Postagens relacionadas

Recent

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 13: Inimigos do Aquaman


Essa é a lista com os principais inimigos do Aquaman! Alguns personagens aqui são inimigos também do Reino de Atlântida e de toda a família Aquaman (sua esposa Mera, seu aprendiz Aqualad e outros).



MESTRE DO OCEANO
Orm Marius é meio-irmão do Aquaman. Ele estava na linha de sucessão ao trono, porém o herói foi escolhido como herdeiro por sua bondade e respeito com as outras espécies, afinal Orm é extremamente tirânico, acredita na superioridade dos atlantes sobre as outras espécies, em especial os humanos, e por isso deseja invadir a superfície com o exército do reino. Desde a posse do meio-irmão ele se tornou seu inimigo, desejando acima de tudo o trono que clama ser seu, e usa como principal argumento o fato do Aquaman ser meio-humano e ter sido criado entre eles. Possui o poder de controlar a água como quiser e sua fisiologia o torna mais forte e mais resistente que humanos normais. Sua principal arma é um tridente que cria eletricidade, uma combinação perfeita com o poder de água.

ARRAIA NEGRA
David (somente seu primeiro nome é conhecido) foi sequestrado na praia quando ainda era jovem e foi obrigado a trabalhar em um navio clandestino. Sua melhor chance de se salvar foi quando ele avistou o Aquaman e tentou de tudo para chamar sua atenção, porém o herói não o viu ou ouviu. Por isso David começou a odiar o Aquaman. Ele só conseguiu escapar anos depois e uma das primeiras coisas que fez foi construir seu traje com o qual é possível respirar debaixo da água, amplia suas habilidades de natação e o torna mais forte fisicamente. Fez ainda uma lança que dispara um choque letal. Seu maior ato de vilania foi, provavelmente, matar Arthur Curry Jr., o filho do Aquaman e Mera.

REI MORTO
Atlan foi o rei de Atlântida muitos séculos atrás, quando o reino ainda ficava na superfície. Porém seu trono foi usurpado pelo seu irmão, sua família inteira foi assassinada e ele foi expulso. Prometendo se vingar Atlan construiu armas superpoderosas, uma dela um cetro que carrega consigo e que ele usou para afundar Atlântida no Oceano como forma de punir aqueles que o traíram. Ele foi enterrado junto com suas armas e ficou rodeado de lendas, sendo chamado de Rei Morto. Mas muito tempo depois ele ressuscitou e decidiu retomar o trono para si, só que dessa vez quem estava no poder era o Aquaman. Atlan possui um nível de poder colossal quando se trata de controlar água, gelo e tempestades, além da sua conexão com criaturas marinhas.

CHARYBDIS
Charybdis era um terrorista que, junto com a irmã, usava codinomes para que ninguém soubesse suas verdadeiras identidades. Os codinomes vinham de monstros mitológicos gregos, ele era Charybdis (Caríbdis)e ela era Scylla (Cila). Quando sua irmã morreu em uma missão contra o Aquaman, Charybdis jurou vingança. Ele construiu uma máquina para remover os poder de falar se comunicar com os peixes do herói e passar para si mesmo, porém tudo deu errado. Ele acabou se tornando capaz de viver debaixo da água e se comunicar com peixes, principalmente piranhas e tubarões. Ainda sofreu uma segunda transformação que o deixou ainda mais parecido com um monstro, passando então a usar o nome de Homem-Piranha.

SEREIA
Hila é a irmã gêmea de Mera, a esposa do Aquaman. Enquanto sua irmã era correta e disciplinada, Hila era a encrenqueira. Ela se tornou uma inimiga do Aquaman e de sua família por dois motivos principais: queria tomar o controle dos oceanos para mostrar seu poder e queria provar para a irmã que era a mais poderosa entre as duas. Sua fisiologia adaptada ao fundo do oceano lhe torna superforte e com grande resistência física, e, assim como Mera, possui o poder de hidrocinese, o controle total sobre a água, podendo manipula-la em grande quantidade e até mesmo modificar sua forma para que vire um tsunami, um ser de água ou até mesmo estacas de gelo afiado.

PESCADOR
O Pescador é a identidade adotada por vários criminosos, todos eles com nomes verdadeiros nunca revelados. Depois de muito tempo foi revelado que seu capacete é um tipo de parasita alienígena que controla o hospedeiro e o obriga a fazer tudo que ele manda. Se o hospedeiro morre o parasita procura um novo. Normalmente o Pescador está envolvido em roubo de novos inventos e relíquias, tudo para poder vender. Também foi responsável pelo contrabando de armas para rebeldes de Atlântida, armas essas que seriam usadas contra o Aquaman, um dos motivos para torná-lo adversário do herói. Possui como principal arma uma vara de pescar feita de titânio com linha inquebrável que é usada para amarrar, bater como um bastão ou simplesmente fisgar com seu anzol.

CORSÁRIO
Peter Mortimer ganhava a vida caçando tesouros nos oceanos. Ele não se importava com seu valor histórico ou coisa do tipo, apenas os procurava para poder vender e ficar rico. Desenvolveu para si um traje de mergulho que o permite respirar debaixo da água e suporta a altíssima pressão do fundo do oceano. Possui ainda um veículo submarino com formato de escorpião, com patas para se mover no solo e uma cauda que faz disparos de energia. Quando seu maior objetivo se tornou encontrar o Desacelerador de Tempo, uma relíquia de Atlântida, ele passou a fazer de tudo
para derrotar o Aquaman e assim invadir o reino submarino atrás da peça.
REI DAS CRIATURAS
Jed Coombs trabalhava na manutenção de uma fortaleza marinha do governo americano chamada Base Tritão. Ele acabou se ferindo e seu sangue na água atraiu vários tubarões. Nesse exato momento o Aquaman chegava na base para averigua-la e acabou salvando Jed. Severamente mutilado, ele foi enviado para o Dr. Olson que deu início a um experimento onde fundiu o que sobrou de Jed com partes de seres marinhos, em especial com pedaços do monstro marinho Karaqan. Ele possui os poderes das criaturas marinhas que foram fundidas a ele, como por exemplo soltar pigmento igual um polvo ou dar choques como uma enguia. Além disso se regenera bem rápido, voa e pode se comunicar com outras criaturas marinhas. Também usa o nome de Quimera.
QWSP
Qwsp, também chamado de Quisp, é um duende da Quinta Dimensão. Assim como os outros duendes Bat-Mirim e Mr. Mxyztptlk, Qwsp também veio à Terra para conhecê-la e acabou ficando aficionado por um herói, o Aquaman no seu caso. Os dois foram aliados por muito tempo, porém Qwsp teve de voltar para casa e quando voltou, anos depois, encontrou Aquaman muito mais sério e agressivo (afinal ele convivia há anos com a responsabilidade de seu reinado e havia perdido um filho). Qwsp tentou ficar parecido com o herói, mas acabou sofrendo uma transformação drástica e virou um vilão extremamente perigoso, afinal ainda possuía seu poder de duende da Quinta Dimensão: alterar a realidade como quiser.
THANATOS
Thanatos veio de uma dimensão chamada Netherspace, que funciona como um purgatório ao contrário: o ser renasce na Terra após atingir um certo nível de maldade. Ele fazia aparições como um tipo de fantasma no espelho de várias pessoas, matando-as e roubando sua identidade, só dessa forma ele conseguia deixar a dimensão onde estava. Até que roubou a identidade do Aquaman, tornando-se um tipo de cópia maléfica do Rei de Atlântida. Inclusive, possui os mesmos poderes do herói, como a habilidade de se comunicar com animais marinhos e controlá-los e as capacidades físicas sobrehumanas. Ele chegou até a enganar Mera, se relacionando com ela. Mera teve um segundo bebê, Arthur Joseph Curry, mas não se sabe se ele é o segundo filho do Aquaman ou filho de Thanatos.
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário