Postagens relacionadas

Recent

sábado, 12 de novembro de 2016

Personagens da DC Comics - Parte 1: Principais Heróis

Como fazer as fichas individuais todo dia dava mais trabalho do que eu imaginei, resolvi trazer as listas nesse formato rápido e prático para leitura. Vou trazer sempre dez personagens por parte, e meu objetivo é abranger o máximo possível de personagens, por isso o "Todos" no título. Espero que gostem!


SUPERMAN
Nascido em Krypton, Kal-El foi enviado para o espaço por seus pais para escapar do colapso que seu planeta iria sofrer. Ele veio parar na Terra e foi adotado por dois fazendeiros. Conforme foi crescendo ele percebeu que possuía superpoderes, derivados da interação da luz do nosso Sol com suas células kryptonianas. Quando se tornou adulto, e um super-herói, seus poderes eram bem abrangentes: ele pode voar, possui pele impenetrável, uma diversidade bem grande de visões (entre elas microscópica, de raio-x e emissora de laser), supervelocidade, superforça, sopro congelante e muito mais. É otimista, altruísta, um verdadeiro exemplo do heroísmo.

BATMAN
Bruce Wayne perdeu os pais em um trágico assalto quando ainda era uma criança. Após isso passou anos viajando, treinando e adquirindo conhecimento pelo mundo. Quando voltou para casa, Gotham City, assumiu a bilionária empresa de seus pais e usou parte do dinheiro para financiar sua jornada combatendo o crime. Conhece dezenas de artes marciais e possui um arsenal de equipamentos especiais. Também é extremamente inteligente e ótimo com planos. Tudo isso lhe permite se igualar a supervilões poderosos, mesmo sendo apenas um humano. O passado triste, além de lhe tirar a infância, o tornou uma pessoa muito séria, então ele raramente sorri.


MULHER MARAVILHA
Diana é uma amazona, uma poderosa raça de mulheres guerreiras que viveram isoladas da sociedade por séculos. Entretanto ela foi escolhida como um tipo de diplomata para comunicar sua nação com o resto do mundo. Como amazona, ela possui habilidades guerreiras naturais, além de força e resistência sobre-humanas e capacidade de voo. Ela possui um tipo de imortalidade, pois não envelhece, pode morrer apenas se sofrer um ferimento muito grave ou coisas assim.  Possui armas especiais também, como o Laço da Verdade, que obriga os que nele forem presos a dizer sempre a verdade, e os clássicos espada e escudo.

FLASH
Barry Allen perdeu sua mãe quando era criança em um incidente até então inexplicável e isso lhe inspirou a ajudar a polícia em investigações como cientista forense quando cresceu. Certo dia, em seu laboratório, ele foi atingido por um raio e acabou caindo sobre seus produtos químicos. Essa mistura lhe concedeu acesso à Força de Aceleração, que é uma de energia extra-dimensional fonte de muito poder. Esse acesso deu a Barry supervelocidade (ele chega à velocidade da luz e até um pouco mais), tudo isso com uma defesa natural que o impede de se machucar pelo atrito com o ar ou com o chão. Essa velocidade lhe permite, entre outras coisas, viajar no tempo.
LANTERNA VERDE
Hal Jordan era um piloto de aeronaves que encontrou um alienígena moribundo chamado Abin Sur. Este alien lhe disse que seu anel de poder havia escolhido Hal como seu substituto, o próximo Lanterna Verde protetor do quadrante onde a Terra está. O anel de Lanterna Verde concedeu a Hal a capacidade de criar qualquer coisa que ele quiser com uma energia esverdeada. Pode fazer coisas como martelos gigantes, barreiras defensivas e canhões de laser, por exemplo. O anel também lhe permite voar pelo espaço sem sofrer qualquer dano e entender e ser entendido em qualquer língua alienígena, tudo isso para que possa integrar a Tropa dos Lanternas Verdes, uma equipe de protetores do universo. 
AQUAMAN
Arthur Curry é filho de um faroleiro humano com a rainha atlante Atlanna. Ele passou grande parte da vida com o pai sem conhecer sua verdadeira origem. Só quando cresceu é que ele teve conhecimento de sua mãe e a partir daí lutou para assumir o trono de Altantis. Como rei dos mares e oceanos, é seu dever protegê-los de todas as ameaças que vão desde companhias de petróleo até supervilões aquáticos. Sua fisiologia é metade atlante, o que lhe permite respirar embaixo d'água e resistir às grades pressões do fundo o oceano, e metade humana, o que lhe permite respirar e viver também fora da água.
CIBORGUE
Vic Stone era um grande jogador de futebol americano estudantil, mas mesmo assim não recebia a atenção que queria do seu pai, um cientista muito ocupado. Durante um experimento arriscado de seu pai no laboratório, Vic foi pego de surpresa e ficou gravemente ferido. O único jeito de salvá-lo foi substituindo suas partes feridas ou amputadas por peças robóticas, transformando-o em um ciborgue. Com o tempo o próprio Vic, que também era muito inteligente, fez melhorias nas suas partes robóticas, adicionando rastreadores, sensores, lasers e muitos outros equipamentos. Seu cérebro digital consegue acessar computadores ou a internet apenas com seu pensamento, permitindo-o invadir redes sem que ninguém perceba.
 
CAÇADOR DE MARTE
J'onn J'onnz foi um dos poucos sobreviventes de sua espécie marciana após uma tragédia em Marte. Ele veio parar na Terra e assumiu para si uma identidade humana para conviver sem ser notado. Sua fisiologia marciana lhe concede muitos poderes, como a capacidade de mudar de forma para qualquer coisa imaginável, ficar invisível e intangível, voar, disparar laser pelos olhos, além de telepatia e telecinese. Também assolado por um passado triste, J'onn possui uma personalidade bem parecida com a do Batman.
 
ARQUEIRO VERDE
Oliver Queen era um bilionário irresponsável que, enquanto dava uma festa em seu iate e estava bêbado, acabou caindo no oceano. Ele foi parar em uma ilha onde teve de aprender a sobreviver. Lá ele criou para si um arco e aprendeu a usá-lo, se tornando bem habilidoso. Quando finalmente saiu da ilha ele resolveu repensar os anos que passou isolado e decidiu se redimir de sua vida fútil, usando suas novas habilidades para ajudar os outros, tornando-se um herói que usa um arco e centenas de flechas com dispositivos diferentes, como explosivos, redes, bombas de fumaça e muito mais.
 
CANÁRIO NEGRO
Dinah Laurel Lance é filha da primeira mulher a usar o título de Canário Negro. Isso a fez querer ser uma heroína desde que era pequena, mesmo que isso fizesse seus pais surtarem. Ela treinou vários estilos de artes marciais, inclusive teve como professor o lendário Pantera. O treinamento lhe tornou uma das melhores lutadoras do mundo. Até que um dia finalmente realizou seu sonho e herdou o manto de Canário. Ela também é uma meta-humana, com poder de emitir ondas sonoras com alta intensidade que pode debilitar qualquer um que for atingido por elas.





Fim da primeira lista, na próximo pretendo trazer mais membros da Liga da Justiça! 

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário