Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 10 de março de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 16: Inimigos do Arqueiro Verde


Essa é uma lista com os principais inimigos do Arqueiro Verde. Alguns personagens daqui também são vilões da Canário Negro, afinal o casal combateu o crime junto por muito tempo!



MERLYN
Merlyn é um mercenário contratado para vários tipos de crime, majoritariamente assassinatos. Ele é pago até mesmo para matar heróis. Possui uma grande habilidade com arco e flecha, e é com apenas essas armas que ele comete seus homicídios. Quase todo o seu treinamento foi feita na Liga dos Assassinos, ordem da qual é membro. Também pertence a outros grupos de mercenários, fazendo parceria com o Pistoleiro e outros. Certa vez, ao ouvir falar das habilidades do Arqueiro Verde, Merlyn decidiu desafiar o herói em uma competição de arquearia. Merlyn foi derrotado publicamente e se sentiu muito humilhado, desenvolvendo um sentimento de vingança e raiva contra o Arqueiro.

TIJOLO
Daniel Brickwell começou sua carreira no crime como um simples capanga. Sua força descomunal e pele avermelhada à prova de balas o tornaram muito útil para vários criminosos. Mas ele também era um gênio estrategista e bolou sozinho uma forma de ascender na carreira, começando por ocupar os espaços deixados por bandidos pegos pelo Arqueiro Verde. Não demorou até que ele estivesse no comando de várias zonas de Star City, chefiando o tráfico de drogas e várias outras atividades ilícitas. E após acabar com todos os outros chefões ele se tornou o senhor do crime na cidade do Arqueiro, além de um adversário à altura, afinal sua pele o torna imune às flechas de Oliver Queen (o Arqueiro Verde).

ONOMATOPEIA
Onomatopeia é uma pessoa muito misteriosa. Seu nome e sua história são desconhecidos, seu rosto completo nunca foi visto e ele mal fala, apenas emite alguns sons do ambiente. Ele possui uma única obsessão: matar heróis sem poderes. Tornou-se então um serial killer responsável por matar vários vigilantes e depois colecionar seus pertences como relíquias. Seus maiores alvos tornaram-se o Batman, o Arqueiro Verde e o filho deste, Connor Hawk. É um excelente lutador, hábil com armas de fogo e facas e possui uma resistência física bem avançada, pois suporta danos como golpes de faca e flechadas e mesmo assim continua lutando. Também é bom em espionagem e em técnicas de furtividade.

CONDE VERTIGO
Werner Vertigo veio de uma família muito rica e da nobreza real de um país chamado Vlatava. Ele nasceu com uma doença que lhe causava náuseas e vertigens constantes, por isso teve de implantar na cabeça um dispositivo para aliviar esses problemas. Para ajudá-lo ele também treinou modalidades que exigem equilíbrio e postura, como esgrima, hipismo e algumas artes marciais. Quando estava mais velho sua família foi deposta e o país tomado. Seus pais tiveram de vender várias de suas posses para conseguir fugir e Werner ficou furioso com isso, iniciando uma carreira criminosa para roubar de volta tudo que foi vendido. Ele descobriu que poderia modificar seu dispositivo para causar vertigens e desestabilizar outras pessoas.

CUPIDO
Carrie Cutter era uma agente de um grupo de operações especiais até que foi submetida a um experimento que prometia deixá-la mais forte. De fato ela ficou mais forte, assim como mais rápida, ágil e com sentidos apurados. Porém acabou sofrendo sérios danos mentais que a deixaram psicótica e insana. Ela fugiu e logo depois decidiu ir atrás de seu antigo marido para se vingar por ele ter lhe abandonado. O Arqueiro Verde viu a briga de longe e, achando que o homem estava agredindo a esposa, derrubou-o com uma flecha. Carrie ficou obcecada por seu "salvador", armou-se com um arco, treinou bastante e depois começou a caçar e matar os inimigos do Arqueiro como forma de chamar a atenção, algo que Oliver repudiou.


KOMODO
Simon Lacroix nasceu muito pobre e sem recursos. Mas tinha uma grande inteligência e, acima de tudo, muita determinação. Ele sempre se esforçava e com isso conseguiu um trabalho na empresa de Robert Queen, as Indústrias Queen. Robert viu em Simon a bravura e determinação que ele queria que seu filho tivesse, afinal nesse tempo Oliver era um irresponsável, preocupado apenas com luxo e festas. Simon passou a acompanhar Robert em várias expedições atrás de um totem místico, porém o jovem queria o poder apenas para ele e por isso matou Robert*. Simon voltou para Star City muito tempo depois, rivalizando com o Arqueiro em suas habilidades, afinal ele tornou-se tão bom quanto o herói no arco e flecha.
REI RELÓGIO
William Tockman passou grande parte da sua vida cuidando de sua irmã doente, até descobrir pelos médicos que ele próprio tinha apenas mais seis meses de vida. Preocupado em deixar sua irmã sozinha, ele resolveu roubar um banco na esperança de usar o dinheiro para pagar algum tratamento. Porém seu roubo foi impedido pelo Arqueiro Verde. Enquanto esteve preso sua irmã morreu e ele jurou vingar-se a todo custo. William possui uma obsessão com o tempo e os relógios, calculando nos mínimos detalhes toda a duração de suas ações. Seu planejamento tem que seguir precisamente um cronograma que ele cria, o que muitas vezes o leva ao sucesso nos crimes.
CHINA WHITE
Chien Na Wei lidera um grande e poderoso cartel de drogas que realiza seu tráfico na região do Oceano Pacífico, fornecendo drogas para países como Japão e China, além da Costa Oeste dos Estados Unidos. Oliver se meteu nos negócios de Chien sem querer, após ser influenciado a financiar a abertura de resorts em ilhas do Pacífico, sem saber que seu dinheiro estava indo para ela. Isso fez com que os dois se tornassem adversários. Chien, além de boa nos negócios, é uma excelente artista marcial, hábil com armas e em técnicas de assassinato. Apesar de possuir muitos capangas a seu comando algumas vezes ela mesma parte para o combate.

A RAINHA
Isabel Rochev trabalhou quase a vida inteira em uma mina de diamantes na Sibéria. Certo dia sua aldeia foi visitada por Robert Queen e Isabel se apaixonou por ele, embora nunca pudesse sequer se aproximar dele. Com o objetivo de se tornar amante de Robert ela decidiu mudar de vida e de uma forma que não foi revelada ela, anos depois, começou a comprar várias empresas menores e as usou para aos poucos ir comprando ações das Indústrias Queen. Depois que Robert morreu e a sua empresa quase faliu, Isabel a comprou. Não demorou até que ela ganhasse popularidade em Star City por reconstruir a cidade após desastres. Ela é um tanto louca, adora estar mascarada e se considera a verdadeira esposa de Robert, por isso ela considera Oliver resultado de uma traição e o quer morto a todo custo.
HOMEM-COMUM 
Hannibal Bates participou do Projeto Homem-Comum, uma ideia de Lex Luthor para dar poderes à pessoas comuns. Hannibal ganhou o poder de mudar de forma e assumir a aparência de qualquer ser humano. Ele imita absolutamente tudo, de voz até impressões digitais. Mas para isso ele precisa ingerir qualquer amostra de DNA da pessoa a ser copiada, pode ser cabelo, pele, saliva ou qualquer outra amostra. Ele se transforma no Arqueiro Verde e toma seu lugar no casamento do herói, mas é descoberto na noite de núpcias pela Canário Negro após sofrer com impotência e tentar matá-la. Logo depois ele realmente passa a acreditar que é o Arqueiro Verde.



*Observações:
O Komodo é um personagem que surgiu nos Novos 52, onde a linha do tempo é um pouco diferente. Na linha do tempo original Robert Queen é só um bilionário que morre em uma expedição. Já na cronologia dos Novos 52 Robert é até um arqueiro também!

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. A galeria de vilões do Arqueiro Verde é muito interessante (a vilã Cupido é bem legal, mas o Arqueiro Verde foi burro demais por atirar a flecha em um cara inocente kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquela época as histórias eram muito malucas kkkkkk

      Excluir