Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 27 Inimigos do Flash (Wally West)


Esses são os principais inimigos do Flash!
Dessa vez, ao invés de terminar os vilões do Barry Allen, vou mostrar os principais vilões do Wally West!
Se quiser ver a parte com inimigos do Barry clique aqui.



ZOOM
Hunter Zolomon trabalhava no Departamento de Polícia de Keystone City, na parte que cuidava dos casos de metahumanos. Com esse trabalho ele ajudou muito o Flash (Wally) e se tornou um amigo dele, apesar de ficar furioso pelo herói receber todos os créditos. Certo dia, durante uma fuga do Gorila Grodd, Hunter ficou seriamente ferido e implorou para que Wally voltasse no tempo para impedir aquilo, mas recebeu um não. Irritado, ele tentou usar a esteira cósmica para voltar no tempo e acabou gerando uma explosão que o deixou louco e lhe deu o poder de controlar o tempo a sua volta, fazendo com que passe lentamente. Ou seja, Hunter não tem supervelocidade, ele corre normalmente, mas deixa o tempo a sua volta mais devagar, dando a impressão de ser extremamente rápido.

CAPITÃO BUMERANGUE
Owen Mercer é filho de Digger Harkness (o primeiro Capitão Bumerangue) com Meloni Thawne (ancestral do Flash Reverso). Pouco tempo depois de encontrar o filho, Digger foi assassinado, o que fez Ower dar continuidade à carreira do pai. Possui as mesmas habilidades do pai e um arsenal com vários tipos de bumerangue: explosivos, que espirram ácido, que dão choque, que são bombas incendiárias, que liberam gás e muito mais. De uma forma misteriosa, Owen ganhou o poder de dar pequenas arrancadas em alta velocidade, um tipo de supervelocidade que dura curtas distâncias. Ainda é desconhecido se ele tem contato com a Força de Aceleração ou se é um metahumano.

MESTRE DOS ESPELHOS
Evan McCulloch nasceu de pais muito jovens que não poderiam cuidar dele, por isso foi deixado em um orfanato. Ainda criança ele matou outro jovem quando este tentou molestá-lo, tornando-se bem mais frio a partir daí. Quando cresceu ele se tornou um mercenário de renome na Escócia. Ele foi selecionado pelo FBI para fingir ser um vilão e assim eliminar inimigos estratégicos e para isso recebeu os equipamentos do antigo Mestre dos Espelhos. Com isso ele é capaz de criar várias ilusões, disparar raios que refletem pelos espelhos, mover-se entre eles como se fossem portais e muito mais. Não demorou até que ele entendesse que esses poderes seriam mais úteis como ladrão.

TRAPACEIRO
Axel Walker era um jovem que encontrou e roubou todos os equipamentos do Trapaceiro original (James Jesse). Axel ainda criou alguns novos truques, já que tinha um grande talento para pegadinhas. Ele foi repreendido por James, que não queria um imitador, e teve os itens confiscados. Mas quando o original morreu, Axel voltou com tudo como o novo Trapaceiro. Além das dezenas de ferramentas para pegadinhas, algumas mortais, Axel possui as botas de anti-gravidade que lhe permitem voar, quase como se andasse no ar, e é justamente isso que lhe dá vantagem sobre a supervelocidade do Flash.

SAVITAR
Savitar já foi um piloto de aviões. Nem seu nome nem sua nacionalidade são conhecidos, mas sabe-se que ele viveu durante a Guerra Fria e estava testando um dos primeiros jatos supersônicos criados quando um raio o atingiu em pleno voo. Ele ficou um tempo preso na Força de Aceleração, onde ganhou superpoderes e se tornou obcecado pela velocidade. O seu codinome, Savitar, vem do deus hindu da velocidade. Com essa obsessão ele começou a caçar outros velocistas para tomar seu poder e começou um culto a si mesmo, atraindo seguidores no mundo todo como se fosse um deus de verdade. Da mesma forma que é capaz de tomar a velocidade dos outros ele também consegue transferir parte de seu poder para outras pessoas, criando um exército de velocistas.

DOUTOR ALQUIMIA
Albert Desmond era um químico que sofria com transtorno de múltiplas personalidades, sendo que uma delas ela compulsiva por crimes. Em suas primeiras ações criminosas ele usava o nome de Senhor Elemento e usava seus conhecimentos em química como principal ferramenta. Depois de ser preso por Bart Allen (Kid Flash, posteriormente o Flash), Albert encontrou na cadeia a pedra filosofal criada pelo primeiro Doutor Alquimia (Alvin Desmond) e por isso assumiu seu codinome, tornando-se o segundo Doutor Alquimia. Com essa pedra ele é capaz de transformar qualquer elemento em outro, que é o processo de transmutação.

VIGA
Tony Woodward trabalhava em uma indústria metalúrgica e, certo dia, agrediu uma funcionária do lugar. Seus companheiros de trabalho ficaram revoltados e o jogaram em um tanque de aço derretido (que, por um motivo desconhecido, tinha resíduos químicos dos Laboratórios S.T.A.R.). O aço aderiu à pele de Tony e o transformou em um homem de metal. Toda sua resistência física lhe deu uma força ampliada e, por não possuir mais estruturas orgânicas, ele não fica cansado ou sofre com dores. Com o passar do tempo ele foi ficando enferrujado e com aparência mais rústica.

PEEK-A-BOO
Lashawn Baez era uma estudante que se esforçava para cuidar do pai doente. Quando ele precisou de um rim Lashawn se submeteu, mas a cirurgia despertou seu metagene. Ela tornou-se capaz de se teleportar conscientemente para qualquer lugar que quiser, desde que seja próximo. Também se teleporta, dessa vez inconscientemente, quando alguém toca nela, por isso é impossível de ser capturada. Às vezes, como consequência do teleporte, o lugar anterior onde ela estava explode. No começo ela usou seus poderes para roubar o que fosse preciso para manter seu pai bem, mas logo coisas ruins começaram a acontecer por acidente por não conseguir controlar seus poderes (principalmente o da explosão).

POÇO DE PICHE
Joey Monteleone foi levado para o mundo do crime pelo seu irmão, um chefão do tráfico de drogas. Mas logo Joey foi preso. Nesse período na cadeia ele resolveu passar o tempo meditando e descobriu que tinha o poder de criar uma projeção astral capaz de possuir objetos inanimados e dar-lhes vida. Ele começou a fazer isso com outros objetos de fora da cela, até a projeção ficar presa em uma grande quantidade de piche dentro de um barril, ficando fixo nessa forma. Joey tornou-se então um ser feito inteiro de piche quente capaz de mudar de forma. Pode arremessar partes do piche, que fica sólido quando esfria. Outra habilidade é a de queimar praticamente qualquer coisa por onde passa.

MAGENTA
Frances Kane era amiga de infância de Wally West, que a ajudou com seus poderes assim que começaram a aparecer. Os dois se tornaram namorados e foram membros dos Jovens Titãs, agindo como heróis juntos por muito tempo. Mas Frances não queria a vida de heroína, apenas uma vida normal. Por isso ela evitava usar seus poderes e tentava convencer Wally a abandonar os Titãs para que pudessem ir ter uma vida normal. Aos poucos ela foi ficando cada vez mais instável, até surtar e se tornar uma vilã. Possui poderes magnéticos, podendo mover, atrair ou repelir metais, voar e muitos outros efeitos.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário