Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 8: Inimigos do Thor I


Nessa lista eu trago os principais inimigos do Thor!



LOKI
Loki Laufeyson é filho do gigante de gelo Laufey. Após sua raça ser derrotada pelos deuses, ele foi abandonado ainda bebê e encontrado por Odin, que o adotou. Desde então Loki usou seu poder de mudar de forma para se parecer com um asgardiano. Enquanto crescia ele desenvolveu muita inveja do irmão adotivo, Thor, por conta de sua legitimidade como herdeiro do trono e apreço do pai. Loki é um tanto insano, traiçoeiro e se diverte fazendo travessuras perigosas com outras pessoas e deuses. A maioria dos tormentos da vida de Thor são causados direta ou indiretamente por Loki, afinal ele se tornou um dos maiores e mais influentes vilões de todo o universo.

HELA
Hela é filha de Loki e foi incumbida de cuidar do submundo e das almas que lá habitam. Ela ganha poder a partir dessas almas, por isso está sempre em busca de obter mais e mais sempre, principalmente almas de seres poderosos, como Thor e Odin. Também despreza o fato dos grandes heróis que morrem não irem para o seu reino, e sim para integrar os exércitos de Odin, o que a deixa mais furiosa. Possui vastas habilidades com magia e como deusa da morte é capaz de viver por milhares de anos sem envelhecer, possui capacidades físicas elevadíssimas e seu principal poder é o controle sobre a vida e a morte, podendo matar qualquer pessoa com apenas um toque e ressuscitar outras devolvendo sua alma ao corpo.
MALEKITH
Malekith é o líder dos elfos negros, os habitantes do mundo de Svartalfhaim. Quando seu povo estava em guerra com os trolls Malekith escapou de um terrível destino quando sua mãe o vendeu, livrando-o dos principais campos de combate. Porém ele acabou indo parar com um feiticeiro, que o treinou para que pudesse parar  guerra. Malekith aprendeu uma série de magias de vários tipos, como capacidade de cura e manipulação de energia, além de possuir muitos conhecimentos sobre os Nove Mundos. Sua fisiologia de elfo negro lhe confere mais força, longevidade e resistência que um humano comum. Ele é extremamente traiçoeiro e pode até mesmo trair seus aliados para poder se dar bem.

KURSE
Algrim era um elfo negro, subordinado de Malekith. Ele e Thor se enfrentaram muitas vezs e em uma delas Algrim acabou caindo em um rio de lava, ficando à beira da morte. Porém sua fúria e desejo de vingança o deram determinação para continuar vivo. Ele perdeu todas as memórias, mas sabia que odiava Thor, virando uma besta incontrolável. O ser todo-poderoso Beyonder, motivado por curiosidade e seu desejo de diversão, restaurou Algrim, dando-lhe uma nova e assustadora armadura e ampliando sua força física e resistência. A partir daí Algrim passou a atender pelo nome de Kurse.
SURTUR
Surtur é um ser nativo da terra dos gigantes de fogo, Muspelheim, um dos Nove Mundos. Há milhares de anos ele foi aprisionado por Odin, o que criou uma rivalidade entre os dois que duraria eras. Quando Surtur escapar ele dará início ao Ragnarok, o fim do mundo, destruindo todos os Nove Reinos, incluindo Asgard. Ele é um ser feito de fogo e só sua presença é capaz de aquecer os outros mundos. Também pode manipular fogo em grandes escalas, afinal ele é um gigante, e controlar outras energias cósmicas. Além de tudo, é imortal, podendo apenas ser aprisionado.
ENCANTOR
Amora aprendeu a mexer com feitiçaria desde pequena, lidando com magias e poções de vários tipos. Como sempre foi muito bonita ela aprendeu a usar isso a seu favor, adquirindo habilidade com magias relacionadas a sedução. Com tudo isso ela é capaz de controlar a mente dos homens. Ela se apaixonou pelo Thor, porém este não correspondeu. Como ele foi o único a rejeitá-la, Amora ficou furiosa e decidiu destruir o deus asgardiano. Ela pode fazer quase qualquer coisa com magia, como se teletransportar, voar, criar ilusões e mudar de forma, desde que possa proferir as palavras mágicas ou fazer os sinais com as mãos, essenciais em qualquer encanto.
SKURGE, O EXECUTOR
Skurge é filho de um gigante da tempestade e de uma deusa asgardiana. Apesar de nascer com a força física do pai, ele tinha o tamanho de um asgardiano, por isso foi rejeitado pelos outros gigantes, incluindo seus familiares paternos. Furioso, ele se tornou um matador de gigantes, o que lhe rendeu o apelido de Executor. Foi seduzido por Encator e compelido a ser seu fiel assistente, realizando o trabalho sujo para ela. Usa um poderoso machado de guerra capaz de ferir deuses gravemente, o que o tornou uma grande ameaça a Asgard.
DESTRUIDOR
O Destruidor foi forjado por Odin como uma armadura com grande poder acumulado. É feito de uru, o mesmo metal que constitui o martelo do Thor. Foi criado com o objetivo de defender Asgard dos celestiais, que haviam guerreado com os deuses e prometido voltar para enfrentá-los. Com isso o Destruidor possui poder mais que suficiente para enfrentar e matar humanos e deuses. Pode ser controlado a distância ou vestido como uma armadura de verdade. É indestrutível, muito forte fisicamente, pode voar e dispara uma rajada de energia capaz de desintegrar tudo que está na sua frente. Não possui pontos fracos conhecidos, sendo a única vulnerabilidade a pessoa que está no seu comando.
HOMEM-ABSORVENTE
Carl "Crusher" Creel era um boxeador de sucesso. Porém sua carreira foi destruída quando ele perdeu uma importante luta para Jack Murdock (o pai do Demolidor). Depois disso ele acabou virando um criminoso. Quando foi preso, Loki deixou para ele uma poção misteriosa, buscando usá-lo como arma para derrotar o Thor. Creel bebeu essa poção e ganhou o poder de transformar seu corpo em materiais que ele toca e absorve, como rocha ou madeira, por exemplo. Quando transforma-se em materiais rígidos, como algum aço, ele adquire força sobre-humana. Anda sempre com uma grande bola de demolição atrelada a uma corrente, formando sua principal arma.
GÁRGULA CINZENTO
Paul Pierre Duval era um química francês que trabalhava em uma empresa farmacêutica. Enquanto manipulava algumas substâncias uma mistura desconhecida caiu sobre sua mão e começou a petrificá-lo por completo, porém ele ainda conseguia se mover e falar normalmente. Ele logo descobriu que tudo o que tocava se transformava em pedra. Com essa nova habilidade ele resolveu cometer crimes, tornando-se muito famoso. Como tudo estava fácil demais ele ficou entediado e ganhou uma nova obsessão, que era se tornar imortal, e acreditava que poderia chegar a isso obtendo o martelo do Thor, o que fez os dois se confrontarem muitas vezes.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário