Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 18 de abril de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 21: Membros da Elite Darkseid


Esses são os principais membros da Elite de Darkseid!
A Elite de Darkseid é um grupo que conta com o próprio Darkseid, tirano de Apokolips, e seus asseclas mais próximos. Os residentes de Apokolips são um dos dois grupos dos Novos Deuses, uma espécie de seres imortais. O outro grupo é composto pelos habitantes de Nova Gênese (mas vou abordá-los em outra postagem).
Não são personagens com desenvolvimento longo, por isso temos pouca informação sobre eles.



DARKSEID
Uxas foi um dos primeiros Novos Deuses do planeta Apokolips. Ele era o segundo na linha de sucessão para o trono, porém como desejava o poder acima de tudo não hesitou em matar seu irmão mais velho, o pacifista Drax. Além de roubar o título de líder supremo de Apokolips ele também obteve o poder chamado Força Ômega, que lhe concede a capacidade de disparar raios pelos olhos (tais raios podem desintegrar, aquecer, transmutar matéria e muito mais), mudança de tamanho, controle de energia e matéria, telepatia, telecinese e várias outras habilidades, tornando-o um dos seres mais poderosos do universo.  Seu maior objetivo é encontrar a Equação Antivida, uma forma de controlar qualquer ser vivo e pensante do universo.

VOVÓ BONDADE
Vovó Bondade foi tirada dos pais quando ainda era menina e foi treinada para se tornar parte da elite de soldados de Darkseid. É a responsável por cuidar e doutrinar as crianças em Apokolips. Seu treinamento para transformar os jovens em guerreiros ferozes é brutal e envolve violência, tortura física e psicológica e tudo o que for preciso para remover dos pupilos a vontade própria, já que eles precisam agir somente sob os comandos de Darkseid, nunca por si mesmos. Ela também é a líder das Fúrias Femininas, a equipe militar de mulheres de Apokolips.
KALIBAK
Kalibak é o filho de Darkseid com uma princesa chamada Suli. Ele nasceu pouco antes de sua mãe morrer, por isso sempre se apoiou no pai e buscava agradá-lo sempre que podia. Com sua nova esposa, Tigra, Darkseid teve um segundo filho chamado Orion, que era bem mais querido que Kalibak, o que levava os dois a se confrontarem sempre. As constantes disputas e o treinamento pesado pelo qual teve que passar moldaram Kalibak para ser um guerreiro feroz, sem contar que ele já tinha uma selvageria natural. Darkseid fez questão de aumentar os poderes do filho, tornando-o um dos Novos Deuses mais fortes fisicamente. Possui como arma a Clava Beta, capaz de atingir o sistema nervoso e causar intensa dor nos inimigos.

LOBO DA ESTEPE
Lobo da Estepe é tio de Darkseid e o general de seus exércitos. Tem sob seu comando milhares de parademônios, monstros criados e melhorados geneticamente para se tornarem soldados imparáveis. Normalmente ele é o primeiro a avançar em um ataque em nome de Darkseid, conquistando vários planetas de muitas dimensões. Na Terra 2, por exemplo, ele chegou a matar a Mulher-Maravilha, transpassando-a com sua lança. Como todos os Novos Deuses ele é extremamente forte, resistente e ágil, e envelhece lentamente. Possui altos conhecimentos em estratégia de guerra e é um hábil lutador, armado ou desarmado.

VIRMAN VUNDABAR
Virman Vundabar foi um dos melhores soldados criados nos orfanatos da Vovó Bondade. Ele foi doutrinado com base nos padrões de comportamento de líderes militares da antiga Prússia, na Terra. Tornou-se um dos comandantes dos exércitos de Apokolips e, embora mantenha-se leal à Darkseid, Virman está sempre tentando assumir o controle quando o líder está fora do planeta. É um mestre tático, genial com estratégias de combate. Chegou a tramar vários esquemas para assumir o controle de outras áreas e ganhar cada vez mais poder.
DOUTOR BEDLAM
Doutor Bedlam é um ser sem corpo físico. Ele existe apenas como uma energia psíquica e por isso pode possuir corpos e assumir o controle deles. Normalmente ele controla corpos artificiais capazes de reproduzir os poderes dos Novos Deuses, incluindo a imortalidade. Consegue controlar no máximo seis desses corpos de uma vez. Trabalha para Darkseid como seu chefe cientista, sendo responsável pela pesquisa e criação de novas armas. Ele criou vários remédios e armas químicas, como as pílulas de paranoia, capazes de criar ilusões em quem as consome, levando a vítima perto da loucura.

DESAAD
DeSaad assumiu esse nome depois de ser corrompido por Darkseid e sair de Nova Genesis para Apokolips. Ele foi obrigado por Heggra a envenenar a amante do tirano, Suli, pois ela era considerada pacífica demais para ser a nova rainha. Quando Darkseid encontrou Suli morta e descobriu o que houve ele também obrigou DeSaad a envenenar Heggra. Depois de tal ato, Darkseid ganhou a confiança de DeSaad e este se tornou um de seus melhores capangas. Ele é o responsável pelos interrogatórios de prisioneiros, normalmente recorrendo a torturas (como arrancar pedaços de pele e carne do interrogado usando seus próprios dentes).
DEVILANCE
Devilance é um dos mais fiéis e poderosos lacaios de Darkseid. É conhecido como O Perseguidor, pois sua função é caçar qualquer um que Darkseid mandar. Manteve por muito tempo a fama de nunca ter falhado em uma missão, sempre conseguindo rastrear e capturar o seu alvo. Além dos poderes comuns aos Novos Deuses ele é capaz de aumentar seu tamanho ou apenas aumentar a densidade de seu corpo, tornando-se mais resistente a danos e fazendo com que cada golpe seu seja extremamente destrutivo. Sua principal arma é uma lança que também é capaz de mudar de tamanho, pode furar qualquer coisa e movimentar-se sozinha, controlada mentalmente por Devilance.

GLORIOSO GODFREY
Godfrey é um mestre da manipulação. É incrivelmente carismático, o que lhe torna muito persuasivo usando apenas palavras para convencer qualquer pessoa a fazer tudo o que ele manda. Darkseid o enviou à Terra para preparar a invasão de Apokolips e ele conseguiu convencer várias pessoas a se tornarem seus seguidores e força militar pessoa, os chamados Justificadores. Possui muitos ciúmes de DeSaad por este ser o subordinado favorito de Darkseid.

FABULOSA GRACE
Grace é irmã de Godfrey e possui as mesmas capacidades que ele. Ela também é bem persuasiva e usa sua beleza para ampliar essa habilidade. Sua missão especial é infiltra-se entre as camadas mais pobres e subalternas de Apokolips para espionar em busca de focos de rebelião. Ela própria tenta convencer o povo a se rebelar, aliciando aqueles que já possuem vontade de destronar Darkseid. Quando essas pobres pessoas são enganadas por Grace e começam uma rebelião ela os entrega e fica fácil para as forças militares do tirano destruírem os rebeldes. Grace já conseguiu até mesmo enganar o Superman e fazê-lo acreditar que ele era filho de Darkseid.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário