Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 26: Membros dos X-Men II


Segunda parte mostrando os membros dos X-Men, dessa vez os que entraram na equipe nas décadas de 60 e 70 (na cronologia do universo Marvel)!
Existem duas equipes aqui. Quando os X-Men originais (Jean, Fera, Anjo, Ciclope e Homem de Gelo) foram presos por Krakoa, uma ilha viva, uma equipe convocada por Moira McTaggert foi enviada. Ela falhou, então Xavier mandou outro time em seguida, com heróis que se fixaram definitivamente na equipe (como Colossus, Wolverine, Tempestade e os demais dessa lista).



COLOSSUS
Piotr Rasputin nasceu em uma fazenda coletiva na União Soviética. Quando despertou seus poderes ele começou a usá-los para ajudar sua família e o povo da fazenda nas tarefas, porém algumas pessoas ainda o viam como uma aberração. Seuus poderosos o tornam incrivelmente forte e capaz de transformar sua pele em uma blindagem feita de aço orgânico, mais resistente que o aço normal e muito mais flexível, permitindo-o mover-se normalmente. Na forma blindada sua resistência física torna-se infinita, ou seja, ele nunca fica cansado. Foi convocado por Xavier para se juntar a uma missão de resgate aos X-Men originais e acabou ficando definitivo na equipe.

BANSHEE
Sean Cassidy nasceu na Irlanda e por muitos anos escondeu seus poderes, descobertos na adolescência, para poder seguir carreira como detetive da Interpol. Após a morte de sua esposa em um atentado terrorista ele ficou extremamente abalado, largou o emprego e passou a trabalhar como investigador freelancer, o que logo o colocou no mundo do crime. Tudo mudou quando ele foi salvo pelos X-Men e se juntou à equipe. Seu poder consiste em disparar uma poderosa onda sonora pela boca, que pode tanto atordoar pessoas quanto destruir objetos. Serve ainda como radar e como propulsão para que ele possa voar (ainda com a ajuda de membranas ligando os braços ao corpo no uniforme para simular asas e manter a estabilidade).
PÁSSARO TROVEJANTE
John Proudstar era um índio apache que nasceu em uma reserva indígena. Ele despertou bem cedo os seus poderes mutantes, que basicamente são capacidades físicas ampliadas (força, velocidade, agilidade, resistência, etc.), e por isso tornou-se um grande aventureiro em sua tribo. Em busca de novos desafios a sua altura ele se alistou na Marinha e chegou a ganhar várias medalhas, mas não foi o suficiente. Ele aceitou de prontidão quando Xavier o rastreou e o convocou para os X-Men. Infelizmente, depois da missão de resgate para o qual foi convocado, ele participaria apenas de mais uma, onde viria a falecer.

MÍMICO
Calvin Rankin era filho de um cientista que sempre o alertava para nunca entrar em seu laboratório. Curioso, Calvin resolveu ver o que havia lá e acabou causando um acidente com produtos químicos perigosos. O acidente lhe concedeu o poder de copiar habilidades físicas (como talento em ginástica ou artes marciais), conhecimentos e poderes de outros seres por um período de tempo. Depois de desenvolver os poderes ele começou uma carreira como criminoso, até enfrentar os X-Men e Xavier o convidar para ajudá-lo. Tornou-se então o primeiro não-mutante membro da equipe. Calvin usou o tempo com o time para copiar os poderes de todo o time original, depois  tornou-se se bem arrogante e posteriormente voltou à vida de vilão.

MORFO
Morfo começou sua carreira como criminoso, pouco se sabe sobre ele antes disso, sequer seu nome é conhecido. Possui o poder de transformar-se em qualquer pessoa (ou ser de forma humanoide) que quiser, copiando até mesmo as roupas. Após trair o time de vilões que participava ele procurou o Professor Xavier para se redimir. Morfo contou que estava com câncer e que tinha pouco tempo de vida, então Xavier pediu para que ele assumisse sua forma liderando os X-Men, enquanto o verdadeiro estaria planejando a defesa contra uma ameaça alienígena. Porém, durante uma missão, Morfo acabou morrendo. Todos (com exceção de Jean Grey, que sabia a verdade) ficaram muito tristes e o enterraram ainda acreditando ser Xavier, até o professor reaparecer.
SOLARIS
Shiro Yoshida nasceu no Japão e desde jovem foi influenciado pelo tio a seguir uma postura antiamericana, enquanto seu pai tentava deixá-lo longe disso. Assim que aprendeu a usar bem seus poderes Shiro partiu para os Estados Unidos com o objetivo de destruir o Capitólio. Os X-Men tentaram pará-lo e foram derrotados. Quando esteve perto de destruir tudo seu tio acabou matando seu pai (que estava tentando impedi-lo), e Shiro se vingou matando o tio. Após isso ele desistiu de tudo e voltou para o Japão, sendo chamado de volta depois por Xavier. Shiro só aceitou para honrar seu pai, mas saiu da equipe após a primeira missão. Ele é capaz de controlar o fogo como quiser, além de voar.

DARWIN
Armando Muñoz era uma criança prodígio na escola e apesar de todos os seus talentos ele não era aceito pelas pessoa a sua volta, inclusive sua família, tudo por conta da aparência exótica que possuía desde a nascença.  Por conta disso ele também sofreu bullying e foi por conta de uma dessas agressões que ele descobriu seu poder. Armando é capaz de se adaptar a qualquer coisa para sobreviver, como por exemplo desenvolver guelras para respirar debaixo da água, tornar o corpo mais duro que o normal para aguentar golpes e muito mais. Basicamente seu corpo se modifica sozinho para que ele sempre sobreviva. Foi um dos quatro jovens mutantes selecionados por Moira McTaggert para uma missão de resgate à equipe original.

REPRISE
Suzanne Chan era filho de país de Hong Kong, mas nasceu e viveu nos Estados Unidos. Certo dia em sua infância o carro onde estava com os pais ficou no meio de um tiroteio entre gangues. Seu pai e sua mãe foram baleados, mas ela não pois na hora conseguiu ativar seus poderes. Ela é uma mutante capaz de controlar o tempo a sua volta, podendo acelerar ou desacelerar as coisas (o que a fez ver as balas se aproximando lentamente a ponto de desviar-se delas). Também pode recriar cenas do passado usando o que parecem ser fantasmas (ou hologramas) gerados por ela. Moira foi chamada para cuidar dela e levá-la até o Instituto Xavier para aperfeiçoar suas habilidades.

VULCANO
Gabriel Summers é filho de Katherine e Christopher Summers, irmão do Ciclope e do Destrutor. Durante o acidente de avião que separou Ciclope e Destrutor na infância, os alienígenas Shi'ar abuduziram os pais, sem saber que Katherine estava grávida. Os alienígenas a mataram e cuidaram do bebê, Gabriel, usando câmaras para crescimento acelerado. Alguns anos mais tarde ele tenta fugir, mas é mandado à Terra para ser escravo. No entanto ele conseguiu se esconder nos esgotos, onde um tempo depois foi achado por Moira e levado aos X-Men. Depois de um tempo na equipe, Gabriel foi ao espaço e, por meio de um golpe, se autoproclamou Imperador dos Shi'ar, adquirindo uma postura vilanesca. É um mutante nível Ômega (o mais alto de todos) com poder de manipular todos os tipos de energia conhecidos, tornando-o um dos mutantes mais poderosos que já existiram.

PETRA
Petra nasceu em uma família de imigrantes dinamarqueses, mas todos foram mortos durante um misterioso acidente envolvendo uma rocha que os esmagou. Petra então foi enviada a um lar adotivo onde ela quase foi abusada, livrando-se ao conseguir usar seus poderes. Depois de vários problemas ela foi morar na rua, onde foi encontrada por Moira, que a levou até os X-Men. Petra é capaz de controlar a terra, podendo criar terremotos, mover rochas mentalmente, alterar a consistência do solo, criar construtos de pedra, além de manipular outros derivados, como poeira e minerais. Pode ainda modificar a estrutura de coisas extraídas da terra, como por exemplo transformar areia em vidro ou carvão em diamante.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário