Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Shingeki no Kyojin - Capítulo 78: Bertholt explode Shinganshina!

O novo capítulo de Shingeki no Kyojin, o capítulo 78,não trouxe muitas revelações mas foi impactante!

Se você  veio em um resumo de capítulo que ainda não leu já pode esperar por spoilers! Se você não se importa, continue e debata também!

Bertholt estava prestes a fazer o seu ataque, mas desistiu ao ver que Reiner estava seriamente ferido. Ao invés de cair no chão já transformado em Titã Colossal e abrir uma cratera ele preferiu pousar no corpo do Titã Encouraçado e socorrer Reiner. Lá ele percebe que seu amigo ainda estava vivo pois transmitiu sua consciência para o sistema nervoso do corpo inteiro.

O time de defesa estava pronto para atacar Bertholt, mas... Armin quer negociar! Mesmo percebendo que era tudo um plano e que estava sendo cercado lentamente, Bertholt se aproxima de Armin e começa a falar. Após um tempo ele é atacado por Mikasa, mas consegue fugir. O esquadrão de Levi fica, pois temem que ele se transforme. Mikasa e Arnim observam que Bertholt está diferente. O esquadrão de Range o persegue e se surpreendem ao ver que o Titã Colossal está deitado no chão, de forma que sua nuca (com Reiner) está inatingível.
Bertholt de repente salta e com sua transformação ele explode no ar como uma bomba atômica (tem até o cogumelo de fumaça), levando casas e pessoas para os ares. 


Eren consegue proteger seu time (Mikasa, Arnim, Connie, etc.) mas Range e seu esquadrão estavam próximos demais da explosão e não tiveram a mesma sorte. Eis que no meio da fumaça ainda se ergue... o Titã Colossal um pouco mais magro, mas ainda com o olhar tenebroso!



E Jean se questiona: "Somo os únicos sobreviventes?". Parece que sim.
E o capítulo termina.

Não tivemos mais nenhuma revelação sobre o misterioso objetivo da missão de Zeke, Bertholt e Reiner ali, mas esse capítulo ainda assim foi incrível! Bertholt está diferente, sim, mas é melhor cada um tirar suas conclusões sobre isso. Do que será que ele é capaz agora? E... realmente o distrito de Shinganshina foi aniquilado?

O jeito é aguardar mais um mês!

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Aonde posso ler esse capítulo não consigo achar em lugar nenhum ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só saiu em inglês, eu li nesse site>> http://www.mymanga.me/manga/Shingeki_no_Kyojin/78/1

      Excluir