Postagens relacionadas

Recent

sábado, 8 de julho de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 31: Aliados do Batman


Lista com algumas pessoas próximas ao Batman, principalmente família e aliados próximos.
Deixei os que agem como heróis mascarados para outra postagem, aqui temos mais o "elenco de apoio", os "civis.


ALFRED
Alfred Pennyworth é o mordomo da Família Wayne há um bom tempo e após a morte de Thomas e Martha ele passou a administrar as finanças dos Wayne e cuidar do pequeno Bruce. Quando este se tornou o Batman, Alfred virou seu principal aliado. No passado ele já foi agente secreto e ator, mas só virou mordomo para continuar  a tradição da sua família. Com isso adquiriu muitas habilidades que ajudaram bastante o herói, como seus conhecimentos de investigação, atuação e principalmente por ser a pessoa que fazia os curativos emergenciais em Bruce após cada noite enfrentando criminosos. Cuidava ainda da maquiagem para disfarçá-lo quando precisava esconder ferimentos ao sair em sua vida pública. Por ser a pessoa que tanto tomou conta de Bruce, este considera Alfred um pai.

THOMAS WAYNE
Thomas Wayne era formado como médico, mas fez sua carreira como um grande empresário. Certa vez ele encontrou uma sonda kryptoniana em uma estrada e, ao tocá-la, foi teleportado para Krypton, onde conheceu o cientista Jor-El, que estava procurando um lugar para mandar seu filho (o ainda bebê Superman) já que seu planeta estava para explodir. Thomas conseguiu convencer Jor-El a mandar o filho para a Terra e depois voltou para casa. A partir daquela sonda Thomas desenvolveu uma tecnologia inovadora que seria a base para a criação das Indústrias Wayne. Foi assassinado por um assaltante na saída de um cinema, na frente do filho.

MARTHA WAYNE
Martha Wayne nasceu em uma família rica, os Kane, e era herdeira de uma grande empresa de produtos químicos. Desde cedo apresentou um caráter filantropo, doando seu dinheiro para instituições de caridade e para os mais necessitados. Apaixonou-se e casou-se com Thomas Wayne, tendo um filho com ele pouco tempo depois. Martha dedicou-se a ajudar principalmente as crianças de Gotham, pois acreditava que se eles fossem bem cuidados não se tornariam criminosos ou pessoas más no futuro. Foi assassinada junto com Thomas na saída do cinema. Seu filho Bruce, ao descobrir os trabalhos da mãe, continuou sua missão de ajudar as crianças, em especial os órfãos.

COMISSÁRIO GORDON
James Gordon passou grande parte da vida em Chicago, onde era um policial sempre honesto. Após denunciar vários esquemas e policiais corruptos ele percebeu que sua vida estava correndo perigo, por isso mudou-se com esposa e filho (Barbara e James Gordon Jr.) para Gotham. Chegando lá, sentiu-se ainda mais pressionado pela corrupção, o que o levou a ajudar aquele que acreditava ser o mais justo: o Batman. Gordon tornou-se então o principal aliado do Batman dentro da delegacia, passando ao herói várias informações da polícia sobre suspeitos, investigações e processos, além de ser o responsável por convocar o herói quando há algum chamado usando um farol projetado nos céus. Mesmo após tantos anos Gordon continua a mesma pessoa honesta e dedicada à justiça.

LUCIUS FOX
Lucius Fox é um empresário muito talentoso, especialista em reerguer empresas que estão à beira da falência. Esse talento foi reconhecido por Bruce, que o colocou na administração das Indústrias Wayne, afinal sua vida dupla como Batman o impedia de tomar conta das empresas. Ao mesmo tempo, Bruce se tornou muito amigo de Lucius e fazia recomendações de produtos pessoalmente, sendo eles na verdade equipamentos novos para o Batman. Mesmo depois de tanto tempo, Lucius nunca descobriu que seu patrão era o herói.

DOUTORA THOMPKINS
Leslie Thompkins nasceu em uma família rica, mas mesmo assim sempre sentiu uma grande necessidade de ajudar os pobres. Seu pai não apoiou a ideia e fez um acordo com ela, resolvendo pagar sua faculdade de medicina e depois ela decidiria se continuaria como médica ou iria ajudar os necessitados. Ao terminar a faculdade, ela decidiu juntar as duas opções, tornando-se uma médica em um hospital aberto para todos de Gotham City. No passado ela foi uma grande amiga de Thomas Wayne e ajudou Bruce após este perder seus pais, tornando-se uma de suas principais confidentes e aliadas quando ele se tornou o Batman. Também é muito amiga de Alfred.

HARVEY BULLOCK
Harvey Bullock foi, por muitos anos, policial do Departamento de Polícia de Gotham City, e depois foi promovido para detetive. Durante toda sua carreira ele ficou conhecido nas ruas de Gotham como um policial violento e corrupto, envolvido com o crime organizado e a máfia e atuando como agente pessoal de vários prefeitos corruptos. Um dos prefeitos pediu para que ele estragasse a vida de Gordon, já que um policial honesto estragaria os esquemas internos da delegacia. Bullock causou indiretamente um ataque cardíaco em Gordon e isso o deixou muito mal, fazendo-o mudar de personalidade. Ele e Gordon viraram amigos e começaram a agir juntos por um bom tempo, mesmo que Harvey ainda mantivesse alguns costumes antigos, como seus contatos com criminosos e informantes ilegais.

CRISPUS ALLEN
Crispus Allen começou sua carreira como policial em Metrópolis, até ser transferido para Gotham City, onde agia como parceiro de Renee Montoya em ações de investigação. Sua relação com o Batman não era das melhores, Crispus não achava ruim haver um vigilante combatendo o crime, embora também não o apoiasse. Após ser investigado por matar alguns criminosos e um inocente, Crispus resolveu investigar (afinal sabia que seu tiro não havia matado o inocente). No fim, o maior alvo de suas investigações, o perito Jim Corrigan, o mata com um tiro nas costas. Após sua morte, Crispus retorna como hospedeiro do Espectro, com uma vasta gama de poderes, incluindo imortalidade e domínio sobre magia.

SASHA BORDEAUX
Sasha Bordeaux era uma guarda-costas contratada por Lucius Fox para proteger Bruce Wayne. Entretanto ela sempre ficava intrigada por seu patrão desaparecer a todo momento. Até que certa vez ela encontrou os batarangues nas coisas de Bruce e resolve pressioná-lo para poder se tornar sua parceira. Ela e Batman patrulham as ruas de Gotham por um bom tempo, porém tudo acaba quando um assassino incrimina os dois matando a namorada de Bruce na Mansão Wayne. Mesmo depois de inocentada, Sasha afasta-se e nesse período ela é infectada por um vírus que a transforma num ciborgue. Mais para frente ela se torna membro da Xeque-Mate, uma organização secreta parecida com o Esquadrão Suicida.

ACE, O BATCÃO
Ace era o pastor alemão de um homem chamado John Wilker, até que este foi sequestrado. Bruce Wayne achou o cachorro e anunciou no jornal à procura de seu dono, até que, enquanto investigava como Batman, descobrir o sequestro. Ele então resolveu usar Ace para procurar John, mas o cachorro já estava em todos os jornais acompanhado do nome Bruce, então seria arriscado o Batman sair por aí com ele. Por isso criou para o animal seu uniforme. Batman, Robin e o agora chamado Batcão conseguiram libertar John, porém um tempo depois ele arrumou um emprego que o deixava incapaz de dar toda atenção necessária ao animal, por isso o deu à Bruce. Ace é muito bem treinado, um ótimo rastreador, possui muita determinação (quando seu dono foi sequestrado ele chegou a lutar contra os bandidos) e tornou-se muito leal à Bruce.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário