Postagens relacionadas

Recent

domingo, 25 de dezembro de 2016

Personagens da Marvel Comics - Parte 6: Inimigos do Capitão América I

<< Parte 5  -  Parte 7 >>
GUIA 


Nessa lista temos os principais vilões do Capitão América, sendo alguns deles também inimigos da SHIELD.


CAVEIRA VERMELHA
Johann Schmidt era um oficial nazista que desde a juventude foi orientado e treinado pessoalmente pelo Führer Adolf Hitler. Ele recebeu uma máscara de caveira vermelha para usar como símbolo e assustar seus inimigos. Por anos, principalmente no decorrer da Segunda Guerra Mundial, ele trabalhou procurando itens místicos que poderiam ajudar a Alemanha Nazista a vencer a guerra. Nesse período ele enfrentou o Capitão América muitas vezes e em uma das batalhas acabou sendo atingido por vários gases desconhecidos que tiveram vários efeitos: a máscara colou em seu rosto eternamente, ele ganhou força e resistência sobre-humanas e ele foi mantido em animação suspensa, o que lhe permitiu acordar nos dias atuais para dar continuidade aos projetos de dominação mundial.

OSSOS CRUZADOS
Brock Rumlow cresceu nas ruas, participando de diversas gangues e se envolvendo em brigas. Quando ficou adulto ele se tornou um mercenário habilidoso e em uma de suas ações acabou chamando a atenção do Caveira Vermelha, que o tornou seu principal agente. Rumlow é extremamente forte e seu treinamento lhe tornou um lutador excepcional, sendo um oponente que consegue bater de frente com o Capitão América, que é um supersoldado. Também é habilidoso com vários tipos de arma de fogo, além de possui equipamentos escondidos em partes de suas roupas, como lâminas nas luvas e botas.

ARNIM ZOLA
Arnim Zola era uma criança prodígio na Suiça. Ele estudou bastante muitas áreas da genética e bioquímica, tornando-se o primeiro engenheiro genético da história. A Alemanha Nazista lhe forneceu patrocínio, permitindo que ele fizesse qualquer experimento que quisesse. Zola então desenvolveu muitas coisas inovadoras, algumas, porém, cruéis e imorais. Ele conseguiu realizar uma transferência de sua mente para um corpo robótico equipado com várias armas onde seu rosto é projetado em um monitor. Essa transferência o permitiu viver por muitos anos e atuar bastante em diversas atividades, como a participação na fundação da HIDRA. Também já foi chamado de Bio-Fanático.

BARÃO ZEMO
Heinrich Zemo era um barão rico da Alemanha. Era filiado aos nazistas e trabalhava em seu castelo no desenvolvimento de novas tecnologias para aterrorizar seus inimigos. Para esconder sua identidade, ele usava uma máscara. Certa vez desenvolveu uma super-cola chamada Adesivo X, que acidentalmente grudou sua máscara no seu rosto. O adesivo também lhe deu uma grande longevidade. Ele foi educado em esgrima e artes marciais. Foi ele quem sabotou a máquina e causou o acidente que jogou o Capitão América no oceano e supostamente matou Bucky Barnes.

BARÃO ZEMO
Helmut Zemo é filho de Heinrich, por isso herdou o mesmo nome de Barão Zemo, em especial quando seguiu os passos do pai para poder vingá-lo. Seu pai lhe passou diversos conhecimentos sobre ciência, estratégia de combate e principalmente encheu sua cabeça com ideias sobre os ideais nazistas. Certa vez ele foi derrotado pelo Capitão América e acabou caindo em um tanque de Adesivo X, o que lhe causou o mesmo efeito que eu seu pai e fez com que sua máscara de pano grudasse em seu rosto. Helmut é muito inteligente, possivelmente mais que seu pai, e uma ameaça a todos os heróis, não só o Capitão América.

BARÃO VON STRUCKER
Wolfgang von Strcuker veio de uma rica família prussiana. Ele sempre teve muita influência e isso o tornou muito importante dentro do Partido Nazista na Alemanha. No decorrer da Segunda Guerra Mundial e depois ele esteve envolvido na criação da HIDRA e é de fato seu principal fundador. Ele se expôs a um vírus chamado "esporo da morte", mas ao invés de morrer ele recebeu poderes, com força ampliada e grande longevidade. Agora ele também pode expelir esse rus nos seus inimigos, dosando a quantidade para nocautear ou matar. Possui uma luva chamada Garra de Satã que possui dezenas de vezes mais força física que uma mão normal e pode disparar choques.
M.O.D.O.K.
George Tarleton era um cientista genial que começou a trabalhar para a I.A.M. (Ideias Mecânicas Avançadas*). Ele foi colocado para ser vítima de um experimento que lhe concedeu basicamente um cérebro de computador, com grande inteligência, capacidade de cálculo e larga memória. Porém seu corpo sofreu alterações com isso, como sua cabeça que ficou gigante, por isso construíram para ele um traje robótico e uma cadeira voadora para se locomover. Irritado com o que o transformaram, Tarleton chamou a si mesmo de M.O.D.O.K.* e matou todos os cientistas envolvidos no projeto. Ele equipou seu traje e cadeira com diversas armas, colocou uma espécie de tiara que dispara raios e se tornou um dos vilões mais temidos.
BATROC, O SALTADOR
Georges Batroc nasceu na França e passou toda a vida treinando savate, um estilo de luta próximo do kickboxing desenvolvido por marinheiros de seu país. Isso lhe tornou um lutador muito habilidoso, principalmente no que seu estilo mais presa: equilíbrio, chutes e saltos. Ele entrou para a Legião Estrangeira Francesa, agindo em diversas partes do mundo, mas logo resolveu se tornar um mercenário. Tem como empregadores vários chefes do crime organizado e até mesma a HIDRA e normalmente é enviado para combater super-heróis, em especial o Capitão América.


MADAME HIDRA
Ophelia Sarkissian perdeu os pais numa guerra quando ainda era bem nova. Ela foi acolhida pela HIDRA e se juntou a um grupo de meninas que seria treinadas como mercenárias pela organização. Ela cresceu recebendo treinamento militar pesado, aprendendo a usar armas e a lutar, além de receber tratamentos genéticos para ampliar sua força e agilidade e para deixá-la com mais longevidade e imune a venenos. Ela foi a que mais se destacou e por isso foi escolhida para ser a Víbora, o título dado a melhor assassina da organização. Algum tempo depois ela continuou subindo de posto até finalmente atingir o status mais alto para uma mulher, a Madame Hidra, exercendo comando sobre grande parte da HIDRA, o que a colocou diversas vezes contra o Capitão América, Wolverine e a SHIELD.

DOUTOR FAUSTUS
Johann Fennhoff é um psiquiatra austríaco muito famoso mundialmente. Seu incrível talento o fez ter vários políticos, atores e até super-heróis entre seus pacientes Ele usou seus conhecimentos para desenvolver técnicas de controle mental, hipnotizando pessoas usando apenas a sua voz e, de vez em quando, alguns truques que carrega sempre consigo, como projetores de hologramas, remédios e disparadores de gás alucinógeno. Ele é responsável por muitos problemas porque consegue atingir qualquer pessoa, principalmente gente bem poderosa, e ainda assim ninguém consegue provar seu envolvimento, afinal ele pode obrigar pessoas a agirem e falarem como e o que ele quiser sem levantar suspeitas.

_ _ _


*Observações:
A Ideia Mecânicas Avançadas é o nome em português, obviamente, e com essa tradução a sigla também mudou, ficando I.A.M.. No original é Advanced Ideia Mechanis, ou I.A.M.. Esse tipo de mudança não aconteceu com a SHIELD, por exemplo.
O nome original do projeto que transformou Tarleton é M.O.D.O.C., que significa Mental Organism Designed Only for Computing (Organismo Mental Desenvolvimento Somente para Computar), mas depois que se tornou um vilão ele mudou o nome para M.O.D.O.K., Mental Organism Designed Only for Killing (
Organismo Mental Desenvolvimento Somente para Matar).
 
_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário