Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Personagens da DC Comics - Parte 4: Membros da Liga da Justiça Internacional


Essa lista é focada em personagens da Liga da Justiça Internacional!



LANTERNA VERDE
Guy Gardner cresceu com um pai alcoólatra e teve uma infância difícil, o que o fazia descontar cometendo pequenos delitos. Sua carreira de criminoso juvenil acabou quando ele foi preso pelo próprio irmão, que lhe deu dinheiro para recomeçar a vida. Guy melhorou bastante depois disso e graças a sua determinação o anel de Abin Sur o colocou entre suas opções para o Lanterna Verde da Terra. O anel escolheu Hal Jordan e Guy foi escalado como substituto,  embora Guy já tenha usado outro anel tempos depois por várias vezes. No geral, ele é sempre sarcástico e costuma tirar sarro dos demais membros das equipes em que participa, muitas vezes irritando todo mundo.

GLADIADOR DOURADO
Michael Jon Carter era um esportista no século 25. Após sua carreira desabar e ele falir por conta de apostas, acabou indo trabalhar em um museu de super-heróis, onde ficou inspirado pelos heróis dos dias atuais. Ele roubou apetrechos do museu, incluindo uma máquina do tempo que usou para voltar ao século atual para se tornar um herói por aqui. Suas habilidades vêm dos apetrechos roubados, que incluem um óculos capaz de lhe fornecer visão noturna e térmica (entre outras), um traje que lhe deixa mais forte fisicamente e resistente, pulseiras que disparam energia e criar campos de força. Ele roubou também Skeets, um robozinho voador que se tornou seu parceiro de aventuras. É o líder da Liga da Justiça Internacional.

BESOURO AZUL
Ted Kord mostrava seus talentos como inventor desde criança. Ele projetava novas tecnologias para a empresa de seu pai e isso chamou a atenção de um de seus professores quando estava na universidade. Esse professor era ninguém menos que Dan Garrett, o Besouro Azul original. Dan gostou das habilidades de Ted e lhe confiou o traje e o amuleto do Besouro, lhe transferindo o manto do herói. Ted criou melhorias para si, como alguns apetrechos que o permitiam combater o crime mesmo não tendo poderes, dos quais os mais famosos são sua pistola de laser e os mini-robôs com formato de besouro. O formato de besouro também está presente em seu veículo, que viaja por terra e pode voar.

FOGO
Beatriz da Costa já foi modelo e dançarina no Brasil, onde nasceu, porém optou por abandonar essa carreira e seguir como agente secreta, afinal foi convencida de que poderia usar sua beleza e sensualidade como disfarce ou para obter informações. Em uma de suas missões, onde tinha que recuperar uma fonte de energia chamada piroplasma, ela se envolveu em um acidente e foi exposta à tal energia, o que lhe deu superpoderes. Beatriz é capaz de transformar todo o seu corpo em um fogo esverdeado e nessa forma ela consegue voar e projetar suas chamas como rajadas ou boas de fogo.

GELO
Tora Olafsdotter nasceu e viveu quase a vida inteira em uma tribo nórdica na Noruega, isolada de todo o resto do mundo. Quando finalmente conheceu o mundo fora da sua comunidade ela foi convocada para os Guardiões Globais, uma equipe de super-heróis de várias nacionalidades, para substituir a antiga participante norueguesa, Dama de Gelo. Seu poder vem da magia de gelo que é aprendida na sua aldeia. Essa magia lhe permite criar o quanto quiser de gelo e neve, manipulando-os para assumir qualquer forma.


SOVIETE SUPREMO
Dmitri Pushkin nasceu na Ucrânia, quando esta ainda era parte da União Soviética. Ele foi um dos soldados a entrar para a brigada de Sovietes Supremos, um projeto do governo soviético que montou um grupo de agentes com armaduras recheadas com tecnologia de guerra para fazer frente aos super-heróis americanos durante a Guerra Fria. Porém Dmitri era menos rígido que seus parceiros, ele era um homem bondoso demais para fazer o que era ordenado, e além disso gostava bastante da cultura dos Estados Unidos, por isso passou tornou-se menos rival deles, tornando-se até representante de seu país na Liga da Justiça Internacional.


DOUTORA LUZ
Kimiyo Hoshi era uma astrônoma japonesa que observava os eventos espaciais quando as terras paralelas estavam sendo destruídas na chamada Crise das Infinitas Terras. Por ser bem arrogante ela preferiu continuar seus estudos sozinha quando toda a sua equipe começou a ter medo do que estava acontecendo. Por conta desses eventos ela ganhou seus poderes, que consistem na manipulação total de luz. Pode, por exemplo, disparar feixes de luz concentrada (basicamente, lasers), iluminar tudo a sua volta para atordoar os adversários e foi visto que ela pode "carregar-se" absorvendo luz solar para depois emanar como uma poderosa rajada capaz de destruir um planeta.

MAXIMA
Maxima era herdeira do trono no planeta Almerac, por isso precisava arranjar um marido para governar junto. Ela veio à Terra escolher um parceiro, onde identificou como candidatos alguns heróis como Superman e Capitão Átomo. Eenquanto isso seu planeta foi destruído por Brainiac, o que a obrigou a ficar. A fisiologia de sua espécie lhe confere habilidades incríveis, que além de superforça, resistência e capacidade de voo, se estendem a poderes psíquicos, como a capacidade ler e controlar mentes, mover objetos com a força do pensamento, criar ilusões e ainda por cima pode se teletransportar.

METAMORFO
Rex Mason era um aventureiro que encontrou o Orbe de Rá, um artefato do Antigo Egito feito a partir de um meteoro. Quando se expôs ao objeto Rex adquiriu seus poderes. Ele se tornou capaz de transmutar o seu corpo em qualquer elemento, como ouro, prata, ferro, ou qualquer outro composto, como gesso, argila, cristais e muito mais. Pode ainda modelar seu corpo, transformando, por exemplo, seu punho em uma marreta ou virando apenas líquido para passar por pequenos túneis. O único problema de seu poder é que ele não consegue adquirir forma humana novamente, tendo que manter-se sempre na sua forma "padrão", que é uma mistura de elementos.

MAXWELL LORD
Maxwell Lord IV era um empresário bilionário e inescrupuloso. Ele usou o seu dinheiro para financiar a Liga da Justiça Internacional, embora seus interesses quase nunca eram heroicos. Ele é um metahumano e desenvolveu seus poderes após uma bomba genética lhe atingir. Sua habilidade é a de controlar as pessoas mentalmente, obrigando-as a fazer o que ele quiser. Porém enquanto usa seus poderes ele tem um forte sangramento nasal, o que pode entregar o que ele está fazendo. Mesmo assim usou muito desse poder para ganhar poder e influência.





Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário