Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Golpes e Técnicas de Boku no Hero Academia - Parte 1

Essa é a primeira parte de uma série de postagens sobre golpes e técnicas apresentadas em Boku no Hero Academia (My Hero Academia)!

O nome da postagem é "golpes e técnicas" porque pretendo incluir mais do que apenas os super movimentos. Por isso inseri um tópico chamado "Individualidade", assim quando for algum movimento que não possui ligação com superpoder eu posso simplesmente colocar um traço aí. Isso pode ficar repetitivo (por exemplo, sabemos que todas as técnicas da Ochacho vêm do Gravidade Zero, não precisaria ficar repetindo toda hora), mas no fim será útil, acredite.
Há algumas técnicas que não foram nomeadas nem no anime nem no mangá, então eu inventei um nome e ele ficará entre aspas (" ").

Vou fazendo bem aos poucos porque quando coloco vários personagens importantes numa postagem só o público só vê ela, deixando as que tem personagens menos interessantes (e que dão o mesmo trabalho para fazer) sem visualizações. Sei disso por experiência própria.

Vou começar por Izuku e Ocacho:



TÉCNICAS DE IZUKU MIDORIYA


DETROIT SMASH
TRADUÇÃO: é algo meio sem tradução, apenas o nome de uma cidade americana com a palavra "smash" (esmagar). Esse é um esquema de nomes comum nessa individualidade.
INDIVIDUALIDADE: One For All
Consiste em um soco muito poderoso capaz de criar ondas de choque e jogar uma grande pressão contra o alvo. No começo Izuku tinha problemas com o esforço que essa técnica exige, por isso ele sempre ficava machucado no final.


ONE FOR ALL FULL COWL
TRADUÇÃO: algo como One For All Capacidade Total
INDIVIDUALIDADE: One For All 
Essa habilidade é mais uma melhoria do que um golpe. Ela faz com que Izuku consiga fluir seu poder por todo o seu corpo sem perder a potência de seus ataques (antes ele precisava concentrar poder em partes específicas e isso o fazia quebrar ossos ao usar seus golpes). Então, com essa habilidade ele fica mais poderoso, com capacidades físicas ampliadas, sem que isso lhe ofereça riscos.


ONE FOR ALL: SHOOT STYLE
TRADUÇÃO: algo como One For All Capacidade Total: Estilo Largada
INDIVIDUALIDADE: One For All
Uma variação da técnica anterior, consiste em fazer fluir e concentrar mais poder na região dos troncos e das pernas. É explicado que, como os músculos das pernas são mais fortes que os dos braços, a tendência é das pernas ficarem bem mais poderosas. Isso ajuda também a aumentar a velocidade e a estabilidade.



5% Detroit Smash
TRADUÇÃO: A mesma coisa do Detroit Smash, mas com a porcentagem na frente.
INDIVIDUALIDADE: One For All
Com o One For All Full Cowl ativado em 5% de seu poder total, Izuku usa o Detroit Smash. Ele já a usou de dois jeitos: na primeira vez ele saltou no ar e aplicou o soco para baixo; e da segunda vez foi apenas um soco direto no alvo.


100% Detroit Smash
TRADUÇÃO: Veja o item anterior
INDIVIDUALIDADE: One For All
É outra variação do Detroit Smash, só que agora com 100% do poder do One For All.



DELAWARE SMASH
TRADUÇÃO: Mesmo esquema de sempre, só que o Delaware é um estado americano, não cidade. Então vamos generalizar como "lugares dos Estados Unidos".
INDIVIDUALIDADE: One For All
Técnica com os mesmos efeitos da Detroit Smash, de gerar ondas de choque, porém ao invés de um soco ela é feita com um peteleco (não que isso diminua muito seus efeitos). Ele precisa usar essa técnica com grandes intervalos de tempo para não quebrar o dedo.


1000000% Delaware Detroit Smash
TRADUÇÃO: uma mistura de tudo que tivemos até agora
INDIVIDUALIDADE: One For All
Já na capacidade máxima do One For All Full Cowl, Izuku aumenta ainda mais seu poder e aplica um golpe certeiro, que com certeza é seu ataque mais poderoso até agora.




TÉCNICAS DA OCHACO URARAKA

SKILL RELEASE
TRADUÇÃO: Liberação de técnica
INDIVIDUALIDADE: Gravidade Zero
É a habilidade que cancela a individualidade original, bastando apenas um sinal de mão. Essa técnica faz com que quem ou o que foi colocado flutuando graças à Gravidade Zero volte ao normal.


HOME RUN COMET
TRADUÇÃO: Cometa Home Run (um termo do beisebol)
INDIVIDUALIDADE: Gravidade Zero
Ochaco usa sua habilidade para anular o peso de um pilar e vários escombros, depois usa esse mesmo pilar como taco de beisebol para jogar os escombros contra o alvo.


"CHUVA DE  METEOROS"
INDIVIDUALIDADE: Gravidade Zero
Na sua luta contra Katsuki Bakugo, Ocacho se aproveitou da quantidade de destroços na arena para fazê-los flutuar e depois, usando o Skill Release, ela soltou todos sobre seu adversário, como se fossem vários meteoros caindo do céu.


_ _ _ _ _




Quem você quer na próxima parte? Deixe nos comentários!

Até a próxima postagem!

3 comentários: