Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Os 5 maiores inimigos do Aquaman


O Aquaman foi um herói meio apagado no decorrer de sua história, tanto que foi menosprezado por mídias fora dos quadrinhos, o que lhe tornou motivo de piadas por anos. Bom, mas ainda assim ele é um grande personagem, com uma história bem rica. Agora com a reinicialização em Os Novos 52 o personagem ficou mais poderoso e, diga-se de passagem, amo suas HQs atuais porque os ambientes marinhos são tão bem desenhados que dá gosto de ver! Foi difícil classificar seus maiores inimigos, afinal ele possui muitos deles, mas pouquíssimos realmente causaram impacto em sua vida. De qualquer forma, vamos ver esse Top 5 com os maiores inimigos do Aquaman!

5º lugar:


O Corsário, cuja identidade secreta é Peter Mortimer, é um vilão não muito conhecido do grande público. Ele é um pirata caçador de tesouros que procura por relíquias valiosas no fundo do oceano. Mas seu único interesse é vender essas relíquias pelo maior preço possível e ficar com todo o dinheiro. Tornou-se inimigo do Aquaman quando ficou obcecado com um artefato escondido em Atlantis. O Corsário usa de grande tecnologia para cometer seus crimes, como seu traje especialmente adaptado e seu submarino cheio de armamentos. Além dos roubos ele foi responsável por vários crimes, como poluição do oceano, danos aos peixes e outros seres marinhos, enfim, tudo que o Aquaman repudia, por isso o coloquei nessa lista. Desde sua estreia em 1968 ele vem causando problemas, até finalmente selar uma paz com o herói submarino. O problema é que anos depois, quando todos achavam que ela era uma boa pessoa, Mortimer fica ainda mais odiável, pois tornou-se um pedófilo que vendia na internet vídeos onde ele mesmo estuprava crianças. O Gavião Negro o achou e o matou após isso. O personagem ressurgiu novamente nos Novos 52, onde tornou-se aliado de outro vilão desta lista.

4º lugar:


Era um terrorista que usava o nome do monstro mitológico grego Charybdis como codinome. Surgiu como um inimigo pequeno, mas causou diversos problemas para o Aquaman. Ele já retirou o poder do Aquaman de falar com peixes para matá-lo, mas o que conseguiu foi enfiar sua mão em uma piscina cheia de piranhas que comeram a mão do herói. Por isso o Aquaman em algumas histórias aparece sem a mão ou com um arpão no lugar. Certa vez, Charybdis usou uma máquina e copiou os poderes do Aquaman para si mesmo, mas tudo deu errado e ele sofreu uma transformação que lhe deixou com uma forma monstruosa, além de ter afetado sua sanidade, tornando-o um monstro violento e fora de controle. Depois dessa transformação ele passou a se chamar Homem-Piranha.

3º lugar:



Atlan foi o governante de Atlantis muitos séculos atrás. Após perder sua família e ter seu trono usurpado pelo seu irmão, além de acabar expulso do reino, Atlan forjou sete armas especiais e com uma delas, agora chamado de Cetro do Rei Morto, ele afundou Atlantis no oceano. Suas armas ficaram enterradas por muitos anos em seu túmulo. Atlan apareceu em HQs mais antigas onde era bem diferente, mas o Rei Morto como o conhecemos agora faz sua estreia nos quadrinhos na fase dos Novos 52, bem mais recente, por isso é um inimigo a altura do superpoderoso e badass Aquaman atual. Ele já começa querendo o que é acha que é seu, o trono de Atlantis, e seu primeiro ato é sequestrar a esposa do Aquaman, Mera. Não se sabe bem se seus poderes são tão vastos sem seu cetro, mas já o vimos criar grandes tempestades do nada e foi capaz de dizimar a tripulação inteira de um navio em segundos. Ah, e ele comanda outro estado da água, o gelo, podendo criar grandes tempestades de neve capazes de congelar tudo por perto. Seu poder parece demais para qualquer um...

2º lugar:



Nas versões mais atuais Orm Marius é meio-irmão do Aquaman, filhos da mesma mãe. Ele é obcecado por tomar do Aquaman o trono de Atlântida, que ele acha que por direito é seu. Porém sua política pouco amistosa com os humanos estragaria todas as boas relações que Atlantis mantém com o mundo de fora da água, por isso ele não é o herdeiro escolhido. Orm não tem limites para conquistar o que deseja, para isso ele gasta inúmeros recursos para destruir a vida de seu meio-irmão. A maior ameaça que ele pode causar não é direta ao herói, e sim a humanidade, pois Orm está mais que disposto a causar uma guerra entre Atlantis e os humanos, seja inundando cidades inteiras, causando tsunamis ou ordenando que suas tropas marchem pela superfície. Isso geralmente acontece quando ele já derrotou o Aquaman e tomou seu lugar, enganando seus súditos para receber apoio. Quando ele chega a esses extremos toda a Liga da Justiça precisa se unir para derrotá-lo ou obrigá-lo a recuar.

1º lugar:


Fiquei com muita dúvida se colocaria ele ou o Mestre do Oceano em primeiro. Os dois são muito marcantes na vida do Aquaman, mas acredito que por muito pouco o Arraia Negra é mais. 
Bem, Arraia Negra (ou Manta Negra, como é conhecido também) é o alterego de um homem chamado apenas de David. Ele foi sequestrado e obrigado a trabalhar em um navio. David tentou chamar o Aquaman quando o viu de longe, mas não foi respondido, e isso lhe deu muita raiva do herói. Quando finalmente fugiu David construiu seu traje tecnológico. Essa é uma das versões, porque sua história já foi contada de formas diferentes. Em uma delas ele possui uma doença de pele e só consegue ficar sem sentir dor quando está na água. Mas enfim, ele tornou-se o maior inimigo do Aquaman. Por que? Vamos ver seu ato mais cruel. Em A Morte de um Príncipe, Arraia Negra sequestra o Aquababy, filho de Aquaman com Mera, e força o herói a lutar contra seu aprendiz, Aqualad. Se um dos dois morresse ele soltaria o bebê (que foi mantido em uma cápsula de ar). Aquaman se livrou do plano do vilão e chegou ao seu filho, mas ele já estava morto. A morte por sufocamento de Aquababy, uma criança de apenas 5 anos, nessa HQ chocou os fãs nos anos 70. Além disso, Arraia Negra ainda integra os maiores grupos de supervilões do mundo, ou seja, é um adversário no caminho de muitos outros heróis, mas nenhum sente mais ira por ele que o próprio Aquaman.

 _ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário