Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 15: Inimigos do Doutor Estranho


Essa é a lista com os principais inimigos do Doutor Estranho!


DORMAMMU
Dormammu nasceu na dimensão de Faltine e foi expulso de lá após matar o pai. Foi parar na Dimensão Negra, onde tratou de matar o governante do local também e assim assumiu o controle de tudo. Desejando ampliar seus domínios ele começou a invadir outras dimensões, matando seus protetores (os Magos Supremos) e anexando-as à Dimensão Negra. Possui um nível de poder quase divino, podendo ser comparado à uma entidade. Seu nível de controle de magia é altíssimo, com magias envolvendo modificação da realidade, manipulação de matéria, energia e do tempo, entre muitas outras. E ainda por cima é imortal. Depois de ser derrotado por Strange ele transformou o mago em seu maior inimigo e a invasão à Terra seu maior objetivo.

BARÃO MORDO
Karl Mordo nasceu em uma família rica e nobre, mas com muitos problemas. Em meio a assassinatos dentro da família, Mordo se tornou barão quase ao mesmo tempo em que foi para o Tibete se tornar aprendiz do Ancião. Recebeu um intenso treinamento em magia, entretanto sempre desejou mais poder do que tinha. Por isso ele firmou um trato com Dormammu para facilitar sua invasão à Terra em troca de mais poder. Como parte do trato, Mordo tinha que matar o Ancião, só que para isso teve de encarar o novo pupilo dele, o Doutor Estranho. Além das habilidades comuns de magia, como teletransporte e projeção astral, Mordo é especialista em controle mental e usa essa técnica para manipular centenas de lacaios pelo mundo.

PESADELO
Pesadelo é o governante da Dimensão dos Sonhos. Nesse lugar ele é onipotente, pode mudar a realidade como quiser e criar ilusões. Todos os humanos do planeta visitam a sua dimensão enquanto estão dormindo e como o Pesadelo se alimenta do medo delas ele usa seus poderes para atormentá-las, sendo esse o motivo dos sonhos ruins. Sua aparência e sua montaria, um unicórnio esquelético chamado Dreamstalker, o ajudam muito nesse trabalho. Um de seus maiores objetivos é expandir os seus domínios para a realidade, o que lhe renderia mais poder ao afetar seres humanos enquanto estão acordados também. Por isso acaba entrando em confronto com o Doutor Estranho, responsável pela proteção da dimensão terrestre.

UMAR
Umar é a irmã de Dormammu. Os dois planejaram e executaram o assassinato do próprio pai, sendo banidos juntos para fora de Faltine. Também ajudou o irmão a dominar a Dimensão Negra, exilando todos os opositores que encontravam pela frente. Umar tornou-se uma exímia feiticeira, com conhecimento em diversos tipos de magia, porém todo esse poder não foi o suficiente e ela acabou ficando subordinada aos poderes do irmão. Mesmo assim ela não parece guardar rancor, inclusive desejou vingar seu irmão tentando invadir a Terra também. Enquanto Dormammu prefere manter a forma demoníaca de energia pura dos faltinianos, Umar vive sob a forma humana (o que a ajuda nas técnicas de sedução e manipulação).

MORGANA LE FAY 
Morgana le Fay é nativa da Inglaterra nas épocas do Rei Arthur, de quem era meio-irmã. Foi aprendiz e posteriormente inimiga do mago Merlin. Seus conhecimentos de magia transcenderam sua época e ela tornou-se capaz de se teletransportar, criar ilusões, voar, transmutar elementos, pode viajar no tempo, invocar monstros, manipular os mortos e é realmente imortal (não apenas do tipo que não envelhece, ela realmente não pode morrer, independente do que sofrer). Já esteve em um relacionamento com o Doutor Destino, inclusive foi ela quem lhe ensinou grande parte das magias que ele conhece, e por conta de um pedido do vilão ela já chegou a enfrentar os Vingadores.

KALUU
Kaluu nasceu há quinhentos anos atrás. Ele conviveu por muitos anos com Yao (que futuramente seria conhecido como o Ancião), quando ambos ainda eram aprendizes do mesmo mestre nas artes místicas e habitavam o Kamar-Taj, no Himalaia. Kaluu tornou-se habilidoso em necromancia (magia envolvendo os mortos), aprendeu feitiços de controle mental e com isso começou a manipular as pessoas do Kamar-Taj, alegando ser um processo necessário para manter a paz. Mas com o passar do tempo ele começou a usar o controle mental para transformar os habitantes do lugar em seus soldados, dando início a uma campanha de conquista a vilarejos vizinhos. Yao conseguiu impedi-lo ao rogar para as forças místicas pararem seu amigo e assim Kaluu fugiu para a dimensão de Raggadorr prometendo voltar para se vingar.

SHUMA-GORATH
Shuma-Gorath é uma criatura única no universo, sem contrapartes em universos alternativos. Ele é imortal e onipotente dentro da dimensão onde nasceu, e ainda assim é extremamente poderoso fora dela. Já esteve na Terra muitos milênios atrás, comandando um império onde ocorriam vários sacrifícios e rituais terríveis, porém foi banido pelo mago viajante do tempo Sise-Neg. Depois disso Shuma-Gorath jurou vingar-se e desde então tenta dominar a Terra novamente, sempre enfrentando o Doutor Estranho ou os demais heróis do planeta. As batalhas entre ele e o Mago Supremo geralmente são sentidas por todos os sensitivos a magia no universo, tamanho é o nível de poder envolvido.

IMPERADOR
O Imperador, cujo nome verdadeiro é desconhecido, nasceu em uma dimensão controlada por Shuma-Gorath e a magia era corriqueira. Seus pais eram cientistas e se recusavam a praticar magia, o que os levou a serem executados. Imperador passou a vida inteira atormentado por isso até que decidiu acabar com toda a magia do universo. Ele criou uma organização chamada Empirikul e se declarou o imperador deles, daí o nome, dando início a uma caçada atrás de magos por todas as dimensões existentes. Junto com seu grupo ele já matou vários feiticeiros, até mesmo magos supremos, e destruiu várias fontes de poder místico, abalando o mundo mágico de forma nunca vista.


XANDU
Xandu era um sujeito com conhecimentos rasos em magia. Ele começou a namorar uma mulher chamada Melinda Morrison, porém ela acabou se expondo demais a algumas magias e acabou ficando à beira da morte. Xandu ficou desesperado e começou a pesquisar formas de salvá-la. Uma das possibilidades que encontrou estava em um item chamado Varinha de Watoomb, que estava em posse do Doutor Estranho em sua mansão. Xandu então começou a hipnotizar vários criminosos para depois enviá-los em ataques à mansão. Dentro disso tudo, Xandu e seus lacaios se tornaram inimigos constantes da dupla Doutor Estranho e Homem-Aranha (que acabava entrando no meio ao combater os criminosos).

DAGOTH
Dagoth era um dos subordinados de Shuma-Gorath na Terra e reunia uma série de seguidores em uma cidade mística chamada Kalumesh. A cidade ficava na Inglaterra, porém afundou no mar e Dagoth tornou-se um tipo de demônio submarino. A capacidade de viver debaixo da água lhe traz habilidades extras como superforça e uma resistência física avantajada, afinal ele precisa sobreviver às altas pressões. Realizou diversos rituais tentando trazer Shuma-Gorath de volta, o que o colocou na mira do Doutor Estranho. Dagoth chegou mais longe que muitos vilões, conseguindo com sucesso usar um feitiço de hipnotize e deixar Strange em transe. Felizmente o herói foi salvo por sua namorada Clea e seu assistente Wong, e juntos derrotaram Dagoth.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário