Postagens relacionadas

Recent

domingo, 11 de junho de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 29: Inimigos do Quarteto Fantástico

Lista com os principais vilões do Quarteto Fantástico!



DOUTOR DESTINO
Victor von Doom nasceu entre ciganos na Latvéria. Sua mãe morreu em um pacto que deu errado com Mefisto e desde então Victor começou a estudar o misticismo para resgatá-la. Fez faculdade nos Estados Unidos junto com seu amigo e rival Reed Richards. Após ignorar um aviso de Reed, Doom sofreu um acidente em um experimento e feriu seu rosto inteiro, obrigando-o a usar uma máscara, que ele logo transformou em armadura completa. Doom se esforçou bastante para aprimorar tanto seus poderes mágicos quanto a habilidade científica, dominando esses dois campos que normalmente não se misturam. Por isso ele ficou tão poderoso. Com esse poder ele voltou para a Latvéria e assumiu seu governo, tornando-se rei. Seu maior desejo é obter um poder divino, e suas capacidades o tornam o vilão mais perigoso do mundo.

TOUPEIRA
Harvey Elder já nasceu sendo considerado feio e isso não mudou conforme ele crescia. Era desprezado pelas mulheres, não tinha amigos, era pobre e não conseguia emprego, então, desolado, ele decidiu se isolar para sempre. Encontrou uma caverna que o levou a um mundo abaixo do solo, Subterrânea, formado por vários túneis e cavernas e que era habitado por seres chamados molóides. Harvey era o mais forte e inteligente ali, por isso logo se tornou o chefe de todos. Após muito tempo vivendo no escuro sua visão ficou debilitada, mas seus outros sentidos ficaram super-aguçados, o que o ajuda no combate. Liderando os molóides ele já começou várias guerras com o povo da superfície, buscando eliminar todos que habitavam acima do solo. Foi um dos primeiros inimigos a enfrentar o Quarteto Fantástico.

ANIQUILADOR 
Aniquilador surgiu após membros de uma raça chamada tyannan plantarem várias sementes de vida por planetas desabitados da Zona Negativa. Esses tyannan, porém, morreram no planeta mais horrível daquele universo, Arthros, e foi justamente onde Aniquilador nasceu. Ele surgiu com uma paranoia enorme, acreditando que tudo era uma ameaça a sua vida. Encontrou os tyannan mortos e roubou seus equipamentos, inclusive um que era capaz de transferir conhecimento, permitindo-o conhecer toda a tecnologia existente. A partir daí ele começou uma jornada para eliminar ou subjugar todos que achava que poderiam matá-lo. Seu principal artefato é o Bastão de Controle Cósmico que o permite manipular energia e matéria, além de retardar seu envelhecimento, o que o permitiu conquistar vários universos durante milênios.

SUPER-SKRULL 
Kl'rt era um notável soldado do Império Skrull e foi selecionado para se tornar o Super-Skrull, uma arma capaz de derrotar o Quarteto Fantástico como forma de vingança pelo grupo ter impedido a invasão dos skrulls à Terra. O segredo para torná-lo mais poderoso era usar as amostras de DNA dos membros do Quarteto que foram coletadas com o tempo. Kl'rt já era habilidoso antes, mas depois da transformação ganhou mais poderes: a capacidade de esticar qualquer parte do corpo do Senhor Fantástico, a invisibilidade e capacidade de criar campos de força da Mulher-Invisível, o controle sobre o fogo do Tocha-Humana e força e resistência do Coisa. Seu ponto forte era justamente poder usar todas essas habilidades ao mesmo tempo e ainda poderia deixá-las melhores que os originais se recebesse descargas de energia cósmica.

FANTASMA VERMELHO
Ivan Kragoff era um cientista soviético envolvido em projetos de mandar o homem ao espaço. Ele foi enviado para uma missão teste com mais três macacos em sua nave. Ao saber do Quarteto Fantástico ele sabotou a própria nave para receber radiação cósmica, ganhando poderes junto com os macacos. Ivan pode ficar invisível e intangível (como um fantasma, daí o nome) e os macacos ficaram mais inteligentes, além de receberem poderes: Mikhlo, um gorila, ganhou uma força colossal; Peotr, um orangotango, ganhou controle sobre magnetismo; e Igor, o babuíno, pode se transformar em qualquer coisa. Assim que desenvolveu esses poderes Ivan atacou o Quarteto Fantástico com seus Super-Macacos.

PENSADOR LOUCO
Julius, seu único nome conhecido, é um inventor genial com vasto conhecimento em muitas áreas da ciência. Ele está sempre tentando criar uma forma de assumir o controle do mundo do crime usando suas criações, que geralmente são robôs ou máquinas de alta tecnologia. Por duas vezes já tentou até mesmo ressuscitar o Tocha-Humana original, que era um androide, para usá-lo contra o Quarteto Fantástico, grupo que mais estraga seus planos. Julius também juntou-se a outros vilões, aliando-se bastante com o Mestre das Marionetes. Além do intelecto fora do comum ele possui memória eidética e habilidade com disfarces.

HOMEM-PSÍQUICO
Homem-Psíquico é o governante de várias nações do Microverso, uma minúscula dimensão paralela. Quando esse lugar ficou superpopuloso Homem-Psíquico resolveu conquistar outros universos e enviar seres para lá. Ele recebeu esse nome por conta da Caixa-Controle, um equipamento que ele carrega e que pode disparar um raio capaz de alterar as emoções de quem for atingido. O usuário pode ainda controlar quais emoções ele quer despertar, como raiva descontrolada um medo aterrador. Assim ele foi capaz de fazer pessoas brigarem entre si ou fugirem de medo, e afetando os heróis ele tornou-se uma ameaça ainda maior, quase imparável.

HOMEM-IMPOSSÍVEL
Homem-Impossível nasceu no planeta Poppup, onde todos os seres de sua espécie vivem em conjunto como uma consciência coletiva. Mas ele nasceu com uma mente individual e por isso seu planeta lhe desagradava. Achando tudo um tédio ele decidiu ir embora do planeta para encontrar um lugar onde pudesse se divertir, até chegar à Terra. O nome Homem-Impossível foi dado na Terra por conta de suas habilidades, já que ele é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser, imitar cada detalhe quando copia pessoas e pode, inclusive, imitar poderes. Porém seu senso de diversão acabava sempre criando grandes problemas na Terra, o que o tornava uma ameaça para todos.

MESTRE DAS MARIONETES
Phillip Masters nasceu na Trânsia, um pequeno país nos Balcãs, mas mudou-se para os Estados Unidos com apenas oito anos. Lá ele finalizou os estudos e começou uma parceria de negócios com um homem chamado Jacob Reiss. Mas Phillip sentia inveja de como seu sócio era rico, por isso resolveu matá-lo e casar-se com sua esposa. Nesse período ele começou a trabalhar com uma argila radioativa. Ele descobriu que podia controlar pessoas usando essa argila, fazendo bonecos com ela e controlando-os com fios, como se realmente fossem marionetes. Acredita-se também que a argila possui ligação mágica com um deus místico da Trânsia. Phillip fez bonecos de vários heróis e vilões e começou a manipulá-los para seus próprios interesses.

DIABLO
Esteban Corazón de Ablo era um alquimista espanhol do século IX. Ele fez um pacto com o demônio Mefisto para conseguir ampliar seus poderes e ter uma vida bem longa (resta a dúvida se ele é imortal ou apenas envelhece muito lentamente). Por meio de símbolos alquímicos e poções ele era capaz de transformar objetos, controlar alguns elementos e até mesmo hipnotizar pessoas, obtendo total controle sobre elas. Ele também aprendeu a criar seres artificiais e dar-lhes vida, como fez com o Homem-Dragão, por exemplo. Como todos os seus poderes são obtidos por poções com rituais ele não os mantém por muito tempo, consequentemente tem que ficar tomando os elixires novamente.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário