Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 9: Místicos e Sobrenaturais


Essa é uma lista com personagens do mundo místico e sobrenatural da Marvel Comics! Alguns personagens importantes nessa área, como Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate, não aparecem por estarem em outras listas, enquanto outros, como a Magia e Nico Minoru, ainda vão aparecer, mas em listas mais específicas para eles.



MOTOQUEIRO FANTASMA
Johnny Blaze cresceu no mundo das apresentações de motocicleta. Ele próprio começou cedo a fazer manobras arriscadas em cima de uma moto. Johnny acabou fazendo um pacto com o demônio Mefisto para salvar seu pai e teve Zarathos, o Espírito da Vingança, preso em seu corpo. A partir dali ele se tornou um agente desse espírito, caçando e punindo pecadores. Ganhou diversos poderes, como um corpo de esqueleto coberto por chamas que o torna invulnerável e imortal, o controle sobre uma moto indestrutível e uma corrente capaz de se prolongar infinitamente. Também controla as chamas do inferno, um fogo impossível de ser apagado, e pode matar qualquer pessoa apenas com o olhar, sua punição contra pecadores.

BLADE
Eric Brooks foi exposto ao vampirismo quando um médico vampiro sugou o sangue de sua mãe enquanto ela ainda estava grávida. Por não ter recebido a mordida diretamente, Eric se tornou um híbrido de vampiro com humano. Isso faz com que ele tenha acesso a todos os poderes de vampiro, inclusive a necessidade de beber sangue, porém com algumas vantagens, como a capacidade de sair durante o dia. Órfão, Eric foi acolhido por um caçador de vampiros que o ensinou a profissão. Graças à sua metade vampiro Blade é superforte, ágil e tem sentidos mais aguçados. Aprendeu a lutar e manipular todo tipo de lâmina e arma de fogo, além de ter conhecimentos sobre formas de matar vampiros e outras criaturas sobrenaturais.

IRMÃO VUDU
Jericho Drumm passou anos nos Estados Unidos, mas voltou para sua terra natal, o Haiti, quando descobriu que seu irmão estava a beira da morte. O irmão, Daniel, era aprendiz de um sacerdoto vodu chamado Papa Jambo, que precisava urgentemente de um substituto pois estava perto de morrer. Daniel, como último pedido, fez Jericho jurar que ocuparia seu lugar como aprendiz, e este o fez. Jericho aprendeu muito sobre o vodu haitiano e se tornou um poderoso feiticeiro. Papa Jambo uniu a alma de Jericho com a de Daniel, assim o espírito do irmão o segue para todos os lados, sempre aconselhando-o, embora seja um tanto vilanesco, enquanto Jericho busca se tornar um herói. No período em que Doutor Estranho se achou indigno de ser o Mago Supremo, Jericho foi o substituto temporário, chamando a si próprio de Doutor Vodu.

HELLSTROM
Daimon Hellstrom é filho de uma humana chamada Victoria Wingate com o demônio Marduk Kurios. Quando sua mãe enlouqueceu e seu pai foi banido, Daimon foi mandado a um orfanato jesuíta. Somente quando adulto ele voltou a sua antiga casa e descobriu toda a verdade sobre seus pais. Ele então foi chamado para ir ao Inferno e, mesmo muito assustado, voltou lá duas vezes, em uma delas para matar seu pai, porém não conseguiu, embora tenha roubado o tridente dele. Sempre ligado ao seu lado humano, Daimon decidiu ajudar as pessoas se tornando um investigador paranormal e usando seus conhecimentos místicos e poderes para enfrentar monstros sobrenaturais. Ele pode invocar monstros e manipular fogo do inferno, capaz de queimar até almas, e seu tridente o deixa ainda mais poderoso.

SATANA
Satana Hellstrom também é filha de Victoria Wingate e Marduk Kurios, portanto, irmã de Daimon. Porém os dois foram separados e mandados para lugares afastados. Diferente do irmão, Satana deixou de lado a humanidade e se voltou para sua face demoníaca, indo para o Inferno treinar seus poderes. Ela foi transformada em uma súcubo, uma demônio de forma feminina muito sedutora capaz de encantar os homens para poder absorver sua energia vital. Satana faz isso através de um beijo que mata quase instantaneamente. Ela também possui poderes mágicos, manipulação das chamas do inferno, pode voar e possui capacidades físicas superiores a dos humanos.


HANNIBAL KING
Hannibal King era um detetive particular com uma vida bem comum até que foi mordido pelo mesmo vampiro que infectou a mãe de Blade. Isso fez com que os dois se encontrassem diversas vezes em suas aventuras atrás de vingança, até no fim derrotarem juntos o vampiro. Hannibal odeia seus poderes de vampiro e prefere não usá-los. Para saciar sua sede ele costuma roubar bolsas de sangue em bancos de doação ou se alimentar de animais, mas nunca de seres humanos vivos. Porém ainda é vulnerável a objetos religiosos, estacas de madeira, prata e, é claro, a luz solar. Tirando as investigações atrás de vampiros ele prefere continuar sua carreira, com a única diferença de que precisa agir a noite.

HOMEM-COISA
Theodore Sallis era um bioquímico incumbido de criar uma fórmula que tornasse soldados imunes a ataques biológicos. Porém sua base foi invadida por terroristas que queriam a fórmula e para salvá-la Theodore injetou a única amostra que tinha em si mesmo. Depois ele sofreu um acidente e caiu em um pântano, enquanto isso a fórmula reagia em seu corpo. Quando conseguiu sair do pântano ele já possuía a forma de monstro que possui atualmente e se tornou o guardião do Nexo de Todas as Realidades, onde lugar de convergência de outras dimensões. Ele ganhou habilidades como a capacidade de sentir as emoções a sua volta, reagindo de formas específicas a elas. O medo, por exemplo, faz ele liberar ácido pelo corpo. É imortal, já que seu corpo sempre se regenera quando vai ao pântano

DOUTOR DRUIDA
Anthony Druid nasceu na Inglaterra, porém se formou e começou a trabalhar como psiquiatra nos Estados Unidos. Enquanto dava aulas ele estudava sobre algo que sempre teve muito interesse, os druidas (sacerdotes antigos que habitavam, entre outros lugares, algumas porções da ilha da Grã-Bretanha). Também viajou para o Tibete em busca de conhecimento sobre misticismo oriental, e conheceu o Ancião, que lhe desbloqueou o potencial mágico. Com esse contato com diferentes culturas, Anthony aprendeu a usar magias de vários tipos que lhe permitiam hipnotizar pessoas, controlar seus corpos, levitar objetos com o poder da mente e controlar as forças naturais, como plantas e animais (como os druidas supostamente faziam).

DRUIDA
Sebastian Druid é filho de Anthony Druid. Ele descobriu seus poderes e pensou tratar-se de técnicas mágicas, por isso procurou ajuda com o Doutor Estranho para aprender a usá-las. Porém ele descobriu que seus poderes não são mágicos e sim uma forma de "misticismo químico", como é chamado, pois possui um embasamento na química e não na magia. Ele consegue se teleportar, voar, emitir rajadas de energia e coisas do tipo. Seu nome estava na lista de Nick Fury como alguém para ser observado, pois seria um possível candidato para uma equipe, caso preciso. E quando essa equipe foi formada, os Guerreiros Secretos, Sebastian foi chamado e adotou o codinome Druida.
XAMÃ
Michael Twoyoungmen nasceu em uma comunidade indígena, mas quis deixar tudo para trás, incluindo o aprendizado das artes ancestrais com o seu avô, para se tornar um cirurgião. Anos depois sua esposa adoeceu e mesmo sendo um grande médico, Michael não conseguiu evitar que ela morresse. Ele decidiu se exilar, frustrado com as técnicas que sabia. Nesse exílio ele foi visitado pelo espírito de seu avô, que finalmente lhe ensinou as artes ancestrais, algo bem mais amplo que a medicina conhecida. Ele aprendeu a se comunicar com a natureza, animais e plantas. Com isso ele foi capaz de controlar o clima, curar ferimentos, voar, criar ilusões, fazer projeções astrais e muito mais, podendo ainda ampliar esses poderes com o uso de totens e amuletos.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário