Postagens relacionadas

Recent

domingo, 26 de março de 2017

Os 5 melhores fillers do Naruto Clássico

Segunda postagem nessa semana especial de Naruto e eu vou falar sobre aquilo que o anime tinha em grandes quantidades: fillers!

Para quem não sabe filler é um episódio feito só para o anime, tendo portanto uma história que não está no mangá. Eles existem porque os capítulos do mangá saem em um ritmo menor que os episódios de anime e porque um episódio pode abranger mais que um capítulo de mangá. Se não houvesse fillers o lançamento de episódios teria que ficar sendo pausado de tempos em tempos para que desse tempo do mangá sair primeiro. Então eles são até que úteis. Tudo que sai do mangá, que é a obra original, e vai parar no anime é chamado de canônico, enquanto o que é feito só para o anime (ou ainda só para um filme) e não está no mangá é chamado de não-canônico. Pode acontecer do autor gostar de um personagem ou fato não-canônico e transformá-lo em canônico, e isso não é tão raro, mas a regra continua a mesma.

Cerca de metade das temporadas da fase Clássica, então nessa lista não vou distinguir entre episódios isolados e arcos inteiros que sejam fillers.

Antes de começar eu queria dizer uma coisa. Eu assisti quase todos os fillers do Naruto Clássico, porque passava na TV, eu comprava DVDs, etc. Mas eu acompanhei o Shippuden comprando apenas as edições do mangá, vi poucos episódios do anime. Por isso essa lista vai focar apenas na primeira fase e talvez eu não consiga fazer um para a segunda fase, só se eu achar tempo de ver alguns episódios.

Então vamos à lista! 

Menção honrosa: Episódio 186 de Naruto, que é bom até, mas não o suficiente para entrar na lista. Ele é conhecido por ser "o episódio em que o Shino ri". A risada dele é hilária. E macabra.

5ARCO DA RECUPERAÇÃO DOS PLANOS DE KONOHA


Com episódios que vão do 197 ao 201 esse mini-arco mostra um vilão bem curioso e interessante: Gennou. Ele entrou na Vila da Folha como um dos carpinteiros ajudantes na reconstrução da aldeia após o ataque de Orochimaru e da Vila da Areia, porém estava escondendo seus verdadeiros objetivos. Ele é um vilão diferente do que estamos acostumados e nesse mini-arco a trama se desenrola diferente também, como se a estratégia fosse algo mais essencial. Ah, vale lembrar que esse episódio conduz não um time qualquer, mas o Onze de Konoha (os quatro times principais, sendo que o Time Sete está sem Sasuke). Vale a pena conferir!

4EPISÓDIO DO BESOURO BIKOCHU


O episódio 148, chamado "A Busca pelo Raro Besouro Bikochu", mostra Naruto e o Time Oito de Kurenai (Shino, Hinata e Kiba) procurando pelo besouro Bikochu, um raro espécime que, segundo Shino, pode rastrear qualquer coisa e poderia ser útil para ajudar a encontrar Sasuke. Kurenai não está na equipe, então essa é mais uma oportunidade de vermos os genins agindo sozinhos e dessa vez numa equipe inédita. E ainda por cima temos um pouco mais de desenvolvimento de personagens bons, como a Hinata. Nesse episódio temos um vislumbre maior dos ninjas da Aldeia da Pedra, pois três membros do Clã Kamizuru (conhecido por usar abelhas como armas) são os antagonistas. Há uma cena memorável aqui, onde Naruto vê a Hinata treinando (ou dançando) nua numa cachoeira e fica encantado, mas ele não sabia que era sua companheira de time e parece que não sabe até hoje.

3ARCO DE ESCOLTA NO PAÍS DO CHÁ


Esse é um mini-arco de cinco episódios, indo do 102 ao 106. Nele, Naruto, Sasuke e Sakura são enviados em uma missão sozinhos pois isso se passa depois da invasão que Konoha sofreu e que deixou todos os jonins ocupados. Então nós temos os três jovens genins sem supervisão em uma missão de nível bem alto. Acho que por isso esse arco se torna bom, o Kakashi não aparece pra salvar tudo enfrentando o cara mais forte, nossos heróis precisam se virar sozinhos! A missão deles é escoltar Idate Morino em uma corrida no País do Chá. Idate é um personagem bem curioso porque, ao meu ver, ele trilhou um caminho parecido com o de Naruto, porém diferente deste, não mostrou-se determinado e fez a escolha errada. Ele seria o que Naruto se tornaria se lá no primeiro episódio ele tivesse entregado o pergaminho ao Mizuki. Vale a pena conferir esse arco!

2ARCO DA FAMÍLIA KUROSUKI


Assim como no item anterior, esse arco é especial por abordar uma equipe diferente e que víamos pouco antes. Dessa vez Naruto vai em missão com Rock Lee, Tenten e Neji para libertar uma aldeia de uma família de criminosos liderada pelo ex-Espadachim da Névoa Raiga Kurosuki. Eu achei o personagem Raiga bem interessante e lembro que na época que o vi fiquei empolgado com a ideia de um novo espadachim da névoa depois de Zabuza e Kisame. Outro bom personagem que surge aqui é Ranmaru e seu poder único. Raiga e Ranmaru bem que lembram Zabuza e Haku. Um fato curioso: Raiga foi um dos poucos personagens que surgiram em fillers e depois foram adicionados ao canôn, ele aparece em um flashback no capítulo 668 do mangá. Esse arco abrange os episódios 152 a 157.

1O VERDADEIRO ROSTO DO KAKASHI-SENSEI!


O famoso episódio 101, que no Brasil tem o hilário título "Você precisa ver, você precisa conhecer: O verdadeiro rosto do Kakashi-Sensei!". Esse episódio é muito, muito engraçado, muito mesmo! Se você gosta daquelas expressões exageradas típicas dos animes vai gostar desse episódio, porque tem muito. Ele inteiro é sobre tentativas de Naruto, Sasuke e Sakura tentando ver o rosto do Kakashi por trás da máscara enquanto tentam cumprir uma missão e escapar de ninjas atrapalhados. Além de toda a comédia esse episódio é interessante por mostrar uma dinâmica legal entre os três, porque se você ver bem Sasuke não fica com seu time por muito tempo, então cada momento junto é valioso. Ah, e aquele corvo?! Uma pena ele não fazer mais aparições!

_ _ _ _ _

E é isso, pessoal! Posso ter esquecido de alguns fillers, então peço que digam quais os seus favoritos! Ou você é daqueles que odeia fillers?

Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. O da escolta é uma porra, 90% flashback e enrolação pra terminar a corrida, só vale pra mostrar o passado do ibike e como ele ficou com as cicatrizes.

    ResponderExcluir