Postagens relacionadas

Recent

domingo, 21 de janeiro de 2018

Personagens da Marvel Comics - Parte 37: Inimigos do Cavaleiro da Lua


Essa é a lista de inimigos de Marc Spector, o Cavaleiro da Lua!
Existe uma parte 2 que você pode ver clicando aqui.



BUSHMAN
Raoul Bushman era um mercenário que trabalhava junto com Marc Spector. Os dois estavam juntos na missão que terminou com Marc se tornando o avatar de Khonshu. Nessa missão, Bushman traiu seus aliados, matando alguns dos especialistas da equipe, mas acabou derrotado por Marc. Anos depois ele voltou, agindo em diversas operações terroristas ao redor do mundo. Ele matava embaixadores, sequestrava políticos, organizava ataques explosivos e chegou a se tornar ditador e general de um país africano chamado Burunda. Em muitos momentos ele tentou se vingar de Marc, agora o Cavaleiro da Lua, mas sempre acaba derrotado. Não possui poderes, apenas habilidades de combate armado e desarmado, assim como especialista em técnicas de guerrilha.
CAVALEIRO DAS SOMBRAS
Randall Spector é irmão de Marc e por muito tempo foi um mercenário também. Durante uma missão na Itália, Randall traiu Marc e matou sua namorada, fugindo em seguida. Marc conseguiu alcança-lo, acreditando tê-lo matado com uma granada. Mas Randall sobreviveu e após se recuperar dos ferimentos assassinou a enfermeira que cuidava dele, iniciando uma breve carreira como serial killer que lhe rendeu o apelido de Homem da Machadinha. Foi para o Culto de Khonshu, onde acreditou ter ganho poderes e ter se tornado o novo avatar do deus da Lua, o que o colocou novamente cara a cara com seu irmão (que é o verdadeiro avatar).

KHONSHU
Khonsu é o deus da Lua no panteão egípcio. Ele se comunica com Marc constantemente, sempre para lembrá-lo que o vigilante lhe deve a vida ou que ele está fazendo escolhas erradas e patéticas em se tornar um herói. O deus ainda costuma se transformar em humanos para complicar a vida de Marc. Muitas vezes ele também ajuda Marc com conselhos e informações especiais, só que em troca há um incessante desejo por sangue, o que gera uma intensa disputa psicológica entre os dois, tornando o deus uma das maiores ameaças a sua vida.

ESPECTRO NEGRO
Carson Knowles esteve na Guerra do Vietnã e quando voltou para casa descobriu que seu filho havia morrido e sua esposa o abandonou. Sem perspectivas de vida, decidiu se tornar um criminoso, segundo ele como forma de punir o mundo por virar as costas quando ele mais precisava. A ideia de usar um disfarce foi baseada no Cavaleiro da Lua, que serviu como inspiração para Carson no começo. Tempos depois ele se tornou servo do deus Seth (arqui-inimigo de Khonshu), aliando-se a Bushman e Morpheus. Ele é hábil em combate desarmado e com armas antigas, como clavas e manguais.

DAMA DO VITRAL
Scarlet Fasinera teve uma infância difícil com um pai abusivo. Certa vez, ela usou um cigarro para botar fogo na cama e matar o pai, de forma que todos acharam se tratar de um acidente. Mais velha ela se casou com Vince Fasinera, um criminoso que também a maltratava. Depois que Vince morreu Scarlet passou por duas fases em sua vida, das quais não sabemos exatamente qual veio primeiro: ela foi freira e guarda de prisão feminina. Ela teve um filho com Vince, Joseph, que Scarlet matou quando descobriu que ele era um criminoso também. A partir daí ela se tornou uma pessoa amargurada, agindo como vigilante usando uma besta. O Cavaleiro da Lua já a enfrentou várias vezes, notando que possui uma não explicada conexão mental com ela.

MORPHEUS
Robert Markham desenvolveu uma infecção que estava afetando os processos naturais de seu DNA. Por isso ele procurou um médico chamado Peter Alraune, que lhe deu um medicamento experimental. O remédio acabou transformando o DNA de Robert, impedindo-o de dormir e lhe concedendo o poder de ligar-se mentalmente com as pessoas para projetar pesadelos nelas. Ele ainda percebeu que não precisava dormir, e tantas noites acordado lhe deixaram com uma aparência horrível. Em busca de vingança contra Alraune ele se tornou um criminoso perseguido pelo Cavaleiro da Lua.

HOMEM DA MEIA-NOITE
Anton Mogart era um homem rico que, por um motivo desconhecido, gostava de roubar joias e obras de arte, mesmo que não precisasse de dinheiro. Tinha o hábito de fazer seus roubos pontualmente à meia-noite. Foi perseguido pelo Cavaleiro da Lua algumas vezes, até um confronto que acabou com ele caindo no esgoto. Havia resíduos lá que derreteram seu rosto. Deformado e agora insano, Anton passou a viver nos esgotos. Tornou-se aliado de Bushman com o objetivo de derrotar o Cavaleiro. Não possui poderes, apenas uma grande agilidade e furtividade.

MEIA-NOITE
Jeffrey Wilde é filho de Anton Morgart, porém só soube quem era seu pai quando ele estava morrendo de câncer e resolveu procurá-lo para lhe ensinar suas habilidades. Anton lhe ensinou, porém pediu que nunca as usasse para o mal. Jeff então decidiu se tornar um herói e resolveu autoproclamar-se sidekick do Cavaleiro da Lua, embora o vigilante sempre recusasse. Até Jeff ser sequestrado pelo Império Secreto, uma organização criminosa, que o transformou em um ciborgue programado para enfrentar o Cavaleiro da Lua. Para encontrar o vilão, Jeff matou várias pessoas em seu caminho. A transformação em ciborgue o deixou mais forte, resistente e armado com canhões e outros equipamentos robóticos.

PERFIL
O Perfil é um sujeito coberto por muitos mistérios. Seu nome verdadeiro é desconhecido, assim como seu passado. Existe a possibilidade de que seja um mutante, já que possui uma habilidade incomum, a de identificar em outras pessoas suas vontades, personalidade, desejos e outras coisas do tipo. Ele está sempre de óculos e fica nervoso quando está sem, o que pode indicar que eles carregam esse poder de leitura. Com suas habilidades ele já ajudou muitos criminosos, mas às vezes acaba sendo pego pelo Cavaleiro da Lua e obrigado a lhe fornecer respostas.


ESPECTRO NEGRO
Ryan Trent sempre foi uma pessoa muito insegura. Ele entrou para a polícia, mas ainda sentia a necessidade de ser respeitado e se tornar alguém importante. Quando descobriu que o Detetive Flint, seu superior, trocava informações com o Cavaleiro da Lua, Trent decidiu se tornar um vigilante também, para assim substituir o Cavaleiro e assumir seu lugar como informante. Ele acreditava que, se isso acontecesse e logo depois ele se revelasse, receberia respeito e uma promoção.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário