Postagens relacionadas

Recent

sábado, 8 de julho de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 31: Aliados do Homem-Aranha


Essa lista traz alguns personagens próximos ao Homem-Aranha, como família, aliados e interesses amorosos!




TIA MAY
May Parker, nascida May Reilly, adotou o sobrinho Peter Parker assim que seus pais morreram. No começo ela foi relutante, pois seus próprios pais haviam se separado quando ela nasceu e ela temia que isso acontecesse com seu casamento. Mas nada disso aconteceu e ela logo se apegou ao menino, criando-o como se fosse um filho. Foi uma das primeiras pessoas a descobrir que Peter era o Homem-Aranha, após achar seu uniforme no quarto. Apesar do medo que sentia por Peter se expor a perigos como um super-herói, ela aceitou e teve orgulho do sobrinho. Conforme a identidade de Peter foi sendo revelada, os vilões visaram May como um alvo e ela apenas mostrou o que todos sabiam: que é uma mulher resistente e corajosa.

TIO BEN
Benjamin "Ben" Parker trabalhava em um parque de diversões em Nova York quando era jovem, período em que disputou o amor de May Reilly com um homem bem mais rico que ele, mas no fim conquistou aquela que seria sua esposa por muitos anos. Os dois cuidaram de Peter após a morte de seus pais e Ben fez de tudo para ser como um pai para ele, tornando-se a pessoa que mais influenciou o sobrinho tanto como herói como quanto pessoa. Ben foi assassinado durante um assalto e foi justamente isso que motivou Peter a se tornar o Homem-Aranha.

GWEN STACY
Gwendolyne "Gwen" Stacy foi o primeiro amor da vida de Peter Parker. Os dois estudavam juntos e demoraram um tempo para começarem um relacionamento, já que Peter estava sempre ocupado como herói e era atrapalhado demais para perceber o que estava havendo entre eles. Gwen era uma estudante exemplar especializando-se em bioquímica e é filha do Capitão George Stacy, da Polícia de Nova York, o que às vezes a tornava um alvo dos criminosos que queriam atingir seu pai. Quando o Duende Verde descobriu a identidade do Homem-Aranha ele logo foi atrás de seu amor, Gwen, e a jogou de uma ponte. Peter tentou pegá-la usando sua teia, mas a garota acabou morrendo.


MARY JANE
Mary Jane Watson foi um dos principais interesses amorosos de Peter. Ela era uma moça que adorava curtir a vida, por isso nunca demonstrou interesses em relacionamentos sérios e isso fez com que seu namoro com Peter durasse pouco. Os dois, entretanto, começaram a namorar novamente anos depois e a relação virou um casamento. Mary Jane, ou MJ como costuma ser chamada, descobriu que Peter era o Homem-Aranha muito tempo antes dele resolver confessar. Além de linda, também é uma mulher de muitos talentos: ela canta, dança, sabe lutar e já trabalhou como atriz e modelo. Quando Tia May esteve à beira da morte, Peter e MJ concordaram em fazer um pacto com Mefisto, onde seu casamento nunca aconteceu e Peter recuperava a identidade secreta (que ele havia revelado ao público), em troca de May viva e saudável.

J. JONAH JAMESON
John Jonah Jameson é o dono do jornal Clarim Diário. Ele perdeu a esposa há alguns anos, assassinada por um homem mascarado, e daí em diante passou a odiar qualquer um que aja mascarado, incluindo todos os super-heróis. Foi o chefe de Peter Parker por anos, enquanto este trabalhava como fotógrafo. Peter sempre trazia muitas fotos do Homem-Aranha, e apesar de odiá-lo e considerá-lo uma ameaça, Jameson publicava-as por conta do sucesso que faziam. Costuma gritar a todo momento e é bem ranzinza com todos à sua volta.

FLASH THOMPSON
Eugene "Flash" Thompson era um jovem atleta que estudou com Peter. Flash costumava praticar bullying com Peter e isso durou até ser nocauteado por ele em uma luta de boxe no colégio. Anos depois Flash se alistou no exército e foi enviado à Guerra do Vietnã*, e durante o confronto caiu em uma emboscada. Lembrando-se do Homem-Aranha, ele conseguiu salvar um companheiro, mas isso lhe custou ambas as pernas. De volta ao seu país, o governo lhe ofereceu uma chance de continuar servindo à pátria e então ele entrou para um projeto que lhe deu uma simbiose alienígena, tornando-o o quarto "Venom" (embora ele usasse o nome Agente Venom) e ganhando todos os seus poderes habituais. Desde os tempos de colégio ele era um grande fã do Homem-Aranha e continua sendo até hoje.

GATA NEGRA
Felicia Hardy, enquanto estava na faculdade, quase foi estuprada em uma festa. Foi salva a tempo por um jovem chamado Ryan, que logo se tornou seu amigo. Porém depois Ryan quis "cobrar" o que fez, e como Felicity recusou, ele a estuprou. Ela ficou abalada e resolveu se vingar, começando a treinar várias artes marciais, mas antes que pudesse completar a vingança Ryan foi atropelado e morreu. Nesse mesmo período Felicia descobriu que seu pai era um famoso ladrão de joias e decidiu usar suas habilidades para seguir essa carreira. Possui um poder de origem desconhecida, que é a capacidade de causar má sorte nas pessoas à sua volta. Sua situação amorosa com o Homem-Aranha é um tanto confusa, cheia de idas e vindas.

SABRE DE PRATA
Silver Sablinova é filha de Ernst Sablinova, um homem que caçava nazistas depois da Segunda Guerra Mundial. Ele treinou Silver em várias artes marciais, no uso de armas de fogo e principalmente no combate armado com sabre, fazendo com que ela desse continuidade ao seu negócio: a Wild Pack, uma organização que captura criminosos em vários países. Silver também abriu uma empresa para poder disfarçar-se em sua vida civil. Durante uma busca em Nova York ela conheceu o Homem-Aranha e desde então os dois trabalham juntos quando necessário, além de operar com outros heróis, como os Heróis de Aluguel.

LIZ ALLEN
Elizabeth "Liz" Allen também estudou junto com Peter e pertencia ao grupo que praticava bullying com ele, pois nessa época ela namorava com Flash Thompson. Porém ela logo se apaixonou pelo Homem-Aranha e se separou de Flash, esperando que o herói a notasse. Quase nesse mesmo período ela começou a gostar de Peter, justo enquanto este começava a sair com Betty Bran, o que levou a alguns conflitos entre as duas moças. Anos mais tarde, Liz casou-se com Hary Osborn e tiveram um filho, Normie. O relacionamento, no entanto, não durou muito, já que Harry morreu pouco depois de se tornar o o novo Duende Verde.

BETTY BRANT
Elizabeth "Betty" Brant trabalhava no Clarim Diário como secretária de J. Jonah Jameson e foi onde conheceu Peter Parker. Os dois começaram a sair e logo depois namoraram por um tempo, sendo ela a primeira namorada de Peter. Betty sempre ficava impressionada com a bondade e gentileza de Peter, principalmente depois de descobrir que ele cuidava da tia com tanta humildade. Ela havia largado a escola para trabalhar com o objetivo de ajudar o irmão em um empréstimo com agiotas, mas quando ele morreu (e o Aranha não conseguiu salvá-lo) ela culpou o herói por um tempo, e isso abalou seu relacionamento com Peter, fazendo-os se separarem. Anos depois ela se casa com o também fotógrafo do Clarim, Ned Leeds, e percebe que o Homem-Aranha não teve culpa na morte de seu irmão.


*Guerra do Vietnã no original, afinal estamos falando de um personagem das décadas de 60-70. Nas versões atuais a guerra foi mudada para a do Iraque.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário