Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 32: Heróis aracnídeos



Trouxe nessa lista alguns personagens aracnídeos, geralmente relacionados ao Homem-Aranha! Aqui temos pessoas que se inspiraram no herói, o legado de Mulheres-Aranhas, clones e até mesmo versões de realidades alternativas!


MULHER-ARANHA
Jessica Drew era filha de um geneticista famoso que se mudou para um lugar onde, sem saber, havia grandes reservas de urânio. Quando ele descobriu essas reservas logo ganhou muito dinheiro e não percebeu que toda a radiação do elemento estava afetando os moradores da casa. Jessica começou a adoecer e seu pai ficou louco atrás de um jeito de curá-la, e, inspirando-se no sistema de regeneração das aranhas, injetou genes de espécies aracnídeas na filha. Após um tempo Jessica começou a apresentar poderes vindo dessas mudanças genéticas, e ainda por cima ficaou curada. Ela ganhou habilidades físicas ampliadas, regeneração acelerada, capacidade de escalar paredes, pode dar descargas de bioeletricidade pelas mãos, além do conhecimento em artes marciais e investigação.

ARANHA ESCARLATE
Benjamin "Ben" Reilly é um clone de Peter Parker criado pelo Chacal. O vilão fez com que Ben acreditasse ser o verdadeiro Homem-Aranha, colocando-o para enfrentar Peter. Mas Ben perdeu e se exilou, passando os muitos anos seguintes criando uma identidade própria. O nome adotado é em homenagem aos tios de Peter, usando "Ben" do Tio Ben e "Reilly", que era o sobrenome de solteira da Tia May. Retornou à Nova York buscando se tornar um herói também, adotando o nome de Aranha Escarlate. Possui todos os poderes do Homem-Aranha e também usa disparadores de teia.

ARANHA ESCARLATE
Kaine Parker foi uma das primeiras tentativas do Chacal de criar um clone de Peter Parker. Foi descartado por apresentar uma degeneração que faz com que clones se desfaçam com o tempo. Mas ele resolveu seguir Ben Reilly após se exílio, acreditando que era o verdadeiro Peter Parker. Kaine começou a matar alguns vilões e criminosos, pois queria que o Homem-Aranha não tivesse mais inimigos. Após curar-se de sua degeneração, Kaine tornou-se um herói, usando também o nome de Aranha Escarlate. Possui os mesmos poderes do Homem-Aranha e alguns mais, como a capacidade de produzir teia do seu corpo, pode se "comunicar" com aranhas e o sentido da aranha não consegue detectá-lo.

HOMEM-ARANHA 2099
Miguel O'Hara é de um futuro alternativo no ano de 2099. Ele trabalhava para uma grande empresa do ramo de genética chamada Alchemex, onde recebeu a função de criar um novo supersoldado. Encontrou então uma amostra do DNA de Peter Parker e começou a fazer experimentos com ele, até injetar o que conseguiu em si mesmo e receber os mesmos poderes. Baseado no legado do Homem-Aranha, Miguel resolveu seguir seus passos e começou a combater o crime, dando início a uma nova era dos heróis (já que naquele ano não havia mais super-heróis).

SPIDER-GIRL
May Parker, apelidada de Mayday, é filha de Peter Parker e Mary Jane em um futuro alternativo (Terra-978). Nasceu com os poderes do pai, como o sentido da aranha, habilidade de escalar paredes e fator de cura acelerado, porém eles só despertaram quando ela tinha 15 anos. Nessa realidade, Peter perdeu a perna em uma luta contra o Duende Verde e depois disso se aposentou, mas May decidiu usar seus novos poderes para dar continuidade ao legado do Aranha. Ela usa o mesmo uniforme que o pai usou anos antes, incluindo os equipamentos embutidos (como os lançadores de teia).

MADAME TEIA
Cassandra Webb nasceu com uma doença chamada myasthenia gravis, que a deixou cega e com uma degeneração lenta no cérebro. Para continuar viva ela ficava ligada a uma estrutura com vários equipamentos médicos personalizados como uma grande teia de aranha. Possuía poderes telepáticos e a capacidade de adivinhação e predição do futuro, com tudo isso ela descobriu a identidade secreta do Homem-Aranha e começou a ajudá-lo, prevendo onde crimes aconteceriam e agindo como um tipo de conselheira. Também foi a responsável por unir e aconselhar as Mulheres-Aranha. Quando morreu, transferiu todos os seus poderes e responsabilidades para Julia Carpenter.

MADAME TEIA
Julia Carpenter tinha uma vida normal com marido e filha quando reencontrou um antigo amigo do colégio que a convocou para um "estudo". A verdade é que esse estudo era um projeto secreto do governo para desenvolver seus próprios super-humanos. Julia recebeu uma modificação genética com uma substância feita a base de veneno de aranha e plantas exóticas e com isso ganhou os poderes básicos, de força à agilidade ampliadas, e capacidade de gerar teias, sendo que estas podem conduzir uma energia elétrica. Foi a Mulher-Aranha depois de Jessica Drew e já usou o codinome Aracne, atualmente é a segunda Madame Teia após receber os poderes de Cassandra Webb.


MULHER-ARANHA
Martha "Mattie" Franklin é filha de um rico empresário chamado Jerry Franklin e sobrinha de J. Jonah Jameson. Certo dia ela ouviu o pai conversando com Norman Osborn sobre um ritual secreto. Mattie ficou sabendo sobre os riscos do ritual e tomou o lugar do pai, recebendo vários poderes. Suas habilidades físicas foram ampliadas, ganhou a capacidade de escalar paredes, dar choques pelas mãos (assim como Jessica) e pode voar. Por um período em que o Homem-Aranha esteve desaparecido ela assumiu seu lugar e nome, e quando ele voltou Mattie tornou-se a terceira Mulher-Aranha. Após vários conflitos com a quarta Mulher-Aranha (que é uma vilã), Mattie perdeu e ganhou poderes, um deles é a capacidade de criar patas de aranhas em suas costas.

ARAÑA
Anya Corazon nasceu no México, mas mudou-se com o pai para o Brooklyn depois que sua mãe morreu. Durante uma briga de escola para defender uma amiga, Anya foi gravemente ferida por uma briga entre as organizações Irmandade da Vespa e Sociedade da Aranha. Um dos membros da Sociedade, Miguel, transferiu parte de seus poderes para Anya, assim ela conseguiria se curar a tempo e sobreviver. Ganhou as habilidades comuns do Homem-Aranha, com adição da capacidade de criar suas próprias teias orgânicas e pode se esconder nas sombras, um tipo incrível de camuflagem. Ainda é uma excelente ginasta e hábil com computadores. Ajudou Miguel a combater o crime por alguns anos até sua morte, depois ela se tornou sidekick da Capitã Marvel.


HOMEM-ARANHA DE SEIS BRAÇOS
Peter Parker, na Terra 92100, possui uma história muito semelhante a do universo que conhecemos. Porém ele acreditava que seus poderes estavam lhe trazendo muitos problemas, para sua família também, por isso desenvolveu uma fórmula para removê-los de si. Só que algo deu errado e a fórmula não removeu seus poderes, pelo contrário, desenvolveu uma nova mutação e Peter ganhou mais quatro braços. Ele possui os mesmos poderes do Homem-Aranha do universo 616, só que com seis braços disparando teia ele é bem mais ágil, forte e multifuncional.
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário