Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Personagens da Marvel Comics - Parte 3: Membros dos X-Men


Nessa lista temos membros fundadores e a primeira equipe dos X-Men, além de alguns dos seus principais membros!

PROFESSOR X
Charles Xavier nasceu em uma família muito rica. Ele perdeu seu pai na infância, mais ou menos quando seus poderes começaram a se manifestar e ele teve perda progressiva de cabelo. Na sua vida adulta ele passou por diversas aventuras, inclusive lutando na Guerra da Coreia, e viajou o mundo inteiro, o que lhe ajudou a entender melhor seus poderes e perceber que deveria ajudar a proteger os mutantes. Criou então o Instituto Xavier, onde ele ensina os jovens mutantes a controlarem seus poderes. Charles é o maior telepata do mundo, capaz de entrar em quase qualquer mente, mesmo as que estão a quilômetros de distância. É capaz também de recuperar, apagar ou alterar memórias suas e dos outros. É uma das pessoas mais inteligentes também, e isso lhe ajuda no seu ativismo mutante.

JEAN GREY
Jean Grey despertou seus poderes quando criança depois de ver sua amiga ser atropelada. Depois disso ela ficou instável, depressiva e tinha medo do que sua mente fazia. Ela só conseguiu se readequar quando seus pais procuraram o Professor Xavier e este a ajudou a controlar seus poderes, mesmo que para isso ele tenha colocado barreiras mentais em seu cérebro. Ela integrou, sob o nome de Garota Marvel, a primeira formação dos X-Men. Jean é uma das mutantes mais poderosas já vistas, possuindo grandes poderes telepáticos e telecinese, a capacidade de mover objetos com a mente. Ela já foi hospedeira da entidade Fênix, o que a tornou uma inimiga imparável de todo o universo.
CICLOPE
Scott Summers perdeu os ais em um acidente de avião quando ainda era criança. O choque desse acidente lhe despertou o seu poder mutante, que é o de disparar uma rajada de energia pelos olhos. Porém, depois de desperto, seu poder não pôde mais ser contido, sempre que ele abria os olhos os raios saíam e isso vez com que ele tivesse muitos problemas em sua adolescência. Somente quando conheceu o Professor Xavier e recebeu um visor especial que lhe permitia ficar com os olhos abertos sem disparar as rajadas. Scott rapidamente se tornou um dos maiores discípulos de Charles, e graças a sua disciplina e rigidez ele virou professor dos novos mutantes e líder dos X-Men.

LINCE NEGRA
Kitty Pryde descobriu seus poderes quando era criança e estava deitada em sua cama, sentindo fortes dores de cabeça, e quando deu por si estava no andar debaixo. Ela é capaz de atravessar qualquer objeto sólido, e quando passa por objetos eletrônicos, por exemplo, é capaz de fazê-los falhar. Mas esse seu poder mutante não é sua única habilidade. Possui um dos maiores QIs já registrados, altos conhecimentos em informática, fala dezenas de línguas (muitas delas são línguas alienígenas) e já foi treinada em artes marciais pelo Wolverine e em espionagem pela S.H.I.E.L.D.. Já usou muitos outros nomes no seu período de X-Men, inclusive o mais conhecido (Lince Negra), entretanto atualmente utiliza o codinome Senhora das Estrelas.


Anjo
Arcanjo
ANJO
Warren Worthington III nasceu em uma família muito rica e famosa que ficou horrorizada ao ver asas nascendo nas costas do garoto. Warren tentou esconder as asas, mas essa foi uma tarefa impossível quando elas ficaram grandes e funcionais. Certa vez ele conseguiu usar seu poder de voar para salvar pessoas de um incêndio, começando uma carreira de herói como Anjo Vingador, ações que chamaram a atenção do Professor Xavier e o fez ser convocado para os X-Men. Quando perde suas asas em uma dura batalha ele fica extremamente depressivo, porém é contato por Apocalipse, que lhe transforma em um de seus Cavaleiros, lhe dando asas metálicas capazes de disparar penas afiadas e envenenadas, e um novo codinome, Arcanjo.

HOMEM DE GELO
Bobby Drake desenvolveu seus poderes mutantes na infância, o que fez ser visto com maus olhos por seus vizinhos. Ele teve de ficar isolado algum tempo, até o Professor Xavier localizá-lo e convocá-lo para seu instituto. Bobby pode transformar qualquer gotícula de água a sua volta em gelo, o que lhe permite congelar praticamente tudo que está ao seu alcance. Consegue transformar seu corpo em gelo também, o que lhe dá uma certa resistência ampliada e lhe permite clonar a si mesmo, ou criar outros humanoides de gelo. Normalmente se move rapidamente "surfando" em pontes de gelo que ele cria. A verdadeira extensão de seus poderes ainda é desconhecida, sendo muito provável que possa atingir níveis incrivelmente altos.
FERA
Hank McCoy é bioquímico, especialista na genética mutante. Desde jovem seus poderes mutantes já se manifestavam, modificando as formas das suas mãos e pés, a postura corporal e sua fisiologia, deixando-o com o aspecto de um grande gorila com força e agilidade sobre-humanos. Incomodado com a sua aparência, Hank tentou criar um soro capaz de reverter seus poderes, entretanto acabou acelerando sua mutação e ganhou pelos azulados por todo o corpo, além de garras e presas. Demorou, mas ele acabou aceitando-se como era e se tornou um dos maiores ativistas mutantes do mundo, agindo também como instrutor no Instituto Xavier.

VAMPIRA
Anna Marie perdeu os pais e fugiu de casa ainda muito jovem ao descobrir que seus poderes machucavam os outros (seu poder despertou quando ela beijou seu namorado e acabou levando-o ao coma). Posteriormente ela foi adotada pela Mística e induzida a se juntar à Irmandade de Mutantes para enfrentar os X-Men e outros heróis. Vampira consegue absorver as habilidades de outros mutantes e usá-las por um breve período de tempo, porém sua vítima fica muito desestabilizada e pode até morrer. Esse poder é quase uma maldição, porque ela não consegue controlar quando usá-lo, tendo sempre que tomar cuidado para não tocar em pessoas que não quer machucar.

TEMPESTADE
Ororo Munroe é filha de uma princesa do Quênia com um jornalista americano. Durante uma viagem ao Cairo, quando tinha apenas cinco anos, seus pais morreram em um acidente aéreo. Ela foi acolhida por um grupo de ladrões e sobrevivia apenas de roubos, até o dia em que tentou roubar Charles Xavier. Ororo conseguiu escapar e decidiu buscar suas origens, chegando ao Quênia para reclamar seu lugar na realeza. Logo conseguiu seu status ao usar seus recém-descobertos poderes para ajudar nas secas e nas plantações locais. Anos depois Xavier se lembrou dela e a chamou para os X-Men. Seus poderes focam na manipulação de atividades climáticas, como a criação de chuvas, raios, tufões, nevascas e muito mais.

NOTURNO
Kurt Wagner é filho dos mutantes Mística e Azazel. Quando bebê ele e sua mãe foram perseguidos pela aparência demoníaca, o que o levou a ser abandonado com uma família de ciganos atores de circo. Kurt cresceu e virou uma estrela no circo, um grande acrobata ajudado pelos seus poderes, porém isso não o impediu de ser perseguido novamente. Xavier o contatou para se juntar aos X-Men, onde ele pôde finalmente ser aceito. Além de ter agilidade sobre-humana, Kurt conta com uma cauda prêensil que lhe confere mais equilíbrio e funciona como uma terceira mão, entretanto seu principal poder é o de se teletransportar para qualquer lugar, desde que tenha em mente uma imagem do lugar onde quer ir.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário