Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 32: Família Batman


Essa é uma lista com os principais membros da Família Batman, incluindo os Robins que restavam e alguns membros da Batman Inc. (que irei explicar melhor em outro post). Ah, e há personagens, como Dick e Jason Todd, que estão em outras listas (visite o Guia para ver quais).
Não se esqueça que mais membros da família, os civis, e aliados estão aqui.



ROBIN VERMELHO
Tim Drake era um jovem fascinado pela dupla Batman e Robin, acompanhando-os desde que surgiram. Ele sempre teve um dom para ser detetive desde cedo, por isso conseguiu deduzir as verdadeiras identidades dos heróis e assim se aproximou deles. Não demorou até ele se tornar o terceiro Robin, substituindo Jason Todd (que  havia sido assassinado pelo Coringa). Tim é um hábil lutador e foi treinado pelo Batman para se tornar melhor ainda, além de aperfeiçoar as habilidades detetivescas. Acompanhou Batman por muitos anos, até ele ser dado como morto e Dick Grayson assumir seu lugar, colocando Damian como Robin (pois acreditava que Tim não era mais apenas um aprendiz). Tim então adotou o nome de Robin Vermelho e começou uma carreira solo, embora de vez em quando agisse com seus aliados da Família Batman.

ROBIN
Damian Wayne é filho de Bruce Wayne com Thalia Al Ghul. Ele foi treinado desde pequeno pelo avô, Ra's Al Ghul, para herdar a liderança da Liga dos Assassinos, tornando-se um assassino desde pequeno. Aprendeu vários estilos de artes marciais, espionagem, acrobacias, estilos de luta com espadas e outras armas, além de técnicas de assassinato. Quando finalmente conheceu o pai, Damian foi adotado e treinado, com Batman tentando conduzi-lo por um caminho seguidor da justiça, não o caminho homicida pelo qual ele estava sendo levado. Damian é teimoso, birrento e prepotente, inicialmente odiava o pai e era bem rebelde, provavelmente por ser muito poderoso mesmo sendo tão jovem. Tornou-se o mais novo Robin, agindo ao lado do pai e também ao lado de Dick Grayson (quando este assumiu o manto de Batman).

BATGIRL
Barbara Gordon é filha do Comissário Gordon. Ela começou sua carreira de vigilante como Batgirl inspirada pelo Batman, vestindo-se como uma versão feminina dele. Seu pai havia feito ela treinar algumas artes marciais para se defender (afinal, Gordon tinha muitos inimigos que poderiam querer atingir sua família) e assim ela tornou-se bem experiente em combate. Após ser baleada pelo Coringa ela ficou paraplégica, confinando-a em uma cadeira de rodas. A partir daí Barbara se tornou a Oráculo, o apoio de vários heróis da Família Batman fornecendo informações e ajuda de longe. Ela é um gênio, especialista em informática e várias áreas da ciência. Sua inteligência supera até mesmo a do Batman.

BATWOMAN
Kate Kane é filha de dois militares, o coronel Jacob Kane e a capitã Gabi Kane. Disposta a continuar a carreira militar ela passou por um extenso e duro treinamento, porém foi dispensada por ser lésbica. Após ser salva pelo Batman ela percebeu que poderia usar seu treinamento para se tornar uma boa vigilante, adotando o codinome de Batwoman. No começo Batman achou ruim ter mais gente se expondo a perigos desse jeito, mas depois que Kate se mostrou incrível no que fazia ela foi aceita na Família Batman. Aperfeiçoou suas habilidades aprendendo artes marciais e equipou-se com vários itens, como bastões e os batarangues. Foi treinada pelo próprio Batman em técnicas furtivas, intimidação, interrogação e espionagem.

BATGIRL
Cassandra Cain é filha dos assassinos David Cain e Lady Shiva, foi criada e moldada para se tornar uma arma perfeita e a principal guarda-costas de Ra's Al Ghul. Seu treinamento envolveu o aprendizado de artes marciais, técnicas de assassinato, espionagem, furtividade, perseguição, rastreamento e muito mais. Mas, ao fim do treino, ela não conseguia matar, por isso foi deserdada e deixada para viver nas ruas. Nunca foi ensinada a falar, já que seu pai acreditava no combate como única linguagem útil. Quando cresceu, chamou a atenção do Batman, que a escolheu como a nova Batgirl. Após anos ela abandonaria esse manto, passando a se chamar Morcego Negra.

SALTEADORA
Stephanie Brown é filha de um criminoso e inimigo do Batman chamado Mestre das Pistas. Ela se vestiu como a vigilante Salteadora pela primeira vez justamente para ajudar a capturar o pai, pois ficava desapontada com a carreira que ele escolheu seguir. Teve um conturbado relacionamento com Tim Drake e quando este precisou abandonar o manto de Robin por um período, Stephanie conseguiu convencer o Batman a aceitá-la em seu lugar. Ela se tornou então a quarta pessoa a usar o codinome Robin. Mais tarde, Cassandra Cain lhe passaria pessoalmente o manto de Batgirl. Desde então ela tem alternado entre Batgirl e Salteadora. Ao longo desse tempo ela recebeu treinamento de vários heróis, tornando-se uma excelente lutadora.

BATWING
David Zavimbe nasceu no Congo e perdeu os pais muito cedo, indo parar em um orfanato. Pouco depois o orfanato foi atacado e ele, junto com outros jovens, foi levado pelas milícias para se tornar um combatente. Como uma criança-soldado, David foi treinado na guerra de formas cruéis, aprendendo a usar armas e lutar. Após anos guerreando ele teve a chance de fugir, indo parar em uma cidade chamada Tinasha, onde tornou-se policial. Quando a Batman Inc., a organização de vigilantes inspirados no Batman por todo mundo, surgiu David foi um dos escolhidos, recebendo uma armadura com propulsores e asas de morcego que o permitem voar, além de várias armas e itens embutidos.

BATWING
Lucas "Luke" Fox é filho de Lucius Fox, herdando do pai não só o dinheiro como também a grande inteligência. Formou-se em engenharia e administração, porém tudo que ele queria era trabalhar com o Batman. Para tentar chamar a atenção do herói ele contrariou o pai e começou a lutar em brigas de rua. Luke chegou a salvar a vida de Bruce (sem saber que ele era o Batman), por isso quase foi escolhido para entrar na Batman Inc.. Mas Bruce sabia que Lucius não aprovaria a ideia, então escolheu David Zavimbe em seu lugar. Quando Zavimbe abandonou o time, Luke foi convocado para entrar em seu lugar. Construiu a própria armadura voadora para deixá-la mais ao seu estilo, com novas tecnologias e aparência mais parecida com o uniforme do Batman.


AZRAEL
Jean-Paul Valley cresceu dentro da Ordem de São Dumas, uma sociedade secreta. Ele foi um bebê de proveta que sofreu vários experimentos genéticos durante todo o período de encubação, tudo para se tornar o próximo Azrael, o assassino treinado da ordem. Mesmo depois de velho continuou sofrendo modificações, lavagens cerebrais e passou por rigorosos treinamentos, ganhando habilidades físicas sobre-humanas, fator de cura acelerado e alta perícia com todo tipo de arma, em especial as mais antigas, como espadas e lanças. Após trabalhar em conjunto com o Batman atrás de um alvo em comum, Jean-Paul começa a discordar dos princípios da Ordem e a abandona, aliando-se à Família Batman. Quando Batman tem sua coluna quebrada por Bane, é Azrael quem assume seu manto até a recuperação do herói.

BAT-MIRIM
Bat-Mirim é um duende da quinta dimensão, um ser de aparência cartunesca com poderes ilimitados para alterar a realidade. Ele se tornou um grande fã do Batman e de suas aventuras, por isso decidiu vestir-se como o Homem-Morcego e visitar sua dimensão para ajudá-lo. Porém, com seus vastos poderes e mentalidade infantil, ele apenas conseguia causar mais problemas, virando até mesmo uma ameaça. Só depois de muito tempo que ele aprendeu a usar os poderes com prudência, tornando-se de grande auxílio para a Família Batman, embora apareça apenas de vez em quando.





_ _ _ _ _

Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário