Postagens relacionadas

Recent

domingo, 1 de janeiro de 2017

Personagens da Marvel Comics - Parte 7: Membros dos Jovens Vingadores


Essa é a lista com os membros dos Jovens Vingadores. Alguns poucos ficaram de fora, mas é porque pretendo colocá-los em listas mais específicas.




RAPAZ DE FERRO
Nathaniel Richards, em sua versão da Terra-6311, descobriu que iria se tornar o vilão Kang, o Conquistador, no futuro, por isso decidiu retornar à Terra-616 (universo padrão para nós) logo após os Vingadores terem se desmantelado* para poder reconstruir a equipe. Ele remontou o time, mas com heróis juvenis, o que rendeu o nome de Jovens Vingadores, onde ocupava o lugar do Homem de Ferro. Ele adotou o nome de Rapaz de Ferro e passou a usar uma armadura com tecnologia do século 40. Essa armadura é capaz de se comunicar com ele telepaticamente, por isso Nathaniel só precisa pensar e a armadura faz o que ele deseja, seja disparar raios, voar, erguer objetos pesadíssimos ou até mesmo viajar no tempo.

HULKLING
Dorrek VIII é um híbrido alienígena, filho do Capitão Mar-Vell, um kree, com a princesa Anelle, uma skrull. Como nasceu em meio à guerra entre krees e skrulls ele foi enviado pela mãe para a Terra junto com uma cuidadora. Essa cuidadora, como uma skrull, se transformou numa humana e passou a cuidar de Dorrek como se fossem humanos normais, dando ao garoto o nome terráqueo de Teddy Altman. Quando cresceu ele descobriu seus poderes, que misturam a superforça, resistência e capacidade de voo dos krees com o poder de mudar de forma dos skrulls. Possui ainda um fator de cura acelerado que regenera seus ferimentos rapidamente. Representava o lugar do Hulk na equipe dos Jovens Vingadores.
WICCANO
William Kaplan é a reencarnação de William Maximoff, uma criança criada pela imaginação e pelos poderes da Feiticeira Escarlate*. Sempre foi fã dos Vingadores e assim que descobriu seus poderes ele logo correu para se unir ao grupo de heróis, porém eles já haviam se separado. Mas encontrou um lugar com a mais nova equipe a ser formada, os Jovens Vingadores. William adotou o nome de Asgardiano, servindo no lugar do Thor, por conta de seus poderes de manipulação de eletricidade. Com o tempo ele descobriu que na verdade possuía poderes mágicos, incluindo teletransporte, manipulação de energia, voar e muito mais, chegando ao ponto de manipular a realidade, o que o torna um dos heróis mais poderosos de todos. Só após descobrir esses poderes que ele mudou o nome para Wiccano.

CÉLERE
Thomas Shepherd é a reencarnação de Thomas Maximoff (filho da Feiticeira Escarlate). Assim que descobriu o seu poder ele acabou causando danos na sua escola, o que o levou a ser condenado e preso em um internato. Nesse lugar ele sofreu com várias experiências e foi resgatado anos depois pelos Jovens Vingadores, que o rastrearam para que se juntasse ao time. Thomas possui muito em comum com Mercúrio, o irmão da Feiticeira Escarlate. Essas semelhanças vão desde o cabelo branco até o superpoder: a capacidade de correr com velocidade maior que a do som e de carregar as moléculas de objetos com energia cinética, tornando-os explosivos.

ESTATURA
Cassie Lang é filha de Scott Lang, o Homem-Formiga. Ela sempre foi muito fã de seu pai e o acompanhava para todos os lados, e sem querer acabava se expondo às Partículas Pym do uniforme de Scott. Graças à essa exposição as partículas afetaram permanentemente o seu DNA, lhe dando o poder de encolher e ampliar seu tamanho até limites desconhecidos. Por esse motivo seu uniforme só é adaptado para mudar de tamanho junto com ela e não para aplicar as partículas, como o de todos os Homens-Formiga. Cassie também é altamente treinada em artes marciais, pois era um constante alvo dos vilões de seu pai.
GAVIÃ ARQUEIRA
Kate Bishop nasceu em uma família muito rica, porém sem muita atenção dos pais. A mãe era uma boa pessoa, só que trabalhava muito e acabou morrendo quando Kate ainda era uma criança. E seu pai sempre esteve envolvido em negócios sujos. Então Kate cresceu fazendo o máximo para se desenvolver e chamar atenção, aprendendo artes marciais e acrobacia. Certa vez resolveu investigar o que seu pai fazia e descobriu o envolvimento dele com vários mercenários. Enquanto espionava, acabou capturada, entretanto os Vingadores (que estavam em uma missão contra os mercenários), apareceram e a salvaram. Ela passou a admirar todos os Vingadores, em especial o Gavião Arqueiro, justamente por ele ser uma pessoa sem poderes, apenas com treinamento, e isso a motivou a treinar ainda mais (focando em arquearia). Frustrada em como conseguia ajudar poucos com sua fortuna, resolveu se tornar uma heroína e assim ajudar ainda mais pessoas.

PATRIOTA
Eli Bradley era um jovem usuário de uma droga chamada MGH, um hormônio mutante que lhe concedia capacidades físicas ampliadas. Mentindo sobre a origem de seus poderes ele conseguiu ser convocado pelos Jovens Vingadores. Pouco depois de descobrirem sobre a droga, Eli foi ferido gravemente e recebeu uma transfusão de sangue de seu avô, Isaiah Bradley, que no passado também recebeu o Soro do Supersoldado no passado. Essa transfusão lhe deu poderes de verdade, os mesmos de capacidades físicas (força, resistência, agilidade, reflexos) sobre-humanas. Eli usa o escudo original do Capitão América, o que foi usado na Segunda Guerra Mundial e que posteriormente foi encontrado na Mansão dos Vingadores.

VISÃO
Jonas, como resolveu se chamar, é um sistema construído pelo Rapaz de Ferro a partir de sua própria armadura. Quando o Rapaz de Ferro encontrou o corpo destruído do Visão, ele recuperou seu sistema operacional e graças a isso conseguiu acessar os dados que os Vingadores haviam reunido sobre jovens poderosos que poderiam formar a próxima geração de Vingadores. Jonas possui os mesmos poderes do Visão, como mudar a densidade de seu corpo para ficar pesado e invulnerável ou leve e intangível.  Pode ainda voar, disparar lasers, possui força sobre-humana e consegue ter acesso a qualquer informação da internet direto na sua cabeça, conseguindo também invadir sistemas de computadores.

MISS AMÉRICA
America Chavez é natural do Paralelo Utópico, um universo que está fora do Multiverso conhecido e fora até mesmo do tempo. Porém esse universo estava destinado ao fim quando America tinha 6 anos e sua mãe lhe salvou, tirando-a daquela dimensão. America passou anos viajando entre dimensões até chegar à Terra-616, onde descobriu que Wiccano se tornaria Demiurgo, uma divindade mística que restauraria sua dimensão, então ela decidiu protegê-lo a todo custo. Além de ser mais rápida e forte que qualquer ser humano, e voar, ela tem o poder de viajar entre dimensões com grande liberdade. Foi descrita como sendo indestrutível e ao que parece ela é capaz de enfrentar até mesmo deuses.

MARVEL BOY
Noh-Varr pertence a espécie kree na Terra-200080 e estava em uma nave diplomática viajando pelos universos paralelos em missões do império. Até que a nave foi abatida na Terra-616, e Noh-Varr foi o único sobrevivente, adquirindo com isso grande raiva da humanidade. Ele foi preso e conheceu os Illuminati*, que o convenceram a agir como o Capitão Marvel, um antigo kree que era herói do planeta. Noh-Varr se vestiu como o herói por um tempo e chegou até a ser um inimigo, porém mudou de ideia e resolveu se esforçar para compreender os humanos. Como um kree e graças a alguns experimentos que foi submetido com DNA de barata ele possui habilidades físicas superiores a dos humanos, possui controle total sobre o corpo (pode, por exemplo, decidir não sentir dor), pode escalar paredes, se regenera com grande velocidade e possui um traje cheio de dispositivos de ataque e defesa.

*Observações:
No Rapaz de Ferro: Nessa época os Vingadores se separaram após um surto da Feiticeira Escarlate que culminou com a destruição da mansão e a morte de alguns heróis. Essa história é contada em Vingadores: A Queda, sobre o qual eu fiz um resumo, veja clicando aqui.

No Wiccano: Essa história é a seguinte: a Feiticeira Escarlate tinha um relacionamento com o Visão, um ser artificial e justamente por isso ele não podia ter filhos. Porém a Feiticeira Escarlate, inconscientemente, usou seus poderes para criar dois bebês gêmeos, sendo que ela passou por todo o processo normal de ter filhos, com gravidez e tudo mais. Esses bebês só ganharam vida com almas, entretanto o demônio Mephisto quis essas almas de volta e os bebês morreram. Quando finalmente chegou a vez dessas almas encarnarem, elas viraram os heróis Wiccano e Célere.

No Marvel Boy: Os Illuminati são uma organização secreta composta pelos heróis mais inteligentes ou que são grandes líderes de equipes. São responsáveis por lidar com assuntos confidenciais e manter a ordem na Terra. Alguns de seus membros: Homem de Ferro, Doutor Estranho, Pantera Negra e Senhor Fantástico.


Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. E você vai adicionar alguém aqui no lugar dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você acabou de me lembrar que eu tirei ela daqui para colocar em outra lista e acabei esquecendo de substituí-la. Já consertei e muito obrigado mesmo por me fazer perceber esse erro.

      Excluir
  2. Pretende fazer uma lista dos fugitivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas como preciso ler mais algumas histórias deles talvez demore mais um pouco.

      Excluir