Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Personagens da Marvel Comics - Parte 5: Inimigos do Homem-Aranha I




Essa lista é exclusiva com inimigos com Homem-Aranha!
Já fiz mais partes de vilões do teioso: parte II, parte III.




DOUTOR OCTOPUS
Otto Octavius teve uma infância dura, sofrendo bullying por ser nerd e tendo um pai que o maltratava. Mesmo assim sempre se destacou nos estudos e se tornou um dos maiores cientistas do mundo. Ele desenvolveu quatro braços mecânicos controlados diretamente pelo cérebro do operador para poder mexer, sem se arriscar, com sistemas perigosos de sua pesquisa, como radiação e elementos tóxicos. Porém, durante uma demonstração, houve um acidente que lhe deixou com cérebros distúrbios psicológicos, além de sentir-se fisicamente unido aos braços mecânicos, sua principal ferramenta para cometer crimes.

VENOM
Eddie Brock trabalhava como jornalista no Globo Diário. Certo dia ele publicou aquela que poderia ser a notícia de sua carreira, onde expôs a identidade de um serial killer. Porém o Homem-Aranha acabou desmentindo sua história ao capturar o vilão e mostrar que não era a pessoa que Brock descreveu. Ele perdeu sua credibilidade, o que causou uma tremenda queda na sua carreira e o fez desenvolver pensamentos suicidas, além de ódio mortal contra o Homem-Aranha. Em busca de orientação ele foi até uma igreja, no exato momento em que Peter se livrava do simbionte que lhe dava o uniforme negro. O simbionte aderiu à Eddie e adorou sua fúria, tornando-o o Venom, com força e agilidade ampliadas, capacidade de lançar teias e mudar seu formato corporal, além de uma mandíbula cheia de dentes afiados.

HOMEM-AREIA
William Baker começou sua carreira no crime muito cedo, cometendo pequenos assaltos. Ele usava um nome falso, Flint Marko, pelo qual acabou se tornando mais conhecido. Ele foi preso em uma penitenciária no conjunto de ilhas da Polinésia Francesa, do qual conseguiu fugir. Acabou indo parar em outra ilha, onde, sem que ele soubesse, haveria um teste com uma arma nuclear. Flint foi bombardeado pela radiação e por uma nuvem de poeira da explosão, mistura que lhe deu seus poderes de transformar a si mesmo em areia, podendo moldar seu corpo como quiser. Geralmente muda o formato de suas mãos para grandes armas. Ele é quase indestrutível, visto que ataques físicos não funcionam contra seu corpo. Quando se mistura com mais areia ele pode ficar gigante.

RINO
Aleksei Sytsevich era um membro de baixa ordem da máfia russa atuando nos Estados Unidos. Durante os assaltos e ataques, sua força física se destacava e isso chamou a atenção de oficiais de um projeto secreto para a criação de um supersoldado russo (ou soviético, na época). Aleksei passou um bom tempo treinando para o projeto, incluindo experimentos com radiação e injeção de produtos químicos, até que foi para a fase final, onde seu corpo foi recoberto por uma armadura com chifres de rinoceronte. Ele ficou muito mais forte que qualquer ser humano comum e sua pele se tornou invulnerável, agora ele era um tanque de guerra ambulante.

ABUTRE
Adrian Toomes era um engenheiro notável, criador de várias invenções geniais. Ele criou uma empresa de tecnologia com um sócio, Gregory Bestman, para lucrar com suas invenções. Enquanto Toomes criava os produtos, Bestman cuidava da parte administrativa e secretamente estava transferindo tudo para si. Quando Toomes percebeu que Bestman estava se aproveitando dele, já não tinha mais nada. Furioso, pegou seu protótipo de sistema voador, um tipo de propulsor estabilizado por asas, e tentou se vingar de seu ex-sócio roubando documentos que provasse sua parte nos negócios, mas por serem arquivos roubados não foram aceitos na justiça depois. Entretanto, Toomes já havia percebido que poderia roubar coisas bem mais valiosas com seu equipamento.

KRAVEN, O CAÇADOR
Sergei Kravinoff era de uma família aristocrata russa que teve de fugir para os Estados Unidos quando estourou a revolução comunista no seu país. Ele tinha como passatempo favorito praticar caçadas na África, onde desenvolveu suas habilidades de rastreamento, montagem de armadilhas, combate armado e desarmado e, é claro, aperfeiçoou sua pontaria com armas de caça, desde rifles até lanças. Durante o tempo em que foi amante de uma feiticeira chamada Calypso ele ingeriu algumas poções que lhe deram força, agilidade e resistência ampliadas. Ele foi pago para caçar o Homem-Aranha, mas após falhar Kraven passou a considerá-lo o seu maior objetivo, perseguindo-o simplesmente por honra.

CARNIFICINA
Cletus Kasady era um notório criminoso psicopata, na infância ele matou a avó e torturava animais, passando quase toda sua vida em centros de detenção juvenil e penitenciárias. Em uma das vezes em que foi preso ele dividiu a cela com Eddie Brock, ainda hospedeiro do simbionte alienígena. Quando Brock conseguiu fugir ele deixou para trás um "filho" da simbionte, que acabou aderindo à Kasady e gostando bastante da sua personalidade. Kasady então se tornou o Carnificina, com poderes semelhantes ao Venom, porém com muito mais ódio e insanidade. Tudo isso faz com que ele use seus poderes, como a capacidade de mudar a forma do simbionte para criar lâminas ou estacas, por exemplo, para trucidar suas vítimas sem piedade.

ESCORPIÃO
Mac Gargan trabalhava como investigador particular. Ele foi contratado por J. Jonah Jameson para investigar Peter Parker, pois o jornalista estava muito curioso sobre como ele conseguia tirar fotos do Homem-Aranha. Quando Gargan todas as vezes que tentou, ele se submeteu a um experimento com genética animal, tendo genes de escorpião inseridos em seu DNA. Ele adquiriu habilidades como força sobre-humana. Ganhou ainda um uniforme que ampliava suas habilidades e possuía um ferrão com disparos de energia. Porém o experimento lhe deixou insano e ele acabou se tornando um vilão, indo atrás não só do Homem-Aranha como também de Jameson. Mac Gargan ainda viria a se tornar o Venom, usando a simbiose depois de Brock.

LAGARTO
Curt Connors serviu como cirurgião na Guerra do Vietnã, onde acabou perdendo um braço. Quando voltou ele dedicou sua pesquisa à capacidade regenerativa dos répteis em busca de uma forma de ter seu braço de novo. Connors desenvolveu um soro e começou a fazer testes em si mesmo. Seu braço voltou, porém ele acabou se transformando em um ser meio humano meio lagarto permanentemente e passou a ter o desejo de destruir os mamíferos do planeta. Tornou-se incrivelmente ágil e rápido, é capaz de escalar paredes com grande facilidade e possui garras e presas afiadas e cortantes. Sua cauda ainda funciona como um quinto membro ou um poderoso chicote quando preciso.

SHOCKER
Herman Schultz desenvolveu grande habilidade em engenharia, porém preferia praticar roubos. Após ser preso ele desenvolveu um par de luvas emissoras de ondas de choque capazes de destruir estruturas de cofre, arrombar cofres e causar danos sérios em pessoas. Ele sempre é contratado pelos chefões do crime para cometer roubos ou tentar acabar com o Homem-Aranha, o que lhe rende financiamento para desenvolver mais seus equipamentos. Criou para si uma roupa acolchoada para absorver as vibrações e ondas causadas pelas luvas para assim não acabar causando danos a si mesmo.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário