Postagens relacionadas

Recent

sábado, 13 de maio de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 25: Membros dos Renegados


Essa lista traz os principais membros da primeira e segunda formações dos Renegados!

A equipe dos Renegados foi formada pela primeira vez pelo Batman para realizar missões que a Liga da Justiça não podia fazer por motivos diversos, como política, por exemplo.
Já a segunda formação foi reunida por Geoforça para ajudá-lo a livrar seu país, a Markóvia, de um tirano vampiro chamado Príncipe Roderick.




KATANA
Tatsu Yamashiro era uma mulher com uma vida comum até ter seu marido e filhos assassinados em uma ação do cunhado, um membro da Yakuza (máfia japonesa) que buscava vingança. Seu marido gostava de armas lendárias e foi morto por sua própria espada, uma katana que possui o poder de capturar e guardar na lâmina a alma de quem for morto por ela. Tatsu passou a usar essa espada para lutar e conversar com a alma do marido. Ela treinou por anos vários estilos de artes marciais e principalmente a arte dos samurais em busca de vingança, tornando-se uma lutadora mortal. Decidiu viajar para os Estados Unidos, onde poderia usar suas habilidades para combater o crime e honrar seus parentes falecidos.

GEOFORÇA
Brion Markov é membro da família real de um país chamado Markóvia. Quando sua nação foi ameaçada ele recorreu ao Dr. Helga Jace, que utilizou suas últimas pesquisas para dar poderes à Brion. Ele tornou-se capaz de controlar campos gravitacionais e manipular a terra, podendo criar terremotos, controlar rochas, erguer paredes de pedra e muito mais. Também pode criar vulcões fazendo túneis no subsolo e conduzindo a lava para cima. Depois de se livrar da ameaça com a ajuda de alguns dos Renegados Brion decidiu se juntar ao grupo, onde poderia aprender a usar melhor seus poderes. Algum tempo depois, após seu país ser tomado por um vampiro e Brion ser expulso, ele convoca os Renegados novamente e se torna seu líder.

RAIO NEGRO
Jefferson "Jeff" Pierce nasceu em um bairro muito pobre e violento de Metrópolis, o chamado Beco do Suicídio, pois dizia-se que o suicídio era a única forma de sair de lá. Porém Jeff conseguiu, tornando-se um ginasta incrível que chegou até mesmo a participar de olimpíadas. Fora da carreira de esportes ele se tornou professor de inglês e literatura e fez muito para melhorar o bairro. Ele é um metahumano com poderes elétricos, capaz de gerar eletricidade, absorver energia para potenciar seus ataques, criar campos elétricos e pode se mover tão rápido quando um raio. Também pode voar. Além de ser um grande ginasta ele foi treinado em artes marciais pelo próprio Batman, com quem idealizou a formação dos Renegados.

HALO
Gabrielle Doe, como viria a se chamar, surgiu quando um aurakle (ser feito de luz com consciência) ficou curioso sobre o comportamento de seres orgânicos, em especial os humanos, e desejou viver entre eles, fundindo-se ao cadáver de uma jovem chamada Violet Harper. Depois passou para outro corpo após se ferir, sendo questa ressuscitou lembrando-se de tudo do passado, com exceção do nome. O Batman a encontrou, lhe deu o nome civil de Gabrielle e o codinome Halo. Tornou-se uma das fundadoras dos Renegados e nesse período ficou sob tutela de Katana. Graças a fusão com o aurakle era possui sete auras, cada uma de uma cor e com um poder especial. Vermelho é raio de fogo, laranja é raio concussivo, amarelo é luz cegante, verde é um raio paralisador, azul cria ilusões, indigo é raio trator e violeta permite que a personalidade humana controle o corpo. Além disso, pode voar.

CICLONE
Wendy Jones cresceu atormentada pelo irmão mais velho, o vilão Nova Onda. Depois de matar os próprios pais, Nova Onda fugiu e fundou uma equipe de criminosos chamada Mestres do Desastre, obrigando Wendy a atuar no time. Os Mestres do Desastre enfrentaram os primeiros Renegados muitas vezes e em um dos confrontos Wendy salvou Halo, o que a fez ser expulsa. Wendy se juntou aos Renegados por um tempo, depois resolveu voltar para a faculdade. Ela possui o poder de controlar o ar a sua volta, podendo criar rajadas de vento ou manipular os elementos como oxigênio e nitrogênio encontrados na atmosfera. Também pode voar.

DIVINA
Emily "Lia" Briggs é descendente de um povo que vive no reino subterrâneo de Abyssia. Ela foi sequestrada por esse povo para voltar ao subterrâneo, mas os Renegados a salvaram. Logo depois, com a passagem do cometa Halley, seus poderes telepáticos afloraram e sua aparência mudou, ficando com uma beleza estonteante, daí o codinome Divina. Tornou-se membro dos Renegados nas duas formações, sendo que na segunda acabou sendo atacada por um vampiro que combatia e tornou-se uma deles, adquirindo os habituais poderes, como capacidades físicas ampliadas, hipnose leve, capacidade de se transformar em um morcego, garras e presas longas e uma imortalidade com a condição que esteja sempre bebendo sangue.

FAUSTO
Sebastian Fausto, ainda jovem, foi usado em uma barganha de seu pai, o mago Félix Fausto, com o demônio Nebiros. Félix queria trocar a alma do filho por mais poder, porém Nebiros o enganou, pegou a alma e entregou os poderes à Sebastian, e não à Félix. Sebastian então ganhou um dom sobre magia, especialmente magia negra, porém prefere usá-las para o bem. É dito que, como os olhos são as janelas da alma e ele não possui alma, seus globos oculares são vazios, por isso ele está sempre usando óculos escuros. Se isso é verdade, e como ele faz para enxergar caso seja, são mistérios. Entrou na segunda formação dos Renegados.

TECNOCRATA
Geoffrey Barron era um inventor especialista na construção de armaduras, que ele vendia para diversos países e ganhava muito dinheiro com isso. Enquanto esteve na Markóvia para vender um protótipo da armadura Tecnocrata 2000 o país foi atacado pelo vampiro Príncipe Roderick e a rainha foi assassinada por ele, mas como ninguém sabia quem era o autor do crime todos viraram culpados. Para pegar o verdadeiro culpado ele próprio vestiu sua armadura, que é blindada, capaz de voar e amplia a força física, e se juntou aos Renegados do Geoforça.

WYLDE
Charlie Wylde era o guarda-costas de Geoffrey Barron e o protegia enquanto estavam na Markóvia. Porém, quando tudo por lá ficou um caos com a morte da rainha, os dois foram atacados por um urso. Charlie e o urso morreram, mas Fausto estava por perto e se ofereceu para ajudar com uma magia que poderia ressuscitar Wylde fundindo-o com o urso. Geoffrey lhe deu permissão e Fausto finalizou o ritual. Charlie então tornou-se um homem-urso, com força sobre-humana, garras e dentes afiados e grande resistência física, porém com dificuldades para controlar a fera dentro de si, tornando-se selvagem e sanguinário de vez em quando.

CAVALEIRO ATÔMICO
Gardner Grayle era um sargento do exército americano que odiava profundamente as armas nucleares, pois para ele deixavam a guerra muito sem graça. Ele submeteu-se para usar uma armadura criada pelos Laboratórios S.T.A.R., considerando-se um cavaleiro moderno. Tal armadura é capaz de erguer toneladas, é resistente contra vários tipos de ataque, protegida até contra radiação e possui canhões de energia embutidos. Juntou-se aos Renegados na primeira formação e durante a criação da segunda ele tentou persegui-los, achando que estavam envolvidos no assassinato da rainha da Markóvia. Só depois percebeu a inocência de grupo e se juntou a eles novamente.
 
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário