Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 11: Vigilantes


Nessa lista eu trago alguns heróis urbanos da Marvel, aqueles vigilantes que se preocupam mais em proteger o seu bairro do que o mundo inteiro.




DEMOLIDOR
Matt Murdock sofreu um acidente com produtos químicos na infância e acabou perdendo a visão. Em compensação seus demais sentidos ficaram incrivelmente apurados, a ponto de fornecerem a ele percepções que lhe permitem quase enxergar o que está ao seu redor apenas com sons, cheiros e toques. Ele recebeu um intenso treinamento com Stick, um mestre de artes marciais também cego, e com ele aprendeu a usar seus sentidos para se tornar um combatente imbatível, além de aprender a identificar emoções pelos batimentos cardíacos, por exemplo, o que se tornou bem útil na sua vida civil como advogado. Matt ainda usa sua bengala como um bastão de combate, sua principal arma.

ELEKTRA
Elektra Natchios nasceu em uma ilha grega, mas desde pequena foi enviada a vários países para treinar artes marciais. Ainda criança ela já superava seus senseis, até que achou um grupo de mestres, entre eles Stick, com quem treinou por anos. Quando sua ganância em ficar mais forte atingiu o máximo ela foi expulsa do treinamento e foi para os Estados Unidos, onde seu pai era embaixador. Ela estudou lá por uns anos, onde conheceu Matt Murdock, mas logo se tornou uma assassina de aluguel. O Rei do Crime a contratou para matar o Demolidor, embora mais tarde fosse entrar em um romance com ele após descobrir que era, na verdade, Matt. Além de suas grandes habilidades em artes marciais ela é ágil com um par de sais, suas principais armas.
 
JUSTICEIRO
Frank Castle era um veterano de guerra que vivia em paz com sua esposa e filhos. Até o dia em que sua família inteira foi assassinada pela máfia. Frank ficou profundamente furioso e procurou vingança, iniciando uma caçada atrás dos assassinos. Com suas atitudes de vigilante, limpando as ruas de criminosos, ele foi considerado um herói por muitos, mas seus métodos o deixaram malvisto entre outros, principalmente pelo fato dele sempre recorrer a tortura e assassinato contra seus adversários. É um combatente quase perfeito, especialista em todo tipo de arma de fogo, explosivos e artes marciais, com conhecimentos em armas brancas. Também é muito bom em estratégia, espionagem e invasão.

LUKE CAGE
Carl Lucas cresceu no meio das gangues de seu bairro, participando de diversos confrontos com grupos rivais. Após arrumar uma namorada e sair desse meio, um de seus comparsas se sentiu abandonado e traído (ainda mais por gostar da namorada de Carl) e resolveu incriminá-lo, escondendo drogas em seu apartamento. Carl foi preso e na cadeia foi transformado em cobaia com a promessa de reduzir sua pena, embora os cientistas soubesse ue ele não sobreviveria. Contrariando a todos, após ser submetido à diversos experimentos, Carl sobreviveu e conseguiu escapar. Ele ganhou superforça e sua pele se tornou impenetrável à facas, tiros, socos e tudo mais.

JESSICA JONES
Jessica Jones sofreu um terrível acidente de carro quando era criança. Sua família inteira morreu e ela acabou desenvolvendo seus poderes, que incluíam a capacidade de voar, superforça e resistência física sobre-humana. Ela decidiu se tornar uma heroína, usando nomes como Safira e Paladina. Sua carreira heroica acabou quando ela foi sequestrada e controlada pelo Homem-Púrpura, sendo obrigada a fazer tudo que ela mandava. Depois de ser libertada ela ficou bem mais durona, séria e procurou se afastar da vida de heroína, adquirindo uma carreira como investigadora particular. Como a maioria de suas investigações envolvia os heróis ela acabou voltando ao meio, até se casar com Luke Cage e se aposentar de vez para cuidar de sua filha, Danielle Cage.

PUNHO DE FERRO
Danny Rand era uma criança ainda, filho de pais milionários, quando foi para uma expedição nas montanhas geladas do Himalaia. O sócio de seu pai, querendo ficar com as empresas só para si, sabotou a expedição, matando os pais de Danny, e o garoto acabou indo parar em na cidade mística de K'un-Lun. Lá ele foi adotado e treinado como um Punho de Ferro, um campeão da cidade. Ele aprendeu várias artes marciais, tornando-se um dos melhores lutadores do mundo, e a controlar sua energia espiritual, permitindo, por exemplo, canalizá-la para seu punho e assim desferir um golpe mortal. Depois que seu treinamento acabou ele voltou para se vingar de seus pais e aproveitar suas habilidades para se tornar um herói.

CAVALEIRO DA LUA
Marc Spector já foi boxeador e militar, porém após o assassinato de seu irmão ele se tornou um mercenário. Um homem chamado Peter Alraune o contratou, junto com outro mercenário de nome Raoul Bushman, para encontrar o templo do deus egípcio da lua, Khonshu. Porém Raoul os trai e mata tanto Marc quanto Alraune. Marc é encontrado por alguns aldeões que o levam ao templo, onde o deus Khonshu oferece a ele a chance de ser seu avatar na Terra. Ao aceitar, Marc volta a vida e adquire poderes como força e agilidade ampliadas, resistência incrível à dor, sentidos aguçados e uma aura que causa medo terrível a todos a sua volta. Tais habilidades ficam maiores a noite e muito mais à Lua Cheia. Ele cria vários equipamentos e veículos e decide se tornar um herói.
MISTY KNIGHT
Mercedes "Misty" Knight era uma policial dedicada do Departamento de Polícia de Nova York. Certo dia ela foi teve que desarmar uma bomba, mas falhou e perdeu um braço na explosão. Tony Stark, que reconheceu sua bravura, lhe presenteou com um braço mecânico, porém isso não foi o suficiente para evitar que ela fosse considerada incapaz de fazer trabalho de campo, sendo afastada do antigo posto e colocada para trabalhar em um escritório da polícia. Desapontada, ela abandonou a polícia e se tornou uma vigilante ao lado da amiga Colleen Wing, com quem abriu uma empresa chamada Heróis de Aluguel, onde eram contratadas por quem pagasse para realizarem ações heroicas bem perigosas.

COLLEEN WING
Colleen Wing perdeu a mãe quando ainda era bem jovem e por conta de seu pai ser um homem muito ocupado ela acabou sendo criada no Japão pelo avô materno, Kenji Ozawa, que havia perdido o filho na Segunda Guerra Mundial e estava sem herdeiros. Kenji era um dos últimos samurais de verdade e não queria deixar seus conhecimentos morrerem com ele, por isso treinou Colleen. A garota se tornou uma grande lutadora e com excelentes habilidades no uso da espada. Ao fim do treinamento ela voltou aos Estados Unidos, onde seu pai a pediu para encontrar o próximo Punho de Ferro que também havia chegado ao país. Foi assim que ela conheceu o Punho de Ferro, com quem formou uma sólida parceria, assim como com Luke Cage e sua melhor amiga, Misty Knight.

MESTRE DO KUNG FU
Shang-Chi é filho de um criminoso e feiticeiro chiês chamado Fu Manchu. Seu pai queria que ele seguisse seus passos, por isso mandou que vários mestres em artes marciais o treinassem desde muito pequeno. Shang-Chi treinou incessantemente por anos, até que finalmente descobriu o que seu pai fazia e o motivo de tudo aquilo. Irritado, ele fugiu para os Estados Unidos onde decidiu usar suas habilidades para o bem, unindo a outros heróis urbanos no combate ao crime. Ele é provavelmente o maior lutador do mundo, pois mesmo não tendo superpoderes ele é capaz de feitos incríveis movidos apenas pelo seu preparo físico.


_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário