Postagens relacionadas

Recent

domingo, 4 de junho de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 28: Inimigos do Flash (Jay Garrick)


Esses são os vilões do Flash da Era de Ouro, Jay Garrick!

Vale lembrar que todos os personagens aqui foram apresentados primeiro na época da Era de Ouro dos Quadrinhos (década de 40, principalmente), o que os coloca no universo paralelo Terra-2. Como a DC passou por várias mudanças de lá pra cá a Terra-2 foi apagada e deu origem a novas linhas do tempo que mudaram a história de seus personagens. Nesse post eu tentei ser fiel à origem, então essa é a história original deles.



PENSADOR
Clifford DeVoe era um jovem advogado que, logo em seus primeiros casos, cometeu algumas falhas e percebeu que não poderia enfrentar os grandes chefões da máfia. Ficou decepcionado e começou a beber, enquanto estava bêbado aceitou trabalhar para criminosos fornecendo álibis e ajudando-os em questões judiciais. Aos poucos, graças ao seu intelecto elevadíssimo e habilidade com estratégias, ele subiu de cargos e foi eleito o chefão do crime na cidade de Keystone City, a cidade do Flash. Ele construiu um capacete que lhe concede poderes como telecinese e controle de mentes, usando-o para controlar heróis e vilões para cometer crimes. Dessa forma ele é um vilão de bastidores, a mente por trás de grandes crimes.

O RIVAL
Edward Clariss era um professor universitário e cientista que dedicou muito tempo de sua vida para copiar a fórmula que deu poderes ao Flash. Quando finalmente conseguiu uma fórmula, batizando-a de Velocidade-9, a comunidade científica não lhe deu atenção. Frustrado com a falta de recepção ele se tornou um criminoso. A Velocidade-9 conseguia lhe conceder supervelocidade enquanto estivesse usando-a, por isso ele vestiu-se de forma parecida com o Flash, só que mais sombrio, e virou o primeiro "Flash Reverso" da história. Possui as demais habilidades em comum com o herói, como regeneração acelerada e capacidade de gerar vento com o movimento de membros.

VIOLINISTA
Isaac Bowin era um ladrão que cometia pequenos roubos contra mercadores na Índia. Até que foi preso e levado para a cadeia Na sua cela havia um faquir que hipnotizava uma cobra usando um suposto instrumento musical mágico. Isaac desejou aprender aquela técnica, dando poder a um violino. Assim que conseguiu tocá-lo ele percebeu que o violino podia hipnotizar qualquer um no alcance de seu som e ele usou isso para escapar. Começou então uma carreira de crimes maiores, como roubar importantes instrumentos ou obras de músicos e compositores famosos. Suas habilidades com violino conseguem hipnotizar até mesmo o Flash.

SOMBRA
Richard "Dicky" Swift era um criminoso muito poderoso conhecido como Sombra, pois tinha o poder de controlar sombras e escuridão usando sua bengala, parte de seu visual cavalheiresco (junto com o terno e a cartola). A origem desses poderes ainda é um mistério, mas a hipótese mais provável é de que ele possui uma ligação com uma dimensão das sombras. Com seus poderes ele conseguiu colocar a cidade de Keystone City inteira em total escuridão, em seu ato mais notório em conjunto com o Pensador e o Violinista. Além de ser um inimigo constante do Flash Jay Garrick ele enfrentou bastante o segundo Flash, Barry Allen.

ESPINHO
Rose Canton, quando criança, fazia coisas ruins e sempre culpava seu amigo imaginário chamado Espinho para pode se safar. Com o passar do tempo essa prática fez com que Espinho se tornasse uma personalidade real dentro da cabeça dela. Enquanto Rose tornou-se uma botânica bondosa, Espinho era um psicopata que despertavam no corpo o poder de controlar plantas como quisesse e usava essas habilidades para cometer crimes. Com o passar do tempo ela tornou-se capaz também de controlar venenos e adquiriu grande velocidade após vários combates com Jay Garrick. Rose chegou a se casar com Alan Scott, o primeiro Lanterna Verde, e teve dois filhos com ele, Jade e Manto Negro. Posteriormente suicidou-se para evitar mais crimes de Espinho.

TARTARUGA 
Tartaruga, cujo nome verdadeiro é desconhecido, era um homem que desejava de tornar o governante de Keystone City. Ele sempre era impedido pelo Flash, por isso decidiu bolar uma forma de enfrentá-lo. Sua estratégia era mover-se o mais lentamente possível, pois ele acreditava que o total oposto em questão de velocidade seria o ponto fraco de Jay Garrick. Ele utiliza ainda um uniforme que lhe oferece um tipo de blindagem extra, além de possuir uma carapaça ainda mais resistente que pode se expandir e proteger sua cabeça, caso seja necessário.
BONECO DE PANO
Peter Merkel nasceu com uma condição física que o permitia ser extremamente flexível. Ele era um contorcionista bem habilidoso graças a isso e logo usou essa habilidade para o crime. Vestia-se como um boneco de pano e ficava caído dentro de bancos, já que ninguém desconfiaria dele, e a noite, quando tudo estava vazio, ele se levantava e começava a roubar tudo que podia. Com o tempo suas articulações começaram a ficar mais rígidas, por isso sua carreira não era mais possível. Assim, Merkel deu início a um legado de seguidores, com sucessores adotando o nome de Boneco de Pano também.

ENGUIA
Madden começou sua carreira como um criminoso que logo fez fama por ser impossível de ser pego. Isso porque ele usava uma pistola que disparava graxa, assim qualquer um que tentasse agarrá-lo iria escorregar ou ele ainda poderia deslizar os braços pelas algemas, por exemplo. Daí surgiu seu codinome Enguia. Com o passar do tempo ele se tornou um chefe do crime com muitos capangas, o que espalhou suas atividades por várias cidades. O uso de técnicas para fazer os adversários escorregarem foi um problema para o Flash, pois ele sempre estava correndo em alta velocidade.

CRIMINOSO DO FUTURO
Dmane nasceu no século 70, onde a tecnologia avançada tornou o mundo pacífico, mas ele quis conquistar esse mundo com a mesma tecnologia. Ele foi preso e condenado à execução. Jay Garrick, em uma experiência com viagem no tempo, acabou passando pelo século 70 e, sem querer, salvo-o da execução e acabou jogando-o no ano de 1946. Dmane chegou junto com alguma tecnologia de seu século, que ele imediatamente começou a usar para dominar o mundo do passado.

CHANGELING*
Erik Razar era um criminoso que cumpria sua pena em certa cadeia de Keystone City. Quando resolveu fugir ele acabou indo parar na central de abastecimento de energia elétrica da prisão, onde tomou um tremendo choque que lhe deu superpoderes. Ele tornou-se capaz de se transformar no animal que quisesse, seja terrestre, voador ou aquático. Com esses poderes ele conseguiu escapar e em seguida voltou a cometer vários crimes, agora com mais eficiência.





_ _ _ _ _

*Por se tratar de um personagem bem secundário e muito desconhecido eu não faço ideia de qual foi seu nome aqui no Brasil (isso é, se sua história chegou a ser publicada aqui.

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Muito interessante! Obrigada por compartilhar, mais eu so gosto dos personagens da Liga da Justica. Adoro os filmes de super herois! Atualmente o meu preferido é Liga da Justiça 2017. Uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. O elenco foi muito bom! Acho que Henry Cavill e Ben Affleck foram uma parte importante do excelente sucesso comercial do filme. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. É um filme bom e muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando o que vc deve ter achado do SnyderCut então kkk

      Excluir
  2. Revendo essa postagem, notei uma coisa: Aquela é a foto do DeVoe como uma Inteligência Artificial, criada depois da morte dele. Mas isso não é explicado no post.
    Uma sugestão é colocar a foto das duas versões e explicar a diferença entre elas, como foi com o Norman Osborn na outra lista.

    ResponderExcluir