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sábado, 8 de setembro de 2012

Lista de Técnicas e Golpes de One Piece - Parte 1

Vou começar agora uma nova série de postagens, relatando as técnicas e golpes dos personagens de One Piece. Antes de ler esta postagem, um alerta: prepare-se bem, por que ela ficou muito extensa.

Começando com o Bando do Chapéu de Palha:

Técnicas de Monkey D. Luffy

Os golpes de Luffy são baseados em sua fruta, a Gomu Gomu no Mi. Envolvem esticar braços, pernas, pescoço, etc, além de criar o Gear Second e o Gear Third, que lhe permite novas técnicas.
Para mais informações sobre a Gomu Gomu no Mi veja: Lista de Akuma no Mi - Paramecia.

Gomu Gomu no Pistol (Pistola de Borracha)
Consiste em um soco normal, acrescentado pela elasticidade de Luffy. Sua força muda de acordo com a evolução do personagem.



Gomu Gomu no Pistol Shot (Tiro da Pistola de Borracha)
Luffy aplica vários Gomu Gomu no Pistol seguidos no adversário.


Gomu Gomu no Bazooka (Bazuca de Borracha)
Luffy estica seus braços para trás, esticando-os bem e depois dá um duplo soco com potência devastadora, acertando com as duas palmas da mão aberta ou com o punho fechado mesmo.



Gomu Gomu no Rocket (Foguete de Borracha)
Luffy se segura em algum lugar com as duas mãos e começa a andar para trás, sem soltar as mãos. E ele acaba se projetando para frente, como um estilingue. É usado para atingir lugares altos ou longas distâncias.



Gomu Gomu no Gatling Gun (Metralhadora de Borracha)
Consiste em uma sequência enorme de socos elásticos em alta velocidade, como se fosse centenas de Gomu Gomu no Pistol seguidos, dando até a impressão de que Luffy tem vários braços.



Gomu Gomu no Bullet (Bala de Borracha)
É um poderoso soco de curta distância.



Gomu Gomu no Bowgun (Arco da Arma de Borracha)
É um golpe em que Luffy agarra o adversário e usando seu corpo como mola ele joga-o para cima.


Gomu Gomu no Rifle (Rifle de Borracha)
Luffy enrola seu braço como uma mola e dá um soco poderoso.



Gomu Gomu no Stamp (Carimbo de Borracha)
Consiste em um chute com a sola do pé, como se fosse verdadeiramente um carimbo.



Gomu Gomu no Gattling Stamp (Metralhadora de Carimbos de Borracha)
É como o Gomu Gomu no Gattling Gun, mas com a sola dos pés, ou seja, é uma sequencia de Gomu Gomu no Stamp com grande velocidade.

Gomu Gomu no Cannon (Canhão de Borracha)
Luffy aplica vários socos, mas nenhum acerta o adversário, que acaba por baixar a guarda e é quando Luffy ataca de verdade, com um Gomu Gomu no Bazooka.


Gomu Gomu no Muchi (Chicote de Borracha)
Luffy estica sua perna e chuta horizontalmente, derrubando todos que estão a altura de sua perna, como se fosse um chicote.



Gomu Gomu no Tsuchi (Martelo de Borracha)
Luffy segura seu oponente e começa a torcer seus braços, depois distorce, girando o inimigo com grande velocidade como se fosse um ventilador e depois ele é arremessado no chão.



Gomu Gomu no Kama (Foice de Borracha)
Luffy estica seu braço e se segura em algo fixo atrás dos inimigos, depois ele se joga, abrindo os braços e passa derrubando a todos (semelhante ao golpe de luta-livre chamado Lariat).



Gomu Gomu no Yari (Lança de Borracha)
Luffy estica suas pernas e junta as solas dos pés, e assim ataca com força.



Gomu Gomu no Ogama (Grande Foice de Borracha)
Versão melhorada do Gomu Gomu no Kama, mas neste ele usa o Gomu Gomu no Rocket para ganhar impulso.



Gomu Gomu no Fuusen (Balão de Borracha)
Luffy absorve muito ar e começa a inflar, ficando bem gordo. Isso aumenta sua resistência a ataques, repelindo até balas de canhão.



Gomu Gomu no Ono (Machado de Borracha)
Luffy estica sua perna para muito alto e depois abaixa com toda sua força. É como um míssil caindo do céu, e tem potência para destruir edifícios inteiros.



Gomu Gomu no Kane (Sino de Borracha)
Luffy se agarra ao oponente. Ele estica o pescoço bem para trás e depois volta rapidamente, acertando uma testada com grande potência, como se fosse um elástico.



Gomu Gomu no Baku Baku (Come Come de Borracha)
As bochechas e toda a boca de Luffy aumentam de tamanho e assim ele "engole" o inimigo, deixando-o preso dentro de sua boca.



Gomu Gomu no Kazaguruma (Redemoinho de Borracha)
Luffy finca os pés em buracos no chão. Quando usou, ele agarrou a vaca-marinha gigante Mohmoo e começou a girá-lo, quando estava bem rápido ele a arremessou.



Gomu Gomu no Tate (Escudo de Borracha)
Luffy usa seus dedos esticados como escudo.



Gomu Gomu no Ami (Rede de Borracha)
Luffy entrelaça seus dedos e os estica, formando redes que ele pode usar para capturar pessoas ou objetos, parar bombas, ou até se segurar quando estiver caindo.



Gomu Gomu no Ikebana
Foi um golpe em que Luffy usou o mastro do Going Merry para atacar.



Gomu Gomu no Da Dame ("De jeito nenhum de Borracha")
É uma técnica de brincadeira de Luffy.  Ele usou isso para impedir Usopp que estava roubando a água que Toto havia lhes dado no deserto.



Gomu Gomu no Storm (Tempestade de Borracha)
Luffy usa o Gomu Gomu no Fuusen e depois começa a torcer o corpo. Então ele solta o ar de seu corpo e por isso é arremessado para o lado oposto, onde começa a disparar um Gomu Gomu no Gatling Gun que tem força aumentada por causa do impulso.



Gomu Gomu no Hanabi (Fogos de Artifício de Borracha)
Luffy pula bem alto e enrola os braços e pernas em si mesmo. Depois começa a disparar socos e chutes por todos os lados. É um bom golpe para se lutar quando está sozinho contra várias pessoas.



Gomu Gomu no Boh
É uma técnica estranha. Luffy "desliga sua mente", parando de pensar, ficando até com cara de idiota. Então ele apenas luta por extinto, escapando da leitura de Mantra de Enel que previa seus movimentos.



Gomu Gomu no Tako (Polvo de Borracha)
Luffy estica várias partes de seu corpo, formando coisas parecidas com tentáculos de polvo.



Gomu Gomu no Tako Hanabi (Fogos de Artifício do Polvo de Borracha)
É uma mistura do Gomu Gomu no Tako com Gomu Gomu no Hanabi, em que seus tentáculos maleáveis começam a atacar os inimigos aleatoriamente e ricocheteando.



Gomu Gomu no Ogon Rifle (Rifle Dourado de Borracha)
Quando Luffy ficou com sua mão presa em uma bola gigante de ouro criada por Enel, ele usou o Gomu Gomu no Rifle.



Gomu Gomu no Robo Mikata (Controle Robótico de Borracha)
Luffy fica totalmente maleável e se enrola em torno de um inimigo, como uma cobra, e passa a controlar seus movimentos.



Mikata no Robo Punch (Soco do Controle Robótico)
Luffy usa o Robo Mikata e força o adversário a dar um soco.



Mikata Robo Kick (Chute do Controle Robótico)
Luffy usa o Robo Mikata e força o adversário a dar um chute.



Gomu Gomu no Kazan (Vulcão de Borracha)
Semelhante ao Gomu Gomu no Ono, mas ele estica o pé para o alto com o objetivo de destruir um telhado ou algo parecido.



Gomu Gomu no Migawari (Escudo-humano de Borracha)
Luffy se agarra a um oponente e o usa como escudo humano. Ele fez isso com Buggy, que não pode se machucar com cortes graças a sua Bara Bara no Mi.

Luffy Champion
Galdino (Mr. 3) cobre algumas partes de Luffy com cera de vela da sua Doru Doru no Mi, aumentando o ataque de Luffy ao mesmo tempo que cria uma defesa para ele.



Gomu Gomu no Champion Bazooka
Com as mãos cobertas com luvas de cera, Luffy aplica um Gomu Gomu no Bazooka, com ataque mais devastador.



Gomu Gomu no Champion Gatling
Luffy usa o Gomu Gomu no Gatling Gun com as mãos cobertas por cera.



Gomu Gomu no Champion Rifle
Versão do Gomu Gomu no Rifle, com Luffy usando luvas de cera feitas por Galdino.



Gomu Gomu no Champion Stamp
É um Gomu Gomu no Stamp com os pés de Luffy cobertos por botas de cera.



Nightmare Luffy (Luffy Pesadelo)
Após absorver mais de 100 sombras de piratas, Luffy ganha novas habilidades, como bom manejo de espada, por um curto período de tempo. Muda até a sua forma, ficando gigante, azul e muito musculoso.



Gomu Gomu no Hook
Luffy, vestido como boxeador de afro (durante o Davy Back Fight), acerta um soco direto na coluna do oponente.



Gomu Gomu no Flail
Luffy, vestido como boxeador de afro, gira seu braço esticado e depois acerta um soco bem mais forte que o normal.



Mizu Mizu no Pistol (Pistola de Água)
Quando Luffy se enche de água para enfrentar Crocodile, ele começa a disparar jatos de água pela boca.



Gear Second
Luffy usa seus poderes de elasticidade com as pernas para fazer seu sangue circular mais rápido pelo corpo. Luffy entra em estado de choque após usar esta técnica, por forçar seu coração a trabalhar demais. Com isso suas técnicas se tornam muito mais rápidas e ele pode correr como se usasse a técnica Soru (mais tarde eu explico essa).



Gomu Gomu no Twin Jet Pistol (Pistolas Gêmeas a Jato de Borracha)
É um golpe duplo de Gomu Gomu no Jet Pistol com Luffy no Gear Second.



Gomu Gomu no Jet Gatling (Metralhadora a Jato de Borracha)
No Gear Second, Luffy dispara uma rajada de socos muito mais rapidamente, como no Gomu Gomu no Gatling Gun.



Gomu Gomu no Jet Migawari (Escudo-humano a Jato de Borracha)
Igual ao Gomu Gomu no Migawari, mas com Luffy no Gear Second.



Gomu Gomu no Jet Bazooka (Bazuca a Jato de Borracha)
Versão mais poderosa e rápida do Gomu Gomu no Bazooka, com Luffy no Gear Second.



Gomu Gomu no Jet Whip (Chicote a Jato de Borracha)
Luffy no Gear Second passa a perna na horizontal, como o Gomu Gomu no Muchi, com uma velocidade incrível.



Gear Third
Luffy infla seus ossos (coisa que só pode acontecer porque seus ossos são de borracha) e assim seus membros ficam gigantes. Após usar o Gear Third, Luffy encolhe temporariamente.



Gomu Gomu no Gigant Pistol (Pistola Gigante de Borracha)
Versão mais forte do Gomu Gomu no Pistol. Luffy o usa quando está no Gear Third. Consiste em um soco muito forte aplicado com uma mão gigantesca.



Gomu Gomu no Gigant Bazooka (Bazuca Gigante de Borracha)
É uma Gomu Gomu no Bazooka com as mãos de Luffy gigantescas por causa do Gear Third.




Gomu Gomu no Gigant Fuusen (Balão Gigante de Borracha)
Luffy entra no Gear Third e usa o Gomu Gomu no Fuusen, inflando a um tamanho absurdo, capaz até de resistir a um soco de Sengoku na forma de Buda Dourado.



Gomu Gomu no Gigant Whip (Chicote Gigante de Borracha)
No Gear Third, a perna de Luffy infla e fica gigante, depois ele aplica seu Gomu Gomu no Muchi, o chute lateral.



Gomu Gomu no Gigant Rifle (Rifle Gigante de Borracha)
Versão gigante do Gomu Gomu no Rifle, com Luffy no Gear Third.



Gomu Gomu no Gigant Stamp (Carimbo Gigante de Borracha)
Versão gigante do Gomu Gomu no Stamp, com Luffy no Gear Third.


Técnicas de Nami

As técnicas de Nami são baseadas no controle de tempo. Primeiro, ela usava o Clima Tact, um bastão construído por Usopp para tal. Depois da Saga de Skypea, Usopp aperfeiçoou a arma e criou o Perfect Clima Tact. Após o TimeSkip Nami surge com o Sorcery Clima Tact, aperfeiçoado com tecnologia climática de Weatheria.

Cool Balls (Bolas de Frio)
São bolas de ar frio liberado pelos bastões de Nami.

Heat Balls (Bolas de Calor)
Bolas de calor que saem dos bastões para realizar as demais técnicas.

Thunder Ball (Bola de Trovão)
É uma bola eletrificada que sai dos bastões de Nami.

Rain Tempo Splinkler
Técnica usada quando Nami não tinha habilidade com o Clima Tact e ela fez um pequeno sprinkler de água.



Mirage Tempo (Tempo de Miragens)
São miragens criadas por Nami, na qual ela pode se multiplicar, criar coisas falsas e muitas outras coisas que não são reais.


Fog Tempo (Tempo de Neblina)
Nami libera uma neblina muito densa, que é uma boa técnica para fuga ou ataque suspresa.



Thunderbolt Tempo (Tempo de Raios)
Nami cria nuvens carregadas de energia, e com seu disparo elas começam a soltar raios por todos os lados, que às vezes pode ser problemático, já que pode atingir aliados ou ela mesma.



Cyclone Tempo (Tempo de Ciclones)
Usando o Clima Tact, Nami usa as Cool Balls com as Heat Balls e cria rajadas de vento que são capazes de arremessar o inimigo para longe.



Cloudy Tempo (Tempo Nublado)
Nami libera nuvens pesadas de seu Clima Tact e elas começam a cobrir todo o local. Depois ela pode usar o Thunderbolt Tempo ou o Rain Tempo.



Rain Tempo (Tempo Chuvoso)
Depois de usar o Cloudy Tempo, Nami faz com que as nuvens comecem a liberar chuva.



Mirage Tempo: Fata Morgana (Tempo de Miragem: Fada Morgana)
Nami cria uma miragem alterando as temperaturas em torno de si, mostrando várias cópias falsas de si mesma, dificultando pro adversário na hora de atacar. Mesmo havendo uma Nami "normal" no meio das outras, ela pode não ser a verdadeira. O nome Fata Morgana é dado a um tipo comum de fenômeno térmico, por exemplo, olhe para um asfalto quente em dia de sol forte, aquelas ondulações quase invisíveis recebem este nome.



Dark Cloud Tempo (Tempo de Nuvens Negras)
São nuvens negras carregadas com eletricidade criadas pelo Perfect Clima Tact.



Thunderlace Tempo
Após usar o Thunderbolt Tempo, Nami redireciona um raio diretamente no adversário, atingindo-o em cheio. Essa técnica soluciona o problema do Thunderbolt Tempo.



Gust Sword
Usando o Sorcery Clima Tact, Nami dispara uma bolha, que explode liberando muito ar pressurizado.

Milky Road (Caminho de Leite)
Usando o Sorcery Clima Tact, Nami cria um caminho, sobre o mar, que é parecido com as nuvens de Skypea.

Técnicas de Roronoa Zoro

Os golpes de Zoro são feitos quase sempre com espadas, não importando o número delas. Ele também usa muito sua vasta força física.

Santoryu (Estilo de Três Espadas)
Zoro empunha três espadas ao mesmo tempo e as usa para lutar. Aparentemente é o estilo em que ele se dá melhor.

Oni Giri (Corte do Demônio)
Técnica básica de Zoro. Ele segura duas espadas com as mãos e uma com a boca. Então ele e aproxima do inimigo com grande velocidade e corta com as três lâminas.



Yaki Oni Giri (Corte do Demônio de Fogo)
Versão do Oni Giri em que as espadas de Zoro estão em chamas, queimando o oponente.



Enbima Yonezu Oni Giri
Versão mais poderosa do Oni Giri, em que Zoro adiciona muito mais força as suas espadas, causando um dano maior, além de poder atingir mais pessoas de uma vez.



Santoryu Ogi: Sanzen Senkai (Estilo das Três Espadas Secreto: Três Mil Mundos)
Zoro forma um ângulo com suas espadas e as gira rapidamente, partindo para cima do adversário e cortando-o.



Santoryu Ogi: Rokudo no Tsuji
Versão mais forte do Santoryu Ogi: Sanzen Senkai, que Zoro aprendeu depois do TimeSkip, enquanto treinou com Dracule Mihawk. A técnica foi capaz de fatiar um monstro marinho gigantesco.



Toro Nagashi (Corrente do Lobo)
Zoro se aproxima do inimigo e o bloqueia usando duas espadas, e a terceira usa para feri-lo. 



Ushi Bari (Chifres do Touro)
Zoro ataca usando duas espadas nas mãos como chifres de touro, e continua atacando com a espada da boca.



Gazami Dori (Pinça do Caranguejo)
Um tipo de guilhotina com as espadas.



Hyakuhachi Pound Ho (Canhão de 108 Libras)
Usando o movimento de suas três espadas, Zoro cria rajadas cortantes.



Nitoryu (Estilo de Duas Espadas)
Neste estilo, Zoro usa duas espadas, porém sua eficiência não diminui.

Daigekken
Usando suas duas katanas grudadas ao nunchaku gigante de Franky (feito de colunas de concreto) ele começa a manipular a arma inteira.



Nigiri
No Nitoryu, as espadas de Zoro começam a brilhar, aumentando o ataque. E também ele pode liberar um ti



Nigiri: Toro
Ataque em que Zoro dá um golpe com as duas espadas paralelas indo de baixo para cima.



Nigiri: Samon
Quase igual ao Nigiri: Toro, porém o ataque é de cima para baixo.



Nigiri: Otoro
No ar, Zoro investe com as duas espadas, lançando os raios azuis para baixo.



Nigiri: Hirameki
Ataque com os raios do Nigiri direto no adversário, vindo de frente.



Nigiri: Maguma
Consiste em um corte aéreo com as espadas paralelas. 




Ittoryu (Estilo de Uma Espada)
Neste estilo, Zoro usa uma espada apenas.

Sanjoroku Pound Ho (Canhão de 36 Libras)
Usando o movimento de sua espada, Zoro cria uma única rajada cortante.



Yakkodori (Desastre do Pássaro)
Zoro desenvolve esta técnica depois do TimeSkip. Consiste em arremessar a espada na direção do inimigo, ganhando o formato de uma lua crescente.



Mutoryu (Estilo Sem Espadas)
Neste estilo, Zoro luta sem espadas, usando apenas sua força física.



Tatsu Maki (Tornado Dragão)
Zoro gira suas espadas e forma um tornado com formato de dragão que cria vários cortes. É um dos poucos ataques de longa distância de Zoro.


Kyutoryu: Asura (Estilo de Nove Espadas: Asura)
Nesta forma, inexplicavelmente, Zoro adquire a forma de um Asura (um ser da mitologia hindu) com três cabeças e seis braços, num total de nove espadas.



Asura: Makyuusen
Na forma Asura, e usando nove espadas, Zoro ataca. O resultado do dano aparece segundos depois do ataque.



Asura: Ichibugin
Zoro, no modo Asura, salta na direção do inimigo e ataca usando todas as espadas, depois termina em uma posição diferente do Makyuusen.



Asura: Ugui
Ataque em que Zoro, no modo Asura, usa a barra de suas espadas para atacar, em um movimento giratório.



Técnicas de Sanji

Os golpes de Sanji são quase sempre com as pernas, já que precisa preservar suas mãos para cozinhar. Os nomes de seus golpes geralmente são em francês e citam a parte do corpo em que ele vai atacar. A partir do TimeSkip ele consegue usar a técnica Geppou, que consiste em saltar como se estivesse pisando no ar.

Collier (Pescoço)
Consiste em um chute lateral bem forte no pescoço, causando graves fraturas.



Épaule (Ombro)
É em um chute para baixo que visa acertar o ombro do oponente, causando desequilíbrio e fraturas.



Cotelette (Costela)
Sanji fica de cabeça para baixo, se apoiando nas mãos, e acerta um chute nas costelas do oponente.



Selle (Lombo)
É usado por Sanji como uma continuação para o Cotelette. Consiste em um chute na região da lombar.



Poitrine (Peito)
Consiste em um forte chute ou até mesmo um pisão no peito do inimigo.



Mouton Shoot
Sanji dispara um chute giratório no inimigo.



Anti-Manner Kick Course
Um poderoso chute vertical, deixando a perna de Sanji a 180 graus do solo. Com esse golpe ele foi capaz de erguer um crocodilo gigante.



Tendron (Garganta)
É um chute certeiro na garganta, causando graves danos imediatos, como dificuldade para respirar.



Bouquetière Shot
Sanji apoia-se no chão com as duas mãos e chuta com os dois pés para cima.



Brochette
Sanji salta e começa a girar como um pião rapidamente e então acerta o inimigo com um chute.



Party Table Kick Course
Sanji apoia os braços em algo e ergue seu corpo, chutando os os dois pés.



Oeil (Olhos)
Consiste em um chute com força nos olhos do inimigo, afetando a visão.



Bouche (Boca)
É um chute para cima acertando a parte superior da boca.



Joue (Bochecha)
Chute lateral acertando a bochecha.



Dents (Dentes)
Chute direto nos dentes.


Menton (Queixo)
Consiste em um chute direto no queixo, voltado para cima.



Nez (Nariz)
Chute frontal direto no nariz do aversário.



Parage Shot (Aparamento)
Depois de aplicar os golpes Oeil, Bouche, Joue, Dents, Menton e Nez, ele aplica uma sequencia de chute no rosto do aversário, remodelando-o.


Concasse
Sanji gira no chão e então ataca o inimigo com o calcanhar com alta força e impulso.



Cuisseau Shoot
Consiste em um golpe na perna do inimigo causando uma fratura e desequilíbrio.



Troisième Haché
Sanji aplica uma grande sequência de chutes em alta velocidade.



Deuxième Haché
Versão mais forto do Troisième Haché.




Extra Haché
Sanji ataca o inimigo no ar com vários chutes seguidos, e a velocidade e atrito dos chutes causa um incêndio no corpo da vítima.



Premier Haché
Versão mais forte do Troisième e Deuxième, auxiliado ainda mais pelo Diable Jambe.



Diable Jambe (Perna do Diabo)
Sanji começa a girar e sua perna começa a pegar fogo devido ao atrito com o ar. Em seguida ele aplica um poderoso chute que queima tanto externamente como internamente a vítima do golpe. Após o TimeSkip ele não precisa ficar girando, já que sua perna se aquece em segundos, até debaixo do oceano gelado.



Flambage Shot (Tiro Flambado)
No ar, Sanji chute o inimigo com um Diable Jambe, e o impulsiona para baixo. O atingido cai muito rapidamente e quando atinge o chão ele se fere muito.



Fritie Assortie
Série de três chutes rápidos usando o Diable Jambe.



Bien Cuit: Grill Shot
Sanji usa esta técnica após seu treinamento durante o TimeSkip. É um chute muito poderoso que gera imenso calor, causando uma queimadura imensa no local onde foi acertado.



Jabot

Chute simples, mas com muita força, que acerta em cheio o rosto do adversário.



Técnicas de Usopp

Usopp é um grande inventor e atirador, então seus ataques são baseados nas invenções que ele fez, ou nos vários tipos de munições que cria para seus estilingues. No começo, ele usava o estilingue Pachinko. Quando assumiu a identidade de Sogeking ele passou a usar um estilingue chamado Kabuto, e depois do TimeSkip ele usava uma versão menor do Kabuto, chamado Kuro Kabuto. Usopp também usa dials, que são conchas especiais capazes de armanezar quase tudo e depois soltar.

Hissatsu Ketchup Boshi (Estrela de Ketchup)
É uma tática que Usopp usa para enganar seus inimigos. Ele usa ketchup para cobrir seu corpo, fingindo ser sangue, então seu inimigo acha que ele está muito ferido e baixa a guarda, permitindo que Usopp ataque.



Hissatsu Akahebi Hoshi (Estrela da Cobra Vermelha)
Usando seu primeiro estilingue, o Pachinko, Usopp dispara uma bomba que libera um rastro de fumaça vermelho. É usado para indicar a localização, como aqueles sinalizadores de barco.



Hissatsu Kayaku Boshi (Estrela de Pólvora)

Usopp dispara um saquinho cheio de pólvora, que depois pode ser usado para explosões.



Hissatsu Kemuri Boshi (Estrela de Fumaça)
Usando o estilingue Pachinko, Usopp dispara uma bolinha que quando atinge o alvo libera muita fumaça.


Hissatsu Namari Boshi (Estrela de Chumbo)
Usopp dispara uma bolinha de chumbo, que é bem pesada e resistente.



Hissatsu Tabasco Boshi (Estrela de Tabasco)

Usando o Pachinko, Usopp dispara uma bombinha com tabasco (um ingrediente japonês muito picante). Geralmente seu alvo é a boca do inimigo, para deixá-lo atordoado.



Hissatsu Tamago Boshi (Estrela de Ovo)
Usando o Pachinko, Usopp dispara ovos no inimigo.



Hissatsu Shuriken Ryuseigun
São vários shurikens ao mesmo tempo jogados por Usopp.




Hissatsu Sanren Kayaku Boshi (Tripla Estrela de Pólvora)
Usopp dispara com o Pachinko, três bombinhas de pólvora ao mesmo tempo.



Hissatsu Sakuretsu Saboten Boshi
Usopp dispara uma bolinha que se desmancha em vários outros projéteis quando detona.



Hissatsu Torimochi Boshi
Usando o Kabuto, Usopp dispara uma bolinha que se dissolve em uma massa grudenta, parecida com chiclete, ideal para prender os inimigos.



Hissatsu Firebird Boshi (Estrela do Pássaro de Fogo)
Depois que Usopp dispara uma munição misteriosa ela assume a forma de um pássaro gigante feito de fogo.



Hissatsu Salt Star (Estrela de Sal)
Usando o Kabuto, Usopp dispara pedras de sal. Essa munição também é usada para um tiro certeiro na boca do oponente.



Super Size Hi no Tori Boshi (Estrela do Grande Pássaro de Fogo)
Versão ampliada do Hissatsu Firebird Star.



Hissatsu Midori Boshi Devil

Usando o Kuro Kabuto, Usopp dispara uma semente (Pop Green) que cresce imediatamente, formando uma planta carnívora que devora os inimigos.


Hissatsu Midori Boshi Sargasso

Usando o Kuro Kabuto, Usopp dispara uma pop green que faz florescer uma planta gigante, muito forte, capaz de prender até um kraken.



Hissatsu Midori Boshi Rafflesia
Usando o Kuro Kabuto, Usopp dispara uma pop green que faz crescer uma flor-cadáver (aquelas flores com cheiro horrível).



Usopp Noise (Barulho do Usopp)
Usopp retira de sua bolsa uma pequena lousa, com a qual arranha suas unhas, provocando um ruído que atordoa os inimigos. Ele usa rolhas nos ouvidos para se livrar do barulho.



Makibishi Jigoku
Usopp joga várias makibishis (aquelas bolinhas com espinhos usadas pelos ninjas) no chão.



Flash Dial
Dial que armazena luz, que pode sair com tanta intensidade que é capaz de cegar temporariamente.



Impact Dial
Dial que armazena impactos e depois os libera. Usopp usa esse dial apenas em emergências, porque o impacto que sai dele causa efeito no próprio usuário também.

Usopp Hammer (Martelo do Usopp)
É um martelinho que Usopp usa para várias coisas, como atacar os inimigos ou simplesmente concertar o navio.



Usopp Pound (Pancada do Usopp)
É uma marreta falsa criada por Usopp. Ela é grande e está escrito "5t" (cinco toneladas), mas na verdade ela tem uma armação de madeira leve e é cheia de ar, como um balão. O maior dano é causado pelo susto, ou com medo da arma e da "força" de Usopp, os inimigos fogem.



Usopp Golden Pound (Grande Pancada do Usopp)
Esse é um martelo maior, com uma armação leve e é inflável, como o Usopp Hammer, porém este está escrito "10t" (dez toneladas)

Técnicas de Tony Tony Chopper

Chopper é uma rena que comeu a Hito Hito no Mi, a Fruta do Humano. Como médico, ele desenvolveu pílulas chamadas Rumble Ball, capazes de aumentar a diversidade de transformações de sua Akuma no Mi. E é baseado nessas transformações que ele usa seus golpes.
Para mais informações sobre a Hito Hito no Mi, veja: Lista de Akuma no Mi - Zoan.

Heavy Point
Esta forma não necessita de uma Rumble Ball. Ela seria a forma humana de Chopper, porém ainda não foi muito aperfeiçoada, dando a ele uma aparência de gorila. Nessa forma Chopper se torna bípede e muito forte fisicamente.



Heavy Gong
Na forma Heavy Point, Chopper acerta um soco certeiro no inimigo, usando sua vasta força.



Arm Point (Ponto de Braço)
Precisava de uma Rumble Ball para ser ativada, mas, após treinar durante o TimeSkip, Chopper não precisa mais. Nesta forma, os braços de Chopper ficam imensos e muito fortes.



Kokutei Cross (Cruz de Casco)
Golpe que é usado com Chopper no Arm Point. Chopper junta suas mãos e os seus cascos formam um "X" (ou cruz, como sugere o nome) e ele ataca, marcando o adversário.



Kokutei Diamond (Diamante de Casco)
No Arm Point, Chopper acerta um golpe no inimigo com os cascos, deixando uma marca em forma de diamante.



Kokutei Roseo (Rosa de Casco)
No Arm Point, Chopper ataca com seu casco, deixando uma marca em forma de pétala de sakura no adversário.



Kokutei Roseo Metel
Chopper prepara-se como se fosse usar o Kokutei Cross e ataca com vários golpes, deixando marcas iguais a pétalas de sakura.



Guard Point (Ponto de Defesa)
Chopper infla o seu pelo e então pode se defender muito bem. Após o TimeSkip ele não precisa mais de um Rumble Ball para entrar nesta forma, e sua defesa ficou tão grande que não salva só a si mesmo, como a todos em volta dele também.



Brain Point (Ponto de Pensar)
É a forma como Chopper é mais conhecido, e a qual quase sempre está transformado. É sua forma de meio-rena meio-humano. Aqui ele pode raciocinar como um humano, usando para curar pacientes, e ainda ter habilidades de rena, como faro e capacidade de falar com animais.



Scope
Chopper faz um gesto com as mãos e começa a analisar a anatomia do oponente (afinal, ele é médico), em busca de um ponto fraco nele. Ele também repensa em todos os atos e golpes usados pelo adversário.



Horn Point (Ponto de Chifre)
Nesta forma Chopper fica quadrúpede e seus chifres crescem muito, tornando-se sua principal arma. Após o TimeSkip ele não precisa mais usar Rumble Ball para atingir esta forma, e ele fica bem diferente.



Roseo Colonnade
No Horn Point, Chopper usa seus chifres para jogar os inimigos para o alto.



Walk Point (Ponto de Andar)
Forma completa de rena. Nessa forma Chopper fica mais rápido, porém menos inteligente. É usado somente em fugas, para carregar alguém, se disfarçar ou quando quer falar com os animais.



Jump Point (Ponto de Salto)
Nessa forma Chopper ganha pernas maiores, iguais as de um canguru, que lhe permitem saltar muito alto e ricochetear pelas paredes.



Kung Fu Point (Ponto de Kung Fu)
Nova forma de Chopper que ele adquire após seu treinamento no TimeSkip. Nessa forma ele se torna bem rápido e forte, dando golpes e se desviando de qualquer ataque.




Monster Point (Ponto de Monstro)
Forma em que Chopper assume a aparência de um monstro gigante, muito forte fisicamente. Antes do TimeSkip, quando Chopper usava esta forma, ele perdia sua consicência, tornando-se sem controle. Agora ele tem total controle sobre esta forma, que é a única que precisa de Rumble Ball.



Técnicas de Franky

Franky é um ciborgue (humano com partes robóticas) e por isso suas técnicas são baseadas em armamentos, como canhões, lança-chamas, lasers, etc.

Fresh Fire (Fogo Fresco)

Franky possui um canhão de lança-chamas dentro de si, e por isso consegue disparar uma rajada de fogo pela boca.




Master Nail (Mestre dos Pregos)
Franky dispara vários pregos pela boca como se fossem balas de revólver.



Franky Destroyer Ho (Canhão Destruidor do Franky)
Os ombros de Franky se elevam e surgem dois canhões.



Strong Hammer (Martelo Forte)
Poderoso soco de Franky com sua mão "nua", sem a pele que a reveste, ou seja, aço puro.



Oyasai Punch (Punho de Vegetal)
Após beber suco de vegetais sem querer ele começa a dar socos muito lentos e fracos.



Strong Right (Direto Forte)
O antebraço de Franky se desconecta, mas ele é preso por uma corrente, ou seja, ele pode atacar de muito longe.




Strong Hitter
Franky aplica tapas em seus inimigos.


Beans Left
O punho de Franky se desloca um pouco, revelando buracos por onde ele dispara bolas de metal.



Hoshi Shield (Escudo Estrela)
O braço de Franky se expande se torna um escudo.



Weapon Left (Arma Esquerda)
A mão de Franky se desloca como uma portinhola e do braço dele sai um projétil explosivo com grande poder de destruição.



Coup de Vent (Canhão de Vento)
Franky desconecta uma parte de seu braço e começa a sugar ar pelo buraco que aparece. Depois ele libera este ar com grande pressão e velocidade.




Coup de Poo (Canhão de Pum)
Quase igual ao Coup de Vent, porém Franky suga e depois libera o ar em pressão por outro lugar, seu ânus.



Franky Boxing (Boxe do Franky)
Franky fica em posição de luta, igual a um lutador de boxe, e começa a dar socos.



Franky Kentauros (Franky Centauro)
Franky desconecta suas pernas e elas vão para frente, então ele fica com a aparência de ter 4 pernas, como um centauro.


Ultimate Hammer (Último Martelo)
Depois de prender o inimigo usando as pernas da forma Kentauros, Franky aplica um Strong Hammer para baixo.


Franky Triangle Jacker
Franky remove suas costeletas metálicas e as joga como se fossem bumerangues. Depois disso novas costeletas surgem no lugar


Técnicas de Nico Robin

Nico Robin comeu a Hana Hana no Mi, e por isso seus golpes são baseados nos poderes da fruta, que consistem em projetar partes de seu corpo em qualquer lugar que ela quiser. Seus golpes são praticamente iguais, variando apenas o número de membros, que é de acordo com o número de inimigos. Exemplo: duas mãos=um inimigo, quatro mãos=dois inimigos. Por isso eu vou evitar esse rodeio desnecessário e colocar somente o básico.
Para mais informações sobre a Hana Hana no Mi, veja: Lista de Akuma no Mi- Paramecia.

Dos Fleur: Grab (Duas Flores: Pegar)
Robin faz brotar duas mãos. Ela usou este ataque para convencer Franky a entrar para o Bando do Chapéu de Palha, segurando "as coisas" do ciborgue.

Dos Fleur: Clutch
As mãos de Robin brotam no inimigo e o torcem para trás, quebrando sua coluna.

Tres Fleur (Três Flores)
Robin faz brotar três mãos.



Seis Fleur: Slap (Seis Flores: Tapa)
Robin faz brotar seis flores no corpo do inimigo, que o imobilizam. Uma das mãos surge no peito e começa a dar tapas no inimigo preso.



Nueve Fleur: Twist (Nove Flores: Tornado)
Robin faz brotar nove mãos, podendo atingir três inimigos diferentes. Depois disso as mãos torcem os corpos.

Vinte Fleur: Calendula (Vinte Flores: Calêndula)

Robin faz brotas braços em torno dos seus verdadeiros, formando um círculo que funciona como escudo.



Cien Fleur: Wings (Cem Flores: Asas)
Robin faz com que cem mãos apareçam em suas costas e se juntem, formando asas, permitindo a ela que voe.



Cien Fleur: Spider Net (Cem Flores: Teia de Aranha)
Robin cria cem mãos e as junta formando uma enorme rede, semelhante a uma teia de aranha.



Pierna Fleur (Flores Pernas)
Robin faz brotar pernas e pés onde ela quiser.



Ojos Fleur (Flor Olhos)
Robin faz brotar olhos em qualquer lugar que quiser. Tudo que estes olhos brotados conseguem ver, Robin vê o mesmo.



Oreja Fleur (Flor Orelha)
Robin faz brotar orelhas em qualquer lugar. É uma boa técnica para escutar conversas escondidas.


Técnicas de Brook

Brook é um músico e também é um espadachim, que luta usando uma espada que fica oculta em sua bengala. Graças a sua Akuma no Mi, a Yami Yami no Mi, ele pode separar sua alma do próprio corpo e usá-la para resfriar sua espada.

Hanauta Sancho: Yahazu Giri (Corte dos Três Versos: Membros Assassinos)
Consiste em um golpe cortante com uma espada muito veloz e quase imperceptível.



Gavotte Bonne Avant
É um golpe em que o adversário se projeta para frente com grande velocidade e ataca com a espada. Está técnica foi usada primeiro por Ryuuma, mas ele estava usando a sombra de Brook, isso significa que a técnica é de Brook, que a usou mais tarde.



Swallow Bonne Avant
É igual ao Gavotte Bonne Avant, porém neste o usuário está no ar e se projeta na direção do inimigo, normalmente, abaixo dele.



Stoccata
Ataque simples com a espada em que se empurra ela na direção do inimigo.

Kasuri Uta: Fubuki Giri
Brook usa sua Yami Yami no Mi e sua alma para resfriar a lâmina de sua espada. Depois ele aplica um Yahazu Giri, cortando e congelando o sangue do adversário.

Nemuriuta Franc (Canção de Ninar)
Brook pega seu violino e começa a tocar uma melodia que faz dormir quem a ouça. Luffy acaba sempre caindo nesta técnica sem querer.



Combos dos Piratas do Chapéu de Palha


Todos de uma vez, ou apenas com alguns deles, os Piratas do Chapéu de Palha realizam combos (combinações de golpes) para derrotar inimigos que sozinho não dariam conta. Também vou colocar alguns combos que são de membros dos Chapeú de Palha com outros piratas.

600 000 000 Berries Jackpot
Combo de Luffy, Zoro, Sanji, Robin e Franky atacando ao mesmo tempo. Foi usado para eliminar as dezenas de zumbis em Thiller Bark. O nome deriva-se da soma de recompensa dos usuários deste combo.



Gomu Gomu no Tatsu Épaule Maki Muchi Shoot
Combo realizado por Luffy, Zoro e Sanji. Luffy usa o Gomu Gomu no Muchi, Zoro o Tatsu Maki e Sanji o Épaule.



Gomu Gomu no 300 Pound Cannon
Combo de Luffy com Zoro. Luffy usa seu Gomu Gomu no Cannon e Zoro o Hyakuhachi Pound Ho no mesmo alvo.



Santoryu Gomu Gomu no Diable Mouton Jet 600 Pound Cannon
Mais um combo dos membros mais fortes dos Chapéu de Palha: Luffy, Zoro e Sanji. Luffy usa o Gomu Gomu no Jet Cannon, Zoro usa o Hyakuhachi Pound Ho e Sanji usa o Mouton Shot com o Diable Jambe ativado.



Robi-Cho Suplex
Combo de Chopper com Robin. Chopper entra no Heavy Point e agarra o inimigo, então Robin cria uma escada com pernas brotadas. Quando está bem alto, Chopper se joga agarrado com o inimigo, esmagando-o no chão. O nome combina ROBIn e CHOpper.




Super Frapper Gong
Combo de ataques de Franky e Chopper. Franky usa o Strong Hammer e Chopper o Heavy Gong, ambos ao mesmo tempo, causando uma grande destruição. O nome combina FRAnky e ChoPPER.



Armé de L'Air Kokutei Roseo Shoot (Disparado das Forças Aéreas com Flores de Casco)
Combo de Chopper e Sanji. Chopper entra no Arm Point, então Sanji o coloca sobre sua perna e o arremessa. Chopper aproveita o impulso e aplica um Kokutei Roseo, deixando uma marca de pétala de sakura muito grande.



Hissatsu Uso-Cho Hammer Suisei
Combo de Chopper e Usopp. Com Chopper no Horn Point, Usopp amarra um elástico nos seus chifres e o usa como um estilingue para jogar sua marreta. O nome desta técnica combina USOpp com CHOpper.



Meito Hana Arashi
É um tipo de combinação de ataque de Zoro e Usopp (vestido como Sogeking). Quando os dois ficaram algemados juntos, Zoro usou Sogeking como arma, enquanto este último segurava sua espada.



Hissatsu Makie
Combo de Zoro com Usopp (como Sogeking). É o ataque da estranha combinação Meito Hana Arashi.




Gyojin Karate Death Gomu Gomu no Gosenmaigawara Seiken Wink Bazooka
Combo de Luffy, Jinbei e Emporio Ivankov. Luffy usa o Gomu Gomu no Bazooka, Jinbei uma manobra do Caratê do Homem-Peixe em que ele joga um jato de água e Ivankov usa a técnica Wink.




Por enquanto é isso. Caramba, deu uma postagem bem extensa mesmo! Logo mais a próxima parte!


Até a próxima postagem!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Phos eu tive uma ideia pro seu blog fazer uma serie de postagens das batalhas mais épicas dos animes que vc já viu

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    1. É uma ótima ideia, vou pesquisar um pouco mais, montar a lista e começar a publicar! Gosto quando os fãs sugerem ideias, assim como você fez!

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  2. Thank you for your interesting and informative blog. I have enjoyed reading it and appreciate the work you have put into it. Here is some relevant information for you to review
    bazooka combos

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