Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 30: Inimigos da Viúva Negra




Lista com os principais inimigos de Natasha Romanoff, a Viúva Negra!





VIÚVA NEGRA
Yelena Belova passou pelo mesmo treinamento que Natasha na Sala Vermelha para se tornar uma super-espiã, inclusive foi a única que se igualou a ela nas notas. Foi doutrinada desde cedo à acreditar que Natasha traiu a Rússia ao ir para os Estados Unidos e se tornar uma heroína por lá, por isso foi nutrindo raiva dela durante anos. Tornou-se uma artista marcial fantástica, especialista em matar com todo tipo de arma possível e mestre em espionagem, rastreamento e sabotagem. Ela é bem influenciável e ingênua, o que faz seus chefes se aproveitarem dela para alimentarem seu ódio, seu patriotismo e a tornarem uma arma movida por ordens. Fizeram, inclusive, ela acreditar que é a verdadeira Viúva Negra para que possa matar a "falsa", Natasha, porém no fundo seus superiores a consideram descartável.

GUARDIÃO VERMELHO 
Alexi Shostakov era um militar exemplar, por isso foi selecionado para o projeto do supersoldado soviético, o Guardião Vermelho, tornando-se o segundo a usar esse título. Ele queria ser uma versão russa do Capitão América, como um herói patriótico adorado por seu povo Nesse período casou-se com Natasha, antes dela se tornar a Viúva Negra. Mas o exército e a KGB (a polícia secreta) acabaram com tudo isso, avisaram a todos que ele tinha morrido durante um experimento e o fizeram passar por tantas coisas horríveis que ele saiu mudado, muito mais frio e cruel, uma verdadeira arma. Os experimentos lhe deram superforça, o deixaram mais rápido, resistente e ele foi treinado em combate e no uso de armas, principalmente seu escudo. Mais tarde ele foi enviado para enfrentar os Vingadores, incluindo a Viúva Negra.

DAMON DRAN
Damon Dran era um milionário que desenvolveu uma enorme paranoia sobre a chegada de uma Terceira Guerra Mundial e começou a buscar meios para sobreviver. Financiou o Projeto Quatro, que transformou seu corpo para torná-lo indestrutível, deixando-o superforte e com uma resistência física fora do comum. Não se sabe ao certo até onde ele é indestrutível, afinal ele ainda não foi submetido a nada muito extremo, mas em combate ele é imbatível. Para manter essas habilidades ele precisa fazer constantes tratamentos com raios ultravioletas e pílulas, e com o tempo foi ficando deformado. Enfrentou heróis como Demolidor e Capitão América, porém sua maior adversária é a Viúva Negra, responsável por roubar os planos do Projeto Quatro.

DAMA DE FERRO
Melina Vostokoff nasceu na União Soviética e foi selecionada para a Sala Vermelha passar pelo treinamento de espiã. Ela sempre foi a segunda em tudo, sempre atrás de Natasha, o que a fez nutrir muita inveja e ciúmes. Por isso, quando esta foi a selecionada para se tornar a Viúva Negra, Melina ficou furiosa, abandonou sua terra natal e se tornou uma mercenária independente. Passou a utilizar uma armadura bem versátil, flexível o suficiente para lhe permitir lutar com todas as suas habilidades em artes marciais e, ao mesmo tempo, resistente o suficiente para lhe conceder superforça e uma blindagem que a defende de tiros e golpes com lâminas. Quando foi contratada para caçar a Viúva Negra ela viu a chance de se vingar.
LÓTUS NEGRA
Lótus Negra possui um passado e o nome verdadeiro desconhecidos. Ela é uma assassina profissional que foi contratada por Damon Dran para caçar a Viúva Negra. É uma incrível lutadora com conhecimentos em várias artes marciais combinadas que inclusive a fazem rivalizar com Natasha. Até onde se viu ela não usa armas de fogo, apenas tradicionais armas orientais como facas, sais (punhais com três pontas perfurantes) e principalmente leques com lâminas afiadas. Enquanto usa essas armas Lótus Negra usa um estilo de luta bem mais suave e letal. Ela já chegou a entrar para as Femizons, um time de vilãs que busca estabelecer a supremacia das mulheres no mundo.

VAQUEIRA
Laralie era uma vaqueira, mas por razões desconhecidas abandonou os rodeios e se tornou uma assassina. Possui uma grande habilidade com o laço, aperfeiçoada pelos anos de rodeio, e se tornou sua arma característica, além da notoriedade que ganhou por usar o uniforme de vaqueira. Usa ainda um revólver típico de Velho Oeste. Foi uma dos mercenários contratados por Damon Dran para matar a Viúva Negra. Assim como Lótus Negra (que estava na mesma missão para assassinar a Viúva), Laralie se juntou às Femizons após falhar em seu trabalho.

KONO
Kono Sanada era um lutador de sumô que decidiu usar suas habilidades em um novo ramo: assassino profissional. Ele é um sujeito bem grande, com uma mistura de músculos com gordura que servem muito bem para amortecer impactos, o que lhe dá uma blindagem natural contra golpes. Sua força física avantajada o torna um lutador formidável, porém Kono falha por não ser muito ágil ou veloz, o que é muito ruim contra um inimigo como a Viúva Negra. Também usa algumas armas como correntes e seu cetro, além de estar sempre com dois braceletes de metal que são úteis para esmagar seu adversário em golpes de agarrão, como se fossem rolos compressores.
 
BOCA DE LEÃO
Sheoke Sanada é irmã de Kono Sanada, e também trabalhava como mercenária. Os dois foram contratados para matar a Viúva Negra, mas falharam. Após isso Sheoke se juntou às Femizons. É muito habilidosa com artes marciais, aparentemente foi treinada desde criança, e conta ainda com alguns equipamentos tecnológicos, como um elmo com um visor que lhe permite rastrear pessoas atrás de paredes, por exemplo, ou no escuro, algo muito útil para sua profissão. Sua principal arma é um bastão longo de combate, mas também usa outras armas típicas de ninjas, além de boleadeiras e lâminas.

ANGAR, O GRITADOR
David Angar era um cantor de rock que aceitou se submeter a um experimento usando tecnologia trazida de Titã pela heroína Serpente da Lua. Esse experimento lhe transformou em "som sólido", permitindo que se mova como o som e emita um grito sônico muito destrutivo. Como seu corpo é som, ele não precisa comer ou dormir. Enfrentou primeiro o Demolidor e como seus poderes afetavam demais a superaudição do herói ele acabou vencendo. Demolidor voltaria a enfrentá-lo depois, mas dessa vez trouxe a Viúva Negra consigo, e logo se tornaram inimigos constantes. Além deles, Angar enfrentou outros heróis, como Punho de Ferro e Cavaleiro da Lua.

WATCHLORD
Pieter Altmann nasceu na Alemanha no decorrer da Segunda Guerra Mundial. No último ano da guerra, quando ele ainda era uma pequena criança, a Alemanha foi invadida pelos soviéticos, que chegaram até a entrar em sua casa e matar seu pai. Pieter só se salvou porque um padre conseguiu escondê-lo em um armazém que, sem saberem, guardava um material radioativo desconhecido. Essa radiação o fez ganhar poderes telecinéticos que ele começou a aprimorar conforme envelhecia e sempre motivado por um objetivo: acabar com todos os soviéticos que existiam. Na sua jornada de extermínio ele teve de enfrentar uma soviética, a Viúva Negra.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário