Postagens relacionadas

Recent

domingo, 30 de abril de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 23: Inimigos dos X-Men


Lista com os principais vilões dos X-Men!



MAGNETO
Max Eisenhardt nasceu em uma família judia na Polônia e por isso foi preso quando os nazistas ascenderam. Seus pais foram mortos e ele foi obrigado a viver em campos de concentração. Após o fim do regime nazista Max mudou de nome para Erik Lansher e tentou constituir uma família, mas sua esposa grávida de gêmeos dele o abandonou após descobrir seus poderes mutantes. Erik e Xavier se conheceram ainda jovens e se tornaram bons amigos, porém divergiram sobre como os mutantes deveriam conviver com a humanidade, sendo que Erik desejava a supremacia dos mutantes. Possui poderes ligados ao eletromagnetismo, tornando-o um dos mutantes mais poderosos que já existiram, além de ser um gênio estrategista. Seu capacete bloqueia ataques psíquicos, algo bem útil contra seu rival Xavier.
APOCALIPSE
En Sabah Nur nasceu com uma aparência grotesca, já manifestando sua mutação. Por conta disso foi abandonado no deserto e depois adotado por bandidos. Enquanto crescia ele mostrou-se um guerreiro notável e nesse período encontrou-se com o faraó Rama-Tut, que era na verdade o viajante do tempo Kang, o Conquistador. En Sabah Nur teve acesso à nave de Kang e toda sua tecnologia futurística, o que lhe permitiu aperfeiçoar-se e viver por anos até os dias atuais. Ele é imortal, possui poderes de manipular moléculas, telepatia, pode modificar o próprio corpo, consegue falar qualquer língua existente e pode ainda ampliar ou dar poderes a outros seres, que ele seleciona para tornarem-se seus Cavaleiros do Apocalipse.

FANÁTICO
Cain Marko era filho de um homem chamado Kurt Marko, que havia matado o cientista Brian Xavier para se casar com a esposa dele e assumir seu dinheiro. Cain foi morar com o filho de Brian, Charles, e costumava maltratá-lo de várias formas. Quando cresceram os dois entraram para o exército e viajaram o mundo combatendo, até que Cain deserdou. Ele encontrou uma caverna no Camboja onde havia um cristal místico que canalizava o poder do ser de outra dimensão chamado Cyttorak. Ao pegá-lo Cain ganhou vários poderes, principalmente uma força extrema e resistência física contra qualquer tipo de dano, com exceção dos mentais. Ele possui vigor infinito, ou seja, pode lutar o quanto quiser e nunca vai se cansar. Para proteger seu ponto fraco ele usa um elmo capaz de bloquear o poder dos telepatas.

SENHOR SINISTRO
Nathaniel Essex era um cientista inglês do século 19, mas com ideias muito a frente de seu tempo, principalmente sobre evolução e mutantes. Fez vários experimentos em si mesmo, inserindo amostras de outros mutantes no próprio corpo, além de receber aprimoramentos do Apocalipse. Tudo isso resultou em uma série de poderes: imortalidade, controle sobre as moléculas do próprio corpo, podendo ficar intangível, impenetrável e mudar de forma, telepatia, fator de cura acelerado, teleporte, telecinese, voo e muitos outros. Pode ainda desativar os poderes de outros mutantes por um período de tempo. Durante suas décadas de vida ele interferiu em vários eventos históricos, como no programa que deu origem ao Wolverine.

MASSACRE
Massacre foi criado por acidente como uma fusão das mentes de Xavier e Magneto enquanto os dois se confrontaram. Ele ficou adormecido na mente de Xavier por anos, alimentando-se de suas frustrações e raiva reprimida da humanidade. Após libertar-se, Massacre mostrou ser um dos seres mais poderosos do universo, com poderes telepáticos, telecinéticos e controle de campos magnéticos. Possui ainda a capacidade de absorver habilidades de outros mutantes e dessa forma ele ganhou poderes como manipulação de realidade. Para derrotá-lo foi preciso a união de quase todos os heróis da Terra, como X-Men, Vingadores e o Quarteto Fantástico.

CASSANDRA NOVA 
Cassandra Nova é, segundo uma lenda alienígena shi'ar, uma mummudrai, um tipo de ser astral que se origina como a cópia de um bebê ainda no útero e o enfrenta antes de nascer como seu primeiro desafio. Porém Cassandra era a mummudrai de Charles Xavier, que tinha uma mente tão poderosa que permitiu a ela criar um corpo físico para si e viver entre os humanos. Ela é capaz de mexer com o DNA de qualquer ser, podendo, por exemplo, copiar corpos humanos para assumir sua forma e desenvolver poderes mutantes que estavam ocultos. Também possui uma série de poderes telepáticos quase comparáveis aos de Xavier.

REI DAS SOMBRAS 
Rei das Sombras é uma entidade psíquica que representa e se alimenta do ódio da humanidade. Durante toda a história ele já possuiu vários seres humanos para usá-los como fantoches em seus planos. Um de seus hospedeiros mais notáveis foi Amahl Farouk, o líder de uma gangue de ladrões que atuava nas ruas do Cairo, Egito. Entre seus subordinados estava a jovem Tempestade. Quando Xavier foi ao Egito, Farouk o atacou mentalmente e os dois travaram uma batalha psíquica bem intensa, mas a entidade foi derrotada e seu hospedeiro destruído. Depois disso o Rei das Sombras começou a possuir mutantes telepatas poderosos para conseguir enfrentar seu novo inimigo declarado, o Professor Xavier.

ARCADE
Arcade nunca teve seu nome verdadeiro revelado e costuma contar histórias falsas sobre seu passado para enganar seus adversários. A história mais comum é que ele matou o próprio pai para ficar com sua fortuna, mas que logo enjoou do dinheiro e resolveu gastá-lo para saciar sua obsessão por jogos. Ele criou um tipo de parque temático chamado Murderworld cheio de robôs e hologramas e o transformou em uma arena onde colocava pessoas para participarem de jogos sádicos até a morte. Pouco depois ele começou a achar mais divertido colocar heróis para lutarem entre si em seus desafios nessa arena. Apesar de não ter poderes, apenas ser bem inteligente, ele já conseguiu colocar vários X-Men e Vingadores em seus jogos brutais.

REVERENDO STRYKER 
William Stryker foi um militar muito importante e esteve envolvido no Projeto Arma X, que deu origem ao Wolverine. Ainda enquanto ele era militar sua esposa engravidou e seu filho nasceu com o gene mutante, inclusive com uma mutação bem visível. Stryker enlouqueceu com isso e matou o filho, logo depois a esposa e em seguida tentou se matar, só falhando nessa última. Após se recuperar ele começou a pensar que os mutantes seriam uma criação do mal e se apegou bastante à religião, tornando-se reverendo. Começou então uma série de pregações contra os mutantes, reunindo milhares de seguidores.

BOLIVAR TRASK
Bolivar Trask era um antropólogo que começou a estudar os mutantes antes deles se tornarem conhecidos. Logo começou a considerá-los uma ameaça, ainda mais depois de seu filho e sua filha nascerem mutantes e ele tentar suprimi-los. Após sua filha desaparecer (ela tinha usado seus poderes e viajado para o futuro), Trask achou que os mutantes a haviam matado e resolveu se vingar dando início a uma pesquisa que, pouco tempo depois, o levou a criar o que chamou de Projeto Sentinelas, que fazia robôs gigantescos capazes de rastrear, caçar, neutralizar e prender (ou matar) mutantes. Com isso Bolivar Trask tornou-se um dos maiores opositores humanos da causa mutante.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário