Postagens relacionadas

Recent

sábado, 7 de janeiro de 2017

A Associação de Heróis de OnePunch-Man

Em cidades onde as pessoas são atacadas por monstros diariamente é preciso que alguém faça algo para colocar ordem nas coisas. E é para isso que serve a Associação de Heróis.


Como se o nome já não fosse autoexplicativo, essa sociedade busca juntar todos os heróis conhecidos para manter a paz e segurança do mundo. É uma forma de organizá-los para tornar suas ações mais efetivas.
Ela foi fundada por Agoni, um bilionário que perdeu o filho em um ataque do monstro Crabrante, e esse incidente foi sua motivação principal.
A base da associação fica na Cidade A e já possuiu, até onde sabemos, dois quartéis-generais, sendo o da imagem a seguir o atual:


Para se juntar à associação é preciso passar por dois testes: um deles de aptidão física, onde são exigidos vários tipos de provas como corrida, saltos e levantamento de pesos. Curiosidade: aquele divertido jogo de acertar a marmota é apenas coisa do anime mesmo, no mangá essa prova nem existe.
O outro teste é uma prova escrita convencional, mas não sabemos o seu conteúdo. Já foi revelado que ela serve para avaliar o que o candidato entende por justiça, então devem ser questões sobre situações reais onde o avaliado deve responder o que faria ou algo assim, para mostrar se ele possui aptidão para ser um herói ou não.

Se o candidato sair com uma nota maior que 70%, ele é considerado um herói. Isso mesmo, um herói. Somente os que estão na Associação de Heróis podem ser chamados de heróis, não importa o que você seja ou faça. 
Os heróis da associação recebem salário e são classificados em classes rankeadas. Quando fazem atitudes heroicas eles ganham pontos, o que lhes permite ascender de classe. Quando um herói ganha muitos pontos ele fica em primeiro de sua classe. Nesse lugar ele pode escolher fica nessa posição ou se tornar o último da classe superior. É uma decisão difícil, afinal mesmo sendo a última classe, é um certo status estar em primeiro.
A Classe C é a mais baixa de todas, contando com todos os heróis que acabaram de entrar e aqueles que ainda não mostraram capacidade para subir de nível. Por isso é a classe com mais heróis, um total de 390 registrados.
Em seguida vem a Classe B tem 101 heróis. 
Depois temos a Classe A, que já é bem elevada e possui apenas 38 heróis.
Por fim, a mais alta de todas é a Classe S, com apenas os mais lendários heróis. Possui apenas 17 heróis.

Ah, pode acontecer de heróis que obtiverem uma nota altíssima no teste de admissão sejam colocados em classes superiores, não necessariamente entrando na C.

Embora não tenha sido revelado oficialmente, apenas citado, o herói na posição 1 da Classe S (seria então o mais poderosos de todos) é um cara chamado Blast.

Esse post é bem simples e será uma preparação para uma lista de heróis do mundo de OnePunch-Man!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário