Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Personagens da DC Comics - Parte 3: Principais Heróis III


CAPITÃO ÁTOMO
Nathaniel Adam era um piloto da Força Aérea dos Estados Unidos que foi acusado injustamente por um crime e condenado à pena de morte, mas foi submetido a uma alternativa: ele poderia ser cobaia de um experimento arriscado e, caso sobrevivesse, receberia um perdão presidencial. Nathaniel foi colocado em uma cápsula feita pelo material alienígena testado e uma bomba atômica foi detonada no local. A energia foi tanta que ele foi parar alguns anos no futuro, o que fez o governo negar seu perdão e obrigá-lo a servir como um herói-ferramenta do exército. Após o experimento o corpo de Nathaniel virou puramente energia contida por uma couraça do metal alienígena (que virou sua pele), e isso lhe permite disparar rajadas de energia e manipular átomos.

SUPERGIRL
Kara Zor-El é filha de Zor-El e Alura, e prima de Kal-El (Superman). Mesmo depois da explosão de Krypton, Kara (que já era adolescente) e sua família sobreviveram em sua cidade natal Argo City graças a uma redoma de vidro construída por seu pai. Porém, quando a cidade foi ameaçada, Kara foi mandada para a Terra. Os planos de sua nave previam sua chegada alguns dias depois de seu primo, porém ela foi pega por uma chuva de meteoros e a rota foi desviada, demorando anos para que se acertasse de novo. Como ela ficou muito tempo na hibernação da nave e sua idade se preservou, ela chegou na Terra com aparência de adolescente enquanto o Superman, que é muito mais novo, já estava adulto. Graças à radiação do Sol Kara pode voar, possui pele impenetrável, pode lançar laser pelos olhos, possui uma série de tipos de visão (como telescópica) e é mais rápida e forte que qualquer humano.

PODEROSA
Kara Zor-L é a versão da Supergirl na Terra 2. Possui, inclusive, a mesma história de vida até a chegada à Terra, porém é um pouco mais velha e parte de seu crescimento se deu na nave. Possui ainda visíveis diferenças na aparência, diferente de algumas outras versões que são praticamente iguais às suas contrapartes. Quando os universos paralelos viraram um só, Poderosa sobreviveu e passou a integrar o universo padrão. Também se beneficia da radição do Sol em suas células kryptonianas para ganhar superpoderes.

TORNADO VERMELHO
Com origem em outro planeta, o ser de puro vento Tornado Tirano teve sua parte boa removida, o Tornado Campeão, e enviada para a Terra. O cientista Dr. F. U. Turo pegou o Tornado Campeão e trancou sua essência dentro do androide que chamou Tornado Vermelho. Ele foi enviado para se infiltrar na Liga da Justiça para destruí-la, porém a vontade heroica do Tornado Campeão se manifestou e ele se tornou um herói, aliando-se à Liga. Os poderes de vento se mantém, por isso ele consegue disparar ventanias bem fortes e criar furacões. Consegue transferir sua mente para outros corpos, como a identidade humana que adquiriu chamada John Smith, por isso não é derrotado nem se seu corpo for destruído.

AÇO
John Irons possui formação em físico e alto talento para criar tecnologia. Ele trabalhou por anos criando armas para indústrias militares até que percebeu o mal que seus equipamentos faziam. Após se demitir ele passou a ser perseguido pelas indústrias, o que fez se mudar para Metrópolis e assumir uma nova identidade como pedreiro. Em um acidente ele foi salvo pelo Superman e se tornou um grande admirador do herói, um dos fatos que, junto com o remorso por ver suas invenções sendo usadas por criminosos, o fez querer se tornar um herói. Construiu para si uma armadura que lhe confere mais força, capacidade de voo, resistência à impactos e muitas armas úteis, principalmente um grande martelo que ele usa para combate.

SENHOR INCRÍVEL
Michael Holt é realmente incrível. Terminou sua primeira faculdade aos doze anos e ao longo da vida recebeu 14 Ph.D (doutorados) em diversas áreas, desde científicas, como física e química, passando por engenharia até direito. Como se isso não bastasse ele ainda é um atleta excepcional e inclusive já ganhou medalhas nas Olimpíadas. Ficou bilionário antes dos 25 anos ao abrir uma empresa de tecnologia com seus inventos. Com uma história muito parecida, ele se inspirou no Senhor Incrível original e se tornou um herói usando seu intelecto, habilidades atléticas e invenções para ajudá-lo. Seus itens são os mais variados, quase como o Batman, e se destacam as esferas flutuantes que podem projetar hologramas e disparar raios lasers.

HOMEM-BORRACHA
Patrick O'Brian era um criminoso que certa vez tentou roubar Crawford Chemical Works, mas foi baleado por um segurança. Cambaleando, ele acabou caindo em um tanque com um ácido desconhecido e isso lhe deu o poder de mudar a forma do seu corpo. O único problema com seus poderes é que ele não pode mudar a cor da coisa em que ele se transforma, por isso seja um carro, uma cadeira ou um vaso, ele continuará tendo as cores de seu uniforme vermelho, que é o único que muda de forma com ele. Pode ainda mudar de forma para outras pessoas, inclusive alterando suas cordas vocais e formato da garganta para imitar até a voz. E além de tudo ainda pode se esticar.

HOMEM-ELÁSTICO
Ralph Dibny mudou-se de sua pequena cidade para a cidade grande em busca de fama e reconhecimento, que era tudo que ele queria. Passando por uma atração circense ele ficou impressionado com a elasticidade de um dos apresentadores e descobriu seu segredo: ele bebia um refrigerante chamado Gingold. Ralph descobriu de onde o refrigerante vinha, uma fruta mexicana chamada gingo, e fez a forma mais concentrada possível desse refrigerante. Ao beber, ganhou seus poderes. Logo fez um uniforme e foi atrás da fama que tanto queria. Ele é capaz de esticar todas as partes de seu corpo indefinidamente.

LANTERNA VERDE
Kyle Rayner recebeu o anel de Lanterna Verde pouco depois de Hal Jordan surtar com a destruição de sua terra natal e se tornar perigoso demais até mesmo para a tropa inteira. Kyle era um artista, especificamente um designer gráfico, antes de se tornar um Lanterna. Ele é bem criativo quanto ao que faz com o anel, embora criticado sobre seus constructos serem úteis ou desnecessários, pois tenta resolver os problemas gerando coisas como carros de luxo, armaduras samurais, muitos tipos de robôs (estilo mecha, como Megazords) e até seres humanos de energia com aspectos de operários ou garçonetes, depende da utilidade, e afins.

VIBRO
Essa é a versão do personagem na Nova Terra, o universo pós-Crise Infinita. Paco Ramone era membro de uma gangue de rua chamada El Lobos, usando seus poderes para acabar com seus rivais. Tudo mudou quando ele descobriu que a Liga da Justiça estava criando um novo grupo na sua cidade, Detroit, e então ele decidiu entrar para o grupo e se tornar um herói. Paco é capaz de projetar ondas de choque pelas mãos em níveis de intensidade diferentes, podendo ser usadas apenas para atordoar seus adversários ou para fazer tremer construções inteiras e abalar suas estruturas.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário