Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 34: Membros dos Guardiões Globais


Nessa lista eu lhes trago alguns dos membros dos Guardiões Globais, uma equipe de super-heróis vindos de vários países diferentes unidos para defender a Terra.
Eu fiz uma segunda parte, basta clicar aqui para ver.



FERA B'WANA
Michael Payson Maxwell nasceu em uma família americana muito rica, porém ele se recusou a entrar nos negócios do pai para viajar com seu colega de faculdade e ajudar em uma reserva animal na África. O avião em que ele viajava acabou caindo em um país chamado Zambesi. Michael e seu amigo encontraram uma caverna para se abrigar, só que ela já era dominada por um grande macaco vermelho. Após uma chuva, Michael bebeu da água filtrada pelos minerais da caverna e isso lhe deu superforça, permitindo-o vencer o macaco. Este reconheceu Michael como seu mestre e lhe presenteou com um elmo capaz de controlar todos os animais a sua volta. Com isso ele se tornou um grande herói na África, um lugar perfeito para agir com os animais. Possui ainda a água da caverna guardada para ganhar mais força quando necessário.

GODIVA
Dorcas Leigh, conhecida pelo apelido de Dora, era uma socialite britânica que descobriu ser uma metahumana com o poder de controlar os próprios cabelos. Os fios de seu cabelo são mais resistentes que aço e ao mesmo tempo são muito flexíveis. As mechas podem se agrupar e mover-se como se fossem membros, com capacidade para agarrar coisas. A alta resistência do cabelo funciona como uma superforça para esses membros, o que a permite erguer grandes massas. É uma das principais membros dos Guardiões Globais.

FOGO-FÁTUO
Daniel Cormac é o representante da Irlanda. Ele era um fazendeiro muito pobre até que uma fada lhe presenteou com uma lanterna de abóbora (ou jack-o'lantern) mágica, que lhe concedia poderes para se tornar um super-herói. Durante o dia, quando a luz da lanterna é inútil, Daniel fica sem poderes. Mas a noite, em especial por volta meia-noite, ele se torna capaz de voar, se teleportar, criar e controlar um nevoeiro sinistro (que pode também causas ilusões) e gerar disparos de energia. E, é claro, ao empunhar a lanterna sua aparência muda para um ser fantasmagórico que, em algumas vezes, aparece em chamas.

CAÇADOR SELVAGEM
Albrecht von Mannheim nasceu na Alemanha e é a reencarnação de um antigo guerreiro germânico. Essa reencernação lhe fez  herdar grandes habilidades, como superforça e resistência física ampliada. Veste-se como um guerreiro, com roupas e capa feitas de pele, um elmo e braceletes de metal. Possui ainda um machado de guerra místico, monta um corcel de nome Orkan e está sempre acompanhado de um cachorro (também combatente) chamado Donnerschlag. Era um grande herói na Alemanha e foi convidado a integrar os Guardiões Globais.

DEMÔNIO DA TASMÂNIA
Hugh Dawkins é talvez o mais famoso herói australiano e um dos fundadores dos Guardiões Globais. Ele já era um herói muito antes de ganhar poderes, vestindo-se com um uniforme peludo que cobria todo seu corpo. Não se sabe como ou quando ele tornou-se capaz se transformar em uma versão humanoide de um diabo da Tasmânia. Nessa forma sua força cresce absurdamente, ele se torna mais ágil e rápido, podendo até mesmo se desviar de tiros. Suas garras são longas e afiadas, tornando-se sua principal arma contra os inimigos.

OLIMPIANO
Aristides Demetrios é um super-herói grego que tira seus poderes do Velo de Ouro, o elmo com chifres e capa de lã que os lendários Argonautas (guerreiros navegadores) buscavam. Com o velo, ele recebe os poderes dos Argonautas: a força de Hércules, a capacidade de voo de Calais, a velocidade de Atalanta, o teleporte de Zetes e várias outras habilidades, incluindo invulnerabilidade, fator de cura e longevidade. Por outro lado, o uso constante do velo o faz sentir a personalidade dos guerreiros dos quais tira os poderes, causando-lhe instabilidade mental e o faz apresentar sintomas de esquizofrenia.

IMPALA
Mbulaze nasceu em uma tribo zulu na África do Sul. Ele descobriu, na adolescência, que tinha as habilidades de um antílope: podia correr em alta velocidade e dar grandes saltos. A origem dos poderes é desconhecida, muito provavelmente ele é um metahumano. Foi recrutado pelos Guardiões Globais e a partir daí passou a se chamar Impala, o nome de uma das espécies que pertencem ao grupo dos antílopes. Ele é, portanto, um dos poucos que se tornou herói somente depois da convocação, sem ter uma carreira anterior.
SOL NASCENTE
Isuma Yasunari nasceu no Japão, neto de sobreviventes da bomba atômica de Nagasaki. Seus avôs morreram de câncer, consequência da bomba, e sua mãe quase foi mais uma, porém curou-se com quimioterapia. Tudo isso inspirou Isuma a se tornar um cientista especializado na pesquisa sobre câncer. Ele desenvolveu a habilidade de absorver energia solar e depois dispersá-la sob forma de ventos solares, energia concentrada, calor ou luz. Fundou a versão japonesa da Liga da Justiça e depois foi convocado pelos Guardiões Globais.

LORDE TROVÃO
Liang Xih-K'ai é um monge budista nascido em Taiwan. Em treinou em em um templo shaolin e dominou várias artes marciais, tornando-se um grande lutador. Além disso ele é um metahumano com cordas vocais superpoderosas que lhe permitem imitar a voz de qualquer pessoa ou o som de qualquer coisa. Pode ainda emitir um grito devastador que vai desde desestabilizar o inimigo até forte o suficiente para destruir objetos sólidos, como paredes e construções.

SURUCURU
Bernal Rojas era um herpetologista (estudioso de répteis e anfíbios) venezuelano. Após muito tempo de estudos ele desenvolveu vários equipamentos baseados em características dos animais que ele pesquisava para se tornar um super-herói. Construiu um traje que lhe permite andar sobre a água, escalar pelas paredes, camuflar-se como um camaleão, além de possuir vários detectores de calor e visão infravermelha.






_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário