Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 10 de março de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 16: Inimigos do Wolverine


Nessa parte temos os principais vilões do Logan, o Wolverine!

Donald Pierce e os Carniceiros, grandes vilões do personagem, não estarão aqui porque vão ganhar uma lista só deles. Decidi separar um dos Carniceiros, a Lady Letal, e colocá-la aqui, porque ela é bem marcante fora do grupo também.
Outra grande vilã, a Víbora, aparece lá na parte 6, pois ela também é vilã do Capitão América.



DENTES DE SABRE
Victor Creed manifestou seus poderes mutantes ainda criança e acabou matando o irmão numa briga. Isso fez com que seus pais o trancafiassem numa cela e começassem a tratá-lo como um animal, por isso Victor passou a agir como uma besta quando cresceu. Sua mutação lhe concede fator de cura acelerado, o que lhe permite viver por muito mais tempo que o normal, garras e presas afiadas, sentidos aguçados e capacidades físicas sobre-humanas. Por muitos anos ele trabalhou como soldado, mercenário e agente secreto. Sua rivalidade com o Wolverine tem muitas décadas de duração. Victor foi o responsável por assassinar dois amores de Logan, a Raposa Prateada e a Itsu, entre outras atrocidades.

ÔMEGA VERMELHO
Arkady Rossovich é um mutante soviético com altas tendências psicopatas. Seu poder é o de exalar pelo seu corpo feromônios chamados de esporos da morte, que quando entram em contato com outras pessoas causam uma fraqueza quase imediata e logo depois a morte. Ele foi pego pelo governo soviético para agir como um assassino e depois foi colocado como cobaia em um experimento que lhe implantou tentáculos feitos de carbonadium, uma liga feita a base de adamantium, duro como tal, porém flexível. Esses tentáculos foram equipados com tecnologia para absorver a energia vital e transferi-las para Arkady. As melhorias em seu corpo o tornaram mais rápido, forte e resistente, porém apenas pioraram sua psicopatia e instabilidade mental.

ROMULUS
Romulus é um mutante muito antigo, detentor de um fator de cura capaz de mantê-lo vivo por mais de dois mil anos. Foi muito influente na Roma Antiga e agiu em várias outras partes do mundo com o passar dos séculos. Por muito tempo sua origem ficou envolta em um mistério, pois ele sustentava a lenda de que havia evoluído a partir de ancestrais dos lobos e não de ancestrais dos macacos (como os humanos). Além do fator de cura ele possui sentidos e reflexos aprimorados, força e agilidade sobre-humanas e quatro garras recobertas de adamantium em cada uma das mãos. Extremamente poderoso e manipulador, ele esteve por trás de muitos eventos da vida de Wolverine, praticamente moldando o caminho do herói para torná-lo algo que desejasse.

DAKEN
Akihiro é o filho do Wolverine com a japonesa Itsu, nos tempos em que Logan morou no Japão (anos 40). Enquanto ainda estava grávida Itsu foi atacada pelo Soldado Invernal, que a matou. Akihiro só sobreviveu por conta do seu fator de cura e foi tirado da barriga da mãe por Romulus, que deixou-o na porta de um casal, responsável por batizá-lo como Akihiro. O garoto sofria muito preconceito e recebeu o apelido de Daken, que significa vira-latas (provavelmente por sua natureza mestiça). Ele foi adquirindo raiva até matar seu pai adotivo. Romulus apareceu novamente e o levou, treinando-o para se tornar um assassino. Além do fator de cura ele possui sentidos aguçados e três garras retráteis feitas de osso mais resistente que o normal em cada mão. Duas garras saem das costas da mão e a terceira sai do pulso.

LORDE SHINGEN 
Shingen Harada, posteriormente conhecido como Shingen Yashida, foi um dos maiores chefões do crime organizado no Japão e um dos líderes da Yakuza, a máfia japonesa. Seu Clã Yashida, tornou-se uma força muito poderosa com ele no comando. Alegava ainda ser o legítimo herdeiro do trono de Imperador do Japão. Não possuía nenhum poder, apenas um longo e constante treinamento em artes marciais, em especial no Bushido, o estilo dos samurai. Uma de suas maiores habilidades está na de atacar os pontos de pressão do corpo humano, podendo derrubar qualquer pessoa em segundo com apenas alguns toques. Shingen queria casar sua filha com o líder de uma máfia inimiga, porém a moça ficou noiva de Logan, o que fez os dois tornarem-se rivais.

SAMURAI DE PRATA
Kenuichio Harada é um filho ilegítimo de Shingen Yashida. Foi criado sob intenso treinamento em artes marciais e técnicas autênticas de samurai, o que o fizeram seguir carreira como mercenário. Passou anos servindo à HYDRA até voltar ao Japão após a morte de Shingen. Kenuicio queria assumir a liderança do Clã Yashida e por isso teve de enfrentar sua irmã Mariko, que era a herdeira, e o noivo dela, Wolverine. Também é um mutante e possui o poder de carregar objetos com um tipo de energia. Ele costuma usar esse energia em volta de sua katana, pois assim consegue que ela corte praticamente tudo que for atingido. Possui ainda uma armadura samurai modificada com blindagens em metal

LADY LETAL
Yuriko Oyama é filha de Kenji Oyama, que no passado foi um piloto kamikaze ferido gravemente em um ataque falho. Kenji ficou com o rosto desfigurado e por isso criou um ritual onde marcava o rosto dos filhos com ferro quente. Isso e outras atitudes do pai, que passou a se chamar Lorde Vento Negro, deixaram Yuriko profundamente atordoada a vida inteira. Foi Kenji quem desenvolveu o processo de cobrir ossos com adamantium, porém sua ideia foi roubada e aplicada no programa que criou o Wolverine. Yuriko então decidiu caçar o herói para destruir os frutos do roubo a seu pai, restituindo dessa forma a honra da família. Após ser facilmente derrotada da primeira vez ela decidiu aprimorar o corpo, passando por processos cirúrgicos que a tornaram uma ciborgue com esqueleto e garras de adamantium.

GORGON
Tomi Shishido era um garoto prodígio. Com um ano ele já sabia andar, ler e escrever e antes dos dez já havia composto uma ópera e feito grandiosos trabalhos matemáticos. Ele usou seu talento de aprender as coisas rapidamente para tornar-se um grande lutador, aprimorando até altos níveis sua habilidade com katanas. Intensificou o treinamento principalmente depois de descobrir que era um mutante. Sua mutação o tornou capaz de petrificar qualquer pessoa, bastando para isso apenas o contato visual. Tomi criou organizações de mutantes no Japão até entrar para O Tentáculo, onde começou a realizar crimes que chegaram a envolver a família Yashida, o que chamou a atenção do Wolverine.

CYBER
Silas Burr era um canadense membro da Agência Nacional de Detetives Pinkerton, um grupo de segurança particular onde ele cometeu alguns crimes, em especial assassinato. Foi salvo pelo Dentes de Sabre de uma execução por enforcamento e depois levado à uma base militar secreta, pois havia sido convocado para uma unidade militar secreta por conta de suas habilidades de comando, sendo capaz de convencer qualquer um a obedecê-lo.Tal unidade tinha como um dos membros James Howlett, que futuramente seria chamado de Logan, o Wolverine. Como era um mutante com excelente fator de cura ele conseguiu sobreviver a experimentos que implantaram nele uma pele de adamantium, tornando-o invulnerável a qualquer dano. Também ganhou garras nas pontas dos dedos capazes de injetar toxinas mortais.

OGUN
Ogun, como é chamado, era um sujeito muito misterioso. Sequer sabe-se seu nome verdadeiro e acredita-se que ele seja imortal. É incrivelmente habilidoso com artes marciais e espada, tendo conhecimento tanto nos estilos samurais quanto o dos ninjas. São mais de trinta estilos conhecidos, inclusive o que ele mesmo criou, o Ogun Ryu. Foi ele quem treinou o Wolverine e agiu quase como um pai para ele por muitos anos. Possui o poder de projetar sua mente na de outras pessoas, obrigando-as a assumir uma personalidade parecida com a sua, quase um tipo de possessão. De alguma forma ele é capaz de sobreviver a ferimentos bem graves e mesmo depois de morto seu espírito pode voltar e continuar possuindo pessoas.

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário