Postagens relacionadas

Recent

domingo, 9 de abril de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 19: Inimigos do Demolidor


Essa é a lista com os maiores inimigos de Matt Murdock, o Demolidor!
O Rei do Crime, um dos maiores vilões do herói, não aparece aqui nem na lista de inimigos do Homem-Aranha porque pretendo usá-lo em outra mais tarde.
Vale lembrar ainda que O Tentáculo, uma organização criminosa internacional com fonte no Japão, e todos os seus ninjas são adversários de longa data do Demolidor, mas não tem como colocar uma organização como personagem.
O Homem-Púrpura (Killgrave) estava nessa lista, mas ele será movido para a lista de inimigos da Jessica Jones, com o Kirigi entrando em seu lugar aqui.
Já existe uma parte 2, para ler basta clicar aqui.



MERCENÁRIO
Lester, único nome pelo qual é conhecido, é um poço de mistérios. Sua vida antes da carreira de crimes é desconhecida, embora ele tenha dito coisas em seus interrogatórios tais informações podem ser questionadas. Ele é um dos maiores assassinos de aluguel de todo o mundo. É especialista em artes marciais, disfarces, espionagem, mas o que o torna tão letal é sua mira perfeita que o torna incapaz de errar o alvo. Também é capaz de manejar qualquer coisa para torná-la uma arma, sejam cartas de baralho, lápis, CDs, qualquer objeto comum pode se tornar mortal em sua mão. Entretanto suas armas favoritas são shurikens e facas de arremesso. Junto com seu principal empregador, o Rei do Crime, Mercenário é o arqui-inimigo do Demolidor.

CORUJA
Leland Owlslay era um homem de negócios muito importante, porém havia feito grande parte de sua fortuna com atividades criminosas. Quando seus esquemas foram expostos ele fugiu e se tornou um criminoso de vez, contratando vários bandidos para criar um verdadeiro império nas ruas. Por muito tempo ele passou a fazer experimentos em si mesmo e ingerir compostos para modificar sua estrutura corporal. Após muitos desses procedimentos Leland tornou-se capaz de voar por curtas distâncias. Para auxiliar no voo ele usa alguns equipamentos, como uma capa que o mantém estável. Por outro lado, tantos produtos mexeram com sua sanidade e o deixaram muito mais animalesco.

MARY TYFOID
Mary Walker trabalhava em um bordel, onde sofria frequentemente com abusos causados pelos homens que visitavam o lugar. Em uma de suas primeiras aventuras como herói o Demolidor invadiu o lugar atrás de criminosos e Mary foi jogada por um deles de uma janela, o que desencadeou um distúrbio de dupla personalidade. A primeira personalidade é Mary, a mulher tímida que costumava ser. Já a segunda, que despertou após a queda, chama-se Tyfoid e é uma assassina cruel e violenta que odeia homens (talvez pelos abusos que sofreu). É uma das principais mercenárias do Rei do Crime, com quem Tyfoid possui um relacionamento. Paralelamente Mary já se tornou amante do Demolidor, enquanto Tyfoid o odeia e quer matá-lo.

SENHOR MEDO
Larry Cranston era rival de Matt Murdock na faculdade de direito, principalmente por ser derrotado por ele em várias simulações de julgamentos. Larry começou a suspeitar que Matt era o Demolidor e conseguiu juntar várias pistas para sustentar essa ideia. Ele conseguiu se aproximar de Zoltan Drago, o Senhor Medo original, e lhe confiscou seus equipamentos, incluindo o gás do medo do vilão. Com um novo uniforme ele passou a usar o gás, composto de vários feromônios que induzem uma sensação terrível de medo nas vítimas, para cometer crimes e montar armadilhas, tudo para atrair o Demolidor e revelar ao mundo sua verdadeira identidade.

MERCENÁRIA
Maki Matsumoto fazia parte de um grupo de garotas capturadas pela Yakuza e que seriam vendidas como escravas sexuais. Porém ela e as demais jovens foram salvas pelo Mercenário, que apareceu subitamente e matou todos os traficantes (o motivo ainda não é muito claro). Inspirada pelo seu salvador Maki resolveu se tornar uma assassina também, adotando o nome de Mercenária. Ela se junta ao Tentáculo, onde aprende a lutar e depois participa de muitas missões, assassinatos e onde provavelmente adquiriu o nome de Maki Matsumoto, pois é quase certeza que esse não é seu nome verdadeiro. Trabalhando com o Tentáculo ela se tornou uma grande inimiga do Demolidor e mexeu até mesmo com o Rei do Crime. 

 BAZUCA
Frank Simpson teve uma infância conturbada que lhe causou sérios problemas psicológicos. Para piorar, quando cresceu ele virou soldado e foi mandado à Guerra do Vietnã, onde foi capturado pelos inimigos e severamente torturado por bastante tempo, o que terminou de destruir sua sanidade. Depois de escapar ele passou a acreditar que qualquer pessoa a sua volta era um inimigo, o que o levou a massacrar dezenas de inocentes. Ele então foi resgatado e passou a integrar um projeto secreto que estava testando as Pílulas de Adrenalina: vermelhas aumentam a adrenalina e o tornam um combatente formidável, as brancas removem o efeito e as azuis relaxam. Foi contratado pelo Rei do Crime para matar o Demolidor, iniciando a rivalidade entre os dois. Também foi adversário de outros heróis, como o Wolverine.

IKARI
Ikari é o nome pelo qual ele ficou conhecido e significa "fúria" em japonês. Sua verdadeira identidade ainda é um mistério. Ele é um assassino de aluguel que já foi contratado tanto pelo Rei do Crime quanto pelo Mercenário, sempre com o objetivo de matar o Demolidor. Além de ser um grande artista marcial, Ikari também possui os sentidos apurados e uma espécie de radar natural, assim como o herói. Ele luta usando suas kamas, armas clássicas dos ninjas, que são basicamente foices adaptadas para combate. Seu uniforme foi baseado no primeiro uniforme do Demolidor, porém com aspecto mais oriental

KIRIGI
Kirigi é um ninja lendário, conhecido por ser temido até mesmo pelos demais ninjas. Essa fama o fez ser revivido pelo Tentáculo para que ele se tornasse um de seus membros, responsável por tentar matar Elektra e o Demolidor. Seus conhecimentos antigos lhe dão habilidades únicas, como uma regeneração acelerada sempre que medita, além de perícia em várias armas. Apesar de muito habilidoso, ele perdeu várias vezes, principalmente para Elektra, e sempre acabava terrivelmente ferido ou até mesmo morto, como da vez que foi atropelado por um caminhão ou quando foi queimado vivo. Entretanto o Tentáculo sempre consegue revivê-lo para que tente mais uma vez. Uma de suas maiores investidas foi contra a organização de Stick, o Casto, e contra o Demolidor justamente em uma época em que o vigilante havia perdido suas habilidades especiais.

COIOTE 
O Coiote é um sujeito muito misterioso. Seu nome verdadeiro, seu passado e suas ambições são um total mistério. Sabe-se apenas que ele era um contrabandista muito astuto, grande nome por trás do tráfico humano e outras formas de contrabando. Uma organização que também é desconhecida quis usar seu talento estratégico para derrotar o Demolidor e fizeram com ele o mesmo procedimento que deu poderes ao Mancha, um inimigo do Homem-Aranha. Coiote ganhou a habilidade de criar pequenos portais e teleportar coisas entre eles, podendo fazer partes de seus membros aparecem em lugares separados, o que confundia os sentidos do Demolidor. Esse poder imprevisível tornou Coiote uma ameaça e tanto contra o herói.

METALOIDE
Wilbur Day trabalhava para um cientista chamado Carl Kaxton, de quem ele veio a roubar os planos de uma nova invenção, um tipo de aríete pneumático. Em posse desses planos, Wilbur modificou o aparelho e o encaixou em um traje robótico. Suas pernas e braços foram recobertos por hastes de metal que podem esticar-se por longas distâncias, permitindo que ele caminho por cima de prédios, alcance objetos a distância e possa atingir seus inimigos bem de longe. O Demolidor não só enfrentou Wilbur com ambos em seus trajes, como também no tribunal, já que Matt, como advogado, foi chamado e esteve envolvido no caso de Wilbur vs Carl para determinar quem era o verdadeiro detentor da invenção. 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário