Postagens relacionadas

Recent

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Personagens da DC Comics - Parte 12: Inimigos do Superman II


Essa é a segunda parte da lista de inimigos do Superman! Até onde tenho planejado serão três listas com os inimigos do Homem de Aço.




MONGUL
Mongul era o governante de um planeta artificial chamado Warworld. Ele viajava com esse planeta pelo espaço em busca de alienígenas superpoderosos para colocá-los em seu torneio de gladiadores, onde lutariam até a morte para diversão da população. O Superman foi um desses, o que fez surgir uma rivalidade entre os dois. Apesar de quase sempre agir como um ditador tirano ele também sabe partir para a luta física, pois possui um nível de força exorbitante, resistência a vários tipos de ataques, é treinado em combate armado e desarmado e ainda por cima pode disparar rajadas de energia pelos olhos. Suas principais armas são um tanto curiosas: ele cultiva algumas plantas parasitas com propriedades estranhas, como a clemência negra, que é capaz de colocar o hospedeiro em um sonho profundo.

REACTRON
Benjamin Krullen era um soldado do exército dos Estados Unidos responsável por vigiar uma base que realizava experimentos secretos. Certo dia, enquanto estava em seu turno, ele foi atingido pela radiação que saiu de um dos experimentos. Ele ficou seriamente ferido e foi enviado para ser cobaia de um novo experimento em desenvolvimento. Seu corpo estava liberando grandes quantidades de radiação, por isso ele recebeu uma armadura especial. Modificações em sua armadura o tornaram capaz de disparar rajadas concentradas de energia e radiação, e isso foi feito para que ele se tornasse um tipo de mercenário especial. Já foi contratado por diversos vilões e já formou parceria com o Metallo para enfrentar o Superman, embora também entre em confrontos com a Supergirl.

BANSHEE PRATEADA
Siobhan McDougal nasceu na Irlanda e pertencia a um clã muito antigo. Por seu direito de sucessão ela seria a nova líder do clã e teria de passar por um ritual para se mostrar digna, porém seu irmão mais novo, que foi convencido pelo tio a se tornar o líder, atrapalhou toda a cerimônia (que, por sinal, envolvia rituais sobrenaturais). Siobhan perdeu o controle dos feitiços que fazia e acabou sendo levada a uma dimensão infernal. Lá uma entidade lhe colocou a maldição da Banshee, permitindo que ela vivesse de novo, porém como um demônio. Graças a maldição sua aparência mudou para algo bem assustador e ela ganhou poderes como voar, se teletransportar e emitir um grito devastador. Seu poder mais perigoso é que ela pode matar qualquer pessoa, bastando apenas saber seu nome verdadeiro.

CURTO-CIRCUITO
Leslie Willis tinha um programa de rádio onde trabalhava como apresentadora e DJ. Sempre que podia ela falava mal do Superman em suas transmissões pois acreditava que ele não era um herói de verdade, apenas fazia tudo aquilo para se exibir e receber as glórias. Tudo mudou quando ela foi demitida e resolveu invadir o seu antigo local de trabalho em busca de vingança. Ela subiu no prédio e acabou sendo atingida por um raio, o que acabou mudando completamente sua aparência e a tornou um ser de pura energia elétrica. Tornou-se capaz de criar e manipular eletricidade, podendo também absorver dos fios de alta tensão para ficar mais poderosa. É capaz ainda de se mover por objetos condutores, podendo se transportar em fios, aparelhos eletroeletrônicos, tomadas e afins.
 
ULTRA-HUMANOIDE
Ultra-Humanoide já foi um cientista cuja verdadeira identidade é desconhecida. Ele era genial, tão inteligente que seu cérebro desenvolveu habilidades especiais, como telepatia. Só que isso teve um preço: seu corpo começou a se deteriorar. Então ele focou seus esforços em criar uma máquina capaz de transferir seu cérebro para outros corpos. Entretanto nenhum corpo comum é capaz de suportar sua poderosa mente, por isso ele precisa estar sempre trocando. Já possuiu vários corpos em sua vida, incluindo um dinossauro, mas o mais característico é o de gorila albino. Além de sua natural telepatia e até mesmo hipnose ele também fica com as habilidades do corpo em que está, como superforça e habilidades acrobáticas, no caso do gorila.

MANCHESTER BLACK
Manchester Black tem um passado misterioso, entretanto ele já deu a entender que sofreu abusos sexuais e físicos de seus pais, por isso não acredita na moral humana e despreza todos que tentam preservá-la, como os super-heróis (em especial o Superman, que se recusa a matar). Ele é inglês, com um forte sotaque e está sempre vestindo uma camisa com a bandeira do Reino Unido. Lidera uma equipe de vigilantes metahumanos conhecida como A Elite, cujos membros pensam como Manchester e usam de violência em suas ações, afirmando que ela é justificada caso seja usada para tudo dar certo. Também é um metahumano com poderes de telecinese e telepatia, incluindo ler e controlar mentes.

JAX-UR
Jax-Ur era um cientista kryptoniano. Ele desenvolveu um tipo de bomba atômica e resolveu testá-la em Wegthor, uma lua de Krypton. Com o teste ele não só ocasionou a destruição da lua como matou todos que estavam em uma colônia nela instalada. Esse ato tornou Jax-Ur o criminoso mais perigoso do planeta e o fez ser banido para a Zona Fantasma, de onde veio a ser libertado muitos anos mais tarde pelo General Zod. Assim como todos os kryptonianos ele ganha superpoderes quando é exposto ao sol amarelo, entre os quais se destacam a força física elevada, invulnerabilidade, supervelocidade, capacidade de voar e de disparar raios de energia pelos olhos. Além disso, Jax-Ur é extremamente inteligente.

CAVEIRA ATÔMICA
Joseph Martin tinha uma séria doença onde sentia muito cansaço por períodos bem longos de tempo, estando sempre debilitado. Os médicos não conseguiam explicar o problema, por isso ele foi levado aos Laboratórios S.T.A.R. para passar por alguns exames. Porém enquanto estava internado no laboratório o lugar foi atacado pelo vilão Monarca. Houve uma evacuação desesperada e enquanto Martin procurava uma saída ele achou uma sala onde mantinham o Parasita em um tubo de contenção. O ataque do Monarca acabou destruindo tudo e Martin foi atingido por uma energia que o deixou inconsciente. Isso acabou lhe transformando em uma caveira coberta de chamas e lhe deu o poder de disparar rajadas de energia. Ainda abalado, acabou enfrentando o Superman e se tornou seu inimigo.

CONDUÍTE
Kenny Braverman nasceu em Smallville no mesmo dia em que o Superman chegou à Terra. Nesse dia muitas pedras de kryptonita também caíram do céu e isso acabou causando um envenenamento por radiação em Kenny, que havia acabado de nascer em uma caminhonete enquanto sua mãe era levada a um hospital. Por ser um recém-nascido seu corpo reagiu de forma diferente à radiação, lhe dando algumas habilidades como força e resistência sobre-humanas. Quando era jovem ele sempre disputava tudo que fosse possível com Clark Kent, mas sempre ficava em segundo, o que o deixava bem furioso. Quando ele desenvolveu o poder de disparar raios com o mesmo efeito da kryptonita ele construiu uma roupa cheia de conduítas para canalizar esses raios e resolveu se vingar de Clark, sem saber que ele era o Superman.

SUPERMAN COMPOSTO 
Joseph Meach era um mergulhador com a carreira fracassada. Para ganhar atenção novamente ele instalou uma piscina em uma calçada e iria pular de um prédio nela. Porém sua "grande ideia" foi frustrada pelo Superman, que o pegou antes de cair. O que ele não sabia é que a piscina estava vazando e sua queda seria fatal. Sem saber que sua vida havia sido salva, Meach ficou furioso pelo Superman atrapalhar sua carreira. Para ajudá-lo lhe foi oferecido um emprego em um museu de heróis onde certa noite, enquanto ele limpava um painel com estátuas dos membros da Legião dos Super-Heróis, um raio atingiu o lugar e Meach acabou ganhando os poderes dos heróis da Legião: alteração de tamanho, manipulação do fogo e eletricidade, telepatia, invisibilidade e muito mais. Usando a habilidade de mudar de forma ele assumiu uma aparência de metade Batman, metade Superman.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário