimentos.
No decorrer das histórias ele ganha um parceiro mirim, o Robin. Muitas pessoas já assumiram o manto de Robin, sendo que o primeiro deles, Dick Grayson, já foi o Batman por um curto período de tempo enquanto pensava-se que Bruce estava morto. Além de ser quase morto, Bruce também quase ficou paralítico após ter a coluna partida pelo vilão Bane.
Batman tem a maior lista de inimigos da DC, entre eles estão Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Mr. Freeze, e o maior de todos, o Coringa.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário