Postagens relacionadas

Recent

domingo, 20 de novembro de 2016

Personagens da Marvel Comics - Parte 2: Principais Heróis II


Mais dos principais heróis da Marvel, incluindo membros fundadores dos Vingadores e membros posteriores!

Homem-Formiga
Golias
Jaqueta Amarela
Homem-Gigante
HOMEM-FORMIGA
Hank Pym é um dos maiores cientistas de todos os tempos. Ele desenvolveu as chamadas Partículas Pym, capazes de alterar o tamanho de objetos e seres vivos. Com isso ele se tornou um herói conhecido como Homem-Formiga, capaz de, além de ficar microscópico, controlar formigas. Porém sua mente é um tanto conturbada, sofre com bipolaridade, depressão, crise de existência e acessos de raiva momentâneos. Por conta dessa sua instabilidade ele assume várias identidades, como Jaqueta Amarela, Golias (quando usou seu poder para crescer), Homem-Gigante (quando usou o poder para crescer um pouco mais), entre outros.

VESPA
Janet Van Dyne era filha de um grande cientista que acabou assassinado pelo seu objeto de estudo, um alienígena. Janet buscou ajuda com o colega de seu pai, Hank Pym, com quem futuramente se casou. Depois de revelar que era um herói, Pym chamou Janet para acompanhá-lo em suas aventuras. Ele construiu, além do uniforme encolhedor, um par de asas que lhe permitia voar e dispositivos para emitir rajadas de energia concentrada (que seriam a sua "picada de vespa").

FEITICEIRA ESCARLATE
Wanda Maximoff é filha do mutante Magneto com a humana Magda. É uma das pessoas mais poderosas do universo, com poderes mágicos que não conhecem limites. Ela pode praticamente alterar a realidade a sua volta, como já fez muitas vezes. Ela já dizimou milhares de mutantes com apenas algumas palavras e criou com seus poderes, embora sem perceber, dois filhos para si. Wanda possui alguns problemas de sanidade causados, em parte, por seu passado conturbado e algumas desilusões em sua vida, e isso representa um perigo global, já que seus poderes podem mudar a realidade do mundo inteiro. 
MERCÚRIO
Pietro Maximoff é um mutante, também filho de Magneto e irmão gêmeo de Wanda. Ele é superprotetor com sua irmã instável e muitas vezes tenta fazer a cabeça dela para se aproveitar de seus poderes. Possui uma maior inclinação para a ideologia anti-humana e de supremacia mutante de seu pai, o que o torna um tanto vilanesco de vez em quando. Seu poder mutante é a supervelocidade, que inclui reflexos melhorados e fator de cura acelerado.

VISÃO
Ele é uma inteligência artificial em um ser sintético, ou sintozóide. Foi criado por Ultron a partir do corpo androide do Tocha Humana (o antigo, não o do Quarteto Fantástico) e com os padrões mentais do herói Magnum. Porém ele se rebelou contra seu criador e se aliou aos Vingadores. É um ser bem poderoso, capaz de alterar a densidade de seu corpo para pouco denso, e assim conseguir atravessar objetos sólidos, ou muito denso, tornando-se bem rígido a ponto de ser invulnerável. Possui ainda dispositivos com sensores e um disparador de raio laser que recarrega com luz solar.


Gavião Arqueiro
Ronin
GAVIÃO ARQUEIRO
Clint Barton aprendeu desde criança a aperfeiçoar sua mira, seu tiro com arco e com facas, pois passou a infância entre uma vida de crimes na rua e no circo, onde foi treinado pelo Espadachim. Após se tornar um herói ele adotou o nome de Gavião Arqueiro, embora em sua carreira posterior ele tenha adotado alguns outros codinomes. Após o surto da Feiticeira Escarlate contra os Vingadores todos achavam que ele havia morrido, porém anos depois ele retorna com um novo traje e codinome, o Ronin. Ele é um mestre no arco e flecha e luta muito bem com espadas, além de ser ótimo no arremesso de facas e combate físico.

VIÚVA NEGRA
Natasha Romanoff foi treinada para se tornar uma espiã perfeita a serviço da União Soviética. Ela foi treinada para ser uma acrobata e lutadora de diversos tipos de artes marciais, sofreu experimentos para manter sua juventude e beleza, e passou por diversos testes que aos poucos foram removendo de sua mente qualquer resquício de sentimentos. Além de suas habilidades de luta e espionagem, ela é uma máquina de matar especialista no uso de diversas armas. Após várias missões em outros países ela decidiu deixar de ser uma espiã e virou uma agente nos Estados Unidos, e posteriormente heroína.
DOUTOR ESTRANHO
Stephen Strange era um médico brilhante até que um acidente de carro debilitou suas mãos. Ele buscou desesperado uma cura com o mago Ancião, que viu muito potencial nele e lhe ensinou sobre as artes místicas. Após a morte de seu mestre, Stephen se tornou o Mago Supremo da Terra, o protetor da dimensão contra ameaças místicas. Ele possui um vasto conhecimento em magia, por isso sempre que algo sobrenatural aparece ele é o primeiro a ser consultado. Com suas magias e itens místicos Stephen consegue fazer quase qualquer coisa, como controlar elementos, ficar invisível, se teleportar, voar e muito mais.


Capitã Marvel
Miss Marvel
CAPITÃ MARVEL
Carol Danvers, enquanto piloto da Força Aérea, foi atingida pela radiação de uma máquina dos alienígenas kree que explodiu. Ela foi salva pelo Capitão Mar-Vell. Esse incidente lhe concedeu superpoderes, como a capacidade de absorver e disparar energia e voar. Ela começou sua carreira de heroína com o nome de Miss Marvel, depois passou por Binário e Warbird, até finalmente chegar à Capitã Marvel, em homenagem ao Mar-Vell. Após algum tempo ela foi subindo de patente, como capitão e coronel, e por conta disso ela ficou desacostumada a receber ordens ou ser contrariada, o que a torna bem arrogante e mandona.

PANTERA NEGRA

T'Challa, enquanto ainda era um príncipe da nação de Wakanda, estudou e treinou bastante para um dia suceder o seu pai. Quando esse dia chegou, ele se tornou o Rei de Wakanda e herdou também o manto de protetor do país, o Pantera Negra. Seu uniforme foi feito do mineral raro, porém abundante em seus domínios, o vibranium, que é super-resistente e absorve todo tipo de impacto. Possui ainda garras e adagas de vibranium que podem ser carregadas com energia. Graças à exportação de vibranium ele é, provavelmente, a pessoa mais rica da Terra. Mesmo sendo um herói global, nada se sobrepõe aos seus deveres como protetor de Wakanda.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário