Postagens relacionadas

Recent

domingo, 20 de maio de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 39: Inimigos da Capitã Marvel

<< Parte 38 - Parte 40 >>
 
Lista de inimigos de Carol Danvers, tanto em sua fase como Miss Marvel quanto a atual, como Capitã Marvel!


ROCHA LUNAR
Karla Sofen era filha da empregada de uma família rica e cresceu no meio de uma fortuna que não era sua, o que a deixou bem gananciosa. Desde pequena ela manipulava a filha da família rica para obter o que queria e quando cresceu continuou fazendo isso, agora como psiquiatra manipulando seus pacientes. Certa vez foi à uma prisão para uma consulta com Lloyd Bloch, o vilão Rocha Lunar original. No meio da consulta a rocha que dava poder à Lloyd aderiu ao corpo de Karla, conferindo-lhe vários poderes, como capacidades físicas ampliadas, voo, intangibilidade e controle sobre a luz. Ela usou esses poderes para o mau, muitas vezes posando como uma nova Capitã Marvel. Se a rocha lunar for removida de seu corpo ela morre em algumas horas.

YON-ROGG
Yon-Rogg era um alto oficial kree, comandante da nave Helion. Ele tinha muitos ciúmes de Mar-Vell, tanto por conta de sua missão na Terra quanto por ser mais próximo da médica Una, por quem Yon era apaixonado. Então quando Ronan soltou a ordem para execução de Mar-Vell, Yon-Rogg se prontificou para cumpri-la. Para atingir o herói, ele sequestrou a militar Carol Danvers e a manteve refém. Durante o resgate houve a explosão do psicomagnetron, um equipamento kree, que acabou com Yon-Rogg dado como morto e Mar-Vell escapando com Carol, mas esta foi bombardeada pela radiação do equipamento (o que viria a lhe dar seus superpoderes). Depois foi revelado que Yon-Rogg havia sobrevivo e agora tinha uma ligação mental com Carol, além de um desejo de vingança.

DOUTORA MINERVA
Minn-Erva é uma cientista kree especialista em biogenética. Ela trabalha desenvolvendo pesquisas para aprimorar a própria raça kree, sendo esse o motivo para ela perseguir tanto o Capitão Mar-Vell atrás de seu DNA superpoderoso. Posteriormente ela tornou-se uma grande rival de Carol, que sempre estragava seus planos. Minn-Erva também projeta armas biológicas, como bombas que transformam pessoas em monstros. Tais pesquisas são malvistas até mesmo dentro do Império Kree, por isso essa parte ela faz em segredo.

IMMORTUS 
Marcus Immortus é filho de Kang, o Conquistador. Kang teve milhares de filhos em várias realidades diferentes procurando aquele que seria digno de se tornar seu herdeiro, porém a maioria era considerada indigna e ele mesmo os matava. Marcus tinha potencial e foi criado na Dimensão Limbo sozinho. Ele queria trazer uma esposa para a dimensão, mas ninguém sobreviva naquele lugar. Então decidiu reencarnar na Terra. Usando habilidades de manipulação, fez Carol se apaixonar por ele e a engravidou. Em uma gestação muito rápida, o próprio Immortus nasceu de Carol e envelheceu rapidamente para se casar com ela. Os demais Vingadores acharam muito estranho o homem filho de si mesmo querer casar com a "mãe", então tentaram impedi-lo. Carol nada pôde fazer, pois estava sendo controlada, mas depois ainda manteve um trauma do homem que a sequestrou e a estuprou.

RL'NND
Rl'nnd é filho de um cientista skrull chamado Rm'twr, que Carol havia matado anos atrás. Ele foi escalado para a invasão à Terra, disfarçando-se como um ser humano normal. Ele virou um agente da S.H.I.E.L.D. e tentou capturar Carol para interrogá-la. Ele acabou falhando e foi derrotado por ela. Rl'nnd foi modificado para virar um super-skrull, adquirindo poderes de alguns X-Men, como a pele metálica do Colossus, o teleporte do Noturno, as garras o Wolverine e os lasers oculares do Ciclope. Além disso, é claro, mantém a habilidade skrull de mudar de forma.


HYDRA PRIME 001
Hydra Prime 001 foi como ficou conhecido um skrull que foi encontrado por Carol enquanto estava disfarçado de agente da S.H.I.E.L.D. Ele é um super-skrull mandado para a Terra durante a Invasão Skrull. Além das habilidades naturais de mudar de forma ele é capaz de manifestar praticamente todos os poderes conhecidos na Terra, tendo demonstrado principalmente poderes dos X-Men (como as garras do Wolverine, manipulação de gelo, sopro de fogo, superforça e a capacidade de disparar raios laser pelos olhos). Possuía tanto poder que seu corpo não aguentou o uso e ele caiu inconsciente e exausto.


TITANNUS
Titannus também é um super-skrull e foi enviado em várias missões para conquistar outros planetas, chegando perto de dominar uma galáxia inteira. Porém um dos últimos lugares tinha um exército capaz de derrotar o seu e o rei do planeta tomou Titannus como prisioneiro. O skrull se apaixonou pela princesa Amissa, filha do rei, porém teve suas memórias apagadas e implantaram nele a ideia de que Amissa foi envenenada e que era preciso procurar uma cura. Tudo isso era um plano do rei para destruir os terráqueos, por isso Titannus foi enviado para a Terra acreditando estar atrás da cura para a princesa. É um skrull poderosíssimo, inclusive foi capaz de derrotar o Hulk com certa facilidade.


FLAGELUS
Flagelus foi um robô criado pelo governo americano durante a Guerra Fria para ir aonde nenhum homem poderia, como espaços com altíssima gravidade ou temperaturas extremas. Porém os cientistas e militares acharam que um robô indestrutível poderia ser perigoso e o trancafiaram em uma ilha. Anos depois notaram que o robô estava se movimentando sem ordens e então Flagelus tornou-se uma ameaça. No fim era tudo um plano de seu criador, Doutor Kronton, que queria enriquecer fornecendo um meio de parar o robô, mas isso não deu certo. A I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) recuperou Flagelus para si e o soltou para começar uma destruição, até ele ser parado por Carol (que, na época, ainda era a Miss Marvel).


WARREN TRAVELER
Warren Traveler é de uma realidade alternativa, a Terra-58163, que também é conhecida como Dinastia M, onde os mutantes dominam a Terra. Nessa realidade, Carol Danvers é a maior heroína do planeta e Warren é seu maior inimigo, além de autodeclarado Mago Supremo. Porém ele é derrotado e acaba usando um feitiço para voltar no tempo. Quando essa realidade se desfaz, a Carol do universo padrão (616) mantém as memórias de sua contraparte alternativa e Warren sobrevive por ter viajado no tempo. Em uma loja de itens mágicos ele encontra o Olho de Watoomb e o implanta no lugar de um de seus olhos. Agora confiante e com mais poder, ele vai para a Terra-616 enfrentar Carol e esta se lembra de seu velho inimigo.

AGENTE 17
Agente 17 era membro do I.M.A., a organização terrorista internacional. A organização havia capturado Carol e seu líder, M.O.D.O.K., estava convencido de que os poderes dela vinham do uniforme. Então resolveram reproduzir esses poderes vestindo o uniforme em outra pessoa com tipo físico parecido com o de Carol, e assim escolheram a Agente 17.







_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Ótimo o post. Mas por que o Deadpool ainda não apareceu em nenhuma das listas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como quero manter as listas temáticas, não sei bem aonde colocar ele. Mas por causa do filme ele virou prioridade agora!

      Excluir
  2. Phos, sou fã do seu blog cara, queria perguntar como você faz para fazer o menu do blog em Imagens, como você fez aí no menu: One Piece, Naruto, Marvel, DC etc.. Como você geralmente faz isso, se souber me explicar pode me explicar o básico mesmo, pois eu estou montando um blog e já sei criar os menus, apenas não sei como você fez pra trocar as letras por imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu segui um tutorial parecido com esse: http://templatesparanovoblogger.blogspot.com.br/2009/05/menu-com-imagens-e-efeito-hover.html

      Acho que mesmo sem saber HTML, só seguindo os passos direitinho, você consegue.

      Excluir