Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Personagens da DC Comics - Parte 2: Principais Heróis II

<< Parte 1 Parte 3 >>
GUIA

Essa lista traz mais personagens principais da DC Comics, em especial membros da Liga da Justiça!

SHAZAM
Billy Batson é um garoto com bondade e senso de justiça notáveis, por isso foi escolhido pelo Mago Shazam para receber seus poderes e ajudar a manter a paz no universo tornando-se um dos heróis mais poderosos que existe. Quando grita "Shazam", Billy se torna adulto e ganha poderes divinos: a inteligência de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder sobre os raios de Zeus, a coragem de Aquiles e a capacidade de voo e velocidade de Mercúrio. Juntos, as iniciais desses deuses formam a palavra SHAZAM. Apenas enquanto transformado se disser a palavra novamente é que Billy volta ao normal. Por muito tempo foi chamado de Capitão Marvel.

LANTERNA VERDE 
John Stewart prestou alguns anos na Marinha dos Estados Unidos, mas depois disso passou a seguir a carreira de arquiteto. Ele era a terceira opção para Lanterna Verde que protege o setor espacial onde está a Terra e foi escolhido para integrar a Tropa dos Lanternas Verdes para substituir Hal Jordan e a segunda opção Guy Gardner quando fosse necessário. Posteriormente John se fixou como Lanterna Verde, agindo muito mais em outros planetas. Possui os poderes comuns derivados do anel de energia verde, como a capacidade de criar qualquer coisa em qualquer formato com essa mesma energia.



Flash
Kid Flash
FLASH
Wally West é sobrinho de Barry Allen. Quando Wally sofreu um acidente idêntico ao do tio e também ganhou o poder de supervelocidade ele logo quis se tornar um herói, virando uma espécie de sidekick do Flash, o Kid Flash. Quando Barry morre, Wally o substitui se tornado o novo Flash. Possui muitos poderes ligados a sua supervelocidade, como a capacidade de vibrar suas moléculas para passar por objetos sólidos ou carregá-los com energia (e depois eles explodem), pode viajar no tempo e pode ser considerado o mais rápido de todos os Flashs que já existiram.

GAVIÃO NEGRO
Carter Hall era um arqueólogo que, durante uma de suas explorações, fez uma incrível descoberta: ele era a reencarnação de um faraó egípcio que no passado encontrou uma nave alienígena e fez vários equipamentos com a tecnologia que estava nela. O faraó e sua esposa, assassinados cruelmente, tiveram suas almas unidas e viveriam um eterno ciclo de reencarnações. Carter encontrou os equipamentos criados pelo faraó, o que incluía um cinto que anula a gravidade, e para ajudar a voar criou para si um par de asas. O elmo encontrado lhe permitia se comunicar com pássaros e ampliava sua visão. Ele foi um dos primeiros membros e liderou por anos a Sociedade da Justiça da América, equipe que precedeu a Liga da Justiça.

MULHER-GAVIÃO
Shiera Sanders trabalhava como uma jornalista comum quando descobriu que era a reencarnação da princesa egípcia Chay-Ara e que sua alma estava ligada ao herói Gavião Negro. Carter a convenceu a se tornar uma heroína também, construindo para ela um novo par de asas e lhe entregando outros equipamentos alienígenas construídos pelo faraó. Shiera treinou bastante para aprender a voar e se tornou muito hábil com armas antigas, como clavas e espadas. Assim como Carter, ela também foi uma das primeiras a entrar para a Sociedade da Justiça da América.

DOUTOR DESTINO
Kent Nelson era filho de um arqueólogo famoso e sempre o acompanhava em diversas expedições. Numa delas ele acabou causando um acidente que matou seu pai e liberou um ser místico alienígena chamado Nabu. Segundo Nabu, tudo aquilo estava destinado a acontecer e Kent seria seu guerreiro, para isso lhe deu habilidades e itens mágicos. Kent então se tornou capaz de criar projeções astrais, manipular elementos, hipnotizar pessoas, criar ilusões, voar, ficar invisível e intangível, entre outras coisas. É um dos heróis mais sábios de todos, com altos conhecimentos em diversas áreas, como história e medicina, além, é claro, de magia e ocultismo.

VIXEN
Mari McCabe nasceu em uma aldeia africana, mas após perder seus pais acabou indo parar nos Estados Unidos, onde estudou e se tornou uma modelo famosa. Ela decidiu voltar a sua terra natal para recuperar o objeto que causou a morte de seus pais: um amuleto chamado Totem Tantu. Mari conseguiu o amuleto e descobriu que ele tinha poderes. Em posse do objeto ela conseguia adquirir habilidades animais, uma por vez, toda vez que o tocava.. Pode ser a velocidade de um guepardo, a força de um elefante, a capacidade de camuflagem de um camaleão e muito mais, sendo necessário apenas que ela conheça o animal.


ZATANNA
Zatanna Zatara cresceu em meio a magia, com um longo histórico de mágicos e místicos na família. Desde cedo ela aprendeu a conjurar feitiços com o pai. Todos os seus feitiços são recitados dizendo frases de trás pra frente, e ela consegue fazer isso com extrema facilidade. São centenas de feitiços, como magias que controlam elementos, congelam o alvo, fazem coisas levitar, criam ilusões e muito mais, e tudo isso leva a crer que seus poderes são infinitos, podendo ela fazer o que quiser bastando apenas existir um feitiço para isso.

ELÉKTRON
Ray Palmer é um dos cientistas mais incríveis do mundo. Ele fez pesquisas notáveis na área de física, porém a mais notável delas foi estudando um fragmento de estrela anã branca que ele encontrou. Após muito estudo ele descobriu que um feixe de luz ultravioleta que atravessasse esse pedaço de estrela ganhava a capacidade de encolher o que atingisse. Ray usou esse princípio para criar um uniforme que diminuía seu tamanho. Ele consegue controlar qual tamanho vai ficar e ainda por cima manter sua força física igual, ou seja, pode estar do tamanho microscópico e ainda assim dar socos potentes.

NUCLEAR
Martin Stein era um físico que fazia pesquisas na área de energia, enquanto Ronnie Raymond era um estudante com destaque nos esportes. Durante o teste de um de seus reatores, Martin teve seu projeto sabotado e acabou inconsciente, deixado para morrer enquanto seu experimento iria explodir. Ronnie o encontrou e tentou salvá-lo, mas a explosão do reator atingiu os dois e acabou fundindo-os e dando-lhes o poder de controlar qualquer forma de energia e matéria, podendo, por exemplo, transmutar elementos em outros e gerar quanta energia quiser. Como Ronnie estava acordado na hora do acidente ele manteve o corpo (o que é útil, afinal ele era um atleta), enquanto Stein habita apenas a sua mente (fornecendo ótimos conhecimentos científicos).

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário