Postagens relacionadas

Recent

sábado, 25 de junho de 2016

Os 5 maiores inimigos do Doutor Estranho


Como Mago Supremo do Terra, Stephen Strange, o Doutor Estranho, tem que enfrentar os maiores inimigos de todas as outras dimensões, planos astrais e universos paralelos. O Doutor Estranho possui uma lista de inimigos muito poderosos, porém pouco conhecidos. Ele já derrotou Galactus mais de uma vez, a entidade cósmica In-Betweener, Adam Warlock com a Manopla do Infinito, a Feiticeira Escarlate, e muitos outros (inclusive os mencionados nessa lista)...

Isso prova o nível de poder do herói, que embora tenha sido reduzido com o tempo continua no hall dos grandes personagens da Marvel Comics.

Veja agora os 5 maiores inimigos do Doutor Estranho! 

5º lugar:


Já para começar eu lhes mostro o quão poderosos são os inimigos do Doutor Estranho. Shuma-Gorath não é como muitos outros personagens, que possuem versões diferentes em universos paralelos. Shuma-Gorath é único, só há um como ele em todo o multiverso (o conjunto de todos os universos). Na dimensão onde nasceu e viveu ele é onipotente, mas mesmo quando se aventura em outras dimensões seus poderes estão fora das escalas conhecidas. Os seguidores de Shuma tentaram trazê-lo para a Terra através da mente do Ancião, mentor do Doutor Estranho. A batalha entre Stange e Shuma foi tão feroz que todos os sensíveis à magia no mundo sentiram impactos. O Ancião teve de se sacrificar para que Shuma-Gorath não voltasse mais. Em outro combate Stange teve de drenar o monstro e absorver uma quantidade absurda de energia para poder derrotá-lo, ainda depois de enfrentar vários asseclas do monstro. O combate épico entre os dois entrou para a história!

4º lugar:



Em julho de 1963, na edição número 110 da revista Strange Tales, o Doutor Estranho fez sua estreia. E o Pesadelo também, sendo seu primeiro adversário, o que o torna peça chave na mitologia do herói. Pesadelo é um demônio que governa a Dimensão dos Sonhos, um lugar onde pode fazer o que quiser. Quando as pessoas dormem ele pode pegar suas projeções astrais e levar para sua dimensão, onde os atormenta de formas terríveis para se alimentar de seu medo. E isso o deixa mais poderoso. Como o Pesadelo é invencível em seu reino Strange tem muitos problemas quando precisa enfrentá-lo por lá, geralmente quando precisa tratar de clientes que estão sendo atormentados por pesadelos enquanto dormem. Pesadelo já tentou atormentar um número bem grande de heróis e vilões, tudo para corrompê-los e trazê-los para seu lado, mas o Doutor Estranho sempre estava lá para impedí-lo.

3º lugar:


Mephisto é o próprio diabo dentro do Universo Marvel. Bem, lá também há Lúcifer e Satã, mas Mephisto é o que mais demonstra o papel de antagonista demoníaco. Ele é o responsável por fazer pactos com humanos, onde cobra algo extremamente valioso (não valioso financeiramente, mas geralmente algo muito especial) em troca de algum pedido. Seu nível de magia é praticamente infinito, por isso podemos considerá-lo quase onipotente, motivo pelo qual seus confrontos com o Doutor Estranho sempre são bem acirrados e nunca terminam com um vencedor definitivo. Ele não é bem inimigo de Stephen, porém muitas vezes já esteve no seu caminho ou foi procurado pelo Mago Supremo para ser interrogado. Em Triunfo e Tormento, o Doutor Estranho ajudou o Doutor Destino a recuperar a alma de sua mãe, Cythia Von Doom, das mãos de Mephisto.

2º lugar:


O Barão Karl Amaddeus Mordo tem muitos motivos para estar nessa lista e eu até pensei em colocá-lo em primeiro. Considerando a cronologia de vida do Doutor Estranho (não de suas publicações) Mordo foi o primeiro inimigo de verdade do Mago Supremo, nos tempos em que os dois ainda eram discípulos do mesmo mestre, o Ancião. O que tornou Mordo um inimigo do Doutor Estranho foi o fato de ter se aliado a outro grande vilão (o próximo dessa lista) para permitir sua invasão à Terra. Mordo tentou matar seu mestre, mas foi impedido por Strange. A partir daí foi uma sucessão de confrontos movidos por ambições e até mesmo por inveja, já que o Ancião preferiu dar o título de Mago Supremo ao novo aprendiz, Strange, e não a ele. Mordo também é um mago excepcional conhecedor das mais profundas artes da magia negra.

1º lugar:


Dormammu encontra-se em um estado semelhante ao de Shuma-Gorath e Mephisto: um ser onipotente interdimensional. Novamente é por isso que seus confrontos com Strange quase nunca terminam em uma derrota definitiva, porém Dormammu sempre teve seus planos impedidos e ambições destruídas pelo Mago Supremo. Ele até já foi derrotado, mas sempre se recompõe e volta. Dormammu nasceu em uma dimensão da guerra chamada Faltine. Após matar seu próprio pai ele foi banido para a Dimensão das Trevas, onde também matou o regente de lá. Assim ele começou uma campanha para dominar todas as dimensões do multiverso e por isso está em constante guerra com o Doutor Estranho, que está ali para proteger a dimensão terrena. Dormammu é mais poderoso que Mephisto, Galactus, Odin e algumas entidades místicas. Ele tem uma imensidão de poderes como, só para citar alguns, a capacidade de criar qualquer coisa a partir do nada (inclusive seres vivos) e controle absoluto sobre a matéria e a energia.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

sábado, 18 de junho de 2016

Nanatsu no Taizai: Clã das Fadas


*O texto contem spoilers!*

Há milênios atrás as fadas se estabeleceram em uma floresta que passou a ser chamada de Floresta do Rei Fada. Era função do Rei Fada proteger o maior tesouro do clã, a Fonte da Juventude. O clã participou da aliança com o clã dos Gigantes, o clã das Deusas, clã dos Humanos contra o clã dos Demônios na grande guerra que aconteceu 3000 anos atrás.

A Floresta do Rei Fada

700 anos atrás, o rei das fadas Harlequin saiu do reino, deixando sua irmã Elaine tomando conta da Fonte da Juventude. Harlequin (que também é chamado de King) foi resgatar algumas fadas que haviam sido sequestradas, porém poucos de seus súditos entendiam seus motivos como sendo algo digno de abandonar o reino.

King abandonando o reino

Foi nesse período que eles foram atacados por um demônio. Elaine e seu novo companheiro, o humano Ban, tentaram enfrentar a criatura mas acabaram muito feridos. Elaine se sacrificou para que Ban pudesse beber da Fonte e assim se tornar imortal.
O ataque desse demônio causou ainda a destruição da floresta. Felizmente Ban, com a imortalidade, conseguiu derrotar o demônio.

Daí em diante Harlequin deixou de ser considerado um rei legítimo e honrado e agora essas duas características pertenciam à Ban. Afinal, como se matar o demônio não fosse o suficiente, Ban plantou uma semente que Elaine havia dado e a partir dela a floresta se refez novamente, dando um novo lar ao clã das Fadas.

As fadas possuem alguns poderes naturais da espécie, como por exemplo a capacidade de levitar. Como as demais espécies (com exceção dos humanos) eles podem viver por muitos anos, milhares até. Também são capazes de mudar a aparência, transformando-se em outros seres, porém é uma habilidade que requer muita concentração e quando está em uso pode acabar atrapalhando a execução de qualquer outra técnica. Possuem a curiosa habilidade de "ler" o coração das pessoas e perceber se ele é puro ou não.

 

Esses são os membros conhecidos:

CLÃ DAS FADAS
Harlequin (King) ElaineHelbramEnde
Gloxinia GerhardeInvisiblePuora


Até a próxima postagem!

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resumo completo de Vingadores: A Queda

Vingadores: A Queda (no original Avengers Disassembled) foi um evento publicado pela Marvel Comics em 2004.

Não existe muito a ser lembrado para que se esteja preparado para essa história, ela não é produto de outros eventos, mas A Queda marca uma nova fase dos super-heróis gerando grandiosos eventos futuros. O principal ponto que gostaria de lembrar é que no passado a Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) se casou com o Visão (um ser artificial). Obviamente Wanda não podia ter filhos do androide, mas inconscientemente ela usou seus poderes para engravidar e ter gêmeos. Seus dois filhos foram criados à partir da essência do demônio Mefisto, que logo as pegou de volta. Wanda teve suas memórias apagadas sobre esses eventos e principalmente sobre a perda dos filhos.
Talvez seja interessante saber também que enquanto tudo isso acontecia Thor estava lutando a batalha final dos deuses, o Ragnarok. Ah, e caso você não o conheça, existe um vingador chamado Valete de Copas que não possuía um grande controle sobre seus poderes explosivos e ele acabou se sacrificando para salvar Cassie Lang, filha de Scott Lang (Homem-Formiga).

Em uma reunião das Nações Unidas, Tony Stark, trajado com sua armadura e como Secretário de Defesa dos Estados Unidos, proferia seu discurso normalmente até que enxergou o embaixador da Latveria na primeira fila. A imagem daquele sujeito o fez lembrar das atrocidades que o reino governado pelo Doutor Destino cometeu. Então Tony começa a proferir ofensas ao embaixador, à Latveria e inclusive chegou a apontar seu canhão de laser para o homem. Por sorte seus amigos conseguiram tirá-lo do palanque antes que perdesse o controle por completo.

Enquanto isso, na mansão dos Vingadores, alguns dos membros (Homem-Formiga, Vespa, Gavião Arqueiro, Capitã Britânia e Mulher-Hulk) conversavam descontraidamente até que o alarme de segurança soou. Pelo sistema de monitoramento de segurança eles veem alguém entrando pelo portão. E para a surpresa de todos esse alguém era o Valete de Copas.
Scott Lang se aproxima do Valete de Copas tentando contato para agradecê-lo. Mas o Valete parecia mais um zumbi e a única coisa que conseguiu dizer foi um pedido de desculpas. Logo depois ele explodiu, levando parte da mansão e Scott com ele.
O resto da equipe consegue escapar. Logo depois bombeiros, a SHIELD, Capitão América e Falcão chegam. Então algo surge nos céus. Um dos quinjets dos Vingadores voa em um rasante e se joga sobre o que sobrou da mansão, causando mais uma explosão. Para a surpresa de todos o Visão sai do quinjet. Ele parece catatônico e fora de si, depois alerta que não está controlando a si mesmo e que o fim está próximo. Ele então começa a disparar bolas metálicas pela boca. Essas bolas, cinco no total, dão origem a robôs Ultron. Uma batalha entre esses cinco Ultrons e os Vingadores começa e rapidamente os heróis conseguem vencer, porém foi o bastante para deixá-los exaustos. 
As explosões, a morte de Lang e a batalha com os Ultrons deixa Mulher-Hulk furiosa. Ela agarra o Visão e começa a interrogá-lo ali mesmo, enquanto os demais Vingadores tentam acalmá-la. E foi sem sucesso. Mulher-Hulk surta de vez, rasga o Visão no meio e começa a destruir as coisas a sua volta. O Homem de Ferro chega a a nocauteia, finalizando o ataque de fúria. O time se recompõe e os feridos são levados ao hospital. O Falcão encontra a Vespa caída no chão e a pega para que ninguém pise nela, afinal mesmo ferida e desacordada ela não tinha voltado ao tamanho normal. O tamanho diminuto deu muito trabalho para os médicos operarem, o que deixou Hank Pym apreensivo e preocupado.
Hank vai até os demais vingadores para discutir o que Stark fez nas Nações Unidas, gritando com ele e chamando-o de bêbado. Tony alega que não havia bebido e pede apoio de seus amigos, mas as respostas ríspidas o deixam irritado. E desapontado ele vai embora. Capitão América e Gavião Arqueiro voltam para a mansão e encontram dezenas de heróis parados em frente ao portão. 


Nick Fury também chega e manda todos irem embora para não acabarem contaminando a cena do crime, mas os heróis querem discutir o que está havendo. Ao mesmo tempo chega a notícia de que Stark foi afastado da Secretaria de Defesa e que a ONU não quer mais a parceria com os Vingadores. A reunião é atrapalhada por uma imensa nave kree que surge do nada e que nem mesmo os satélites da SHIELD detectaram.

A nave dispersa naves menores que disparam lasers e colocam soldados kree em solo. Uma nova batalha começa e os Vingadores estão em desvantagem, tanto tecnológica quanto em número. No meio da luta o Gavião Arqueiro fica à beira da morte e se sacrifica jogando a si mesmo e a um soldado kree dentro de uma turbina da nave-mãe, explodindo-a. Repentinamente os kree começam a debandar.
Quando tudo fica calmo o Doutor Estranho aparece em sua forma astral, pede desculpas pela demora e diz que precisa explicar o que está acontecendo. Ele explica que quem fez isso foi a Feiticeira Escarlate. Havia alguns dias que Wanda vinha tendo lapsos de memória, começando a pensar se ela já teve filhos ou não. Era seu pedaço do passado voltando à tona. Ela procura sua mentora Agatha Harkness e esta lhe conta toda a verdade. Alguns dos Vingadores se recusam a acreditar que Wanda tenha feito tudo aquilo, desde ter matado seu marido Visão, Scott Lang e o Gavião Arqueiro, até criar uma invasão kree e de Ultrons, além de destruir parte da cidade.
Doutor Estranho diz que o uso da magia da Feiticeira deixou um rastro e eles a seguem. Wanda estava presa em um mundo criado na sua mente onde ele convivia feliz com seus filhos, até o Capitão ser levado até ela para tirá-la de lá. Seus filhos gritavam por ajuda, como se os Vingadores fossem uma ameaça, e Wanda lhes dá ouvidos. Ela lança um feitiço sobre todos os Vingadores e eles começam a enxergar seus inimigos, com quem começam a lutar. Estranho encara Wanda frente à frente e os dois começam um duelo místico. Depois de um duro e rápido combate Estranho sai vencedor e Wanda desmaia, desfazendo todos os feitiços que ela tinha lançado.
Os Vingadores se perguntam o que fazer com ela e Magneto surge na hora, querendo sua filha de volta. Ele pega Wanda no colo e vai embora sem dizer para onde iria levá-la.

Alguns dias depois a equipe se reúne uma última vez nos escombros da mansão. Todos sabiam que o único propósito dela era uma despedida. Mulher-Hulk estava envergonhada demais pelo que fez e aparece na forma comum só para avisar que iria embora. Hank e Janet se reconciliaram e irão se mudar, pois Hank recebeu uma proposta de emprego numa faculdade. Falcão resolve aposentar as asas e Stark percebe que não pode continuar financiando a equipe, agora que não possuem mais apoio da ONU ou do governo. Antes de todos irem eles resolvem contar qual era o melhor momento que se lembravam da equipe.
Stark fala da vez que se reuniram pela primeira vez e formaram o time; para Pym foi a vez em que lutaram juntos da Guerra Kree-Skrull; Magnum considera a união que houve para verem o casamento de Wanda com o Visão; para o Fera foi quando enfrentaram Korvac; para Capitã Marvel (Carol Danvers) foi quando os heróis se uniram ao Capitão Marvel para derrotar Thanos; para Jarvis foi o dia em que os Mestres do Terror invadiram a mansão e quase derrotaram os Vingadores; para o Falcão foi o momento que os Vingadores derrotaram Ultron pela primeira vez; e quando perguntam ao Capitão América ele prefere propor um brinde e todos no lugar brindam homenageando os Vingadores mortos em todos os anos em que a equipe existiu.
Enquanto saíam eles se deparam com uma multidão na porta da mansão, milhares de pessoas erguendo velas, faixas e fotos em apoio aos heróis mais poderosos da Terra.


Mesmo assim, era o fim dos Vingadores.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Marvel Comics: Jocasta

Nome: Jocasta
Nome original: Jocasta
Identidade: Jocasta Vi Quitéria
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,75 m
Peso: 340 kg
Ocupação: -
Afiliações: Vingadores


Jocasta foi criada por Ultron para ser sua companheira. Como o próprio Ultron foi feito com os padrões mentais de Hank Pym, ele achou que seria ideal criar sua companheira com os padrões da esposa de Pym, Janet Van Dyne (a Vespa). E assim surgiu Jocasta. A relação entre os dois não era boa e lembrava como Hank e Janet eram algumas vezes, inclusive com agressões em meio à brigas. Em sua primeira missão para destruir os Vingadores, Jocasta traiu seu criador e se juntou ao time de heróis, em um ato semelhante ao de outra criação de Ultron, o Visão.
Jocasta também é uma inteligência artificial capaz de se locomover por computadores, por isso sempre que seu corpo é destruído ela pode receber um novo. Mas não é tão fácil destruir seu corpo, que é feito de titânio resistente. Ela possui sensores que tornam seus sentidos melhores que de qualquer humano. Acoplado a si há um equipamento que projeta um holograma em seu corpo, dando-lhe uma imagem nova para disfarçar a aparência de robô.
 


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

DC Comics: Lanterna Verde (Simon Baz)

Nome: Lanterna Verde
Nome original: Green Lantern
Identidade: Simon Baz
Origem: Dearborn, Michigan, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Protetor do setor 2814 do universo
Afiliações: Liga da Justiça, Tropa dos Lanternas Verdes

Simon cresceu como muçulmano, assim como sua família. Principalmente após o desastre do atentado às Torre Gêmeas os americanos ampliaram seu preconceito contra muçulmanos, generalizando-os como terroristas. Por isso Simon cresceu envolto em preconceito. Ele se formou como engenheiro e conseguiu um emprego, mas acabou demitido por conta da crise econômica mundial e se entregou ao crime, como rachas ilegais e roubo de carros. Após ser preso e quase deportado um anel surgiu e lhe escolheu como digno de ser o próximo Lanterna Verde.
Como detentor do anel de Lanterna Verde ele se tornou capaz de emitir energia verde que pode criar qualquer coisa que ele imaginar. Pode ainda voar por distâncias intergaláticas e respirar em qualquer ambiente do espaço. Mesmo tendo em sua posse essa que é uma das mais poderosas armas do universo ele ainda porta uma pistola.
Ele é o sexto Lanterna Verde da Terra, depois de Alan Scott, Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner.

Até a próxima postagem!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

DC Comics: Rorschach

Nome: Rorschach
Nome original: Rorschach
Identidade: Walter Kovacs
Origem: Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,67 m
Peso: 64 kg
Ocupação: Detetive e vigilante
Afiliações: Combatentes do Crime

Kovacs teve uma mãe ausente e abusiva e um pai que ele nunca viu (e sequer sabia o nome). Apanhava muito de outras crianças, até o dia me que reagiu e acabou espancando seus agressores. Isso fez com que ele fosse para um internato. Após sair, já adulto, arrumou emprego em uma loja de vestidos onde teve acesso a um novo tecido sintético que ele pegou para si após ser devolvido. Quando uma jovem foi brutalmente estuprada e assassinada Kovacs ficou perplexo com o caso e resolveu combater o crime para evitar que isso se repetisse. Usando o tecido como máscara ele começou a capturar criminosos para entregá-los à polícia. Porém um dia ele não conseguiu chegar à tempo de salvar uma garotinha da morte. Kovacs pegou seu assassino e o matou, iniciando então seus atos como vigilante que não apenas bate, mas que também mata, numa carreira que duraria anos.
Possui uma série de habilidades bem desenvolvidas. Ele luta muito bem e tem uma força física surpreendente para alguém da sua idade, também é um hábil acrobata, detetive e especialista em espionagem e interrogação. Além de tudo é uma pessoa muito inteligente. Consegue usar qualquer coisa a sua volta como arma, por mais improvável que seja. Mantendo seu aspecto sempre sério e  inexpressivo (a não ser pelas expressões nas manchas de sua máscara) ele parece tolerar todo tipo de dor física.
Agindo por anos como Roschach ele foi o único a continuar agindo após a lei que proibia super-heróis, prova de suas habilidades de ser furtivo até mesmo da polícia, pois conseguia fugir e ainda por cima resolver crimes.
Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Bill Raio Beta

Nome: Bill Raio Beta
Nome original: Beta Ray Bill
Identidade: Bill Raio Beta
Origem: Planeta Korbin
Altura: 2 m
Peso: 218 kg
Ocupação: Aventureiro espacial
Afiliações: Aniquiladores; Mestres das Estrelas; Tropa Ômega


Bill é um alien da raça korbinita, enviado ao espaço para encontrar uma forma de salvar seu planeta e sua espécie de um poderoso ataque de Surtur. Nessa viagem Bill acabou encontrando Thor e o atacou por pensar que este iria feri-lo. No meio da luta Bill acaba pegando o martelo Mjolnir e o ergue, deixando Thor surpreso, afinal até então só ele poderia fazer isso. Esse fato fez com que Bill desejasse o martelo para si e Odin resolveu decidir quem ficaria com a arma com uma luta. Bill venceu Thor, mas não quis mais ficar com o martelo, devolvendo-o ao seu dono original. Para recompensar a vitória e o ato generoso, Odin mandou fazer outra arma parecida, a Stormbreaker (às vezes aparece traduzida como "Rompe-Tormentas") e Bill se tornou um aliado dos argardianos.
Graças a um aprimoramento genético que seus conterrâneos fizeram antes da viagem Bill possui alguns atributos sobre-humanos, como a resistência e a velocidade da cura. Envelhece lentamente e consequentemente sua expectativa de vida é bem alta. Sua força física está num nível muitíssimo alto, ele é mais forte até mesmo que o Thor e Hulk. É descrito que ele pode carregar um planeta. Sua arma, o Stormbreaker, possui os mesmos poderes do martelo do Thor: controla o clima, lhe permite voar e se transformar em uma forma humana.



Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

domingo, 5 de junho de 2016

DC Comics: Flash Negro

Nome: Flash Negro
Nome original: Black Flash
Identidade: -
Origem: -
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: -
Afiliações: -

Existe uma lenda que diz que os velocistas são rápidos demais para serem alcançados pela morte e por isso o Flash Negro existe. Porém o mais provável é que os usuários da Força de Aceleração desenvolvam um efeito colateral que torne sua morte diferente da de pessoas comuns. O Flash Negro é um tipo de espectro responsável por pegar os velocistas assim que eles morrem para levá-los para a Força de Aceleração, onde tornarão-se apenas um com essa energia que lhe dá poderes.
Flash Negro possui velocidade sobre-humana que o torna capaz de chegar próximo da velocidade da luz. Também é capaz de alterar o tempo, fazendo-o passar mais rápido ou mais devagar. A combinação desses poderes o torna um dos mais velozes seres já vistos, o que é necessário para a sua função.
Ao que parece o Flash Negro é uma espécie de título que é dado a um velocista já morto (e que por consequência ganha a aparência grotesca), pois Barry Allen, o segundo Flash, já ocupou esse cargo após uma morte aparente.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Marvel Comics: Cable

Nome: Cable
Nome original: Cable
Identidade: Nathan Summers
Origem: Salem, Nova York, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 2,03 m
Peso: 159 kg
Ocupação: Aventureiro
Afiliações: X-Men, Vingadores Secretos, X-Factor, Novos Mutantes


Depois que Jean Grey foi dada como morta, Scott Summers (o Ciclope) se casou com Madelyne Pryor e com ela teve um filho: Nathan. Porém o garoto foi exposto a perigos desde pequeno ao ser sequestrado por seguidores do Apocalipse. O vilão pegou o bebê e injetou nele o chamado vírus tecnorgânico. Esse vírus começou a se espalhar pelo corpo de Nathan, começando pelo braço (daí vem seu braço metálico). Após ser resgatado ele foi visitado por uma mulher chamada Irmã Askani, que alegava poder curar o bebê, pois ele seria um tipo de salvador no futuro. Essa mulher levou Nathan para dois mil anos no futuro e tentou tratá-lo, mas não deu certo. No futuro ele foi criado por projeções das mentes de Scott e Jean Grey e foi treinado como um guerreiro para salvar o mundo do Apocalipse. Bem mais tarde ele resolve voltar no tempo para o período onde nasceu (o nosso presente).
Cable, como ficou conhecido, é um mutante com poderes telecinéticos cujos limites nao são conhecidos. É muito provável que seja um dos mais poderosos mutantes que já existiram. Porém ele precisa concentrar esses poderes para segurar o avanço do vírus tecnorgânico e usá-los para o combate faria suas enfermidades crescerem. Além de telecinese ele possui telepatia. É especialista em vários tipos de armas, do presente e do futuro, além de muito forte fisicamente. Seu braço metálico é resistente como aço e pode ser usado de escudo. Seu olho biônico lhe permite enxergar outros comprimentos de onda (como radiação eletromagnética) e disparar raios laser.
Como foi criado sob a guerra, Cable é bem agressivo e rude, o que gera alguns desentendimentos entre ele e seus companheiros de equipe. Seus métodos também são bem severos e às vezes cruéis.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

sábado, 4 de junho de 2016

Marvel Comics: Bazuca

Nome: Bazuca
Nome original: Nuke
Identidade: Frank Charles Simpson
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,90 m
Peso: 122 kg
Ocupação: Mercenário, ex-soldado
Afiliações: Thunderbolts


Frank foi muito maltratado pela mãe, que era uma mulher rica e esnobe, que nem o marido suportava, por isso a traia com a babá. A propósito, Frank gostava bem mais da babá do que da sua mãe. Certo dia Wolverine apareceu na sua porta (na época ele trabalhava controlado) para levar Frank, e nessa situação ele acabou matando a babá, levou o pai ao suicídio e capturou o garoto. Frank foi levado ao Projeto Homegrown, parte do mesmo plano que criou o Capitão América e o Wolverine, onde ele começou a ser tratado e treinado para virar uma verdadeira máquina de guerra. Durante os intensos experimentos Frank era enviado à várias guerras. Na Guerra do Vietnã ele foi severamente torturado, algo que afetou muito a sua sanidade.
Como parte das experiências Frank recebeu aprimoramentos cibernéticos, como uma segunda pele impenetrável por baixo da comum, tornando-o imune a facadas, tiros e qualquer outro golpe perfurante. Sua força também foi ampliada. Um segundo coração lhe foi implantado, podendo mantê-lo vivo caso algo aconteça com o outro. Ele recebeu algumas pílulas especiais desenvolvidas pelo programa: as de cor vermelha aumentam seus níveis de adrenalina, tornado-o incontrolável; as de cor azul o tiram o efeito; e as de cor branca o relaxam. Está sempre acompanhado de uma metralhadora pesada que ele carinhosamente chama de Betsy.
Todas as experiências e torturas que ele sofreu o deixaram louco, e ainda por cima ele não encarou bem o fim da Guerra do Vietnã, por isso está sempre achando que continua em um conflito e que todos são seus inimigos. É extremamente patriota, por isso a tatuagem no rosto, o que o leva a tratar muito mal qualquer estrangeiro. É inimigo do Demolidor, mas já enfrentou o Capitão América e o Wolverine muitas vezes.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!