Postagens relacionadas

Recent

domingo, 24 de abril de 2016

Lista de armas e itens do Universo Marvel - Itens mágicos, Parte 1

Na primeira postagem sobre armas e itens do Universo Marvel eu falei sobre tecnologias criadas pelos personagens. Se você ainda não viu, clique aqui.
Continuando, como prometido, aqui está a lista de itens mágicos!

Olho de Agamotto
Agamotto é uma entidade mística do Universo Marvel, um dos três que compõe o chamado "Vishanti". Existem três olhos de Agamotto, mas esse do qual estou falando em especial é chamado como se fosse único. Cada olho representa algo: Verdade, Poder e Presença. O Olho de Agamotto pertencente ao Doutor Estranho é o da Presença e é um de seus principais itens mágicos. Ele é capaz de revelar influências mágicas em coisas que parecem normais, sejam objetos, lugares ou pessoas, mostrando quem ou que foi afetado por alguma magia. O olho revela ainda o mundo mágico escondido dos humanos normais, por meio de uma "luz reveladora". Também é a chave para viajar entre dimensões e permanece com o mago até mesmo quando este entra em sua forma astral. Estranho ainda desenvolve uma forma de telepatia, porém mais fraca que a telepatia psíquica (como a do Professor Xavier, por exemplo).


Orbe de Agamotto
É uma das principais conexões com Agamotto. O orbe fica guardado em um baú dentro da Câmara das Sombras, um cômodo especial do Sanctum Sanctorum (casa do Doutor Estranho). Estranho costuma visitar essa sala quando precisa consultar o orbe, que é uma espécie de bola de cristal, pois mostra pequenas visões do futuro e também vários pontos do planeta (e talvez do universo) onde desastres podem estar acontecendo, como ataques de demônios ou quebras no equilíbrio mágico, por exemplo.


Manto da Levitação
Um dos itens mais curiosos do Doutor Estranho. Como o nome diz, ele permite que seu usuário levite e voe. Ele pode ainda transformar-se em outra peça de roupa, para disfarce. É capaz ainda de mover-se livremente, pois possui o que parece ser uma consciência própria, podendo também usar partes de si como se fossem mãos para agarrar seus alvos. Usar itens como esse ajuda o Doutor Estranho a economizar energia mística, pois não precisa ficar se preocupando em manter magias de voo enquanto usa o Manto da Levitação.


Varinha de Watoomb 
Assim como o Olho de Agamotto, a Varinha de Watoomb é o nome dado a um único objeto, sendo que há na verdade cinco Varinhas de Watoomb. Mas vamos falar da que foi mostrada em especial. Ela dá um poder imenso ao usuário, quase onipotência. Pode criar ataques, barreiras místicas, curar-se de qualquer ferimento, abrir portais para outros lugares do universo ou outras dimensões, controlar os elementos da natureza e localizar e observar qualquer pessoa em qualquer lugar, entre muitas outras capacidades. Ela não possui um dono específico (já foi usada até pelo Homem-Aranha e pelo Doutor Destino), mas atualmente está sob guarda do Doutor Estranho desde que foi quebrada por Dormammu e depois restaurada. Além dessa varinha, conhece-se apenas outras duas: uma está protegida por Tony e outra está com os piratas espaciais de Yondu.


Livro de Vishanti
Vishanti é o nome de uma trindade de entidades (Agamotto, Oshtur e Hoggoth), mas aparentemente eles não têm conexão com esse livro, que foi escrito na antiga Babilônia, milhares de anos atrás. Ele contém um número ilimitado de feitiços dos mais variados tipos. Eu digo que é um número ilimitado pois aparentemente o livro nunca termina, graças à mágica sempre haverá uma nova página para ser virada (embora haja um vilão chamado Kaluu que afirma ter decorado do livro). Por séculos o livro ficou protegido por um grande grifo (ser metade águia, metade leão), esperando para ser recuperado. Isso só aconteceu quando o Ancião foi até o local onde estava escondido, derrotou o grifo e pegou o livro. Muitos anos depois o Ancião presenteou seu pupilo, o Doutor Estranho, com ele. Estranho costuma consultá-lo quando precisa aprender uma magia nova, mas vale lembrar que todas as magias do livro podem ser usadas apenas para ajudar ou para defesa, nunca para causar mal ou atacar.


Corrente do Motoqueiro Fantasma
A principal e mais clássica arma do Motoqueiro Fantasma, seja ele Johnny Blaze ou Dan Ketch (sim, mais de uma pessoa já foi o Motoqueiro Fantasma). Ela é uma grande corrente escura com itens nas pontas, que variam de acordo com a edição. Normalmente há uma peça de metal em forma de pirâmide em um lado e uma forma cilíndrica no outro. Por isso ela pode ser usada para ferir seriamente ou apenas nocautear o alvo. Até aí ela seria uma corrente comum, mas agora vêm suas habilidades místicas. A corrente pode esticar indefinidamente, sendo capaz de seguir um alvo em movimento infinitamente (seu limite é desconhecido). Ela pode se mover de acordo com os comandos mentais do Motoqueiro. Quando girada em alta velocidade ela passa a cortar como uma serra, pode ficar rígida como um bastão e agir até como um laço. Por fim, ela pode ficar coberta de fogo do inferno (vou explicar melhor o que é no próximo item, se não esse fica muito comprido).


Escopeta de Fogo do Inferno
Outra arma do Motoqueiro Fantasma. Se parece com uma escopeta comum, exceto pelo fato de que é um pouco menor que o normal e que dispara chamas de fogo do inferno. O fogo do inferno não pode ser apagado, portanto só para quando termina de queimar todo o alvo. E além disso é capaz de queimar tanto o corpo quanto a alma da vítima. Essa escopeta possui munição infinita, nunca trava e recarrega instantaneamente, então pode dar diversos disparos contínuos indefinidamente. Quando Johnny Blaze perdeu seus poderes (o Espírito da Vingança saiu de seu corpo) ele ainda ficou em posse da escopeta e ela foi muito útil para que ele salvasse o mundo.


Gema de Cyttorak
Cyttorak é uma divindade mística do Universo Marvel. Sua gema fica na Terra e é usada como forma de canalizar seus poderes para outro ser. Normalmente Cyttorak escolhe um mortal para se tornar seu arauto e passa seus poderes a ele por meio da gema, tornando o escolhido extremamente poderoso. O avatar de Cyttorak mais famoso é o Fanático (ou Juggernaut, como preferir), que graças aos poderes da gema é um dos seres mais fortes do planeta, além de ser invulnerável a qualquer tipo de ataque físico e ataque mágico, sendo fraco apenas contra ataques mentais (mas para se defender disso ele usa seu capacete).


Anéis do Mandarim
Os anéis têm origem mística a partir de uma raça alienígena de dragões. Conta-se que cada anel possui o espírito de um guerreiro aprisionado. No total são dez anéis que já pertenceram a várias pessoas, separadamente, porém o vilão Mandarim já conseguiu obter todos para usá-los ao mesmo tempo. Cada um deles tem um poder, e são esses: manipular átomos e moléculas (podendo transmutar elementos químicos e manipulá-los), manipular o eletromagnetismo em várias formas, emitir raios concussivos (causam apenas impacto), emitir raios desintegradores, gerar e manipular o fogo, criar vórtices de vento devastadores, manipular uma forma misteriosa de escuridão, criar ilusões e manipular o pensamento dos outros, criar e manipular energia elétrica, emitir rajadas de raios congelantes.


Cajado do Absoluto
Pertence a uma personagem não tão conhecida do Universo Marvel, a Nico Minoru (também conhecida como Irmã Grimm). O Cajado do Absoluto pode ser invocado e manipulado por Nico em troca de um pouco de sangue, por isso ela tem que se cortar ou se ferir de alguma forma. Esse cajado é capaz de conjurar todo tipo de feitiço, porém ele possui uma condição: as palavras mágicas usadas para conjurar o feitiço não podem se repetir. Isso que torna as histórias de Nico mais divertidas, pois ela tem que se virar usando várias palavras e frases aleatórias para conjurar suas magias. Entre as usadas há palavras como "Lama", "Ajuda", frases como "O inverno está chegando" e até nomes como "Abraham Lincoln". Como eu disse, ela pode fazer qualquer coisa: causar dor, invocar morcegos, disparar bolas de fogo, transformar coisas ou pessoas, apagar memórias, etc., tornando-o Cajado do Absoluto um dos itens mais poderosos do universo.
 
 


_ _ _ _ _

Então, o que acharam? Logo mais saem os itens do Universo DC também!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário