Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Personagens da DC Comics - Parte 5: Inimigos do Superman I


Essa lista contém os principais inimigos do Superman.

Obs: Obviamente deveríamos ter o Darkseid nessa lista, afinal ele é um dos maiores inimigos do Superman, porém vou guardá-lo para outra lista.


LEX LUTHOR
Lex Luthor cresceu em um lugar pobre de Metrópolis e seus pais eram muito maus com ele. Certo dia ele arquitetou a morte dos pais, plano que deu certo, e ficou com o dinheiro do seguro que tinham. Era pouco dinheiro, mas ele conseguiu investir e transformar na sua fortuna atual, um conglomerado de empresas com vários ramos (de tecnologia até mídia), algo que o coloca entre os homens mais ricos do mundo. Ademais, é conhecido como o homem mais inteligente da Terra. Adquiriu uma fúria quase inexplicável contra o Superman, fazendo de tudo para acabar com sua imagem como herói. Normalmente age nas sombras, enviando capangas que ele transforma em supervilões ou arquitetando planos mirabolantes, porém quando nada dá certo ele parte para a luta física usando várias armas e armaduras que ele mesmo cria.

GENERAL ZOD
Dru-Zod era um general do exército kryptoniano. Um tempo antes da destruição do planeta Krypton ele tentou dar um golpe de Estado para tomar o poder, mas falhou e foi condenado à uma sentença perpétua na Zona Negativa, uma dimensão paralela onde criminosos eram enviados. Zod passou anos por lá, até que finalmente conseguiu escapar junto com alguns de seus subordinados. Ele botou seus olhos na Terra e desejou dominá-la, principalmente para submeter outro kryptoniano, o próprio Superman. General Zod já era um militar bem treinado, porém ao chegar na Terra e receber a radiação do nosso Sol desenvolveu poderes, como superforça, invulnerabilidade e a capacidade de disparar raios laser pelos olhos.

APOCALIPSE
Apocalipse é uma criatura criada por cientistas kryptonianos para combater os monstros que atormentavam o planeta. Assim que o Apocalipse ficou pronto ele foi jogado aos monstros, mas foi completamente destruído. Os cientistas recuperavam seus restos e o regeneravam. Esse processo se repetiu milhares de vezes, porém uma coisa interessante ocorria: as memórias continuavam com Apocalipse, então ele se lembrava de todas as vezes em que morreu e isso lhe fez surtar. A sua fisiologia se adaptava facilmente ao que o matava, ou seja, quando renascia ele voltava imortal contra aquilo que já havia lhe matado. Após muito tempo ele já não possuía mais órgãos e tinha uma couraça impenetrável, armada com estacas ósseas afiadas. Assim ele conseguiu destruir os monstros e os cientistas foram os próximos, e assim Apocalipse começou a vagar pelo espaço destruindo tudo que via pela frente.

BRAINIAC
Vril Dox, seu nome verdadeiro antes de chamar a si mesmo de Braniac, é um coluano, uma raça alienígena bem avançada. Ele era um grande cientista em seu mundo até que resolveu expandir seus experimentos para uma escala universal, e então passou a viajar por vários planetas coletando outras espécies e cidades para estudar. Uma mania que possui é miniaturizar cidades inteiras e guardar dentro de garrafas. Vangloria-se de seu intelecto nível 12, enquanto os demais coluanos chegam ao máximo 8 e o humano mais inteligente não chegam nem ao nível 2. Com toda essa inteligência ele é capaz de criar praticamente o que quiser, desde máquinas até operações genéticas. Seu desejo em estudar kryptonianos foi o começo de sua rivalidade com Superman.


SUPERCIBORGUE
Hank Henshaw era um astronauta e em sua última missão estava em uma nave que foi bombardeada por raios cósmicos que concederam poderes à todos os tripulantes, porém acabou por matá-los em pouco tempo. O poder que Henshaw ganhou foi o de controlar máquinas, então antes de morrer ele conseguiu transferir sua mente para os computadores da LexCorp e logo depois se transferiu para uma das propriedades da empresa, a nave que trouxe o Superman à Terra. Lá ele teve acesso ao DNA do herói e à muita tecnologia, o que o permitiu criar um corpo clone do Superman mesclado a partes robóticas, cheio de armas mortais.

METALLO
John Corben era um bandido pequeno, sem muita importância. Por isso quando ele sofreu um acidente de carro e ficou à beira da morte o Dr. Emmet Vale o escolheu para ser sua cobaia, já que ninguém se importaria se ele morresse ou não. Vale acreditava que Superman estava trazendo uma invasão kryptoniana à Terra e que precisava detê-lo. Suas investigações o conduziram a encontrar uma rocha de kryptonita, que ele usou para produzir energia e alimentar implantes robóticos que fez em Corben. O bandido virou um ciborgue alimentado por kryptonita e armado com vários canhões à base do mineral, o que o tornava perfeito contra o Superman.

MR. MXYZPTLK
Mr. Mxyzptlk é um duende da Quinta Dimensão, um lugar onde todos os habitantes possuem aparência cartunesca e o poder de manipular a realidade. Apesar de deter o poder de fazer o que quiser (criar vida, adquirir qualquer poder conhecido, controlar toda a matéria e energia, etc) ele possui um senso de humor que, misturado ao seu tédio, o faz vir para a Terra para atormentar o Superman com travessuras. Um método para mandá-lo de volta para casa era obrigá-lo a dizer seu nome ao contrário, porém isso foi reformulado e agora ele só vai embora quando alguém cumpre um desafio que ele impõe.

BIZARRO
Existem várias versões do Bizarro. Uma delas foi um clone do Superman feito por Lex Luthor, outra foi uma versão do herói que o Coringa criou quando ganhou os poderes místicos do Mr. Mxyzptlk. De toda forma eles tinham algumas semelhanças. Muitas vezes Bizarro tenta agir como um herói, entretanto sua moral é completamente inversa, o que o faz cometer atrocidades sem entender. Seus poderes são o contrário do Superman: ao invés da visão de calor, ele solta raios congelantes pelos olhos e ao invés do sopro gelado ele cospe fogo.


PARASITA
Rudy Jones era um zelador no famoso Laboratório S.T.A.R.. Por ganhar bem pouco, ele resolveu roubar alguma coisa do laboratório e escolheu um contêiner grande, pois achou que deveria haver algo bem valioso lá. Rudy era analfabeto, então não conseguiu ler que o contêiner guardava produtos perigosos. Ao abri-lo ele foi exposto à altas doses de radiação que modificaram seu corpo completamente, transformando-o em uma criatura roxa. Ele adquiriu o poder de absorver energia das coisas, como da visão de calor que o Superman disparava contra ele, e depois percebeu que poderia também absorver poderes caso entrasse em contato com metahumanos. Porém depois de um tempo os poderes iam embora.

HOMEM-BRINQUEDO
Winslow Schott sempre teve grande talento para projetar e construir brinquedos. Ele fez fama e uma pequena fortuna tornando-se um renomado designer de brinquedos, com sua própria loja e tudo mais. Certo dia ele foi procurado por um empresário do ramo de armas que estava interessado em contratar Winslow para desenhar armas disfarçadas de brinquedos para ele. Para ajudar a convencê-lo, o empresário "matou" a esposa de Winslow, que era uma boneca em tamanho real que o designer considerava real. Winslow ficou furioso e construiu um ursinho explosivo, que mandou para o empresário e acabou matando-o. Sendo agora procurado, ele desistiu de tudo e resolveu se tornar um criminoso, usando sua recém-descoberta habilidade para construir armas com forma brinquedos para cometer seus crimes.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário