Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 22: Membros da Legião dos Super-Heróis I


Lista com os principais e primeiros membros da Legião dos Super-Heróis!
A Legião é um grupo de heróis adolescentes de vários planetas diferentes que se juntaram para proteger uma grande parte do universo. A equipe funciona e vive no Século 30, mas já viajaram para o passado e encontraram heróis clássicos.



SATÚRNIA
Imra Ardeen nasceu na lua de Saturno chamada Titã. Ainda na adolescência ela tornou-se membro da polícia científica, pois graças à suas habilidades telepáticas ela conseguia resolver os crimes facilmente. Ela é uma das telepatas mais poderosas do universo, conseguindo controlar em outras pessoas qualquer função ligada ao cérebro, como os sentidos. Pode até mesmo enviar e receber mensagens telepáticas de outras dimensões. Junto com Relâmpago e Cósmico ela é uma das fundadoras da Legião dos Super-heróis e chegou a liderar a equipe em muitas situações. Já mostrou-se extremamente corajosa e disposta a morrer pela equipe.

CÓSMICO 
Rokk Krinn é um braaliano, mas não nasceu no planeta Braal e sim na Terra. Seus pais passaram anos com ele na Terra antes de voltarem para o planeta natal da espécie. Os braalianos possuem a habilidade natural de controlar campos magnéticos e Rokk aprendeu a usar essas técnicas na Terra, que tem um campo magnético mais forte que Braal, por isso ele se tornou mais poderoso que os outros de sua espécie. É capaz de mover qualquer material magnético, em especial metais, e emitir pulsos de energia que afetam objetos eletrônicos.

RELÂMPAGO
Garth Ranzz é nativo do planeta Winath. Certa vez, quando era jovem, e e seus irmãos estavam viajando entre planetas com uma nave quando ela caiu em um lugar selvagem chamado Korbal. Ao perceberem que as baterias estavam descarregadas eles resolveram usar o choque dado por alguns animais, as feras elétricas de Korbal, como recarga, mas acabaram eles sendo atingidos. O acidente lhes concedeu poderes elétricos. Anos depois, enquanto procurava por seu irmão (que havia se perdido) Garth conheceu Imra e Rokk e após um salvamento bem-sucedido em conjunto eles juntaram-se para formar a Legião dos Super-heróis.

BRAINIAC 5
Querl Dox é um coluano descendente do temível vilão Brainiac (Vril Dox I). Brainiac 5 é superinteligente até para os padrões do seu século. Os humanos possuem intelecto nível 5, os coluanos 10, enquanto Brainiac 5 (assim como seu antepassado vilanesco) possui intelecto nível 12. Ele usa essa inteligência e suas habilidades como inventor para criar vários equipamentos. Após entrar para a Legião ele criou vários equipamentos para seus novos parceiros, como um anel de levitação que tornou-se símbolo do grupo. Para si ele criou algumas coisas também, como um cinto que lhe permite criar campos de força.

KARATE KID
Val Armorr é filho do Dragão Negro, o maior criminoso do Japão, com uma agente secreta americana. Sua mãe foi morta quando seu pai descobriu que ela era uma espiã, e posteriormente o próprio Dragão Negro foi morto pelo herói japonês Garça Branca. Esse herói adotou e cuidou de Val Armorr, ensinando-lhe artes marciais. Val aprendeu todas as artes marciais já criadas até o século XXX, tornando-o o maior lutador de todos os tempos. Sua preparação física o permite quebrar objetos rígidos com simples socos e chutes, além de um controle absoluto sobre o próprio corpo, controlando, por exemplo, quando não sentir dor. Mesmo não possuindo superpoderes ele era tão habilidoso que foi aceito de imediato na Legião dos Super-heróis.

MOÇA TRÍPLICE
Luornu Durgo é uma carggita, do planeta Cargg. Ela viajou por longas distâncias para participar da seleção de novos membros para a Legião dos Super-heróis, tornando-se o quarto membro da equipe (a primeira, se não contarmos os fundadores). Como todos os carggitas ela pode dividir seu corpo e gerar mais dois clones idênticos a ela, por isso adotou o nome de Moça Tríplice. Depois de um tempo no time, enquanto enfrentava o vilão Computo, uma de suas clones foi assassinada e por isso ela mudou o nome para Dama Múltipla.

ETÉREA
Tinya Wazzo nasceu no planeta Bgztl, que fica na Quarta Dimensão. Todos os  bgztlianos possuem a capacidade de transitar entre as dimensões, o que lhe concede também o poder de atravessar seu corpo por qualquer objeto sólido, como um fantasma, daí seu outro codinome, Moça Fantasma. Essa habilidade a fez ser escalada para um esquadrão de espionagem da Legião, que age secretamente onde o grupo não foi autorizado. Foi a quinta pessoa a entrar para a Legião, formando um grupo de "super-amigas" com a Moça Tríplice e a Satúrnia.

CAMALEÃO
Reep Daggler é um durlaniano, do planeta Durlan, uma espécie alienígena capaz de mudar de forma. Reep cresceu nos destroços de seu planeta que havia passado por uma grande guerra. Ele é filho de R. J. Brande, o homem que foi salvo por Imra, Rokk e Garth e que se tornou tutor da Legião. Brande mandou uma assistente buscar o filho para que ele integrasse a equipe. Reep pode se transformar em qualquer ser que ele quiser por tempo indeterminado, cujas únicas limitações estão no tamanho, já que ele não pode se tornar um ser gigantesco, por exemplo, e que ele não consegue copiar poderes. Pode ainda esticar seus membros.

COLOSSAL
Gim Allon nasceu na Terra, filha da presidente de uma associação chamada Planetas Unidos. Após se formar, Gim foi trabalhar para a Polícia Científica. Enquanto estava em Marte, Gim foi atingido pela radiação de um meteoro que havia caído perto dele. Essa radiação modificou as suas moléculas e lhe concedeu o poder de modificar o próprio tamanho, permitindo-lhe crescer até perto de oito metros de altura. Com o aumento do tamanho ele também fica mais forte fisicamente.

RAPAZ INVISÍVEL
Lyle Norg é um humano, nativo da Terra. Desde criança ele era um prodígio das ciências, desenvolvendo vários equipamentos tecnológicos e fórmulas químicas sozinhos. Ele afirma que na época era idiota, pois costumava testar os experimentos em si mesmo. Em um desses testes ele criou e ingeriu uma substância que lhe concedeu o poder de ficar invisível sempre que quiser. Mas com o passar do tempo os inimigos perceberam que esse poder tinha fraquezas, já que ele pode ser detectado por quem tem sentidos apurados ou usa algum tipo de radar. Sua habilidade o torna útil no esquadrão de espionagem a Legião.



OBS: Os nomes dos personagens no original, em inglês, sempre possuem um termo para jovens, como "Kid" (criança), "Lad" (rapaz), etc. Aqui no Brasil os nomes traduzidos usaram esses termos por uns anos, depois foram removidos. Saturn Girl era chamada de Moça de Saturno antes de ser Satúrnia, Cosmic Boy foi Rapaz-Cósmico antes de apenas Cósmico, só para citar alguns. Alguns outros ainda precisaram manter, como o Rapaz Invisível.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário